• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

E tu? Também não gostas quando te passam?

Fmkimbe

New Member
Hoje o gajo ia devagar e tive de o passar porque ia no meu ritmo, o gajo deixou me cansar e veio sempre a sombra, dpois passou me.. eu nao me deixei ficar mal mas passados 2km tive de o deixar ir............ furei :(
 

Armando

New Member
Hoje o gajo ia devagar e tive de o passar porque ia no meu ritmo, o gajo deixou me cansar e veio sempre a sombra, dpois passou me.. eu nao me deixei ficar mal mas passados 2km tive de o deixar ir............ furei :(


Era nessa altura que lhe devias ter dado um grito e dizer:
-Eh pa espera aí e ajuda-me aqui a remendar a roda,que é para eu depois te "derreter" no resto do treino.
 

joaolucio

New Member
Não me faz diferença que me passem. Como ainda estou a ganhar pernas, às vezes aproveito para testar andar um pouco ao ritmo dos aceleras, mas passa rápido. :)
 

torui

Well-Known Member
A rolar não é fácil passarem... agora tudo depende também do meu estado de espirito e do treino que venho a desenvolver...
 

rfcarvalho

Active Member
Ainda não tenho andamento para discutir andamentos seja com quem for. Já acompanhei 1 ou 2 grupos, é muito bom, mas também é fácil excedermos as nossas capacidades e depois como disseram "acende a luz do óleo" :)

Falando de forma geral, se passar um colega e der vontade de acompanhar não vejo o mal de aumentar ritmo, pode-se trabalhar "em equipa" e ganharem ambos com isso, sem picardias. No final é só agradecer a ajuda dada, e seguir cada um seu caminho ;)

Mas vai muito das pessoas. Se for pessoal porreiro, tudo corre bem, com sorrisos e cumprimentos. Se for pessoal parvo que nem levanta a cabeça nem diz bom dia nem nada... dá picardia.
 

raul061990

New Member
Até gosto que me passem, assim tento ir na roda deles, para me esforçar um bocado, é uma espécie de icentivo, sozinho, sem ver ninguém não tem tanta pica. :p
 

Dono do asfalto

New Member
Boas,

Eu apesar de fazer ciclismo apenas por prazer, confesso que sou daqueles que procuro sempre dar o melhor de mim em cada treino. Relativamente a ultrapassagens, já me aconteceram as 2 coisas, ora ultrapassei ora fui ultrapassado...é normal, isto tem tudo a ver com a diferença de ritmos de cada 1. Acho que não tenho de levar a mal quem me ultrapassa, nem os que ultrapasso têm de levar a mal. Aconteceu-me no passado Sábado na EN 8, entre Alfeizerão e Alcobaça num troço de subida bastante acentuada, fui ultrapassado por 7 ou 8...pensei:
" Fonix, estes vão a dar-lhe..se vão com este ritmo a subir, imagino a descer":), pá se andam mais que eu, o que posso fazer?

Mas há outro aspecto que queria referir aqui, não sei se acontece com algum de vós:

Quando vou na estrada, sempre que avisto alguém à minha frente, pá não sei, parece que adquiro força extra que me dá logo para atacar, já aconteceu ultrapassar, já aconteceu não conseguir ultrapassar e...também me aconteceu a poucos metros da ultrapassagem, o gajo virar para outra via e eu a pensar "sacana dasse, logo agora que te ia apanhar",lol.
Mas na minha óptica, o melhor disto tudo e o mais importante é chegarmos a casa sem problemas nas bikes, sem mazelas e satisfeitos da vida por termos tido um belo treino em que tudo correu bem:)

BONS TREINOS PPL:)
 

Batista

Member
Quando dava mais a sério no pedal sentia algum prazer quando ia montado numa bike de btt e passava pelo pessoal de ""estrada :) Hoje, passados quase 10 voltei ao activo para perder uns kg, deixei o btt para andar na estrada e não me ralo nada quando sou ultrapassado mas, sou um pouco como o " Dono do Asfalto ", quando vejo alguém à minha frente fico mais motivado para andar.

De qualquer das formas tenho sempre uma desculpa : ando com uma hibrida ( Specialized Limited Carbon) ;)
 

onlaine

Member
Eu não gosto nem desgosto, mas para ser sincero, e todos devem ter a mesma opinião, é mais fixe não ser ultrapassado por ninguém, quer dizer que vamos a um bom ritmo, ou então que não anda mais ninguém na estrada. :D Quando me passam, se não estiver mesmo já nas últimas, tento ir atrás, uma pequena competição com outros colegas de estrada não faz mal a ninguém. Mas é preciso "cuidado", porque há algumas vedetas na estrada que levam a mal tanto ser ultrapassadas como passarem e ires depois na roda, especialmente malta mais nova que anda em escolas de ciclismo.
 

joao.ads

Well-Known Member
Eu adoro que me passem, principalmente em dias de vento de frente. E agarro-me à roda como se não houvesse amanhã. Mas não é para me picar com o gaijo.

é mesmo para poupar as perninhas :D
 

N00bie

New Member
Eu ainda sou novinha nisto por isso gosto de andar ao despique. gosto de ir na minha rockrider 5.1 a beijar os pneus das scott modelo tchararan. eu sei que é estúpido mas pronto. tb adoro ir atrás de pasteleiras. não falho uma quando posso.
 

N00bie

New Member
Eu adoro que me passem, principalmente em dias de vento de frente. E agarro-me à roda como se não houvesse amanhã. Mas não é para me picar com o gaijo.

é mesmo para poupar as perninhas :D

Em dias de vento um ciclista à frente que vá a levar com tudo é uma benção.
 
Top