• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

E tu? Também não gostas quando te passam?

lolol
Viva Tiago!
a expressão que usas é um bocado forte:
se tiver que algum dia atirar um bidon a um gajo que se meta no meio dos meus atletas num treino de rendições juro que o farei sem problemas.

Tal como tudo na vida é preciso bom senso e alguma ponderação. A maior parte das vezes tudo se resolve com um pequeno esclarecimento/diálogo de forma a ambas as partes se respeitarem.

Naturalmente existem pessoas que identificam perfeitamente quando se está a fazer um trabalho de equipa e nem sequer se aproximam... respeitando assim o treino colectivo que está a ser feito, mas também existem outros que se aproximam por curiosidade e talvez com menos conhecimentos a nível de reconhecer treinos colectivos.

Boas pedaladas
Cumps,
Pedro
 

Tiago Torres

New Member
Claro que isso será num caso extremo, quem me conhece sabe que sou pacífico xD Não me acredito que ninguém repare num treino de equipa ainda para mais naqueles dias em que vão guardados pela carrinha do clube... é a maior falta de respeito que existe diga-se, e já tive situações em que o diretor desportivo foi com a carrinha em direcção aos individuos insorretos tirar justificações... e pá é preciso bom senso... Se estamos a trabalhar pelo menos não se metam lá no meio... se na roda muitas vezs já estorvam fará lá no meio a render...
 

PedroPereira

New Member
Quando alguém me passa deixo-os ir. Cada um com o seu ritmo. Se eles me passam é porque andam melhor e mais do que eu.

Gosto de andar à minha vontade e ao meu ritmo. Eu cá sei o que os meus alicates aguentam ;)
 

VANSEL

New Member
A mi não me importa muito mas depende do caso. Geralmente vou á roda aproveitando o rebufo :) quando baixa o ritmo dou relevo e vamos turnando. No caso em que ande mais que eu limito-me a "chupar roda". Logo existe o caso em que sim que importa que me passem... E é quando te ultrapassam e logo vao mais lentos que tu. Isso sim que me poe nervosa.
 

Melo

New Member
Sempre que me passam acho fixe....... pois devem andar mais do que eu, logo aproveito a boleia ihihihihihihihihihi para cortarem o vento.
Assim não gasto tanto combustivel ........


Abraço
RodolfoMelo
 

super.byke

New Member
Sempre que me passam, se for só, penduro-me logo nos gajos se eles forem a caminho do meu destino... apenas me ponho na roda e não rendo na frente a menos que se mostrem amigáveis e metam conversa (que acontece quase sempre)... e curto imenso quando eles me tentam descarregar :D... quando isso acontece, só não os descarrego eu se não puder :D:D:D

Quando vou com o meu grupo, penduro-me nos gajos só para curtir um pouco o seu ritmo e depois abrando e espero pelo meu grupo...
 
Quando me ultrapassam digo bom dia.
Quando ultrapasso tento sempre dizer algo como "está quase a acabar" ou "bora lá". Acima de tudo tento incentivar nos poucos casos em que ultrapasso.

Acima de tudo, quando me cruzo ou sou ultrapassado faço questão de dizer bom dia.

Ah... e se há alguém parado, é sempre o "está tudo bem? Há crise?"

Andamos todos ao mesmo... daí ser sempre educado.
 
Percebo as vossas questões mas se tiver que algum dia atirar um bidon a um gajo que se meta no meio dos meus atletas num treino de rendições juro que o farei sem problemas. A única excepção é se nos pedirem educadamaente para ir na roda, e aí sim, dependendo do tipo de treino que estamos a fazer, deixamos.

Tiago Torres, sabe que do outro lado pode haver sempre um mais maluco. JPode um dia atirar um bidon e do outro lado receber uma paulada.
 

J.C.S

New Member
boas amigos,
eu n m chateio nada.
posso as vezes acompanhar quem passa ou fico na minha.
tenho alguma atenção ao meu treino.
 

CFaria

New Member
Eu adoro quando me passam... ponho-me na roda e é vê-los esfarraparem-se para me deixar para trás...lol
No fim para os deixar mais furiosos digo-lhes bom treino e volto para trás...lol aí é que ficam fulos...
Encontramos people muito fixe nas estradas mas também encontramos cada grunho... enfim... o importante é fazer uns treininhos fixes e curtir o prazer de andar de bicicleta.
 

Benny

New Member
Nao me faz diferença alguma. Mas conheço pessoal que realmente fica mal "disposto" penso que levam tudo muito a serio.
 

tony

New Member
Olá pessoal, acho bastante interessante este tema, pois em quase todos os treinos algo do género acontece. Já andei muito tempo sozinho e admito que, sempre que via um grupo a passar por mim, tentava no máximo colar atrás deles mas sempre com uma distancia de segurança e nunca no meio deles pois não tinha pedalada para eles. O que dava origem a que alguns desses grupos aumentassem o ritmo para que eu ficasse para trás. Mas comigo tá-se bem. Hoje em dia como ando com um grupo, assisto a situações um pouco caricatas e uma dessas situações aconteceu á três semanas, quando vinha-mos com quase 70 km feitos, em alta montanha e ainda cerca de 30 para fazer, quando passamos por um tipo e quando ele se apercebe que ia ser ultrapassado, aumenta o ritmo e fica no nosso meio. É claro que ninguém Lhe disse nada, mas a história não acaba aqui, quando chega á vez dele de passar pela frente para puxar, arrumou-se logo para o lado e em vez de vir para trás, ficou a meio do grupo a pedir para entrar. Nessa altura um colega meu que é muiiiiiiiiiito tranquilo, deixou-o entrar. O problema mais grave é que ele andava aos SSSSSSS e quando o meu colega travou ele quase tocava na roda o que iria provocar uma queda muito feia . Em suma e uma vez que já estive nas duas situações, acho que devemos respeitar os grupos por uma razão de segurança isto porque, cada um tem a sua maneira própria de andar na estrada e é preciso conhecer a maneira de andar de cada um. Quando existe um que se mete no meio o resultado poderá ser um pouco desastroso......aliás como apanágio na estrada de Ovar- S.Jacinto. Mas acima de tudo o que é preciso é a malta respeitar-se e tudo acabará em bem..........
 
tenho muitas historias dessa para contar, acho que a piada de andar na estrada é isso mesmo uma competição saudável puxar uns pelos outros, na estrada Guimarães Famalicão ao fim de semana é tipo street racing basta passar por alguém e é considerado o tiro de partida, tudo depende de como as pessoas encaram isso se apenas puro divertimento ou ronha pura e dura lol.
Mas a minha melhor de sempre foi um casual dia de semana, vinha a andar sozinho nas calmas bem coçado e sem vontade de acelerar a mota, de repente passa um por mim a um bom ritmo, isto á saída da povoa de Lanhoso em direcção as taipas, como o terreno era +/- a rolar fui para a roda dele para apanhar a boleia, e ele pressentindo isso foi sempre a dar-lhe a esticar e a aumentar, o ritmo era bom e eu a dizer mal da vida, mas não sou de me deixar ficar e para mostrar que não ia só na mama na roda, na ultima subida dura antes de chegar as taipas passei para a frente e meti a lenha toda no forno e ele arreganhava-se para vir na roda, claro que comecei a ver que estávamos muito iguais em termos de forças e decidi ir por outro caminho para casa já estava farto de sofrer, deseje-lhe bom treino e virei para outra estrada, ele de boca aberta nem me respondeu. fui descansado para casa pelo caminho mais perto ao ritmo mais lento que podia já meio arrependido da brincadeira.
a parte engraçada e que ao chegar a um cruzamento perto de casa entro na estrada principal e exactamente ao mesmo tempo aparasse o mesmo ciclista, claro ficamos logo a olhar um para o outro e saiu um valente sorriso da cara de ambos.
 
Luis, e o outro no domingo a seguir ás vinhas?? lool

é mais um caso típico em que vamos na descontracção ate alguém pensar que vai descarregar sozinho um grupo inteiro mas a dura realidade é que ate o mais fraco do grupo veio e ele acabou por ficar estatelado na estrada
 

Armando

New Member
Hoje ia no meu treinito normal e ex que sinto na minha roda uma equipa profissional a fazer o seu treino.
Perguntaram-me se me podiam acompanhar e ao qual eu respondi...podem,mas é só até a à próxima subida,pois aí eu vou-vos descarregar a todos.

Nisto bati com a cabeça na mesinha de cabeceira e acordei...

Boa sorte para a equipa "ASC" e para o seu treinador .

Compreendo o teu ponto de vista e só uma pessoa sem o minimo de conhecimentos velocipedicos é que se intromete no meio de uma equipa em "trabalho".

Ja pedalei ao lado de alguns famosos ( Sergio Paulinho,Tiago Machado,Bruno Lima) mas por mero acaso e com o seu consentimento...escusado será dizer,que foram os meus treinos mais saborosos.
 

mario_ajp

New Member
Se me ultrapassarem é porque vão mais depressa do que eu, se poder acompanhar aproveito a boleia, senão deixa-os ir. Se for com amigos que andam menos que eu, temos paciência primeiro tá a amizade e deixo-os ir. O que não gosto é quando eu vou no meu ritmo constante e vem um gajo à minha frente devagar, passo por ele cumprimento e em vez de continuar na dele ou dividir despesas, coloca-se no lado de dentro da estrada e não deixa ir para a frente, obriga-me a andar no meio da estrada, quando volto à roda abranda, quando tento ultrapassar acelera e não deixa ir para a frente, nunca apanharam este tipo de bestas? Na primeira subida longa dei-lhe um esticão e nunca mais o vi, por azar o meu guiador descaiu, tive de parar para o apertar mas não deu tempo ao cromo de me apanhar. Tive vontade de o mandar à me*da.
 
Top