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Dúvida na aquisição de uma nova bicicleta

albertosemcontador

Well-Known Member
Continuo a não entender o porquê da "obrigatoriedade" de optar por um sensor de potência ao invés do DI2.
Ou eu não entendo bem o sistema ou então estou a ver tudo mal.

Porquê aconselhar um sensor de potência a alguém que provavelmente não vai rentabilizar 1/10 do aparelho? Para fazerem como muitos, que é mais um campo engraçado com um "W" no GPS e que está sempre a alterar? Que giro!
Quem compra uma bicicleta, mesmo sendo uma considerada de topo, para utilização casual e não tem objectivos de treinar para competição é atirar dinheiro à rua! É que para trabalhar com watts é preciso primeiro estudar, ler e compreender, coisa que muitos ciclistas estão a leste ou são completamente indiferentes se não tem objectivos competitivos, por exemplo.
Ainda se fosse um componente barato...ainda se poderia compreender, mas não é.

Não me levem a mal esta minha opinião. Só estou mesmo a tentar compreender o que todos os dias leio aqui no fórum.
Entre DI2 e um sensor de potência, é que eu não teria qualquer dúvidas em escolher. Mas isso sou eu. :)

Rene...se é assim então seguindo a tua ordem de ideias...para que gastar 2000 ou 3000 euros numa bicicleta?

Para isso então, 500 euros numa bicicleta da decathlon chega e sobra perfeitamente... E nesse caso então di2 muito menos... O que queres que te diga? O que que não entendes? Uma coisa é não entender genuinamente.... Outra coisa e não querer entender...

Rene se não usas power meter e ainda assim defendes que o uso do mesmo não é importante para um ciclista amador estás no teu direito, muitos ficam contentes com travões de disco, e eu pessoalmente acho que os travões de disco para chegarem à beira de muitos travões normais de hoje em dia tem muito que andar... Agora tens direito a ter a tua opinião...como user....

E eu como user digo, ninguém tem culpa...por isso Rene actualiza-te não é assim tão difícil amigo...

Pois tu defendes que quem tem um sensor de cadência não rentabiliza 1/10 do aparelho, e eu defendo é 70 por cento de quem realmente sabe defende que sem um power meter um indivíduo não vai rentabilizar 99 por cento de um quadro de 3000 euros...Para isso e por essa mentalidade é ordem de ideias....chega perfeitamente uma bicicleta de 500 euros em alloy... Agora cada um gasta no que quiser e eu entendo... Tu é que afirmas que não entendes a prioridade do power meter...Não é culpa minha amigo...Agora contra factos não há argumentos...e é um facto..A não ser que tu agora queiras criar as tuas próprias regras...Para ti...tudo bem...mas para os outros não...

Grande abraço...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Entre DI2 e um sensor de potência, guardava o dinheiro e ia passar um fim de semana fora com a família...:)

Amigo Ricardo, nem sequer está aqui em questão o colocar a família antes e depois... No dia em que eu não tiver 5000 ou 10.000 euros para levar a minha família a passear quando e onde quero, te garanto que o mesmo gajo que vem para aqui mostrar as suas fininhas não aparece mais... E se calhar até as ves a venda... Mas não vês sabes porque?

Porque esse pensamento nem me ocorre, para mim é inato.... E felizmente entre um power meter e o di2, para mim? Venham os 2...E nem tenho que dar satisfações a Maria nem as pequenas por um simples motivo, não andam insatisfeitas...

Quanto aos outros, cada um sabe de si... Eu entre o Di2 e um power meter, e o power meter...O questionar em levar a família de férias de cada um não me cabe a mim fazê-lo... No entanto fico feliz por saber que levavas a tua família de férias.. A passear... Porque também estou certo que muitos aqui que não tu nem eu, privam a família de coisas mais graves até, inclusivae estudos dos filhos para sustentar o vício, ou aparências que não lhes valem de nada...São sempre os mesmos infelizes... E serão...

Ainda bem que pelo menos 2 aqui não são assim, independentemente do que tenham....

Porque eu estou aqui no fórum das fininhas, mas se calhar até podia estar no fórum dos ferraris, ou dos lambos, ou de yachts, etc... E não estou, e se calhar por aqui não pareço...mas até sou um gajo que me contento com pouco... De certo estou e quase certo que muitos com as minhas possibilidades se calhar já estavam noutro forum a mostrar o seu ferrari, ou o seu lambo e eu não estou...gosto mais disto, contento-me com isto...e sou feliz... Mas podia? Se calhar até podia...lol

Grande abraço....
 

RTC

Moderador
Staff member
Alberto, sem stress.
É tudo uma questão de perspectiva de ver as coisas. Tens a tua opinião sobre o uso do powermeter para o comum ciclista e eu tenho outra. Nada mais.
Não vale a pena estar a insinuar que tenho umas pálas que só vejo o que está à frente ou ser um Velho do Restelo.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Alberto, sem stress.
É tudo uma questão de perspectiva de ver as coisas. Tens a tua opinião sobre o uso do powermeter para o comum ciclista e eu tenho outra. Nada mais.
Não vale a pena estar a insinuar que tenho umas pálas que só vejo o que está à frente ou ser um Velho do Restelo.

Rene não disse isso... Aliás entendo-te nesse aspecto, até porque também sou visto como velho do restelo em muitos outros temas e sobre ciclismo... Agora como um gajo que te respeita e acha que tu tens o teu valor e conhecimento, não por seres moderador, porque sabes bem mais que ninguém que imposturices não é comigo...mas sim como user...tens um grande valor para o forum é toda agente sabe, por isso acho que devias de ser mais aberto a questão do power meter... Mais nada...

Grande abraço...
 

RTC

Moderador
Staff member
Rene não disse isso... Aliás entendo-te nesse aspecto, até porque também sou visto como velho do restelo em muitos outros temas e sobre ciclismo... Agora como um gajo que te respeita e acha que tu tens o teu valor e conhecimento, não por seres moderador, porque sabes bem mais que ninguém que imposturices não é comigo...mas sim como user...tens um grande valor para o forum é toda agente sabe, por isso acho que devias de ser mais aberto a questão do power meter... Mais nada...

Grande abraço...
E sou! Sou aberto a quem compra um com o verdadeiro intuito de os usar convenientemente nos seus treinos no sentido de evoluir.
Podia dar uma série de exemplos de amigos com quem costumo andar que, por entender que o sensor de potência iria dar uma nova perspectiva nos treinos, compraram. Mas ao comprar, gastaram mais algum em livros para saber como o usar e da melhor maneira. Outros foram aconselhados por treinadores, incentivando-os a ignorar a fita cardiaca. Alguns, 2 ou 3 anos depois continuam a usar com dedicação e ensinam quem está a pensar treinar com potência. E penso que a nível de treino, actualmente será o melhor método de treino.
Depois há os outros. Boas bicicletas e a dada altura, porque podem, compram o tal sensor de potência e continuam a fazer o mesmo uso que faziam antes de o lá ter agarrado ao crank esquerdo. Tal e qual. Nos primeiros dias ainda olham para o gps para saber quanto estão a debitar. Na semana seguinte, já nem ligam. Useless...
Isto tudo para dizer que cada um é que sabe o que pretende quando compra uma bicicleta e que uso lhe irá dar, seja 1, 2, 3 ou 7 dias por semana.
Se tu vês como um gadget que valoriza uma bicicleta, até posso entender. Mas na minha opinião e já que se estava a falar do DI2, entendo que este seria muito mais vantajoso para obter uma maior agradabilidade no uso normal de uma bicicleta. E digo-o porque tenho uma bicicleta com transmissão mecânica mas já fiz umas boas centenas de kms com DI2. É mais ou menos como ter um carro com ar condicionado. Transmissão mecânica é como não ter AC. Anda o mesmo mas o conforto não é a mesma coisa...

Não nos vamos desentende por causa disso.
Se há coisa que quero evitar é ser, uma vez mais, mal entendido, que ultimamente isto tem sido terrível aqui pelo fórum. :)
 

albertosemcontador

Well-Known Member
E sou! Sou aberto a quem compra um com o verdadeiro intuito de os usar convenientemente nos seus treinos no sentido de evoluir.
Podia dar uma série de exemplos de amigos com quem costumo andar que, por entender que o sensor de potência iria dar uma nova perspectiva nos treinos, compraram. Mas ao comprar, gastaram mais algum em livros para saber como o usar e da melhor maneira. Outros foram aconselhados por treinadores, incentivando-os a ignorar a fita cardiaca. Alguns, 2 ou 3 anos depois continuam a usar com dedicação e ensinam quem está a pensar treinar com potência. E penso que a nível de treino, actualmente será o melhor método de treino.
Depois há os outros. Boas bicicletas e a dada altura, porque podem, compram o tal sensor de potência e continuam a fazer o mesmo uso que faziam antes de o lá ter agarrado ao crank esquerdo. Tal e qual. Nos primeiros dias ainda olham para o gps para saber quanto estão a debitar. Na semana seguinte, já nem ligam. Useless...
Isto tudo para dizer que cada um é que sabe o que pretende quando compra uma bicicleta e que uso lhe irá dar, seja 1, 2, 3 ou 7 dias por semana.
Se tu vês como um gadget que valoriza uma bicicleta, até posso entender. Mas na minha opinião e já que se estava a falar do DI2, entendo que este seria muito mais vantajoso para obter uma maior agradabilidade no uso normal de uma bicicleta. E digo-o porque tenho uma bicicleta com transmissão mecânica mas já fiz umas boas centenas de kms com DI2. É mais ou menos como ter um carro com ar condicionado. Transmissão mecânica é como não ter AC. Anda o mesmo mas o conforto não é a mesma coisa...

Não nos vamos desentende por causa disso.
Se há coisa que quero evitar é ser, uma vez mais, mal entendido, que ultimamente isto tem sido terrível aqui pelo fórum. :)

O Rene, quanto aos primeiros que falas e assim mesmo, só pode ser dessa forma, é um investimento e tem que ser rentabilizado da melhor forma é essa forma é só mesmo estudando, pesquisando e aprendendo...Mas na minha opinião pessoal, e essa a beleza deste desporto, porque se tudo fosse fácil então éramos todos corredores...

Agora quanto aos outros...Claro...também estou de acordo... Claro que os há... Ha sempre aquele gajo que tem um power meter na bicicleta só para apontar para ele, e dizer assim olha aquilo? Estás a ver aquilo? Sabes o que é aquilo? É um power meter... E o amigo...

O que é um power meter?

E ele responde é coisa de profissional... Custa 1000 euros...

E mais nada... E o amigo chega a casa e pesquisa na internet e, lê tudo a dizer que aquilo e do melhor que há e do mais exclusivo, e para ele o outro amigo é o melhor da rua dele...

Claro que também os há...assim como também os há para bottom brackets em cerâmica, também os há para crancks claviculas, rodas lightweight, travões de disco, quadros em carbono, em aço, titanium, pinarellos, colnagos, bianchis e até nas Btwins... Na compra do equipamento, cada um tem os seus motivos e deve comprar com consciência...

Quanto ao resto, como falei sim...concordo...o di2 tem outra suavidade, outra sofisticação... Mas para mim, ultegra di2? Naaaa... Se é para ir com di2 e dura ace... Se é a grande... Então é a grande...

Eu pessoalmente... Quando ando na minha bicicleta com di2 e na outra sem di2 quais são as diferenças que eu noto? Sem di2 cai a corrente? No meu caso porque as sei meter se acontecer é uma vez no ano...

Há um estouro assim tão grande entre cogs na transmissão? Se estiver bem oleadinho, e mantido para mim é exactamente a mesma coisa... A diferença é só uma, o barulho...

Onde se nota maior diferença? Realmente? E do prato maior para o mais pequeno... Aí sim é diferente...

O que que é melhor na minha opinião? É o di2, claro, sem dúvida...

Agora o busilis da questão, até nem é propriamente o power meter... O busilis da questão aqui é sempre o mesmo, e a compra por paixão? Ou pela razão?

Tudo bem que a compra pela razão faz todo o sentido quando não se pode, não há para mais...A vida não gira à volta de uma bicicleta e dou muito valor a quem pensa assim... Agora aqui nao!

Neste caso, sem andar a contar as carteiras de cada um parece-me que há um orçamento que pode ir até aos 4000 euros...

E eu só digo assim? 4000 euros? Gastados em razão? Opa... Por amor de Deus... Mete aí alguma paixão nisso...Porque já é algum dinheiro...bastante até... E tenho bicicletas para 15.000 e depende das rodas...lol, no entanto não acho certo que um grupo di2 limite a escolha de alguém que vai gastar 4000 euros numa bicicleta que nem sequer é uma montagem e nem é realmente o que ele queria...4000 euros já é muito dinheiro numa bicicleta, e agora diz-me honestamente...ok...power meter de lado...

Mas achas que gastar 4000 sendo 50 por cento desses 4000 para pagar o di2, esse tal ar condicionado que tu dizes que é, que pessoalmente sabendo mesmo que é um exemplo não concordo, mas tudo bem que vale a pena?

E que o dilema já não é o power meter que é caro....

As pinarellos e que são caras...o di2 já não é... É claro para quem não gosta de pinas e não tem paixão pela marca, claro...são caras...agora neste caso, não é o caso e acho que as prioridades estão erradas e mal traçadas pelo próprio. Pessoalmente achei que é um user sensível e com vontade de aprender e gostei da forma dele estar, não é do género dos que chegam aqui e dizem assim, pessoal, entre esta ou esta? E já sabem qual querem... Se disseres que a x é melhor eles vão na mesma para a y... Só cá vieram porque lhes faz bem ao ego e são como as miúdas a brincar com bonecas... Não acho que este user seja o caso dai fui honesto e directo na minha opinião...

Também é mais por aí que me debato...

Grande abraço....
 
Boas,

Inicialmente quero agradecer a enorme disponibilidade que têm usado para me ajudar...

Realmente o Alberto disse quase tudo agora, eu tenho um orçamento de 4000euros, e claro dentro disto a oferta acaba por ser limitada para incluir tudo aquilo que eu gostava de ter numa bicicleta. Sem dúvida, que a minha paixão são as Pinarello, mas mesmo dentro destas existem modelos que me agradam mais que outros...Acho a DOGMA F8 a bicicleta mais bonita de todas, até me faz babar, a Gan RS é também linda, claro numa gama inferior, mas mesmo assim impossível para o meu orçamento. Daí que tenha referido a Razha, não porque a ache particularmente bonita, mas sim por ser da minha marca preferida.

Os meus conhecimentos são realmente reduzidos, daí que tenha recorrido a este fórum várias vezes a pedir ajuda em determinados aspectos, e continuarei a fazê-lo e a ler atentamente todas as respostas. O Power Meter, nem sei bem o que é, pelo que ouço durante as transmissões televisivas é realmente essencial para a qualquer profissional, ou qualquer amador que procure obter bons resultados (refiro, isto é pelo que ouço), mas eu nunca saberia usar uma coisa dessas...teria que ler muito, como referiram e incomodar-vos aqui para que me ajudassem, mas agradeço a indicação do Alberto, porque o objectivo dele foi claro, ajudar-me a obter os melhores resultados possíveis. O conhecimento só tem interesse quando partilhado, e por isso agradeço tudo aquilo que me têm dito.

Mas voltando ao inicio, eu tenho 4000euros para gastar, de momento, não posso gastar mais, porque o restante é para os pedais e para uns sapatos novos, uma ver que a minha actual bicicleta será vendida com os pedais. Para este orçamento, a bicicleta que mais me agrada esteticamente é a Canyon Aeroad, mas do outro lado está uma bicicleta da minha marca preferida...é ****dido!

Eu até, de acordo, com os vossos conselhos, cheguei à conclusão que o DI2 pode não ser assim tão essencial, mas o problema é que a Razha nem sequer pode ser equipada com Dura-Ace (de fábrica, pelo que me disse o vendedor), apenas Ultegra e Ultegra DI2, ou qualquer outro abaixo. Claro, que numa bicicleta, as rodas são algo essencial, certo? Aqui, também teria que acrescentar mais uns valentes euros...daí a minha indecisão...compensa dar mais 700euros por uma Razha em relação à Aeroad? A Pinarello vale isso a mais, ou tal como o Alberto é a minha grande paixão que não me esta a deixar ser objectivo?

Cumprimentos,
 

pratoni

Well-Known Member
Como é que é essa de só dar para colocar Ultegra?

Ou queres dizer que só dá montar electrónico e não permite colocar mecânico?...
 
Boas, não foi isso que eu disse, ou expliquei-me mal:

Dá para colocar Shimano ou Campagnolo mecânico ou electrónico, mas de fábrica, pela catalogo que me mostraram na loja para 2016, só pode vir até ao máximo de Ultegra mecanico ou Ultegra DI2, nenhuma vem com Dura-Ace. Ou seja, pode trazer Tiagra, 105, Ultegra, Ultegra DI2....mas Dura-Ace só se for colocada na loja, ou comprar apenas o quadro e fazer toda a moantagem, o que saí muito mais caro...foi o que me mostraram, acredito que seja assim, mas os vendedores nem sempre nos querem ajudar, por vezes querem vender o que lhes interessa. Mas olha este site, não aparece o Dura-Ace e até é um modelo de 2016...

http://www.vertentebike.com/detalhe...letas&catID=380&parentID=0&nome=Pinarello GAN


Cumprimentos,
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Boas,

Inicialmente quero agradecer a enorme disponibilidade que têm usado para me ajudar...

Realmente o Alberto disse quase tudo agora, eu tenho um orçamento de 4000euros, e claro dentro disto a oferta acaba por ser limitada para incluir tudo aquilo que eu gostava de ter numa bicicleta. Sem dúvida, que a minha paixão são as Pinarello, mas mesmo dentro destas existem modelos que me agradam mais que outros...Acho a DOGMA F8 a bicicleta mais bonita de todas, até me faz babar, a Gan RS é também linda, claro numa gama inferior, mas mesmo assim impossível para o meu orçamento. Daí que tenha referido a Razha, não porque a ache particularmente bonita, mas sim por ser da minha marca preferida.

Os meus conhecimentos são realmente reduzidos, daí que tenha recorrido a este fórum várias vezes a pedir ajuda em determinados aspectos, e continuarei a fazê-lo e a ler atentamente todas as respostas. O Power Meter, nem sei bem o que é, pelo que ouço durante as transmissões televisivas é realmente essencial para a qualquer profissional, ou qualquer amador que procure obter bons resultados (refiro, isto é pelo que ouço), mas eu nunca saberia usar uma coisa dessas...teria que ler muito, como referiram e incomodar-vos aqui para que me ajudassem, mas agradeço a indicação do Alberto, porque o objectivo dele foi claro, ajudar-me a obter os melhores resultados possíveis. O conhecimento só tem interesse quando partilhado, e por isso agradeço tudo aquilo que me têm dito.

Mas voltando ao inicio, eu tenho 4000euros para gastar, de momento, não posso gastar mais, porque o restante é para os pedais e para uns sapatos novos, uma ver que a minha actual bicicleta será vendida com os pedais. Para este orçamento, a bicicleta que mais me agrada esteticamente é a Canyon Aeroad, mas do outro lado está uma bicicleta da minha marca preferida...é ****dido!

Eu até, de acordo, com os vossos conselhos, cheguei à conclusão que o DI2 pode não ser assim tão essencial, mas o problema é que a Razha nem sequer pode ser equipada com Dura-Ace (de fábrica, pelo que me disse o vendedor), apenas Ultegra e Ultegra DI2, ou qualquer outro abaixo. Claro, que numa bicicleta, as rodas são algo essencial, certo? Aqui, também teria que acrescentar mais uns valentes euros...daí a minha indecisão...compensa dar mais 700euros por uma Razha em relação à Aeroad? A Pinarello vale isso a mais, ou tal como o Alberto é a minha grande paixão que não me esta a deixar ser objectivo?

Cumprimentos,

Se é da dogma f8 que gostas então esquece a razha...

Tens aqui o teu problema resolvido...

https://www.thebikerooms.com/pinarello-gan-2016-105-most-black-red

No dia em que um quadro aeroad for melhor que isso, eu vendo 3 das minhas e sem gastar mais dinheiro compro 10 aeroads...

Ainda a semana passada estava a dar uma volta com uns amigos e chegou um grupo com cannyons alguns de ultimate e aeroads e dizem eles... Vocês são o gruppo de melhores bikes que já vimos hoje... E no nosso gruppo e dogmas f8, dogmas 65.1, colnagos c60 e v1r, cipollinis, bianchi, sworks tarmac, sworks venge, moots vamoots,etc..etc

E diz assim um colega meu... Que é pior que eu, lol... E foi ele que disse não fui eu por isso batam a ele e não a mim...

Aí somos? Lol nem sequer reparamos... Mas já agora vocês também tem umas bikes bem bonitas nomeadamente as aeroad...
Só para mim já não quero, porque aeroad é o que compro e compramos para os nossos filhos em promoções quando eles tiram boas notas na faculdade...:) lol

E ainda teve a distinta lata de perguntar assim...

São bons negócios não são? Vem bem equipadinhas e bonitas não vem? Normalmente a cannyon faz grandes promoções quando o Kristof ganha umas estapas, eu aproveito logo e compro logo algumas para os meus miúdos...lololololol...

Na minha opinião, se há alguma paixão que te está a deixar de ser objectivo é a paixão pelo di2 que não faz sentido, quanto a tua paixão pela Pina e pelo quadro da dogma como vês por esse meu link, tens o teu problema resolvido e caso tenhas família para levar a passear... Um bom fim de semana no bussaco no palace não custa mais de 1000 euros...

É o 105 e um gruppo do *******... E essas rodas não são más de todo... E quanto a melhores rodas e quanto ao di2... Calma...vai fazendo com tempo... A piada e o interesse de uma Pina está em ir mudando aos pouquinhos... A base.. Já lá está... É o quadro... O resto é com tempo... Caso contrário Pina e tudo do bom e do melhor, paixão e razão... Pode bater o orçamento de qualquer um...

Eu no teu lugar era o que faria...mas aproveitava bem essa bicicleta como está por uns bons anos e gastava bem esse equipamento de série, que na minha opinião... Não é nada ma... E não é qualquer fininha na rua que vai ser melhor que a tua e fazer te dar os berros que vais dar quando meteres essa coisa a rolar....tenham elas di2 ou não...

Grande abraço....
 
Boas Alberto, eu agradeço a forma como te tens dedicado a ajudar-me, eu por acaso já tinha visto a Gan, e adoro o quadro...pena que não tenha o Preto Mate como nas FP e nas Dogma...o problema é que se repares no link que eu coloquei em cima, esse bicicleta com 105 e Aksium custa quase 3600euros...e como te disse o DI2, já me convenceram que posso dispensar, não sendo assim tão importante como eu acreditava no inicio, mas as rodas sim, entendo que uma bicicleta boa precisa de umas rodas boas, é a mesma coisa que comprar um Ferrari com tampões...se é que me faço entender...logo aí são mais uns 800 a 1000euros...

http://www.vertentebike.com/detalhe...letas&catID=380&parentID=0&nome=Pinarello GAN
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Boas Alberto, eu agradeço a forma como te tens dedicado a ajudar-me, eu por acaso já tinha visto a Gan, e adoro o quadro...pena que não tenha o Preto Mate como nas FP e nas Dogma...o problema é que se repares no link que eu coloquei em cima, esse bicicleta com 105 e Aksium custa quase 3600euros...e como te disse o DI2, já me convenceram que posso dispensar, não sendo assim tão importante como eu acreditava no inicio, mas as rodas sim, entendo que uma bicicleta boa precisa de umas rodas boas, é a mesma coisa que comprar um Ferrari com tampões...se é que me faço entender...logo aí são mais uns 800 a 1000euros...

http://www.vertentebike.com/detalhe...letas&catID=380&parentID=0&nome=Pinarello GAN

O meu querido... Então se eu já te mostrei a Gan a preço mais barato... Tu já viste quanto é que custa a Gan que eu te postei no link? Ora muda a moeda de pounds para euros e vê o preço dela... E eles entregam aí em Portugal.... Mas qual 3600 euros??? Ora vê lá bem o preço? 2 mil e ?


Quanto às rodas eu discordo... Há 3 factores em rodas, posar, correr e treinar... Eu quando treino gosto de treinar com rodas pesadas propositadamente, independentemente do quadro... Rodas leves e de topo nunca fizeram de ninguém melhor atleta, pelo contrário até enganam, nada como não habituar mal o nosso corpo, dai guardar as melhores rodas para corridas ou então para posar...
 
Boas, desculpa mas não tinha percebido que enviavam para Portugal...assim já é um preço mais apelativo, que entra claramente no meu orçamento, e ainda posso colocar as rodas...obrigado.

Já agora, e se não for incomodo, e se me puderes ajudar, com as minhas medidas, que tamanho compraria tanto na:

Pinarello: https://www.thebikerooms.com/pinarello-gan-2016-105-most-black-red

como na

Canyon: https://www.canyon.com/pt/road/aeroad/2016/aeroad-cf-slx-7-0-di2.html

As minhas medidas são:
Altura - 1,77m (177cm)
Medida entre pernas – 82 cm
Comprimento do tronco – 66 cm
Largura de ombros – 47,5 cm
Comprimento do braço – 61 cm


Obrigado mais uma vez, por tudo...cumprimentos
 
Plecoptero..... desculpa a intromissão no tópico. Já agora se fosse eu comprava a canyon, pois ficavas muito, mas muito melhor serviço e já vem com tudo o que queres. A Pina nem sequer é o quadro de topo F8.... e vais pagar uma pipa de massa apenas pelo quadro que diz pinarello, pois o resto é muito fraquinho. Aquele preço com componentes 105 e mais fracos....... Tu é que sabes, mas a canyon era uma aquisição equilibrada e racional, isto para quem como tu disseste pensa muito bem antes de gastar dinheiro..... Isso dos pinarellos ficarem de pais para filhos é conversa da treta pois basta ir a muitas lojas e é vê-los usados pendurados à espera de serem comprados..... São caros e sobretudo são quadros que ou se ama ou se detesta logo dificeis de vender em 2.º mão. Atenção que não digo que são maus, mas dai a acreditar em algumas barbaridades que já para aqui li vai muito.
 

paradawt

Moderador
Infelizmente e novamente digo infelizmente, mais um tópico fechado para já.

E digo fechado porque tenho que respirar para ler tudo o que está para trás e depois decidir o que fazer além da limpeza típica!

Enfim...
 

paradawt

Moderador
Tópico reaberto para ver se a coisa flui.

Aproveitei a informação interessante já aqui deixada.

Atenção aos "responder com citação" completamente desnecessários...

Agradeço que se respeitem e contribuam positiva e construtivamente para o tópico.

Obrigado.
 

Bernalve

Well-Known Member
A entrega da bicicleta Canyon é feita de forma bastante profissional, podes acompanhar onde anda a bike a partir de um link que te mandam para o mail. No dia de entrega eles vão entrar em contacto contigo via telefone para ver se está alguém em casa para receber a bicicleta.
 
Boas,

Quero agradecer a ajuda de todos, e espero que me continuar a ajudar... eu no inicio estava indeciso entre três bicicletas, descartei a Cérvelo porque apesar de achar linda, saí do meu orçamento. Dentro das outras duas, a Pinarello Gan e a Canyon Aeroad, a primeira é claramente da minha marca favorita, mas acho que por 4000euros não consigo um equipamento em nada equivalente ao da Canyon. A minha questão sempre foi, no meu lugar, optavam pela preferência da marca, ou procuravam a que realmente é melhor equipada. Nem pergunto qual das duas é melhor para manter a calma neste tópico.

Outra das minhas questões, é escolha do tamanho ideal para mim...conto com a vossa ajuda e agradeço a todos aqueles que até agora já deram a sua opinião, porque já esclareci algumas das minhas duvidas, como por exemplo a entrega da Canyon, ou preço mais acessiveis na Pinarello do que os praticados em Portugal.

Cumprimentos
 

paradawt

Moderador
Plecoptero,

Voltando um pouco atrás e agora que a poeira assentou um pouco, vou apenas fazer duas questões de análise da objectividade da tua compra.

Na tua visão do que pretendes desta nova bicicleta, procuras um conjunto equilibrado no qual não necessites de mexer a curto/médio prazo, e refiro-me a rodas, transmissão. Ou procuras um quadro de referência onde os componentes não são de todo importantes porque a tua ideia é teres uma base de evolução, onde pretendes criar um projecto apenas teu escolhendo cada upgrade à máquina até chegares ao ponto ideal?

Podem parecer duas questões vagas mas são importantes.

E são questões levantadas por alguém que não tem juízo e não pára de mexer na bicicleta.

Cumprimentos.
 
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