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Compras pela "net"

bogas

Well-Known Member
ATENÇÃO A TODOS AQUELES QUE ESPERAM ENCOMENDAS DA GLS

Esta distribuidora tem centenas de queixas no portal da queixa por não entrega de encomendas.
no meu caso é a ssituação é identica : fiz uma compra na planet X no inicio de setembro,dia 11 chegou á GLS e aqui começou a bagunça ,dia 12 dizem qque tentaram entregar ,mas é mentira. nao atendem telefones ,nao respondem a email,enfim uma anarquia completa. já enviei vários email a solicitar ajuda á planet X , para ajudar a resolver o problema,mas tem sido nula. Não sei como isto vai acabar,mas á PLANETX nunca mais compro nada.
Já tive problemas com a mesma transportadora. Na altura foi uma encomenda vinda da Deporvillage. GLS no site dizia que o cliente (eu) não respondia ao telefone, ou então que o endereço estava errado, ou seja, tudo uma bela treta. Liguei diretamente com a Deporvillage e eles resolveram o problema.
 

Rui_

Active Member
Já tive problemas com a mesma transportadora. GLS

A GLS foi comprada pelo Royal Mail.
Hoje praticamente tudo que vem do UK registado vem via GLS

Antigamente o Royal Mail trabalhava com os CTT e as entregas corriam muito bem.

Agora com a GLS...... Saem do UK, e vão dar uma volta até terras da Alemanha aonde ficam uns dias a banhos, e depois seguem provavelmente de camião para Portugal.

Se virem a diferença de dias entre o site do Royal Mail dizer que partiu em Expedição internacional, e o site da GLS dizer que chegou a Portugal, nunca são menos de 8.

Para reclamarem, façam-no directamente no site do Royal Mail, para ver se eles percebem que pode funcionar para a Alemanha mas para Portugal não
 

gfrmartins

Well-Known Member
A GLS foi comprada pelo Royal Mail.
Hoje praticamente tudo que vem do UK registado vem via GLS

Antigamente o Royal Mail trabalhava com os CTT e as entregas corriam muito bem.

Agora com a GLS...... Saem do UK, e vão dar uma volta até terras da Alemanha aonde ficam uns dias a banhos, e depois seguem provavelmente de camião para Portugal.

Se virem a diferença de dias entre o site do Royal Mail dizer que partiu em Expedição internacional, e o site da GLS dizer que chegou a Portugal, nunca são menos de 8.

Para reclamarem, façam-no directamente no site do Royal Mail, para ver se eles percebem que pode funcionar para a Alemanha mas para Portugal não

Eu fiz uma compra recentemente do UK, entregue pelo Royal Mail mas que neste momento está em entrega pelos CTT expresso, por isso eles ainda usam os CTT expresso, deve ser uma questão de lojas, tipo de serviço, etc.

Por acaso já está um bocado atrasada, deviam ser no maximo 7 dias uteis e ja está nos 8
 

Filipe M

Well-Known Member
A minha encomenda que veio pela SEUR emperrou no dia 11 em Espanha e até hoje...
SEUR não responde aos contactos e a Wiggle só me respondeu ao primeiro email (dia 21) dizendo que teria de esperar...
 

GMQ

Well-Known Member
ATENÇÃO A TODOS AQUELES QUE ESPERAM ENCOMENDAS DA GLS

Esta distribuidora tem centenas de queixas no portal da queixa por não entrega de encomendas.
no meu caso é a ssituação é identica : fiz uma compra na planet X no inicio de setembro,dia 11 chegou á GLS e aqui começou a bagunça ,dia 12 dizem qque tentaram entregar ,mas é mentira. nao atendem telefones ,nao respondem a email,enfim uma anarquia completa. já enviei vários email a solicitar ajuda á planet X , para ajudar a resolver o problema,mas tem sido nula. Não sei como isto vai acabar,mas á PLANETX nunca mais compro nada.
Como fizeste o pagamento?? Pay pal? Se foi ainda estás a tempo de pedir a devolução do money? Faz isso recebes o teu e envias um email à planet X a explicar as razões que fizeram com que pedisses a devolução do dinheiro. O que quer que tenhas encomendado voltas a encomendar noutro lado. Abraço
 

Bruso

Well-Known Member
GLS na Madeira era para esquecer. Nem se dão ao trabalho de tentar entregar. Metem logo no tracking que a morada está errada e deixa o pacote no armazem à espera que alguém vá lá buscar.
Primeira vez que recebi uma encomenda por eles foi um caso bicudo. Encomenda da china e no tracking não dizia quem é que fazia a entrega. O vendedor também não fazia ideia quem era o transitário responsável pela entrega. Liguei para todos os transitários que havia na Madeira a dar o número da encomenda. Já nem me lembro como, mas descobri que era a GLS (nem sabia que estavam Madeira porque nunca tinha visto carrinhas deles, e fiquei a perceber porquê) e depois de alguma investigação lá descobri que estavam instalados no Terminal de Carga do Aeroporto. De salientar que o único telefone disponível era o da GLS nacional.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Já perdi a esperança que ela chegue,devolvi o dinheiro ao meu amigo porque me sinto responsavel visto que o incentivei á compra. E assim se foram quase 200 paus...

calma o que que se passou?

nao pode ser!!!

Wiggle? nao pode!! isso com a wiggle nao pode acontecer!

nao te preocupes que vai chegar! deve ser um mal entendido qualquer! nao desistas e tenta esclarecer isso!

grande abraco...
 

Filipe M

Well-Known Member
calma o que que se passou?

nao pode ser!!!

Wiggle? nao pode!! isso com a wiggle nao pode acontecer!

nao te preocupes que vai chegar! deve ser um mal entendido qualquer! nao desistas e tenta esclarecer isso!

grande abraco...
Encomenda feita dia 5 na wiggle
Dia 8 dispachado pela wndiret
Dia 9 em transito pela seur
Dia 11 em gestão seur
Contacto com a seur,não respondem aos emails. Por telefone só me conseguem dar a mesma informação que obtenho pelo tracking (o senhor vá aguardando mais uns dias,pode ser que chegue ...!?)
Pedi ajuda á wiggle apenas me responderam ao primeiro email (dia21) dizendo que iam entrar em contacto com a transportadora e para entretanto ir aguardando...

Abraço
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Encomenda feita dia 5 na wiggle
Dia 8 dispachado pela wndiret
Dia 9 em transito pela seur
Dia 11 em gestão seur
Contacto com a seur,não respondem aos emails. Por telefone só me conseguem dar a mesma informação que obtenho pelo tracking (o senhor vá aguardando mais uns dias,pode ser que chegue ...!?)
Pedi ajuda á wiggle apenas me responderam ao primeiro email (dia21) dizendo que iam entrar em contacto com a transportadora e para entretanto ir aguardando...

Abraço

continua a insistir com a wiggle!

e com a wiggle que tens que insistir!!!

caga nas transportadoras!!! o pagamento foi feito a wiggle!!!

foi feito por multibanco certo? o teu banco tem provas do pagamento correcto? o dinheiro saiu da conta? data? etc! etc! esta tudo registado electronicamente! por isso estas protegido! quem tem que resolver e a wiggle porque eles e que ficam mal caso o banco de o teu pagamento sobre eles como fraude! e eles nao querem isso!

grande abraco...
 

Filipe M

Well-Known Member
continua a insistir com a wiggle!

e com a wiggle que tens que insistir!!!

caga nas transportadoras!!! o pagamento foi feito a wiggle!!!

foi feito por multibanco certo? o teu banco tem provas do pagamento correcto? o dinheiro saiu da conta? data? etc! etc! esta tudo registado electronicamente! por isso estas protegido! quem tem que resolver e a wiggle porque eles e que ficam mal caso o banco de o teu pagamento sobre eles como fraude! e eles nao querem isso!

grande abraco...

O pagamento foi feito por Paypal Alberto,entretanto já enviei outro email para a wiggle.
 

RTC

Moderador
Staff member
O problema é que a wiggle só se irá averiguar o estado da encomenda dentro do UK. A partir daí lava as mãos...porque provavelmente é feita por outra empresa e não por aquela que a Wiggle contrata directamente.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
O problema é que a wiggle só se irá averiguar o estado da encomenda dentro do UK. A partir daí lava as mãos...porque provavelmente é feita por outra empresa e não por aquela que a Wiggle contrata directamente.

Rene nao e bem assim!!!

nota que, quem escolheu a transportadora, foi a wiggle! e nao o cliente!

ou seja o Filipe quando pagou a encomenda! pagou a encomenda a wiggle e nao tinha la nenhuma opcao para ele escolher a encomenda!

ou seja nada que diga. transportadora X custa tal! transportadora Y a sua responsabilidade! nao e assim!

a transportadora e responsabilidade total da empresa que a contrata! a empresa e nao o cliente!

o cliente pagou a wiggle, o cliente nao recebeu?

a culpa e de quem? da transportadora?

que culpa tem o cliente?

nenhuma!

que culpa tem a transportadora?

toda!

que culpa tem a wiggle?

face a transportadora? nenhuma! face ao cliente? toda!!!

a wiggle e que escolheu a transportadora! e nao o cliente!

logo a wiggle tem que assumir a responsabilidade com o cliente! primeiro!!! na satisfacao da encomenda!

aquele nao foi entregue?

manda-se outro! e por outra transportadora entao! que o cliente nao tem culpa!!!

depois o porque? e consequencias com a transportadora legais ou nao? e com a wiggle e a transportadora e o cliente nao tem nada a ver com isso!

o cliente lida com a wiggle! e a wiggle lida com a transportadora!

grande abraco...
 

Filipe M

Well-Known Member
Email imediatamente respondido,pelos vistos a wiggle tem um caso aberto fruto do meu primeiro contacto.

Screenshot_20170927-153826.png


Resta-me esperar...
 

RTC

Moderador
Staff member
Numa coisa estamos de acordo que é o facto do cliente não ter culpa nenhuma. E também é certo que o cliente adquire um produto e a vendedora tem o dever de o entregar ao seu cliente.
Mas a coisa complica-se nos meandros dos transportes internacionais.
Tu no site das lojas online tens a transportadora ou transportadores com quem a loja trabalha directamente. A questão é que o cliente de um outro país não sabe quem é a transportadora que lhe vai tocar à porta. Sai da loja e do país de origem pela DHL mas pode ser entregue pelos correios nacionais ou outra empresa qualquer. Às vezes são entregues por empresas logísticas de pequena dimensão. Passam por 3 ou mais entidades.
Isto porque a transportadora com quem a wiggle, neste caso, opera, subcontrata outras para entregar no país A, X, Y...
E a Wiggle, em caso de problemas na entrega, só vai contactar a transportadora com quem trabalha directamente. A partir daí, se há subcontratação, é a transportadora que tem que apurar as responsabilidades.
Agora também tudo depende de loja para loja. Há lojas que mesmo funcionando assim tentam apurar o problema até onde/quando ele surgiu...Chama-se a isso um bom atendimento ao cliente.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Numa coisa estamos de acordo que é o facto do cliente não ter culpa nenhuma. E também é certo que o cliente adquire um produto e a vendedora tem o dever de o entregar ao seu cliente.
Mas a coisa complica-se nos meandros dos transportes internacionais.
Tu no site das lojas online tens a transportadora ou transportadores com quem a loja trabalha directamente. A questão é que o cliente de um outro país não sabe quem é a transportadora que lhe vai tocar à porta. Sai da loja e do país de origem pela DHL mas pode ser entregue pelos correios nacionais ou outra empresa qualquer. Às vezes são entregues por empresas logísticas de pequena dimensão. Passam por 3 ou mais entidades.
Isto porque a transportadora com quem a wiggle, neste caso, opera, subcontrata outras para entregar no país A, X, Y...
E a Wiggle, em caso de problemas na entrega, só vai contactar a transportadora com quem trabalha directamente. A partir daí, se há subcontratação, é a transportadora que tem que apurar as responsabilidades.
Agora também tudo depende de loja para loja. Há lojas que mesmo funcionando assim tentam apurar o problema até onde/quando ele surgiu...Chama-se a isso um bom atendimento ao cliente.

entendi perfeitamente!!

ha coisas que passam fora do controle da propria empresa! e dai o tal engodo!! a tal marmota de rabo na boca nestas situacoes que e o de se andarem a culpar uns aos outros e o cliente fica no meio a olhar para as maos!!! e sim de facto um bom atendimento ao cliente e sem duvida aquele que numa situacao destas diz, nao senhor!!! CLC, JMB, ACS, ITT etc///.etc/// algo se passa!!! com uma destas empresas, mas o senhor JOSE MANUEL nao tem culpa nenhuma! dai eu ter dito!! Com a wiggle? era de estar ja resolvido!

estou surpreso! como dizes e muito bem, com outra, e outro caso!

agora com a Wiggle? estou surpreso!

nao tem outra hipotese! se o filipe nao receber o que pagou e ir a factura ver o que esta la pago e reenviar outra vez!!!

grande abraco...
 
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