[DIário de Treino] - CConst

Até os prof têm problemas, quanto mais uns pichotes como nós, o que interessa é ir aprendendo a treinar melhor para dispender menos tempo a encher chouriços, claro que há coisas que só mesmo com mais tempo, mas com o passar dos meses a coisa vai lá

E boas festas
 

cconst

Well-Known Member
Mais uma semana, com trocas e baldrocas, treinos que ficaram a meio e cenas...


Tenho que ver se recupero a regularidade (o que me parece que será muito complicado, tendo em conta o que aí vem... mas...)
 

cconst

Well-Known Member
Os vermelhos continuam a prevalecer (e não me refiro ao Maior!)...

Uma mistura de ronha e muitos afazeres numa altura mais atribulada da minha vida familiar, têm este resultado. É o que é. Queria mais mas com menos dificuldades:rolleyes:.... Quem não?!:cool:

No próximo domingo tenho um teste à minha condição: a Corrida do fim da Europa. Para quem não conhece: uma prova com partida em Sintra e chegada no Cabo da Roca. São quase 17km com um acumulado de 418m (para quem anda de bike, parece pouco:oops:) com um final de cerca de 6km sempre a descer com um declive médio de 6% (para destruir o resto das pernas..). É uma prova gira que obriga a uma gestão de esforço diferente das corridas em estrada com acumulados próximos de 0 e menos exigente tecnicamente que uma prova de trail, devido à qualidade do piso. Desde que fiz a primeira vez em 2018, que faço por voltar.

Estou também a menos de 3 meses (90 dias ontem) da minha "prova A": o Setúbal Triathlon e não me sinto nada preparado. NADA. E o que o futuro me reserva (estou a semanas de acolher um novo elemento na família) não me vem ajudar a ter uma regularidade de treinos como desejaria...

Desafios! O que seria a vida sem desafios!?
UMA SECA!!!
 

cconst

Well-Known Member


Cenas. A vida. Um gajo programa coisas, mas a vida decide atirar-nos com outras. Ainda deu para terminar a semana com um empeno. Foram só 3h15 de bike. Mas foram só 3x20@ Z3...

Para agravar mais a coisa, saí de casa à pressa apenas com uma banana no jersey e 700ml de água. Cheguei a casa nas últimas... mesmo. A não repetir!!!

MAS nem tudo é mau. Espera que hoje estivesse muito maltratado, mas nem por isso...
 
Para uma vez, uma vez basta
Não esquecer o dinheiro para parar num café é muito importante.
Quando também fui meio à confiança, utilizei os 5€ que estavam há anos na bolsa.
Comi um bolo qualquer. Cada pedalada era uma eternidade, e um gajo não se consegue concentrar em nada a não ser na fome que tem!
 

cconst

Well-Known Member
Semana colorida!


Tive a oportunidade de testar (apenas em seco) os novos GP5000TL 28c (anteriormente tinha os Gavia 25c) e... Esperava uma diferença maior. Esperava maior atrito (devido à largura) mas não dei conta de que acontecesse. O maior conforto está lá. Sobre a segurança não posso opinar muito pois apanhei o alcatrão seco. O que posso dizer é que numa relativamente rápida a descer senti a traseira a "dar" devido ao maior volume/balão do pneu e possivelmente à pouca pressão que levava (não me perguntei qual era, porque tipicamente é a "olhómetro"). Mas, para já, aprovadíssimos! Tenho que os testar em molhado!

Tinha algum receio sobre a folga ao colocar os 28c na TCR, mas ficou impecável, com bastante espaço!

A montagem foi algo atribulada com alguma dificuldade em fazer passar os pneus no aro (mas nada de outro mundo) e bastante dificuldade em fazer com que os pneus ficassem no sítio... provavelmente devido à falta de compressor adequado (foi apenas com recurso a um compressor portátil de automóvel). Mas ficou feito!