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Novidades desta modalidade, as bikes (fotos)..

patrick pires

Well-Known Member
Agitam-se os mercados...

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grouk

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essas rodas xentis são de ter em conta, tem uma patente no revestimento da pista de travagem onde nao há desgaste e permite usar qualquer tipo de calços inclusive os mesmos que se usa nas rodas do dia a dia, não fosse o que custam... some day
 

ohomemdobussaco

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Bem, lá bonitas são elas... Essa coisa do desgaste das pistas de travagem nas rodas de carbono é algo que me intriga. Quer dizer, um gajo dá um dinheirão por umas rodas dessas e depois espera que aguentem quanto tempo?
 

grouk

Active Member
As minhas chinocas a da frente já tem um bocadinho da pista levantada e tem não mais de 10000k. Mas o pior é a velocidade a que comem calços. É impressionante consegues notar o que gastou entre o início e o fim da volta. E se forem swissstop custam 30£
 

ohomemdobussaco

Active Member
Poxa... Ainda da ultima vez que troquei de rodas estive mesmo para ir para umas de carbono, mas depois essa coisa da travagem, o desgaste da pista, e dizerem que trava menos e duma forma menos progressiva, fez com que ficasse por umas de aluminio. E nem sabia disso dos calços... :eek:
 

PachecoTD5

Well-Known Member
As minhas chinocas a da frente já tem um bocadinho da pista levantada e tem não mais de 10000k. Mas o pior é a velocidade a que comem calços. É impressionante consegues notar o que gastou entre o início e o fim da volta. E se forem swissstop custam 30£

Ahhh é por estas que continuo a dizer que as speedsix são a melhor relação preço/qualidade...
 
Ohomemdobussaco....todas as razoes k te deram para não comprares rodas de carbono são falsas.
As minhas Speedsix Ultralight 50 com mais de 40000km tem as pistas impecaveis...e vou no 2ºjogo de calços...
Depende da qualidade do que se compra.
 

grouk

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Mas eu não duvido disso. Os aros com que montei as minhas são muito fracos bem tenho ideia que criam muita fricção nos calços causando elevado desgaste. Por exemplo bike lavada saio e volto com ela cheia de farinha amarelo na frente. Andei com umas zipp 101 e isso não acontecia.
 

pratoni

Well-Known Member
Relativamente à nova Merida Scultura, aqui ficam 2 links com mais informações e fotos:

http://road.cc/content/news/150762-...tura-range-new-lightest-production-bike-world

http://roadcyclinguk.com/gear/merid...head-of-giro-ditalia.html#Ur9HLdOqTjgPWKSs.97


Parece que o modelo de topo fica com 4,55kg sem pedais... :cool:

Pois mas essa versão (quadro inclusivé) não vai ser usada pelos prós porque a própria Merida receia que seja demasiado frágil. Basta o ciclista sentar-se em cima do tubo horizontal e pode dobrar aquilo... LOL
 
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