Olá amigos do pedal!
Há cerca de um ano quando pensem em comprar a minha primeira "fininha" foram vários os factores a ponderar...e as marcas. Scott, Trek, Bh, Specialized, etc. Um pouco o que existia por perto. A escolha recaiu naturalmente sobre a Specialized, o seu garantido serviço de oficina e a garantia vitalízia do quadro para o primeiro dono, essencialmente contra defeitos de fabrico.
Novembro de 2009 - Adquiri a minha Specialized Tarmac Elite 2009
Dezembro 2009/ Janeiro 2010 - Partiu o shifter esquerdo 105, esteve mais de 3 semanas para ser substituído, reptura de stock da Shimano ao que me informaram.
Junho / Julho 2010 - Ao montar a grade do bidon no tubo vertical, verifiquei que a mesma ficava torta. Algo se passava com os furos do quadro. A solução encontrada, umas anilhas que equilibravam a grade, às quais não me opus, mas que teria que ser arranjada outra solução quando chegasse o Inverno.
9 de Novembro de 2010 - Deixo novamente a bicicleta no loja para me arranjarem nova solução.
11 de Novembro - Recebo email em com os valores para desmontagem/montagem e envio/reenvio do quadro para os serviços técnicos. Opus-me naturalmente, uma vez que o defeito era do quadro e não provocado por mim.
16 de Novembro - Recebo um email. A bicicleta estava pronta. Chegou à loja e constato que nunca saiu dele e que simplesmente mudaram as anilhas por outras anilhas mais bonitas. Nada mais. Parecer negativo. Arranjem outra solução, para um quadro com defeito de fabrico.
18 de Novembro - A bicicleta é enviada para os serviços técnicos Specialized Portugal.
25 de Novembro - A bicicleta chega à loja. O proprietário pergunta me estava bem assim. Eu disse que aparentemente sim, perguntei ainda se não tinha nada para me entregar (referia-me naturalmente ao relatório do que tinha sido feito. Tive resposta negativa e fui informado que tinham substituído um rebite, não especificando qual.
26 de Novembro - De manhã desmontei a grade para ver o que tinha sido feito. Nem queria acreditar. O rebite inferior parecia ter uns riscos à volta e no superior, bem no superior o que via e vejo é uma rosca nova feita no rebite do quadro para o parafuso entrar direito!! Inacreditável!! Não contente com a situação e estranhando o facto de não me ter sido entregue um relatório, enviei um email para os USA e para a Specialized Portugal.
29 de Novembro - Não obtive nenhuma resposta e sentindo-me no direito de estar informado, liguei para os serviços técnicos Specialized Portugal. O técnico responsável informou-me que substituíram a "peça" completa no rebite inferior e que na superior não mexeram. Apenas verificaram o aperto e a orientação do mesmo. Diz o responsável que não foi feita qualquer rosca nova. Nas fotografias em anexo digam-me o que vêem, porque já nem eu sei. Pedi ainda que me enviassem o relatório do que tinham feito.
30 de Novembro - Desloco-me à loja. O proprietário, já informado do meu contacto com a "casa mãe", recusou-se a partir daquele momento a prestar qualquer tipo de auxílio relativamente a toda esta questão. Sentiu-se injustiçado, se calhar até ultrapassado na cadeia hierárquica, mas acho que na minha situação, à falta de informação qualquer um o faria. Quebrou-se a confiança de ambos com toda esta questão. Foi me entregue um relatório com data de 209 de Novembro, estando a bicicleta em minha casa desde o dia 25. Recusou-se sequer a olhar para o que tinham feito, dizendo me que podia falar à vontade mas que não iria fazer nada. Tudo o que tivesse que reclamar teria que fazer para a Specialized Portugal. Não me deixou outra alternativa a não ser a de preencher o livro de reclamações.
Ainda hoje recebi um email, de uma pequena troca que tenho tido com os "senhores" da Specialized que diz o seguinte:
"O rebite superior, de acordo com o que certamente leu no relatório que lhe foi entregue, foi verificado relativamente ao aperto e orientação – neste procedimento é utilizada uma ferramenta própria, que pode efectivamente deixar marcas da intervenção, mas esta é uma situação impossível de evitar. É totalmente inviável fazer uma nova rosca nos rebites como referiu."
Sinceramente acho que andam a gozar com as pessoas. Alegam garantias vitalícias e um serviço especializado e por isso os preços são altos e os descontos baixos. O que vejo e o que está e um defeito de fabrico do quadro, que nem devia ter saído da fábrica nestas condições.
Neste momento aguardo pela decisão da entidade competente, para ver como vai a justiça em Portugal. Leio muitos posts de malta que não sabe o que comprar, por quanto comprar, com garantias não sei que... Depois os que vão a lojas compram, uns têm boa assistência de oficina, outros não...e quando não são bem tratados, que se vão embora e nunca mais põem lá os pés. Façam isso, mas se tiverem no vosso direito reclamem. Talvez assim o comportamento de certos vendedores mudem e percebam que o contacto e a relação com o cliente, é mais importante que estar por trás da secretária a ver quais os preços mais baratos na concorrência.
Fico à espera dos vossos comentários. Como não sei por fotos e penso nem me ser permitido, aqui está o link onde podem verificar o trabalho feito. Apreciem o trabalho, comentem o trabalho e o comportamento dos "senhores" da Specialized e seus pupilos.
E passem a palavra, pois acho que é realmente importante o que se está a passar.
http://picasaweb.google.com/pedrodp...?authkey=Gv1sRgCJ29wqXajuLBeg&feat=directlink
Sem outro assunto meus amigos, despeço-me e desejo-vos boa pedaladas e um Feliz Natal.
Pedro Girão
Há cerca de um ano quando pensem em comprar a minha primeira "fininha" foram vários os factores a ponderar...e as marcas. Scott, Trek, Bh, Specialized, etc. Um pouco o que existia por perto. A escolha recaiu naturalmente sobre a Specialized, o seu garantido serviço de oficina e a garantia vitalízia do quadro para o primeiro dono, essencialmente contra defeitos de fabrico.
Novembro de 2009 - Adquiri a minha Specialized Tarmac Elite 2009
Dezembro 2009/ Janeiro 2010 - Partiu o shifter esquerdo 105, esteve mais de 3 semanas para ser substituído, reptura de stock da Shimano ao que me informaram.
Junho / Julho 2010 - Ao montar a grade do bidon no tubo vertical, verifiquei que a mesma ficava torta. Algo se passava com os furos do quadro. A solução encontrada, umas anilhas que equilibravam a grade, às quais não me opus, mas que teria que ser arranjada outra solução quando chegasse o Inverno.
9 de Novembro de 2010 - Deixo novamente a bicicleta no loja para me arranjarem nova solução.
11 de Novembro - Recebo email em com os valores para desmontagem/montagem e envio/reenvio do quadro para os serviços técnicos. Opus-me naturalmente, uma vez que o defeito era do quadro e não provocado por mim.
16 de Novembro - Recebo um email. A bicicleta estava pronta. Chegou à loja e constato que nunca saiu dele e que simplesmente mudaram as anilhas por outras anilhas mais bonitas. Nada mais. Parecer negativo. Arranjem outra solução, para um quadro com defeito de fabrico.
18 de Novembro - A bicicleta é enviada para os serviços técnicos Specialized Portugal.
25 de Novembro - A bicicleta chega à loja. O proprietário pergunta me estava bem assim. Eu disse que aparentemente sim, perguntei ainda se não tinha nada para me entregar (referia-me naturalmente ao relatório do que tinha sido feito. Tive resposta negativa e fui informado que tinham substituído um rebite, não especificando qual.
26 de Novembro - De manhã desmontei a grade para ver o que tinha sido feito. Nem queria acreditar. O rebite inferior parecia ter uns riscos à volta e no superior, bem no superior o que via e vejo é uma rosca nova feita no rebite do quadro para o parafuso entrar direito!! Inacreditável!! Não contente com a situação e estranhando o facto de não me ter sido entregue um relatório, enviei um email para os USA e para a Specialized Portugal.
29 de Novembro - Não obtive nenhuma resposta e sentindo-me no direito de estar informado, liguei para os serviços técnicos Specialized Portugal. O técnico responsável informou-me que substituíram a "peça" completa no rebite inferior e que na superior não mexeram. Apenas verificaram o aperto e a orientação do mesmo. Diz o responsável que não foi feita qualquer rosca nova. Nas fotografias em anexo digam-me o que vêem, porque já nem eu sei. Pedi ainda que me enviassem o relatório do que tinham feito.
30 de Novembro - Desloco-me à loja. O proprietário, já informado do meu contacto com a "casa mãe", recusou-se a partir daquele momento a prestar qualquer tipo de auxílio relativamente a toda esta questão. Sentiu-se injustiçado, se calhar até ultrapassado na cadeia hierárquica, mas acho que na minha situação, à falta de informação qualquer um o faria. Quebrou-se a confiança de ambos com toda esta questão. Foi me entregue um relatório com data de 209 de Novembro, estando a bicicleta em minha casa desde o dia 25. Recusou-se sequer a olhar para o que tinham feito, dizendo me que podia falar à vontade mas que não iria fazer nada. Tudo o que tivesse que reclamar teria que fazer para a Specialized Portugal. Não me deixou outra alternativa a não ser a de preencher o livro de reclamações.
Ainda hoje recebi um email, de uma pequena troca que tenho tido com os "senhores" da Specialized que diz o seguinte:
"O rebite superior, de acordo com o que certamente leu no relatório que lhe foi entregue, foi verificado relativamente ao aperto e orientação – neste procedimento é utilizada uma ferramenta própria, que pode efectivamente deixar marcas da intervenção, mas esta é uma situação impossível de evitar. É totalmente inviável fazer uma nova rosca nos rebites como referiu."
Sinceramente acho que andam a gozar com as pessoas. Alegam garantias vitalícias e um serviço especializado e por isso os preços são altos e os descontos baixos. O que vejo e o que está e um defeito de fabrico do quadro, que nem devia ter saído da fábrica nestas condições.
Neste momento aguardo pela decisão da entidade competente, para ver como vai a justiça em Portugal. Leio muitos posts de malta que não sabe o que comprar, por quanto comprar, com garantias não sei que... Depois os que vão a lojas compram, uns têm boa assistência de oficina, outros não...e quando não são bem tratados, que se vão embora e nunca mais põem lá os pés. Façam isso, mas se tiverem no vosso direito reclamem. Talvez assim o comportamento de certos vendedores mudem e percebam que o contacto e a relação com o cliente, é mais importante que estar por trás da secretária a ver quais os preços mais baratos na concorrência.
Fico à espera dos vossos comentários. Como não sei por fotos e penso nem me ser permitido, aqui está o link onde podem verificar o trabalho feito. Apreciem o trabalho, comentem o trabalho e o comportamento dos "senhores" da Specialized e seus pupilos.
E passem a palavra, pois acho que é realmente importante o que se está a passar.
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Sem outro assunto meus amigos, despeço-me e desejo-vos boa pedaladas e um Feliz Natal.
Pedro Girão