• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Doping

plx

New Member
Isso não é novidade nenhuma e levanta questões sobre as punições que devem ser aplicadas a quem for apanhado.
Embora os esteroidos sejam mais uma coisa de bodybuilding também eram(não sei se ainda são)bastante populares no ciclismo. O Tyler Hamilton fala sobre isso no livro. Fica aqui uma situação: “Around 2001 we got away from the red eggs [Andriol gelcaps containing orally-active testosterone undecanoate] and started using testosterone patches, which were more convenient. They were like big Band-Aids with a clear gel in the center; you could leave one on for a couple of hours, get a boost of testosterone, and by morning be clean as a newborn baby.”
 

Carolina

Well-Known Member
e vão três!!!!!!

“This follows the serious concerns raised by the fact that two Astana riders, Maxim and Valentin Iglinskiy recently tested positive for EPO and the notification this week that llya Davidenok has returned an Adverse Analytical Finding for anabolic androgenic steroids in a sample collected at the Tour de l’Avenir on 28th August 2014,” the statement reads. “IIya Davidenok has ridden from 1st January 2012 to date for Continental Team Astana and since 1st August 2014 has also been a stagiaire with Astana Pro Team. The rider has the right to request analysis of the B sample and in accordance with UCI Anti-doping Rules has been provisionally suspended until the adjudication of the matter. At this stage of the procedure, the UCI will not comment any further on this individual case.”
Read more at http://velonews.competitor.com/2014...-worldtour-license_349623#2MfPD9YqRcqimmWq.99
 

Bruso

Well-Known Member
Isto está bonito. Se a UCI retira a licença WT à equipa Nibali está lixado. Já quando houve o 2 caso o Cookson disse que ia rever a licença da Astana. Agora estão bem tramados. Astana já foi convocada para uma reunião para apresentar a sua defesa.
 

Carolina

Well-Known Member
oh pls... a UCI não vai fazer ponta.

acho que eles se têm de auto-suspender durante 2 meses (regras da MPCC). já vou confirmar

edit: afinal é só 1 mês, a partir do 1º dia de um evento WT, que neste caso será o tour down under em janeiro.
 

GMQ

Well-Known Member
"Não há duas sem três", já diz o adágio popular. Isto começa a tornar-se complicado lá para os lados do cazaquistão. É muita coincidência espero que um peixe maior não seja apanhado na rede. O Nibali tem sempre colocação haja €. Mas que todos estes casos numa só equipa não abonam muito em seu favor. E dizem-se uma equipa limpa. Isto não é nada bom para o ciclismo. Acredito que noutras modalidades também haja casos de doping, mas o ciclismo continua a estar sob o foco dos media. O público começa a duvidar e em alguns países o ciclismo começa a não ser atrativo enquanto modalidade desportiva, falo em matéria de transmissões televisivas, etc. Logo há menos interesse dos patrocinadores e por aí adiante. Acho que a modalidade precisa de ser repensada em termos de mentalidades. A existência de passaporte biológico nada alterou. Acredito que esta malta já aprendeu a dar a volta à questão do passaporte biológico mas de vez em quando pronto acontece uma desatenção e pumba são apanhados.
 

Bruso

Well-Known Member
A questão é que o Nibali tem contrato para 2015 e não se sabe se existe alguma clausula.

A questão aqui é que o controlo é muito mais apertado no Ciclismo portanto é normal o numero de casos ser superior. Mas isto nem vale a pena discutir.

A questão é a ligação de antigos dopados aos casos de doping atuais.
 

plx

New Member
Se fosse so o controlo ser mais apertado... ha muita politica pelo meio no desporto e quando sao apanhados certos figuras ficam caladinhos porque desportos como o futebol geram muito € para os proprios meios comunicação. Basta pensar no que aconteceu qd apanharam o Fuentes. Descobriram dezenas e dezenas de bolsas de sangue mas como havia outros desportos com poder como o futebol, tenis etc depressa arranjaram maneira de eliminar toda a evidencia como se nada tivesse acontecido. Se fossem apenas ciclistas envolvidos nao tenho duvidas que teria vindo tudo ca para fora.
Que se ha de fazer. Ciclismo sempre serviu de bode expiatório e nao vejo isto a mudar, acaba sempre por resumir-se sempre a questões e quem tem poder leva sempre a melhor.
 

GMQ

Well-Known Member
ão preciso de te relembrar que é o D sportife:cool: Não nos podemos esquecer que a malta que dirige hoje era parte do pelotão há uns anos atrás em que era mais dificil encontrar quem não tomava nada. E a tentação faz parte da natureza humana. Se o meu vizinho faz porque não fazer?? Talvez seja necessário o ciclismo entrar em crise faturante para ser repensado. Até lá casos como estes vão sempre surgir.
 

Carolina

Well-Known Member
In the event that a member "MPCC" team faces several doping cases (due to a positive control or
biological passport against its riders, the team agrees to temporarily suspend operations (for
implement any corrective action it deems appropriate.)

penso que não interessa ser estagiário. é um ciclista da equipa. além disso ele pertencia à astana continental antes de passar para a equipa principal. a UCI é bom que faça alguma coisa, porque isto já se está a tornar ridículo.
 

GMQ

Well-Known Member
Era uma boa ideia. É preciso coragem para fazê-lo. Mas como isto anda em termos $$$ não sei. Todavia, impõe-se uma decisão forte para demonstrar a toda a gente que os tempos de outrora pertencem ao passado. Se não fizerem algo de drástico arriscam-se a perder o controlo do comboio e a coisa vai descarrilar mais cedo ou mais tarde.

PLX - Sim concordo com o que dizes sob o envolvimento de outras modalidades e aquilo do caso fuentes foi abafado quando se começou a perceber que não eram apenas ciclistas que estavam envolvidos. Pesquisando pela net facilmente se encontra informação sobre a ligação do fuentes ao atletismo (a mulher dele era uma atleta espanhola e foi também a apanhada com ) pré JO de 92 em Barcelona, e também ao futebol. Há tempos descobri um documentário no youtube (qd descobrir deixo aqui o link para os interessados na matéria) de um canal espanhol que fala sobre o doping em espanha e abordam casos de futebol que não tiveram tanto reflexo mediático. Aliás o comum dos mortais associa a operação puerto mais ao ciclismo do que a qualquer outra modalidade. Alías nesse documentário fica patente que a justiça espanhola é bastante branda na matéria e que relativamente à operação puerto em termos judiciais aquilo foi uma paródia.
 

Carolina

Well-Known Member
eu acho que a astana se vai safar por causa do nibali. todos os ciclistas apanhados são do cazaquistão, a parte italiana da equipa não apresenta problemas e não vão castigar o actual vencedor do tour.
 

GMQ

Well-Known Member
eu acho que a astana se vai safar por causa do nibali. todos os ciclistas apanhados são do cazaquistão, a parte italiana da equipa não apresenta problemas e não vão castigar o actual vencedor do tour.

Sabes que os Italianos estão uns anos luz à frente nessa matéria. Existem muitos cientistas Italianos, alguns a trabalhar agora com a entidades reguladoras ;). Os Cazaques ainda estão dar os primeiros passos e a tecnologia e metodos podem ser talvez mais permissíveis. :p. Talvez seja daí que resulta a diferença:confused:. Mas a astana vai safar-se levam um aviso, pagam umas multas, metem os ciclistas de quarentena e está safo.
 

Bruso

Well-Known Member
A fazer de propostio para quê??

Isto encaminha-se cada vez mais para a saída dos não asiáticos da equipa. Nibali já disse que aquela parte da equipa (kazaques) é completamente separada do bloco "europeu" mas já começa a ser um abuso. E se a UCI começa a ver o passaporte biológico do resto da equipa com mais celeridade teremos mais positivos até o fim de 2014.
 

Carolina

Well-Known Member
a fazer de propósito para serem apanhados claro.

isto parece mais uma forma de pressão sobre a equipa. este positivo é de maio e só agora se soube. no mínimo estranho. cada vez acho mais que só é apanhado quem a UCI quer que seja apanhado.
 
Top