• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Novidades desta modalidade, as bikes (fotos)..

ohomemdobussaco

Active Member
Tens aí algum link de um sistema que converta um PF86 para rosca?


Não me parece que esse tipo de conversão seja possível, pois num PF BB86 o quadro já tem 86.5mm de largura na zona do eixo pedaleiro. A estar a meter rolamentos externos, depois os eixos dos pedaleiros não cabiam. Daí que este novo standard pega no existente PF30 e mete-lhe rosca. Aqui já dá, pois o PF30 tem 68mm de largura, como os BSA...
 

JPLopes_73

Well-Known Member
Por acaso enfiaram-me um pedaleiro 53-39 BB30 (salvo erro até 68mm de largura ... ) ... que ainda tenho por casa ... nem o mandei para o lixo ... nem o vendi.
Pensei em montar uma maquina nova ... alguém aconselha um quadro usado em carbono ... de confiança?
 

DMA

Well-Known Member
Não me parece que esse tipo de conversão seja possível, pois num PF BB86 o quadro já tem 86.5mm de largura na zona do eixo pedaleiro. A estar a meter rolamentos externos, depois os eixos dos pedaleiros não cabiam. Daí que este novo standard pega no existente PF30 e mete-lhe rosca. Aqui já dá, pois o PF30 tem 68mm de largura, como os BSA...

Mas se vires um dos Chris King do artigo, é roscado mas fica interno.
Para PF86 teriam que fazer algo do gênero.
 

DMA

Well-Known Member
Por isso é que eu referi, que terá que ser algo em que as marcas queiram "pegar". Nos quadros em carbono.
Nos quadros em metal (alumínio, aço) eles referem que se o BB tiver o padrão PF30, tu mesmo podes optar por criar uma rosca no teu quadro.
 

Carolina

Well-Known Member
futuro prodígio nacional (esperemos que saia ao pai):
12227654_1037753352942481_5523808458450283761_n.jpg
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Boas pessoal ja tenho informacoes que me chegaram por fonte secreta acerca do novo gruppo SRAM red wireless... SRAM RED ETAP

Por ca em janeiro2016 , ja esta disponivel...

Uma das novidades que a mencionar e tambem de diferente a concorrencia e que este vem com race car inspired paddle shift logic ou seja elimina aqueles acidentes comuns, que quem tem electronico por exemplo di2, sabe do que estou a falar... Como Sao 2 botoes pequeninos e estao demasiado juntos, as vezes acontece, meter uma acima quando se meter uma abaixo, e vice Versa, portanto neste aqui... Devido ao sistema, Isso ja e mais dificil de acontecer...

tem tambem uma diferenca de potencial a nivel de tensao da esquerda para a direita ou seja...


a lever da direita tem mais tensao que a da esquerda propositadamente, a da esquerda troca e destroca mais facilmente ao passo que na direita como tem mais tensao, requer um movimento de maior certeza e firmeza por parte de quem opera... Na minha opiniao... Faz sentido...;) inteligente por parte da sram Estes detalhes e pormenores...

Assim como tambem e possivel passar do Prato pequeno para o Prato grande quer pela lever da esquerda, quer pela da direita...

Carbon ergo blade levers...ate aqui... Nada de novo...

Muito bem sram...finalmente, alguma coisa de jeito aqui para o lado lunar... O lado obscuro...lol

Agora a melhor parte de todas que e o preco, ja ha ca e vou revelar...:)

O gruppo para Estrada custa 2190 libras... Para TT custa 2148 libras... Em euros facam as vossas contas...;)

Alguem quer fazer pre order?? Ja tenho aqui uma lists de pre order aberta...;)

Peco desculpa pela forma que partilhei a informacao...mas nao tinha mais nada... Chegou-me hoje ao ouvido via telefone... Embora a fonte que foi, e certinho direitinho... E sim quem quiser comprar ja... Eu ja posso emcomendar...;) so hoje ja fiz 3 pre orders e nenhum deles e para mim...lol por enquanto... Deixa ver...

Mas como Digo pessoal, o mais provavel e brevemente comecar a sair mais informacao e a ser colocada aqui...

Grande abraco...
 

DMA

Well-Known Member
O que foi referido na altura em que os jornalistas testaram a transmissão era que um toque na manete direita fazia o desviador traseiro mover-se para a direita (carreto mais pequeno na cassete), um toque na manete esquerda move o desviador traseiro para a esquerda, e acionar simultaneamente as duas manetes, move o desviador dianteiro.

Parece bem esgalhada a solução que eles arranjaram. Fica bem intuitivo.
Quando os valores baixarem, será sem dúvida bem engraçado para quadros que tem limitações para a montagem de por exemplo Shimano DI2.
 

DMA

Well-Known Member
A cena de poder colocar-se operadores "satélite" basicamente em qualquer lado, deve ser um sonho para os mecânicos a montarem bikes de CR ou bikes para as clássicas do pavé.
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
...gruppo SRAM red wireless... SRAM RED ETAP

Por ca em janeiro2016 , ja esta disponivel...

...Assim como tambem e possivel passar do Prato pequeno para o Prato grande quer pela lever da esquerda, quer pela da direita...

...Agora a melhor parte de todas que e o preco, ja ha ca e vou revelar...:)

O gruppo para Estrada custa 2190 libras... Para TT custa 2148 libras... Em euros facam as vossas contas...;)

Alguem quer fazer pre order?? Ja tenho aqui uma lists de pre order aberta...;)

Grande abraco...

O que foi referido na altura em que os jornalistas testaram a transmissão era que um toque na manete direita fazia o desviador traseiro mover-se para a direita (carreto mais pequeno na cassete), um toque na manete esquerda move o desviador traseiro para a esquerda, e acionar simultaneamente as duas manetes, move o desviador dianteiro...

Por cá (Reino TUGA) també já vi ao vivo e a cores o funcionamento deste grupo e, de facto, o que foi transmitido e pude confirmar é o que é exactamente descrito aqui no post do DMA.

https://www.youtube.com/watch?v=c_L_Qy0UAvc

Quanto a preço fica o que me confirmaram:
Manetes (par)
SRAM eTap® Blips (par)
Desviador Frente c/ bateria
Desviador Trás c/ bateria
Cassete + Corrente
Carregador de baterias
Cerca de 1.900,00€

Quanto aos travões, e porque não há qualquer novidade / inovação, nem serão, numa primeira fase, comercializados em GROUPSET.
Fica a faltar a Pedaleira que (por cá) não deram qualquer tipo de informação...

Prazos de comercialização / entrega, também apontam para JAN 016, e podem igualmente ser feitas (pré) reservas junto do importador.

Cumprimentos,
 

Knox

Active Member
Pinarello Dogma F8 Edição Messi
pinarello-ficha-leo-messi-1447193542015.jpg

lionel-messi-pinarello-f8_3375295.jpg

Isto quando se começa a misturar futebol com ciclismo começa a ser parvoíce e então com estas edições especiais, na minha opinião estragaram uma F8.


A minha reação a ver a "nova" Pinarello Dogma edição Messi
913.gif
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Será que acertaram no tamanho da bike para o Messi? xD

12241480_10153877827959873_8651494133494549838_n.jpg

Por acaso acertaram...;)

O corte desse quadro e um tamanho 46 easy fit....;) O easy fit e um metodo usado pela pinarello para fazer quadros para modelos senhora e adolescentes juniores profissionais...;) Em que para alem dos tubos serem mais pequenos, Nao ha alteracao, no tamanho do headtube... Mantem o mesmo... Dai a bicicleta ter um top tube mais inclinado e o triangulo interior do quadro, o interior da uniao dos tubos e mais pequeno... Desta forma mantendo o mesmo head tube nao se tira rigidez a bicicleta nem performance, comparando com os outros tamanhos mais normais...tanto e que... Ha um atleta que Usa este metodo, embora Nao no 46 Mas com um 48... Embora o metodo seja o mesmo... O metodo easy fit...Ja ouviram falar? RICHIE PORTE? :) e so ver a bicicleta dele...

Ora o Messi tem 1.70...com um 46 easy fit... Ainda ha portugueses mais baixos....E aqui nao foi o senhor da Loja que recomendou...de certeza...

Aqui foi la... Em Treviso... E se calhar por medida com o padrinho... Fausto...

Portanto agora e mais uma para tirarem conclusoes.....

O Alberto e um burro de m£r;a... E sim claro... O forum nao e meu...lol

Grande abraco....
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Pinarello Dogma F8 Edição Messi
pinarello-ficha-leo-messi-1447193542015.jpg

lionel-messi-pinarello-f8_3375295.jpg

Isto quando se começa a misturar futebol com ciclismo começa a ser parvoíce e então com estas edições especiais, na minha opinião estragaram uma F8.


A minha reação a ver a "nova" Pinarello Dogma edição Messi
913.gif

Porque? Entao e os ferraris? Entao e as tecnologias formula 1? Entao e parcerias com jaguar? Entao e as edicoes em ouro? Entao e os Cristais e diamantes nas cipollinis? Entao e as edicoes Paul smith? O messi e um jogador de futebol, Mas e um ciclista... Como todos nos... Pedala mais que o Ronaldo... Disso nao tenhas duvidas... Em futebol evidentemente que prefiro o Ronaldo, Mas em ciclismo e o 2 desporto do Messi, e um hobby, e claro com isso vem o marketing... Como evidente..

Quanto ao estragar a bicicleta... Lol ate podiam fazer uma edicao macdonalds... Ou passarinhos da Ribeira...O que esta aqui...

http://www.bikeradar.com/road/gear/category/bikes/road/product/review-pinarello-dogma-f8-15-49629/

Nao se estraga nem com edicoes com um cagalhoto em cima...;) 5 estrelas bike radar... Lol nao e para todos...;)

Grande abraco...
 
Top