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Dúvida na aquisição de uma nova bicicleta

Boas,

Faz já alguns meses que leio com alguma atenção este fórum, mas nos últimos dois meses introduzi algumas mudanças na minha vida como já foi referindo em outros tópicos. Tenho andando a fazer umas voltas regulares, de curta duração (por falta de tempo) recorrendo a uma bicicleta que apesar de estar num excelente estado (sempre foi minha), não tem nem a qualidade, nem as tecnologias nem sequer é o tamanho adequado para mim (sim quando comprei, trouxe o tamanho acima porque ainda tinha perspectivas de crescimento, ou seja é um 54).

Após várias semanas a visitar lojas de bicicletas ( acho que alguns agentes já não me podiam ver, é que eu sou muito esquisito e picuinhas, principalmente quando se trata de gastar dinheiro) e a pesquisar na internet, seleccionei 3 modelos que encaixam nas minhas pretensões quer a nível técnico e especialmente a nível estético.

Para dois destes modelos tenho já o preço final, para um terceiro não tenho esse valor, mas de certo que alguém aqui do fórum saberá. Então aqui vão os modelos em questão:

Pinarello Razha - esta foi inicialmente a minha preferida, sempre tive uma paixão pelas Pinarello, mas a relação qualidade/preço é elevada, um dia de certeza que vou ter uma, mas actualmente para o que pretendo investir, não sei se será uma boa opção em comparação com outras. Equipada com Shimano Ultegra DI2 (travões, transmissão e cranckset), rodas Mavic Cosmic Pro Carbon Exalith WTS - valor final de 4695 euros.

http://www.pinarello.com/en/bike-2015/road/razha-k


A minha segunda opção surgiu através da pesquisa na internet, e adorei tanto a bicicleta como o preço:

Canyon Aeroad CF SLX DI2 - https://www.canyon.com/pt/road/aeroad/2016/aeroad-cf-slx-7-0-di2.html


A terceira opção e para a qual nem sequer tenho preço, ou seja, pode rapidamente deixar de ser opção, basta o preço se tornar assustador para a minha carteira é a seguinte:

Cérvelo S3 (à qual ainda teria que colocar umas rodas decentes)

http://www.cervelo.com/en/bikes/s-series/s3.html


Sei que o texto é extenso, mas cria que pudessem perceber minimamente as minhas dúvidas mas também as minhas pretensões, para que me pudessem ajudar nesta escolha, uma vez que existem aqui muitas users com experiência e saber do que falam, dado que ao falar com os agentes todos vendem a melhor bicicleta, ao melhor preço, é mesmo uma arte ser vendedor.

Cumprimentos
 

undernardo

Active Member
A S3 é capaz de ser a mais barata das tuas opções. Deves consegui-la por um valor a rondar os 3500€.

Quando se entra nos topos de gama das bicicletas acho que a escolha recai geralmente em qual gostas mais do que propriamente qual é a melhor porque se formos a ver são tudo bicicletas de topo. A Garmin-Sharp usava a S3; a Katusha usa a Aeroad e a Sky só não usa a Razha porque há melhor que isso eheheh

Igualmente importante é a escolha do tamanho certo. Se estás a considerar gastar 4000€ numa bicicleta considera também gastar 100€ num BikeFit. Contacta um especialista (vê na tua zona onde podes realizar este teste ou procura aqui no fórum tópicos relacionados) e expõe o teu "problema". Mostra-lhes os modelos em que estás a pensar, que tamanho é que eles aconselham e depois voltas lá com a bicicleta para ajustar.

Pondo a Razha de parte e olhando para a Aeroad e a S3, digo-te à partida que a Aeroad vem, aparentemente, melhor equipada. Transmissão Di2 vs Transmissão Mecânica. Cosmic Pro Carbon Exalith vs Cosmic Elite. Por outro lado a S3 podes experimentar e a Aeroad não e para alguém que vai comprar a sua primeira bicicleta a sério convinha experimentar. Digo eu :p

Os olhos comem mas quando vais na bicicleta os olhos são os que sofrem menos ahah Digo isto só para evitar que, depois de teres a bicicleta, tenhas pensamentos do género "hmm.. não me sinto muito à vontade. Talvez não fosse bem esta bicicleta, esta geometria, que eu precisava". E quando deres por ti, já enterraste um belo montante na bicicleta.

Se fosses um tipo com alguma experiência de ciclismo à procura de um upgrade significativo de montada, eu aconselhava a Aeroad. Como ainda estás a iniciar, então considerava as outras duas. Considera também a Trek Domane. Pessoalmente, gosto muito da nova S3.
 
Boas,

Em primeiro lugar, quero agradecer a tua ajuda e o tempo despendido na mesma. Eu já me tinha dado conta que a aquisição de uma Pinarello ao meu gosto, será dificil com este orçamento, pois o mais próximo do que pretendo é a Gan S com Ultegra DI2 que ronda os 6000euros. A Trek apenas não considerei anteriormente porque apesar de ser uma excelente bicicleta é também relativamente cara e para além disso estecticamente não me enche as medidas, mas obrigado pela sugestão.

Entre a Aeroad e S3, estou claramente muito indeciso, porque tanto uma como outra são na minha opinião muito bonitas. O problema é que eu pretendo uma bicicleta com Ultegra DI2 e rodas em Carbono com perfil (isto porque os olhos também comem - lool). Sendo assim, e aplicando estas caracteristicas à S3 não faço ideia se também não se tornará excessivamente cara para o meu orçamento ( eu já entrei em contacto com um User aqui do fórum que tem uma S3 linda, mas como fez transição de algum material da bicicleta anterior, não me consegui ajudar em termos de orçamento ).

Por isso, entre estas duas bicicletas a dúvida permanece. Quanto ao tamanho, inserindo tudo direitinho no site da Canyon, o mesmo remete para um S. No entanto, obrigado pelo conselho de consultar um bikefit, vou tentar encontrar um que não seja muito caro e realizar o aconselhamento.

Se mais alguém puder dar a sua opinião agradeço.

Cumprimentos
 
Boas,

Em primeiro lugar quero agradecer ao user que se disponibilizou em me ajudar, ficando no entanto um pouco decepcionado por não obter mais opiniões, mas compreendo que o tempo por vezes não é muito, e a vida não permite opinar sobre tudo o que é pedido neste fórum.

Ao longo desta semana, procurei apurar o preço final da Cérvelo S3 na única loja perto de mim que a comercializa, e fui informado que o modelo de 2015 com Ultegra DI2 e rodas Mavic Cosmic Pro Carbon Exalith WTS, ficava com o preço final de 5100 euros. É uma diferença considerável para a Canyon, pelo que estou bastante mais inclinado para a compra desta.

O meu pedido de ajuda neste momento está relacionado com as seguintes dúvidas:

a) aqui neste fórum existe vários users com Canyon e muitos outros que têm conhecidos com esta marca de bicicletas, e o que eu queria saber é se a compra é fácil e segura? Se precisar de accionar a garantia eles são prestáveis? Qual o feedback que têm das bicicletas, ou seja, as mesmas têm mesmo qualidade, ou estamos a comprar gato por lebre? Eu não tenho possibilidade experimentar nenhuma, daí o meu conjunto de questões.

b) outra das minhas questões, prende-se com o tamanho a escolher: sei que aqui no fórum existem users com muito conhecimento sobre os tamanhos mais indicados de acordo com as medidas do ciclista, e a todos em geral pedia opinião: eu tenho as seguintes medidas:
Altura - 1,77m (177cm)
Medida entre pernas – 82 cm
Comprimento do tronco – 66 cm
Largura de ombros – 47,5 cm
Comprimento do braço – 61 cm

Segundo o site da Canyon, eles aconselham o tamanho S. Será este o tamanho realmente indicado para mim?

Cumprimentos a todos, e espero que me possam ajudar.
 

JorgeFerreira97

Active Member
Pessoalmente não ia para a Cervelo e mudanças eletrónicas, tenho um colega meu que comprou uma Cervelo e foram mais as vezes que correu na antiga do que na nova,sempre muitos problemas constantemente na bike e mesmo para a loja mandar para a garantia foi uma demora enorme, aquilo foi uma prenda para o rapaz depois de ser campeão nacional de pista(não sei qual a vertente) e teve de correr muitas vezes na antiga por problemas com a Cervelo algumas delas até caricatas.
Quanto a mudanças eletrónicas é a mesma coisa, acho que desafinam bastante, saltam muito com alguma irregularidade e novamente é um colega meu que também tem uma Focus com mudanças eletrónicas e teve muitos problemas.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Enfim.. Realmente já não há users como antigamente não... Tira-se uns diazitos e lê-se cada coisa...

Jorge dispenso resposta pois eu nem sequer comento...

Plecopetro o que precisares relativamente a info sobre a pinarello dispõe...já montei mais bicicletas dessa marca do que ja namorei mulheres...e mulheres namoradas... Não montadas..lol... E... Graças a Deus... Aprendi algumas coisas...a nível de mulheres...:)...lol

Brincadeira...atenção...brincadeira a parte das mulheres...

Grande abraço...
 

Bernalve

Well-Known Member
A Canyon está na moda, mas apesar disso penso que é uma marca muito boa, já usada no WT e com bons resultados. Eu tenho uma e não tenho nada à apontar quanto ao quadro ultimate SL (só alí uma placa de metal que eles espetam no quadro para fazer de chainsuck protector não me agrada). Mas sinceramente não faço ideia como será caso alguma coisa aconteça e tenha de usar a garantia.
 
Boas, desde já quero agradecer a vossa disponibilidade, pelas respostas que postaram, no entanto vou referir alguns aspectos relativamente ás mesmas:

- @JorgeFerreira97: não duvido que conheças situações em que as coisas não correram tão bem, mas a todas as lojas que fui, a opinião é unânime, o electrónico é claramente vantajoso, e a menos que haja uma pancada nos desviadores, queda, ou defeito de origem, os mesmos são de muito fácil afinação (claro por pessoas com qualificação para tal), isto foi o que todos me disseram, e para além disso referi desde do inicio do tópico que esse era um equipamento indispensável na minha nova fininha, mas obrigado à mesma;

- @albertosemcontador: em primeiro lugar quero dizer que sou um leitor atento dos teus posts, e mesmo que possam por vezes existir users que não estejam de acordo com os mesmos, a realidade é que fica claro que para além da enorme paixão que tens por este desporto, tens também imenso conhecimento e experiência, e o teu contributo é muito importante para imensos utilizadores deste fórum, como é o meu caso em particular. Eu não escondo que a minha grande paixão são as Pinarello, são as únicas bicicletas que me fazem ficar colado a olhar para as mesmas, é a marca que mais vezes venceu o TDF, é o "Ferrari" das bicicletas. Infelizmente, e como referi anteriormente, o preço das mesmas não vem ao encontro da minha disponibilidade actual, porque eu andei a ver dois modelos: a Gan RS (DI2+Mavic Cosmic Pro Carbon Exalith WTS) anda por volta dos 6000euros, e a segunda opção seria a Razha Mod.2015 (DI2+Mavic Cosmic Pro Carbon Exalith WTS) anda por volta dos 5000euros. Na verdade, a Gan RS de momento não tenho possibilidade para adquirir, quanto à Razha, com algum esforço poderia ser possível. Mas será que os 1000euros que custa a mais que a Canyon são bem aplicados? Esta é a minha grande incerteza. Outra dúvida, para a qual eu sei que tu me podes ajudar é relativamente ao tamanho a escolher, eu deixei em cima as minha medidas, se faltar mais alguma eu coloco, será que a Canyon ideal para mim é o tamanho S? Se compensasse escolher a Razha, qual seria o tamanho que devia escolher da mesma? Se puderes, e tiveres disponibilidade, dá-me aí uma ajudinha. Obrigado;

@Bernalve: Obrigado pela tua ajuda, até porque tu já lidaste com umas das marcas que referenciei, a placa de metal pelos vistos está em todas...o que te incomoda é a componente estética, ou é por outra razão? A garantia felizmente ainda não usaste, mas o processo de compra foi simples? Chegou tudo em perfeitas condições? É fácil de montar a mesma, ou tiveste necessidade de usar alguma ajuda? Obrigado.


Cumprimentos a todos,
 

Bernalve

Well-Known Member
A placa de metal está colada, e acho que no meu quadro foi feito um trabalho mal feito de colagem, a cola ficou visível nos lados da tal placa. Ao inicio até pensei que já tinha o carbono danificado. Também não gosto muito de ver aquilo alí.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Plecoptero... Obrigado...tudo faz parte...

Ora bom na minha opiniao pessoal estas a comprometer-te ai com uma palavra... Insistes em usar uma palavra que esta a elevar os teus standards de forma Injusta e inapropriadamente correcta...demasiado altos e esta a roubar-te alguma felicidade e esta a limitar as Tuas escolhas... Essa palavra e di2 ou electronico... Nao porque e de todo uma ma aposta, dai nao concordar com os argumentos de outros users...acho ate que o di2 ou eps, electronico em geral, nao e algo mau de todo em ter...

No entanto e assim Tao importante? Toda a gente diz que um power meter e um acessorio caro...no entanto ninguem diz ou acha o mesmo do electronico e na minha opiniao um power meter, tendo em conta os beneficios do mesmo, para o ciclista, tendo em conta aquilo que permite fazer...e os perks que da a um ciclista faz de qualquer gruppo electronico uma paneleirice, cara e completamente desnecessaria... E eu.. Tenho bicicletas com electronico e com mecanico...e atrevo-me a pensar que para tu limitares as Tuas decisoes no di2, que nunca experimentas-te a serio, a mesma bicicleta com di2 e sem o di2, electronico, Durante uma semana...Porque se assim fosse, verias que o conceito di2 e um conceito que e giro e engracado de ter, no entanto, Nao passa de mais um conceito de montra, um conceito de diz que tem, um conceito de Venda de bicicletas, um conceito puro e meramente para quem tem dinheiro e muito para gastar numa bicicleta de sonho que custa 10.000 euros, somente para ouvir um zeeet, quando troca de velocidades...Porque a nivel de suavidade e eficiencia e discutivel... Agora claro...nao e pior que um mecanico e depende... Eu prefiro 1000 vezes um dura ace mecanico do que um ultegra di2... Mas nao e por ser melhor... Ou pior... E a minha preferencia...Para mim Dura ace assim como super record, e o tal gruppo de sonho... E na minha opiniao acho uma estupidez estar a fazer um downgrade num gruppo mecanico ou nao, dessa maioria, para poder ter electronico... Agora claro, tambem sou da opiniao, de que se e para ter electronico, considerando os precos e exploracao praticados que ser for para ir com electronico entao que seja com Dura ace Di2 ou Super record Eps, menos que isso, electronico na minha opiniao...nao....muito menos com os precos praticados...

Sou da opiniao de que de aqui a 2 anos... O electronico vai baixar muito... E o que pagas hoje...Nao vais ter retorno Amanha... Pelo contrario, vais achar uma estupidez e um prejuizo...

Agora... Um quadro pinarello nao...:) um quadro pinarello tenha ele 1, 10, 20 ou 50 Anos, não... Um quadro pinarello foi, e, e sempre será um pinarello...E um legado, e uma elite, e uma herança... E como um papek Philipe, nunca es nem serás dono de um...Apenas Tomas conta dele, para as geracoes que se seguem ou seguirão...Agora um grupo electrónico? Não é nada... Hoje é electrónico e amanhã já tem e cabos a mais... Porque a tendência é wireless e quem sabe automático, etc...etc... Acredita em mim...

Para além do mais, qualquer quadro pinarello de hoje em dia desde a razha até a dogma são Di2 compatible, ou seja se não meteres hoje, podes sempre meter amanhã...

E se é um sonho, faz algum sentido que uma paneleirice como o di2 ou electrónico te vá estragar esse sonho? Eu não deixava...

Agora não é como dizem que o electrónico só dá problemas e é pior que o mecânico...Não.. O ideal é ter tudo do bom e do melhor... Mas se é assim então também não é ultegra di2 sinceramente... Não podendo, acho que é uma prioridade mal dada é completamente fora de equAcao para o tipo de orçamento que tens...

Quanto às cervelo o barulho é normal, acontece o mesmo com as cannondale supersix e outras bicicletas com bb30s, faz parte da filosofia da bb30 e tem que ser ignorado...Eu pessoalmente se quisesse uma cervelo, não ligava nenhuma a isso e ainda assim comprava... Assim como fiz com uma cannondale supersix, agora claro...não gosto do barulho...de todo..Mas uso e quando comprei foi com intenções meramente de correr, competir...Por isso o barulho para mim e cagativo...

Esta é a minha opinião... Pensa bem o que queres e voltamos a falar... Quanto a ajuda do tamanho...sim senhor... Dirte-ei se eu fosse o Plecoptero, neste modelo comprava o tamanho x ou y... Decide o que queres realmente e depois falamos...

Grande abraço...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
E é assim e eu sou assim e opino assim há quem goste e quem não goste e respeito toda a gente e não ignoro ninguém, já cá entraram users com este tipo de ignorância e pirosice e ladainha barata assim e nunca ninguém os criticou, pelo contrário até bateram palmas e apoiaram e a verdade ninguém lhes disse...
http://www.forumciclismo.net/archive/index.php/t-12571.html

E eu sinceramente até gostava de saber quem realmente é este coitado e estar lado a lado com ele com um portão de 20 kilos no meio das pernas e humilha-lo para ele ver que realmente entrou mal, está errado, pensa que é o maior e é um menino... Ahh e tal eu já venho do btt...lol... Eu gosto e desses... Só o discursso de entrada dele nesse tópico diz tudo...

Agora claro ainda há quem ache que quem tem a **** da mania sou eu.. E não esses gajos... Mas claro... Tem de se respeitar...

E não me interpretes mal, tu não me pareces ser assim, pelo contrário, até acho que és um gajo muito humilde e que tem muito para dar se quiseres, dai eu ter sido completamente aberto e honesto contigo...

Grande abraço...
 

Duke

Well-Known Member
Alberto tem calma já estás a ferver xD nós sabemos que tu és PinareloAdicted e não podes ver uma alma indecisa entre uma Pinarelo e outra marca he he


Eu na minha opinião e se tu tens um orçamento definido e pegando no que o Alberto disse que um Dura Ace manual é muito melhor que um ultrega Di2

Eu diria para comprares a mais barata (uma vez que são todas de topo) e como o Alberto tanto defende e com razão, comprares também um sensor de potencia. Ai sim estarias na vanguarda da tecnologia.

E ainda te devem sobrar uns cobres para uns sapatos novos.

Boas pedaladas
 

GMQ

Well-Known Member
Pessoalmente, também acho que com um bom grupo mecânico não ficas mal servido e consegues obter aquilo que tens em vista. Se o teu objectivo é melhorar as tuas performaces os teus treinos etc, o power meter é um bom investimento. Mas se nem nisso tens interesse então esquece o power meter. Alberto e Duke partilho da vossa opinião sobre a utilidade da ferramenta. Mas devo dizer que há muita gente que conheço que saí um gps x e vai de comprar e falam maravilhas mas depois não lhes tiram todo o seu potencial, nem usam fita ou medidor de cadência. Daí a minha opinião.
 

RTC

Moderador
Staff member
Continuo a não entender o porquê da "obrigatoriedade" de optar por um sensor de potência ao invés do DI2.
Ou eu não entendo bem o sistema ou então estou a ver tudo mal.

Porquê aconselhar um sensor de potência a alguém que provavelmente não vai rentabilizar 1/10 do aparelho? Para fazerem como muitos, que é mais um campo engraçado com um "W" no GPS e que está sempre a alterar? Que giro!
Quem compra uma bicicleta, mesmo sendo uma considerada de topo, para utilização casual e não tem objectivos de treinar para competição é atirar dinheiro à rua! É que para trabalhar com watts é preciso primeiro estudar, ler e compreender, coisa que muitos ciclistas estão a leste ou são completamente indiferentes se não tem objectivos competitivos, por exemplo.
Ainda se fosse um componente barato...ainda se poderia compreender, mas não é.

Não me levem a mal esta minha opinião. Só estou mesmo a tentar compreender o que todos os dias leio aqui no fórum.
Entre DI2 e um sensor de potência, é que eu não teria qualquer dúvidas em escolher. Mas isso sou eu. :)
 

GMQ

Well-Known Member
RTC se o teu objectivo for treinar a sério pois queres estar bem preparado para grandfondos ou outras provas o powermeter é a melhor ferramenta para adquirires, pois sabendo trabalhar com o mesmo é o melhor instrumento para racionalizares os teus treinos. julgo que partilharás essa opinião.
 

Duke

Well-Known Member
Se eu gasta-se 5k numa bike não era só para dar uns passeios no dom antes de ir a missa...

Dai eu assumir que ele poderia tirar muito mais proveito de um sensor de potencia enquanto do Diu2 serve para quê? Ter mais uma mariquice que pode avariar a qualquer momento?
 

JorgeFerreira97

Active Member
O grupo com quem costumo andar tem 3 pinarellos e todos dizem maravilhas da "máquinas", entre eles está o Célio Sousa que correu no Boavista e que agora que acabou a carreira comprou uma para ir fazer as suas voltas, eu já disse a minha opinião aqui atrás e acho um Dura-Ace melhor que o eletrónico, se sobrar dinheiro dá para comprar umas fatiotas novas se for preciso ou uns sapatos melhores tipo Bont ou Sidi ou até mesmo um bike fit para meter a posição na bike impecável, se nem houver necessidade disso guarda-se o que sobrou para outra altura, acho que um power meter para "o nosso meio" acaba por não ser muito necessário e como referiram em cima não é propriamente um "brinquedo" nada barato.
 

Duke

Well-Known Member
GMQ, pois...
pensando bem...
provavelmente há por ai muita gente a gastar 10k para ir dar uma volta no dom antes da missa lol
 
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