• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Critérium du Dauphiné 2014, 8-15 Junho

Carolina

Well-Known Member
acho que era 66kg, posso estar enganada. como ele é alto não sei se poderia descer muito mais.

edit: retirado da autobiografia:
2ldekqh.jpg
 

mariosimas

Well-Known Member
O ano passado no Tour deviar estar com 66/67. Este Ano deve apontar para 65/66 o que em termos de w/kg é um salto considerável!!!!!!

Se ele fizer 440 no FTP: 6,57 - 6,67 para 6,67 - 6,77!!!!!!!!!!!!!!!

Para quem viu o filme do Armstrong a certa altura o Michelle Ferrari diz que no penultimo Tour ganho pelo Lance ele fazia mais de 7W/kg!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Devia estar a fazer mais de 500W no FTP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O Lance ganhou esse Tour a rolar para não levantar suspeitas
 

MFMS

New Member
A cyclist weighing 72 kg rode several times a climb of 1 km (105m of difference in height) at increasing average wattages (from 280w up to 400w).
He repeated the same stretch at the same average power outputs, with the addition of 4 kg of scuba weights in his rear jersey pockets.

Peso.jpg


As we can see from the tab above, the influence of weight is greater when the speed (Vel) is low, probably because of the longer "dead spot" in the pedaling, which translates into a greater deceleration of the cyclist and a subsequent costly acceleration of the body mass.
53x12.com
 

Bruso

Well-Known Member
Eu bem disse que o homem em repouso tinha um ritmo cardíaco perto do 0...aquele ataque na 2ºetapa em que vai sempre em pé com um cadência brutal faria o coração saltar pela boca em todos os ciclistas do mundo.
 

jpacheco

Well-Known Member
Eu bem disse que o homem em repouso tinha um ritmo cardíaco perto do 0...aquele ataque na 2ºetapa em que vai sempre em pé com um cadência brutal faria o coração saltar pela boca em todos os ciclistas do mundo.

ahahah :D Realmente até eu estava parvo e ficar sem ar só de ver lol
 

pauloreisinho

New Member
Vai ser uma prova muito disputada, froome e contador são os favoritos mas se algo acontecer de anormal quem sabe. Hoje vimos o que aconteceu a froome. Bastava o furo ter acontecido na ultima subida e não sei o que poderia ter acontecido mesmo sabendo que Froome e um super atleta e talvez o melhor no pelotão internacional.
 

Carolina

Well-Known Member
Nao é facil ser-se Chris Froome. Tudo que ele diz é usado contra ele...

especialmente quando ele diz que um dos seus resultados antes da vuelta, que provam que tinha talento, foi quando acabou vários lugares à frente do contador, numa etapa que acabou em alto, numa das provas espanholas (castilha e leon se não me engano)...

só que se esqueceu de referir que o contador chegou mais tarde porque teve 2 furos durante a subida e acabou por fazê-la nas calmas... enfim, pormenores!
 

napster

Member
Entre o abanão que deu na 2ª etapa , e o abanão que deu ao cobo em Peña Cabarga não sei não. foi mesmo também á morte, foi ate não dar mais.
 

20fps

Member
Para mim é simples. Um ciclista pode inventar com os medicos amigos as asmas que quiser e levar as bombadas, agora durante uma etapa devia ser proibido. Tem asma, azar, vai mais devagar mas nao leva bombadas. Ou isto nao é uma prova fisica onde devem ganhar os mais fortes? Para mim trata se de doping. Ou nao altera a verdade desportiva? Enfim, regras limpas e claras fazem falta ao ciclismo...
 

Carolina

Well-Known Member
mas aquilo não altera a performance... http://thorax.bmj.com/content/56/9/675.full

as regras são claras: pode usar a bomba até 16 vezes num dia, mais do que isso é proibido. há muitos ciclistas que têm asma.

aqui o problema está no facto de ninguém saber que ele tinha asma. é algo que nunca tinha sido referido antes.
 

Carolina

Well-Known Member
sérgio paulinho fugiu na descida e agora é a vez do contador!

hoje vai haver reviravolta na geral!
 

Carolina

Well-Known Member
o sérgio terminou o seu trabalho! o contador segue sozinho e no pelotão a sky já meteu o comboio a funcionar. vamos lá ver!
 
Top