• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

E tu? Também não gostas quando te passam?

el gato

Member
...ora cá está um assunto que ocorre com alguma frequência e que nunca ninguém se lembrou de falar até agora...

..o el gato não fica chateado quando algum camarada de bike de estrada passa por ele e pelo menos lhe dirige um simples bom dia ou um viva tal e qual como eu o faço quando ultrapasso alguém, mas se á priori esta falta de respeito ou cortesia que deve estar bem enraizada na nossa sub cultura cicilista aí sim, fico DANADO :mad::mad:e pimba lá vai o el gato na roda a massacrar ;);) o (s) pobre (s) desgraçado (s) na roda ou uma simples ultrapassagem demolidora e convicente e claro com uma velocidade/média digna de um profissional...amor com amor se paga:cool::cool:

...também já me ocorreu com malta em btt que rolam em estrada (por distração:eek::eek:) ousarem uma dobragem, mas como é claro aí não dou hipótese...um ciclista de estrada deve manter sempre a pose e postura... esses malandros que em vez de rolarem nos trilhos vêm para o asfalto tentarem nos humilhar...malandrecos;);)

...agora se porventura fosse dobrado ( nunca me aconteceu) por algum elemento do sexo oposto, como é obvio o el gato nunca ousaria ultrapassar...creio que ficaria sempre na roda a admirar......a bicicleta, claro ;););););););)
 

felizardo

New Member
Não sei, nunca fui ultrapassado :p

Agora a sério, verdadeiramente chateado não fico mas todos nós somos pelo menos um pouco competitivos, quer o reconheçamos quer não. Depende da atitude de quem ultrapassa... Se um tipo vier na roda durante meia hora para de repente descer 3 ou 4 mudanças e ultrapassar a sprintar sem dizer "b'dia" sou bem capaz de morder o isco. Mas sempre na boa, que a vida tem coisas mais importantes com as quais me possa aborrecer.
 

Kamoes

Member
Aí é que está, felizardo!

Depende da atitude!

E o que me fez ir atrás do tal homem foi mesmo a atitude com que eles nos ultrapassou... Daí ter ido atrás dele uns bons quilómetros... até ele acalmar! :D
Muitas vezes passam-me (muitas mesmo) e não sigo as pessoas... Cada um anda como pode!

Houve até uma vez que segui alguns quilómetros para os lados de Santa Cruz na roda de um rapaz com uma Focus, e foi bem difícil! ... Não tinha intenção de o passar ou humilhar ou nada parecido, apenas achei que faria bem ao "treino" seguir com um esforço maior...

Cada maluco, sua pancada! :D

Abraço ;)
 

Scorpio

Banned
Este topico é uma verdadeira moca! :p :D :p :D

A mim depende do meu estado de espírito, da minha capacidade física e da pessoa que passa! No entanto gosto muito de treinar ao meu ritmo, sem stresses e picardias.

Quando vou com amigos, aí sim, Dou o que tenho e o que não tenho. :) Mas isto com amigos!

Quando são desconhecidos só cumprimento se me cumprimentarem a mim, por isso estamos quites. :)

Boas pedaladas
 

pjmano

New Member
EU por norma não me preocupo com isso, preocupo-me sim quando seu eu a fazelo quando tem que ser mesmo, e ainda assim pondero bem se vale a pena ultrapassar ou não, pois acho humilhante a gente passar e depois passados meia duzia de quilometros ser passado novamente, por isso, prefiro andar em segundo e ficar com o beneficio da duvida
 

FRINXAS

Member
Mais uma história da minha vida....

Estava eu, Lance Armaestrondo de Ermesinde:eek:, a caminho de Fátima, quando a certa altura me começo a aproximar de um senhor, com bike de estrada (eu normalmente ando de btt com roda fina) toda, mas toda f*dida. Sem travão atrás, rodas empenadas, de botas e calção, uma saca de plástico no guiador com algo que parecia roupa e uma sachola presa ao quadro, alguém que iria para o campo. Ora, eu já "tocado" da volta do dia anterior, indo a caminho, vou-me aproximando dele, ele começa a olhar para trás e começa a pedalar mais. Eu lá me ri no meu intimo, até que comecei a pensar (coisa que acontece uma vez por mês:)) OLHA-ME ESTE VELHO DO CANECO.... Bem, e lá comecei eu a fazer uso do meu "motor", mas amigos, andei uns bons km, mas mesmo rápido, e aquela alma nunca mais me largava, até que de repente, deixei de ouvir o barulho da bike dele. Olhei e reparei que tinha virado.... ALEGRIA:D:D:D

Recuando mais uns tempos, não aos dos dinossauros, estava eu na minha de estrada, vou-me aproximando de um tipo com bike de btt e pneu de mato montado. Estava eu na estrada da Maia em direcção á Trofa. Ora, ele viu-me e lá começou a puxar, e eu atrás dele sempre. Na Trofa, ele viora para St Tirso, para onde eu iria virar também, e aí comecei a ver que aquele tipo andava mesmo bem. Em St Tirso, siga para a Assunção, e o Frinxas atrás dele, assim que a estrada começa a subir, caros amigos, não sou nenhum profissional, mas faço bem a minha parte, e a Assunção, apesar de naquele dia não estar numa de "corrida", fui bem rápido por ali acima (faço a subida no min 17), e acreditem, aquele tipo não me largou... NUNCA MESMO! Chegando lá cima, lá falamos, mas antes da conversa já estava a ver quem ele era, um senhor bem famoso no nosso btt. Amigos, lá fiquei com a minha ignorância e vi que.... NÃO ANDO NADA!!!!! ;););)

Bem, quem era ele não interessa, importante é que EU FOI QUEM LEVOU O EMPENO :mad:
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Com o Grupo da Igreja da Penina
Aqui vai uma bem caricata e não se passou há muito, foi nesta Quinta-feira após termos feito uns km e de regresso a casa, á saída de Lagos vimos um Sr. a rolar a nossa frente com um ritmo lento, passamos pelo Sr. e eu como ia na fim do grupo dei os bons dias.

Como tivemos que passar por dentro da localidade do Odiáxere, abrandamos, foi velo colar-se a nós, éramos 5 e após a passagem pela Vila voltamos a forma de puxar a vez, foi velo passar para a frente e eu ai fui para a roda dele, mas sem o passar para frente, pois fez de lembre durante 5 ou 6 km já deitava fumo e espuma da boca e por todo lado, dei sinal aos meu colegas e passamos todos por ele que nem um foguetes. Ele começou a fazer comentários pouco próprios, mas… paciência.
Se ele tivesse ficado na nossa roda nada a dizer mas vendo que nos estivamos puxar há vez, foi se meter há nossa frente, assim teve que puxar uns quantos km.
 

Nolimits

Member
Em relação ao tema,só tenho a dizer especialmente ao sr. el gato.....................vai com calma chico e não menosprezes ninguem,especialmente "esses gajos do btt que veem pedalar pra estrda" porque á deles,que nem na roda nem sem ela te deixam cheirar o oleo da corrente...........................loooool
 

duchene

Well-Known Member
Sinceramente, passa-me completamente ao lado esta questão das ultrapassagens. Só consigo ser competitivo em duas situações: Nas maratonas de BTT, e nos treinos com amigos, em que há sempre um ou outro pequeno despique para ver quem passa naquelas zonas mais complicadas sem desmontar no BTT ou com pequenas picardias nos últimos quilómetros de uma volta de estrada, só para garantir que queimamos as reservas todas.

De resto, na estrada sou um anjinho. E por várias razões. Primeiro porque sou novato nestas andanças e portanto não é complicado ter mais andamento do que eu. Depois porque não sei a qualidade das pernas de quem me passa ou de quem vou passar, e muito menos quantos quilómetros já têm nas pernas. Não faz sentido meter-me com alguém que tem menos 50km nas pernas ou que vai fazer menos 100km do que eu. Sujeito-me a rebentar antes de chegar a casa, para nada. E também, andar a ultrapassar e a picar malta que anda menos do que eu, é ridículo.

Normalmente ultrapasso quando tem mesmo de ser, dou os bons dias e sigo a minha vida. Se for ultrapassado encaro com perfeita naturalidade. Afinal de contas daí a um par de quilómetros já nem me lembro disso, já que a cabeça pensa é no que falta para chegar a casa ou na paisagem.

Portanto, convictamente respondi: "Nunca! Deixá-los ir, que vão com pressa! (Peace and Love)"
 

Scorpio

Banned
Boas,

Hoje o GeoRCZ e o amigo Nikes não resistiram à má educação, falta de postura e arrogância com que dois pseudo-prós passaram sem sequer um bom dia, Mas tudo bem, até porque um deles só não me dá um tiro porque teria de responder perante a justiça.

Já que não se pode agredir a integridade fisica e moral de qualquer cidadão lá tive de "vingar-me" de outra forma e quem pagou foi o 53/11. :) Que gozo! Deu para matar saudades dos velhos tempos de competição! E logo no meu terreno favorito!

Nem a Pinarello XPTO lhes valeu! :D

Apenas um desabafo que vai ao enconto do meu primeiro post neste topico, que dizia: "Depende quem passa!" :D

Boas pedaladas
 

Jonhpicapau

New Member
Boas

É claro que fico chateado! Embora depende dos kms que já tenho nessa altura nas pernas. Se já estou estoiradinho penso "sejam felizes", se ainda vou fresquinho "deixa-os poisar"

Boas pedaladas
 

ccrm

New Member
...ora cá está um assunto que ocorre com alguma frequência e que nunca ninguém se lembrou de falar até agora...



...agora se porventura fosse dobrado ( nunca me aconteceu) por algum elemento do sexo oposto, como é obvio o el gato nunca ousaria ultrapassar...creio que ficaria sempre na roda a admirar......a bicicleta, claro ;););););););)

Será???Porque eu já dobrei alguns gatos (sem intenção porque iam apenas na conversa e distraídos) e eles vinham logo pôr-se à frente! E já ouvi comentários do género: uma mulher a passar por mim é que não!;)
Mas não importa quem dobre quem, importa aguentar a pedalada durante mais tempo.
 

Jorge S

Member
Há dias fui dar uma voltinha (Silves, Odelouca, Portimão, Silves) em ritmo calmo por causa do calor de início da tarde. No Falacho passei um rapaz que ia numa BTT e cumprimentei-o sem que houvesse resposta. Um pouco mais á frente passou-me em pose contra-relogista forçando a talega em plena subida. Um pouco mais á frente voltou para trás e ao cruzar-se comigo cumprimentou-me com um aceno e sorriso de orelha a orelha.
Divertiu-me o ar de felicidade do miúdo:)
 
Top