JorgeFerreira97
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Está a trabalhar o pico de potência com esses esforços até 10, 15 segundos. A partir daí a nível de tempo já passas a outro tipo de potência.
Pois foi o que eu pensei, mas por outro lado, na altura em que fiz isso sentia que não conseguia ir mais rapido mesmo que fosse por pouco tempo. Ou seja, com uma mudança mais pesada ia baixar a cadência de tal forma que depois já não conseguia manter a velocidade, portantei fiquei pela que estava.@Jorze30 10-15 segundos é o normal, é o chamado pico de potência, a altura em que por norma atinges a potência máxima e a tentas sustentar por esses meros segundos. 40 Segundos já é algo mais duradouro, não é o teu pico de potência, isso numa situação de corrida pode ser algo como o arranque inicial para te livrares de um companheiro de fuga, o tal pico de 10/15 segundos e depois os outros 30 a tentar sustentares na mesma uma potência alta para manteres essa distância para o atleta que deixaste para trás.
Eu acho que 40s a dar tudo por tudo num sprint não é fácil, provavelmente não foste ao máximo e não tentaste aguentar esse máximo o que conseguisse.
Mas Para mim é diferente na rua fazeres um segmento onde sabes onde começa e Acaba e podes gerir o esforço porque o que interessa é esse segmento outra coisa é fazeres um sprint ao máximo que consegues e aguentar.
Mas claro também depende da volta, do esforço que se fez antes e depois, uma coisa é dares tudo quando sabes que vais parar a seguir ou pelo menos só vais ter descanso, outra coisa é fazeres sprints quando ainda há mais treino a fazer.
Para mim conseguir manter a umas dos 580w/620w durante mais do que 20s é complicado.
Mas por isso é que quero melhorar este aspecto, mas além do sprint em si melhorar a recuperação entre esforços intensos
Ainda há outra coisa: dizes que em 40 segundos atinges 45,8 km/h de velocidade máxima. Eu em 10 segundos bato nos 42 km/h. Estás a prolongar o esforço de forma desnecessária e no fim não vais muito mais rápido que eu.
Penso que para treinar a técnica no sprint, numa subida a 3/4 % é mais fácil. Eu hoje também fui mandar uns sprints, costuma ser quase sempre na mesma subida num circuito que gosto de fazer.
https://www.strava.com/activities/1148609655/analysis/4441/5554
Essa ideia não me agrada. Não te esqueças que quando o terreno empina eu começo a andar para trás
Ando muitas vezes ai nessas ruas no meu trabalho! Mas consegues ir bem a abrir por aí, na ciclovia? É que têm um ambiente muito familiar e com varios carros a passar de dia ... Mas nunca fiz essa volta completa, n conheco essa subida..
Isso é uma zona protegida, n levas vento como na marginal, seu batoteiro
Mas tenho de experimentar
é indiferente, pq na realidade a velocidade final nada interessa.
O que interessa é a potência que desenvolves e durante quanto tempo.. Se num plano atinges os 50kmh a 600w, numa ligiera subida bates nos 40 ou 45kmh nos mesmos 600w.. Mas o valor potência e consequente treino é o mesmo!
O que pode acontcer é não conseguires chegar ao carreto de 11 atrás e ficares a pedalar no esforço no acima.. Mas vai dar ao mesmo!!
Zorza
Reparei à pouco que tenho o final de época bem recheado:
- 9 Setembro, bike night race
- 17 setembro, audace lx
- 8 outubro, mediofondo tejo&serras
- 15 outubro, audace barreiro
- 5 novembro, audace espinho (longe demais para o meu gosto )
edit: esqueci-me do troia-sagres
Sim, primeira vez.
Vou fazer o mediofondo do segundo dia. Vai ser a minha primeira participação numa cena destas. O ano passado só fiz o passeio Lx-Santarém para poder entrar no festival bike à pala. Depois voltei de bike pela outra margem. Foi o dia em que tentei fazer 100 milhas e falhei miseravelmente porque me enganei a contar LOLOL fiz praí 98 milhas ou que foi.
Por acaso o porto granfondo ainda encaixa ali, mas acho que não me vou meter nisso.