• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

La bella damma - Bianchi Infinito C2C

rfcarvalho

Active Member
Parabéns pela máquina, diferente do que se costuma ver por aí. Parece que se adequou perfeitamente ao que pretendias dela, se assim é não se pode pedir mais :)

Muitos kms de prazer em cima dessa beleza é o que te desejo!
 

Paulo V.

New Member
@lauroger, primeiramente deverias passar pela apresentação neste forum para cumprires as regras aqui da casa.
Respondendo ao que me perguntas, na zona do Porto existem pelo menos duas lojas que vendem Bianchi, uma é a Bicicletas Coelho em Matosinhos e outra é a Bicicastro em Jovim (Gondomar), penso que em Valongo a Longusbike também consegue arranjar Bianchi.
O problema, segundo o que apurei, é que o representante em Portugal da Bianchi, que é o Vieira e Graça, está a deixar um pouco as marcas que comercializa de lado e apostar na Jorbi (que é uma marca sua e nacional), por isso eventualmente surjam demoras em conseguir arranjar Bianchi, mas penso que se ligares para eles terás informações mais concretas sobre que lojas têm Bianchi cá em Portugal ou perto da zona onde resides e a disponibilidade das bicicletas ou quadros.
 

Paulo V.

New Member
@rfcarvalho, desde já obrigado pelo comentario.
Como foi referido já atrás, esta Bianchi desde a sua idealização passou pelo conforto, coisa que praticamente nenhuma marca tem, dado que as marcas se focalizam mais na vertente racing em vez do conforto, como a minha idade de racing já passou há muito tempo, a compra desta bicicleta foi uma compra para durar bastantes anos e proporcionar-me conforto e o menor cansaço possível.
Dentro da gama conforto, existe a Specialized com a linha Roubaix e Tarmac, a Trek com a Domane e a Bianchi com a Infinito, todos estes quadros têm escoras curvas e testas altas. Como não gosto da Specialized nem um bocadinho e a Domane da Trek ainda não havia na altura, a escolha foi simples, já para não falar no preço do quadro, dado que o Infinito custava na altura 1.500€ e actualmente o mesmo quadro custa 1.800€.
Por esses motivos todos, preço, marca italiana, linhas sobrias q.b. e um design excelente, a escolha só poderia ser a Bianchi Infinto.
 
Sinceramente do quadro em si gosto bastante e nem sequer ponho em causa a sua qualidade, pois a marca tem mais do que provas dadas nesse campo, agora a bike no seu conjunto acho um bocado "Azeiteira", isto é tem na minha opinião excesso de vermelhos e também não gosto de ver componentes da Most - Pinarello, numa Bianchi????. Claro que se o dono gosta melhor, mas aquela pedaleira e os periféricos não me convecem e até ofuscam a beleza do quadro.
 

Paulo V.

New Member
Explica-me uma coisa, se componentes da Most servem para a Pinarello, porque é que não onde servir para uma Bianchi?
Já vi mais que uma Specialized a usar Most, quer em pedaleiros quer em outros perifericos... não sei qual é o problema? Não vi ninguém a queixar-se que Most não convence, mas cada um tem a sua opinião e gostos, atrás no inicio do topico foi explicado o porque da Most.
Most numa Pinarello é top e noutra marca já não serve?
Assim sendo, por exemplo Bontrager só fica bem nas Trek...
A Most é uma marca que fabrica componentes, se está associada à Pinarello isso para mim é irrelevante, interessa-me a qualidade/preço e nisso foi o melhor que consegui, e entre os componentes vermelhos/brancos/prtetos da Most e os verdes da Bianchi num quadro maioritariamente vermelho....
 
Boas, nunca disse que os componentes da Most não convencem ou não são bons, apenas acho e repito que na minha opinião que nessa bike ficam mal. Mas se queres saber tb não gosto de ver componentes Bontrager sem ser em Trek ou componentes Specialized noutras bicicletas que não as da marca. São opiniões...... Para mim, sinceramente e não questionando a qualidade do material a bicicleta está demasiado vermelha. Está tão vermelha e azeiteira que a beleza do quadro acaba por nem sobressair . Se tu gostas....... boas pedaladas.
 

Paulo V.

New Member
Sinceramente a parte do "azeiteira" podias dispensar, esse tipo de comentario é dispensável pois a bicicleta não virou outra coisa que não seja isso mesmo uma bicicleta... podias reservar-te ao simples não gosto disto ou daquilo como já outros o fizeram e todos aqui, eu incluido, respeito a opinião de cada um da mesma forma que quando opino sobre algum componente ou bicicleta de alguém me limito a dizer se gosto ou não gosto, mesmo que ás vezes tenha vontade de enveredar por outro tipo de ideia tipo a que foi expressada.
Vires com a opinião do azeiteira ou de outra coisa qualquer, só levas a que em futuras compras de bicicletas ou alterações para azul, branco, preto, roxo, nada aqui seja dito nem partilhado com o objectivo de troca de opiniões ou conhecimento.
Felizmente todos nós somos diferentes e nem todos podemos gostar do mesmo, felizmente todos os comentarios que tive na estrada foram todos positivos, mesmo até alguns que tinham a opinião do vermelho a mais que tinham visto em fotos e na minha opinião e será uma futura troca no futuro é os pneus para preto.
Boas pedaladas.
 
Peço desde já desculpa pela parte do azeiteiro, pois não tinha qualquer intenção de ofender. Se gostas da bike como está, optimo, disfruta dela o melhor possível. Boas pedaladas.
 

Paulo V.

New Member
Tempo de verão, tempo de mudanças. Desde que tenho a Bianchi, ainda não sofreu qualquer tipo de modificação, segue-se hoje a primeira, que é uma mudança pequenina mas que me vai dotar de mais autonomia naquilo que eu pretendo desta maquina.
Segue-se então para já um aumento no deposito de combustivel, com capacidade para mais ou menos 1.5L, um aumento de 50% relativamente ao anterior deposito.

9i47z9.jpg


Penso que ainda esta semana devo ter mais um upgrade, esse sim, bem mais interessante e significativo.
 

rfcarvalho

Active Member
É um upgrade que mais tarde irei fazer... 500ml + 500ml é pouco, para mim. E as voltas ainda são curtas, de 2h30m. Pior é o aumento de peso! :)
 

Paulo V.

New Member
Upgrade - GARMIN EDGE 800

Todos nós, mais tarde ou mais cedo, acabamos por fazer novas aquisições, novas modificações, trocas de peças e outro tipo de alterações ás nossas bicicletas, seja por necessidade, seja para ter algo melhor ou seja mesmo por um motivo especifico que nos leve a atingir um determinado objectivo.
Este upgrade/compra do GPS situa-se "num determinado objectivo" e para isso vou contar a história, dado que na situação em que eu me encontrava, pode existir mais pessoas com essas duvidas.

O meu interesse por GPS de bicicleta começou há mais ou menos uns dois meses atrás, sendo que eu era um perfeito anonimo nestas coisas de GPS e nem tão pouco tinha conhecimento destes aparelhos para bicicleta, conhecia como quase toda a gente os GPS de carro, mas mesmo com esses a minha experiencia era quase nula.
O interesse em GPS para bicicleta começou mais a fundo quando comecei a ver os registos das voltas de alguns utilizadores aqui do forum e questionei-me como é que isso se fazia, dado que não conhecia nenhum ciclocompuitador que fizesse isso. Um pouco de leitura e pesquisa levaram-me então a encontrar os ditos aparelhos milagrosos que faziam registos e seguiam rotas e aí fez-se luz, tinha encontrado aquilo que pretendia, algo que me guiasse numa rota sem me perder.
O meu objectivo como quase o de todos que andam de bicicleta, é sair sempre que possível da(s) zona(s) em que se anda habitualmente, ora sair sem se conhecer para onde vai geralmente acaba por calhar mal, fazer um conhecimento previo de carro acaba também por sair demasiado caro se estivermos a falar em reconhecimentos de mais de 200Kms, só restava uma solução, a compra de algo que me fizesse o trabalho de me guiar, trazer e também dar-me a possibilidade de me orientar em trajectos feitos por mim ou aproveitados de alguém que fez aquela volta que eu também gostaria de fazer, sendo que a compra da Bianchi foi para isso mesmo, ter uma bicicleta para fazer algo diferente e novo.
Como já tinha feito algumas pesquizas e já tinha pelo menos uma ideia de como estes aparelhos funcionavam e para complementar aquilo que tinha lido, decidi contactar o guru aqui do forum no que aos trajectos diz respeito, sendo que ele é possuidor de aparelhos de GPS - o André (duchene), no qual ele com a sua sabedoria e experiencia me explicou ao pormenor como trabalha e funciona um GPS de bicicleta. Nestas trocas de mensagens com o André, cheguei a um conjunto de aparelhos e desses pelo factor eliminação um ia ser o escolhido, nessa escolha e logo à partida eliminei todos os GPS que não tivessem mapa, sendo que fiquei com três escolhas - Garmin Edge 800, Dakota 20 e Etrex 30 (este sugerido pelo André). Devo também salientar que a opção de eliminar todos os GPS que não tivessem mapa se deveu também a poder utilizar o GPS que ia comprar para a bicicleta no carro e ter sempre um mapa disponivel para consulta ou numa emergencia ter sempre o regresso garantido, coisa que sem mapa se torna quase impraticável.
Dessas três escolhas que tinha em mente, mais umas pesquizas, mais umas leituras e já tinha mais ou menos uma escolha, o Edge 800, era pequeno, não necessita pilhas, tem uma autonomia excelente. Andava eu aqui no forum nas leituras e vou ver algumas historias do Danielkezia e reparp que ele tinha utilizado um Dakota 20 e há coisa de um ano tinha-se mudado para um Edge 800, ora tinha encontrado a pessoa ideal para me tirar o resto das duvidas sobre dois aparelhos da minha escolha, após uma troca curta de mensagens a decisão estava tomada - o Edge 800.
Há duas semanas atrás, combinei uma volta com o user Lyp aqui do forum, sendo que ele é possuidor de um Edge 500, numa paragem a meio da volta para um café, ele mostrou-me o que o Edge 500 fazia e lamentou a falta de mapa, depois de ver em pormenor as capacidades daquele aparelho, mais certeza tinha da minha escolha, o Edge 800.
Segui-se depois a longa e demorada procura por um aparelho que estivesse a um preço de saldo, seguiram-se algumas semanas de procura infrutifera e sem resultados, até que num dia e por mero acaso, a sorte veio bater-me à porta numa saída que fiz e consegui um Edge 800 novo por um preço bem abaixo de qualquer super-promoção que já se tenha visto pela internet e antes que alguém me pergunte, era o ultimo e não há mais, dado que existe um colega meu que também queria um e não foi possível, só havia um, mesmo após alguma insistencia não há mais com aquele preço.
Resta-me agradecer ao André, ao Daniel e ao Filipe (Lyp) pela colaboração e ajuda em todas as questões que coloquei, dado que sem eles era impossível ter uma base de conhecimento de experiencia para poder decidir sem fazer asneira.



Ontem foi dia de fazer um pequeno teste drive ao Edge 800, o que vi agradou-me, é um aparelho fenomenal, mas vou ter de ler o manual e habituar-me ao monte de informação que o Edge dá e deixar passar algumas centenas de quilometros para ter uma ideia solida, formada e deixar o efeito novidade passar para poder falar com base na experiencia e não no efeito "novidade".
 
Top