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Garantia Specialized

Pepito

New Member
Olá amigos do pedal!

Há cerca de um ano quando pensem em comprar a minha primeira "fininha" foram vários os factores a ponderar...e as marcas. Scott, Trek, Bh, Specialized, etc. Um pouco o que existia por perto. A escolha recaiu naturalmente sobre a Specialized, o seu garantido serviço de oficina e a garantia vitalízia do quadro para o primeiro dono, essencialmente contra defeitos de fabrico.

Novembro de 2009 - Adquiri a minha Specialized Tarmac Elite 2009

Dezembro 2009/ Janeiro 2010 - Partiu o shifter esquerdo 105, esteve mais de 3 semanas para ser substituído, reptura de stock da Shimano ao que me informaram.

Junho / Julho 2010 - Ao montar a grade do bidon no tubo vertical, verifiquei que a mesma ficava torta. Algo se passava com os furos do quadro. A solução encontrada, umas anilhas que equilibravam a grade, às quais não me opus, mas que teria que ser arranjada outra solução quando chegasse o Inverno.

9 de Novembro de 2010 - Deixo novamente a bicicleta no loja para me arranjarem nova solução.

11 de Novembro - Recebo email em com os valores para desmontagem/montagem e envio/reenvio do quadro para os serviços técnicos. Opus-me naturalmente, uma vez que o defeito era do quadro e não provocado por mim.

16 de Novembro - Recebo um email. A bicicleta estava pronta. Chegou à loja e constato que nunca saiu dele e que simplesmente mudaram as anilhas por outras anilhas mais bonitas. Nada mais. Parecer negativo. Arranjem outra solução, para um quadro com defeito de fabrico.

18 de Novembro - A bicicleta é enviada para os serviços técnicos Specialized Portugal.

25 de Novembro - A bicicleta chega à loja. O proprietário pergunta me estava bem assim. Eu disse que aparentemente sim, perguntei ainda se não tinha nada para me entregar (referia-me naturalmente ao relatório do que tinha sido feito. Tive resposta negativa e fui informado que tinham substituído um rebite, não especificando qual.

26 de Novembro - De manhã desmontei a grade para ver o que tinha sido feito. Nem queria acreditar. O rebite inferior parecia ter uns riscos à volta e no superior, bem no superior o que via e vejo é uma rosca nova feita no rebite do quadro para o parafuso entrar direito!! Inacreditável!! Não contente com a situação e estranhando o facto de não me ter sido entregue um relatório, enviei um email para os USA e para a Specialized Portugal.

29 de Novembro - Não obtive nenhuma resposta e sentindo-me no direito de estar informado, liguei para os serviços técnicos Specialized Portugal. O técnico responsável informou-me que substituíram a "peça" completa no rebite inferior e que na superior não mexeram. Apenas verificaram o aperto e a orientação do mesmo. Diz o responsável que não foi feita qualquer rosca nova. Nas fotografias em anexo digam-me o que vêem, porque já nem eu sei. Pedi ainda que me enviassem o relatório do que tinham feito.

30 de Novembro - Desloco-me à loja. O proprietário, já informado do meu contacto com a "casa mãe", recusou-se a partir daquele momento a prestar qualquer tipo de auxílio relativamente a toda esta questão. Sentiu-se injustiçado, se calhar até ultrapassado na cadeia hierárquica, mas acho que na minha situação, à falta de informação qualquer um o faria. Quebrou-se a confiança de ambos com toda esta questão. Foi me entregue um relatório com data de 209 de Novembro, estando a bicicleta em minha casa desde o dia 25. Recusou-se sequer a olhar para o que tinham feito, dizendo me que podia falar à vontade mas que não iria fazer nada. Tudo o que tivesse que reclamar teria que fazer para a Specialized Portugal. Não me deixou outra alternativa a não ser a de preencher o livro de reclamações.

Ainda hoje recebi um email, de uma pequena troca que tenho tido com os "senhores" da Specialized que diz o seguinte:

"O rebite superior, de acordo com o que certamente leu no relatório que lhe foi entregue, foi verificado relativamente ao aperto e orientação – neste procedimento é utilizada uma ferramenta própria, que pode efectivamente deixar marcas da intervenção, mas esta é uma situação impossível de evitar. É totalmente inviável fazer uma nova rosca nos rebites como referiu."

Sinceramente acho que andam a gozar com as pessoas. Alegam garantias vitalícias e um serviço especializado e por isso os preços são altos e os descontos baixos. O que vejo e o que está e um defeito de fabrico do quadro, que nem devia ter saído da fábrica nestas condições.

Neste momento aguardo pela decisão da entidade competente, para ver como vai a justiça em Portugal. Leio muitos posts de malta que não sabe o que comprar, por quanto comprar, com garantias não sei que... Depois os que vão a lojas compram, uns têm boa assistência de oficina, outros não...e quando não são bem tratados, que se vão embora e nunca mais põem lá os pés. Façam isso, mas se tiverem no vosso direito reclamem. Talvez assim o comportamento de certos vendedores mudem e percebam que o contacto e a relação com o cliente, é mais importante que estar por trás da secretária a ver quais os preços mais baratos na concorrência.

Fico à espera dos vossos comentários. Como não sei por fotos e penso nem me ser permitido, aqui está o link onde podem verificar o trabalho feito. Apreciem o trabalho, comentem o trabalho e o comportamento dos "senhores" da Specialized e seus pupilos.
E passem a palavra, pois acho que é realmente importante o que se está a passar.

http://picasaweb.google.com/pedrodp...?authkey=Gv1sRgCJ29wqXajuLBeg&feat=directlink

Sem outro assunto meus amigos, despeço-me e desejo-vos boa pedaladas e um Feliz Natal.

Pedro Girão
 

Helder Pereira

New Member
....sem palavras...

Vou-te dar a minha singela opinião.
Se achas que tens direito a um quadro novo, porque esse está dentro da garantia e tem defeito de fabrico, eu pessoalmente não perdia mais tempo e ponha um processo no Julgado de Paz mais perto de tua casa e para ficar suportado por questões formais/legais falaria com algum advogado amigo que tivesse.

Os Julgados de Paz foram criados para julgarem pequenos casos num muito curto espaço de tempo. E o teu caso é um desses.

Boa sorte
Helder Pereira
 
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JorgeRibeiro79

New Member
Tambem acho que deverias de levar isso para a frente, pois quanto mais deixamos passar mais eles se aproveitam do nosso bom senso.
Força, pois se fosse no meu caso eu faria o mesmo.

Uma Specialized é sempre uma Specialized, onde passa sempre faz mais vista, mas não tenciono ter nenhum já tive 2 BH e não tenciono mudar, há quem diga que não presta porque os preços são um pouco baratos, mas é uma marca centenária e a Specialized apareceu á quanto tempo???
Criam uma marca investem em markting e publicidade e tornam-se das melhores marcas de bicicletas não pelo produto mas sim pelo markting.
 

duchene

Well-Known Member
Um aviso à navegação, para o tópico não descambar. O que se pretende aqui é opinar sobre a questão em concreto e não sobre se a marca X, Y ou Z tem melhor garantia do que a Specialized, até porque isso não ajudará a resolver o problema do Pepito.

Quanto ao problema em questão 2 reparos:
As garantias devem ser accionadas e solucionadas no imediato e não "no Inverno". Aí falhaste e deverias ter solicitado a resolução do problema na altura, mesmo que isso te impedisse de usufruir da bicicleta durante o verão.

No entanto, nota-se claramente a furação desviada no quadro original. Não me parece possível que o cravo superior tenha sido retirado e colocado um novo, até porque isso é complicado de se fazer em metal sem danificar nada, quanto mais em carbono.

E nota-se de facto como indicas uma alteração na rosca no cravo superior. Comparaste as medidas dos parafusos? São iguais? Normalmente quando se abre nova rosca, abre-se uma medida acima e isso poderá ajudar a evidenciar a alteração.

Pressiona a casa mãe, uma vez que parece esgotada a relação com o vendedor, embora devesse ser ele a assumir o problema...
 

fogueteiro

Active Member
Lamentávelmente, é assim que funcionam as garantias mesmo das ditas grandes marcas. Acredito que também tenha havido aí algguma culpa do vendedor, mas pelos visto nem dos EUA tiveste qualquer resposta. :mad::mad::confused:

Esta coisa das garantia é tudo uma treta: Muito bonito no início e tudo feio na hora de se chegarem à frente. Então o cúmulo disso são as garantias vitalícias. Fazem-me lembrar as "extensões da garantia" quando se compra um pc.
 

joaoosilva

New Member
Muito estranha esta história...já tive experiência com a garantia da specialized e não é nem de perto parecido com o relato aqui feito! 1º ponto foi uma loja autorizada a fazer-te a venda da bicicleta, foi comprada nova ou usada 3º será q essa loja enviou a bicicleta para a specialized, muito sinceramente não acredito q esse trabalho tenha sido feito pela specialized portugal! A loja onde sou cliente não brinca, problema no brain da minha epic...trocado logo na hora por um novo! já vi pessoalmente quadros a serem trocados por novos( inclusive a troca beneficiar em muito o comprador) por ligeiros problemas de pintura! Há aqui qualquer coisa que não bate certo!
 

Pepito

New Member
helder pereira - obrigado pela dica, vou me informar sobre o Julgado da Paz. Mas primeiro ver o que a entidade responsável vai dizer.

orge ribeiro 79 - é para levar para a frente sim!

duchene - a garantia foi activada em Novembro por mútuo acordo e por sugestão do vendedor da loja oficial. Acho que foi mesmo o melhor e pude aproveitar o Verão. Se me tivesse dito que tinha que ser na hora, teria sido na hora.

fogueteiro - O mail dos USA foi reencaminhado para um responsável em Portugal, nunca chegou lá.

joaosilva- A bicicleta foi comprada em primeira mão numa loja oficial Specialized. Depois de ver o trabalho feito e na ausência de relatório, também eu pus as minhas dúvidas relativamente ao que tinha sido feito e daí o meu contacto com os serviços técnicos directamente, para obter justificações. Para mim existe aqui muita coisa que não bate certo.

O responsável da loja na entrega disse me mudaram "um" rebite (não especificou qual). O técnico responsável diz mudaram a peça inferior completa e verificaram o aperto e orientação do superior. Nega terem feito rosco nova, o que eu vejo e penso que vôces também vêem é uma rosca nova. Outro responsável da Specialized, o mesmo que respondeu ao meu email e ao contacto dos USA, fala-me que apenas mexeram num rebite... Isto não é estranho, é muito estranho.

Dizem me ainda que nesse rebite superior foi usada uma ferramenta especial para verificar o aperto e orientação do mesmo. o que é que voces vêem? uma rosca nova ou não? Da para ver perfeitamente que o círculo interior do rebite, está ovalizado, sinal da rosca nova que fizeram. Os mesmos negam ser inviável fazer uma rosca nova nos rebites tal como eu referi. Estarei a ficar maluco?

Cumprimentos para todos.
 
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consciouness

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Não, não estás a ficar maluco...foste foi há loja errada. Já agora, seria interessante saber que loja foi. Pode ser que ganhem vergonha e passem a atender melhor os clientes. Mas não fiques com má imagem da marca, problemas podem acontecer com qualquer marca.
 

Figueiredo

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problemas podem acontecer com qualquer marca.

Isso é uma grande verdade seja nas bicicletas ou em qualquer outro produto, o que as distingue é precisamente a capacidade de resolução do problema, e aí acho sinceramente que tudo depende da pessoa que está por detrás do balcão...

Pepito não leves a mal mas compras-te uma bicicleta nova e só deste pelo defeito 6 meses depois:confused:
 
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Pepito

New Member
Consciouness - no momento certo revelarei a loja. Como disse, decorre um processo de reclamação de momento contra a loja. Não ponho em causa a marca, porque a qualidade está lá. Eu adoro cada vez que saio e vou andar com a minha Specialized. O que está em questão é o tratamento e a resolução desta questão. Tenho 3 Specialized de familiares em casa mais a minha que vale pelas três é certo, mas todas compradas na mesma loja oficial. Merecia um bocadinho mais acho eu... mas isso sou eu.

Figueiredo - só dei pelo defeito 6 meses depois uma vez que só nessa altura senti necessidade de comprar uma segunda grade de bidon (tubo vertical) para a àgua, com a chegada do calor. Sem a grade montada aparentemente tudo estava bem. Só mesmo com a grade montada se via o desvio ocorrido.

Cumps
 
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Shimano Dura-Ace

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Aperta com eles e não deixes que gozem contigo
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Vai até ao fim nisso, não desistas porque um dia vais-te arrepender
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Agora vou eu escrever o que o vendedor/responsável pensa do assunto; Que mania da esquesitice que este gajo tem!!! Por causa dum furozito mal feito, vem para aqui chatear a cabeça a mim que nem fui eu que fiz o furo, se quer a bicicleta quer, se não quer compre outra!!!
Isto é o que vai na cabeça dele, mas se levar os calos apertados, a coisa muda de figura.
boa sorte amigo e já agora
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Pepito

New Member
Boas. Reparei que houve um grande número de visitas, pena não haver mais comentários.

Relativamente à loja, penso que poderiam ter defendido melhor o cliente ou apresentar as soluções antes de fazerem. A loja, sendo oficial, surge como o contacto directo com a marca e ao me ser negado qualquer tipo de apoio da última vez que a ela recorri, acho que é mesmo o pior, tendo em conta as circunstâncias.

A Specialized Portugal e de acordo com o relatório entregue, é a responsável pelo tipo de reparação que se pode ver nas fotografias. Eu não gostei e vou levar isto até ao limite. Pena não ter a capacidade monetária de muitos, senão isto tinha sido logo resolvido de outra maneira. Se calhar a esses até o/os problema/as que vão surgindo são resolvidos de outra maneira.

Agora o que fica é a resolução que aquela que reclama ser a melhor fabricante de bicicletas do mundo, apresentou perante este problema. Ser a maior não é só desenvolver bons conceitos e bicicletas, boas campanhas de marketing e vender... também é saber prestar uma boa assistência pós venda perante aqueles que confiam no seu "conceito" em geral. E tudo isso falhou, no meu ponto de vista, falhou.

Cumps
 

Nolimits

Member
boas a todos,só tenho a dizer que nao deves deixar de tentar resolver novamente com a specialized U.S.A,visto que plo que li,eles ainda nao sabem de nada e se estiveres á espera que sejam os representantes portugueses a fazê-lo.......................já sabes o que te espera,o vendedor já deve estar naquela fase de que," os cães ladram,mas a caravana passa....." sem ofensa claro.
Por poucos recursos que tenhas,não baixes os braços,tens a razão toda do teu lado,abraço e que resolvas a situação de forma célere....
 

M.E.G.M.

New Member
Boas. Reparei que houve um grande número de visitas, pena não haver mais comentários.

Relativamente à loja, penso que poderiam ter defendido melhor o cliente ou apresentar as soluções antes de fazerem. A loja, sendo oficial, surge como o contacto directo com a marca e ao me ser negado qualquer tipo de apoio da última vez que a ela recorri, acho que é mesmo o pior, tendo em conta as circunstâncias.

A Specialized Portugal e de acordo com o relatório entregue, é a responsável pelo tipo de reparação que se pode ver nas fotografias. Eu não gostei e vou levar isto até ao limite. Pena não ter a capacidade monetária de muitos, senão isto tinha sido logo resolvido de outra maneira. Se calhar a esses até o/os problema/as que vão surgindo são resolvidos de outra maneira.


Agora o que fica é a resolução que aquela que reclama ser a melhor fabricante de bicicletas do mundo, apresentou perante este problema. Ser a maior não é só desenvolver bons conceitos e bicicletas, boas campanhas de marketing e vender... também é saber prestar uma boa assistência pós venda perante aqueles que confiam no seu "conceito" em geral. E tudo isso falhou, no meu ponto de vista, falhou.

Cumps

Simplesmente tives-te azar, eu tb ja tive problemas com uma bike antes, e sabes... troquei-a enquanto pude agora comprei uma scott e estou muito contente com ela. Espero que resolvas o teu problema o quanto antes.
 

CHIVAS

New Member
Cada caso é um caso, eu tive um problema com uma specialized e em 3 dias tinha um quadro novo e já voltei a comprar specialized e neste momento comprava novamente, agora, aperta com eles e com o vendedor e com o representante.
 

Pepito

New Member
Boas!
Mais um post no facebook, seguido de uma tentativa de contacto novamente por email com os USA, que reencaminham os emails e vejam no que dá.

O email que enviei " Sent: Thursday, December 16, 2010 8:34 PM , Subject: information request

Hello.
I sent you an email that i sent to customer service, answered then by portuguese guy. After what you will see in pictures i had no more help from the official store as i made an oficial complaint against the shop, and the Portuguese Specialized. They blocked my contact with the headquartes on not forwarding my email to responsable persons in the USA.
So i´m contacting you, in the hope you can really help me.
Thank you.

Pedro Girão"

E a resposta... não sabia que estes senhores falavam tão bem nos USA " 20 de Dezembro de 2010 09:03 assunto FW: information request enviado por specialized.com

Caro Pedro,

Mais uma vez o alertamos para o facto de a sua afirmação e reclamação não estar a ser fiel e correcta, na medida em que nunca lhe foi barrada qualquer comunicação, quer com a s Specialized Portugal, quer com a Specialized USA, e inclusivamente recebeu sempre respostas a todas as suas solicitações. Como subsidiária da empresa-mãe, qualquer resposta a uma situação apresentada, é da responsabilidade da Specialized Portugal, que por conseguinte lhe tem respondido a todos os e-mails e telefonemas.

Pedimos que avalie a sua posição, dado que todas as suas questões foram respondidas até à data, e foram cumpridas todas as directivas e procedimentos.
Lembramos que todos os seus direitos foram respeitados, e que esta sempre foi e será a nossa postura.

Ficam novamente os nossos melhores cumprimentos, ..."

Aguardo comentários ao que vai na vossa cabeça...

Cumps, Pedro Girão
 

Shimano Dura-Ace

Active Member
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Isso deve o que o marmanjo da loja comunica com os gajos dos states e estes por sua vez acreditam no que ele diz e não faz e não acreditam na tua posição de cliente
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Mas devias de colocar aqui o nome da loja para que todos nós fiquemos a saber com quem lidamos
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tranquilo

Active Member
Acho que o que se passa aqui é que a loja mandou o quadro para a marca em Portugal, e em vez de mandarem um quadro novo puseram-se a inventar. Agora a marca (na Europa ou assim) não vai aceitar o quadro naquele estado depois de terem andado ali a remendarem aquela porcaria... E agora o responsável pela bela m***a não quer ficar a arder e anda armado em parvo... boa sorte. Nem sei como vais tratar disso. Se fosse eu já tinha telefonado para a Specialized na Europa ou nos EUA.

Abraço
 

Pepito

New Member
Boas.

A pedido das várias famílias e como já estou farto de esperar por uma resposta a este problema por parte da entidade oficial para este tipo de reclamações, aqui vai. A loja em causa é a loja oficial da Specialized aqui da zona. O que as imagens mostram é da responsabilidade da Specialized Portugal.

Boas Festas.

Abraço
 
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