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Garantia Specialized

Pepito

New Member
boas pelo que vi das fotos tem o interior onde está a rosca mal posicionado numa oficina vulgar(de pasteleiras) resolvia-se a questão.

era só descravar a porca e sustituir por uma nova. agora essas rasuras no verniz poderá ser mesmo da aplicação dessa mesma porca,o que ñ é bem precetivel na imagem dado que é feita uma certa pressão sobre as 2 partes.

ps mas para o vendedor e para a oficina que tem ficou-lhe mesmo mt mal.

resolve isso da melhor maneira.

cumps.

só de realçar aqui, que segundo as informações que me deram esse tipo de arranjo que se ve nas imagens, foi feito na Specialized Portugal pelos hiper mega técnicos especializados que por lá estão...

o que me deixa contente nos dias de hoje é saber, pelo que me contaram, que deixou de haver representação oficial em portugal, passando agora por espanha, ou seja, Specialized Ibérica... Se calhar por isso é que as lojas oficiais de Specialized deixaram de vender só Specialized (o orgulho deles) e passaram a vender também BH, aquela marca mais em conta que alguns vendedores da Specialized sempre disseram mal...

até devem andar com azia!!
 

Biafra

New Member
É por estas e por outras , que cada vez mais opto por comprar pela net, e bikes sempre que possivel bikes alternativas aos falados grandes nomes,
Tipo Canyon, bmc, boardman, etc
 

rfcarvalho

Active Member
É muito triste que uma marca como a Specialized seja tão mal representada cá. Essas representações ibéricas então, ui... que maravilha :(

Considero a Specialized uma marca muito atraente, tem bikes (estrada, btt e tudo o resto), equipamento, acessórios, de qualidade. Nem percebo o ódio que tantas pessoas têm da marca (nota - eu não tenho uma Specialized). É por ser muito vendido? Que belo argumento para se detestar uma marca...

Em relação ao caso do tópico acho que procurava resolver com algum bricolage... embora dê razão a quem procure ver o caso resolvido pelo pós-venda, há situações que aquilo que se perde de paciencia não justifica mesmo...
 
tb tive recentemente um problema de garantia com a specialized nao num quadro mas sim numa suspensao specialized e150 que equipa as enduro de 2008
a suspensao tem um curso de 150mm e quando ia para baixo nunca recuperava o curso total ficando a volta de 2cm em baixo.
depois de varias viagens ao algarve a suspensao nunca teve o problema resolvido. na loja chegaram a conclusao que o problema era da mola,pois como peso 65kg a mola que trazia de origem nao dava para mim.
e para meu espanto nao existem molas para o meu peso.
infelizmente ou felizmente tenho grande apreco pelas pessoas da loja de quem sou muito amigo e fui incapaz de reclamar o meu dinheiro de volta resolvendo a questao por outra bicicleta.
tudo e muito bonito quando vamos comprar mas quando chegam os problemas......
 

joao.ads

Well-Known Member
Considero a Specialized uma marca muito atraente, tem bikes (estrada, btt e tudo o resto), equipamento, acessórios, de qualidade. Nem percebo o ódio que tantas pessoas têm da marca (nota - eu não tenho uma Specialized). É por ser muito vendido? Que belo argumento para se detestar uma marca...

Acho que é por eles porem um preço tão alto que as pessoas ficam à espera de tratamento especial.

Muitas vezes já vi gente se referir à Berg ou à Btwin como marcas de Hipermercado de uma forma algo depreciativa.
Eu costumo identificar a Specialized como marca de Centro Comercial.

São boas, mas pelo mesmo preço compra-se melhor.
 

joaolucio

New Member
Não concordo com esse argumento. O que é uma "marca de centro comercial"? A Bang & Olufsen ou a Torres Joalheiros também lá têm lojas. São equiparáveis à Jofel ou às lojas de bijuteria? Não é por as lojas investirem em estar presentes nos centros comerciais que a marca ganha ou perde.
 

joaolucio

New Member
@joao.ads
Não discuti a qualidade da Btwin por ser da Decathlon, ou da Berg por ser da SportZone. Da mesma forma não ganham, nem perdem, por serem marcas de grandes superfícies.
 

Morg

Well-Known Member
Pelo mesmo preço onde preferes comprar uma bicicleta, numa loja especializada de bicicletas ou numa grande superfície?

Cada marca compete com os seus argumentos, a decathlon aposta no preço, a Specialized na exclusividade e imagem de marca.

Há produtos maus e bons nas duas marcas.

Já vi falta de conhecimento nos funcionários da Decatlhon como também vi em lojas especializadas.
 

Pepito

New Member
Boa tarde!!

Deixo-cos esta pérola do dono da loja... a bicicleta estava dentro da garantia e então recebi este e-mail, ao qual me opus logicamente, pois não tinha nada que pagar nada... hahahaha

Boas Festas a todos!! :D

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11 de Novembro de 2010 19:19
assunto: Re: Garantia Specialized Tarmac Elite 2009
enviado por: gmail.com
assinada por: gmail.com

Boa tarde Pedro,

Os serviços técnicos da Specialized pediram-nos para enviar o quadro para que procedam à análise e eventual reparação.

O orçamento deste procedimento é o seguinte:

20.00€ = Desmontagem (1 hora)

14.00€ = Portes de envio

20.00€= Montagem (1 hora)

?? = Portes de retorno

Neste sentido, solicito que nos confirmes para procedermos ao envio do quadro.

Um abraço,
...
""

ahh!! e a minha resposta ;)

""11 de Novembro de 2010 19:32
assunto: Re: Garantia Specialized Tarmac Elite 2009
enviado por: gmail.com

Boa noite.

As bicicletas quando saiem da fábrica, saiem supostamente em condições perfeitas...ou não como é o caso. Houve algo que falhou em todo o processo desde o fabrico, até à venda na loja, pois pelos vistos não verificaram as furações depois de as fazerem.
A Vertente não tem culpa, eu muito menos, portanto esses valores a serem cobrados terão que ser na origem, ou seja, suportados pela Specialized Portugal ou mundial, isso já não é do meu domínio.

Aguardo novas informações.

Abraço, Pedro Girão
""
 

paradawt

Moderador
Começamos a perceber que por vezes é preferível uma garantia de 2 a 5 anos como muitas marcas têm, porque acabam por funcionar melhor.

Cumps.
 

torui

Well-Known Member
paradawt, tens toda a razão, porque a palavra vitalicia é pura ilusão, serve apenas de chamariz. Tenho nos últimos anos acompanhado uma marca, cuja garantia não é vitalícia (não vou referir o nome da marca), mas que dentro do período de garantia no que diz respeito a quadros, são trocados bastando ao cliente provar que apresenta problemas (rachadelas, problemas de pintura), e que não se tratou de má utilização. Em tempo record tudo é tratado, e muitas das vezes o cliente fica a ganhar porque fica com um quadro de um ano diferente daquele que comprou...
 
Bem sendo eu cliente da Specialized há mais de 10 anos, tenho de vir aqui dizer que só posso falar bem da marca, senão vejamos. Já tive pelo menos 8 bicicletas da marca entre BTT e estrada e até agora tive problemas em 3 quadros. Primeiro um quadro FS de BTT com problemas na pintura. Uma semana depois tinha um quadro novo. segundo um quadro de BTT em Carbono Stumpjumper S Works HT 2011,m com problemas ao nível dos acabamentos. demorou um mês pois não havia quadros para entrega, mas enviaram um quadro novo. Terceiro Tarmac Expert Sl3 2012, ao fim de algum tempo de uso descubro uma pequena lamela, que eu são sei se era do carbono ou do verniz a levantar, junto do aperto do espigão. Enviadas as fotos, foi solicitado o quadro para análise. após 15 dias e depois de uma conversa com o responsável das garantias (André Malha) de quem apenas posso falar bem, (2.ª feira )o mesmo referiu-me para esperar mais uns dias que me daria uma resposta. (5.º feira seguinte) recebo um mail a informar que um quadro novo Tarmac pro Sl4 já ahvia seguido para a loja onde havia entregue o antigo.
Por todos estes motivos vou continuar a ser cliente da marca e acredito nas garantias vitalicias. Aceito que haja quem não esteja satisfeito com a marca, mas problemas existem em todas e não venham dizer que nesse aspecto a Sp é pior que a Cannondale, Scott, etc.
Apesar de saber que nem tudo é perfeito sei que existem tb muitas pessoas a aproveitarem-se da situação das garantias para obter quadros novos, com esquemas nem sempre muito claros e depois claro que paga o justo pelo pecador.
Quanto ao argumento que Specialized é bicicleta de Centro Comercial........., haja paciência para estas observações ridiculas.
 

paradawt

Moderador
A. Oliveira,

No teu caso e em todos os outros, talvez tenha influenciado o responsável da loja ou intermediário.

Cada vez mais me convenço que o lojista/intermediário tem um papel fundamental no feedback que passa ao representante/distribuidor.

Caso contrário não teríamos casos tão disformes em situações idênticas no mesmo modelo/marca.

No entanto, tendo eu um quadro com garantia vitalicia (Cannondale Supersix) já li histórias do melhor e do pior da marca. O tranquilo teve um acidente com perda total dos quadros devido à quebra das escoras traseiras, a marca trocou-lhe o quadro.

E já li que num problema num quadro Flash demoraram mais de um ano para resolver :X
 

joao.ads

Well-Known Member
Quanto ao argumento que Specialized é bicicleta de Centro Comercial........., haja paciência para estas observações ridiculas.

Sabes, quem não tem paciencia para as opiniões dos outros é capaz não gostar muito de participar em forums.
Afinal de contas eles existem para partilharmos as opiniões.

Mesmo para quando para alguns iluminados elas são ... ridiculas.
 
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