• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

B'Twin Triban 7 ZeAlexandre

Carolina

Well-Known Member
tudo depende da quantidade que comeres... de qualquer forma devias olhar para os hidratos de forma diferente. existem 2 tipos de hidratos: simples e complexos.

se olhares para um rótulo qualquer aquilo tem a quantidade de hidratos e por baixo diz sempre "dos quais açucares". estes açucares são os hidratos simples. tu podes comer muitos hidratos durante o dia, e como fazes exercício deves fazê-lo, mas é importante que esses hidratos sejam complexos, já que te vão manter saciado durante mais tempo e não provocam picos de insulina.

as únicas alturas indicadas para hidratos simples são na altura do treino porque te dão energia imediata e logo a seguir ao treino para repor a energia que gastaste.

alguns hidratos complexos: massa/arroz/pão integral, aveia, batata doce, todos os legumes.

a fruta tem frutose, que é um tipo de açúcar. há frutas piores que outras. a banana ou o abacaxi são normalmente desaconselhadas precisamente por terem muito açúcar.
 

ernez

Member
Excelente Carolina, é isso mesmo, não abusar na fruta, duas peças de fruta por dia e chega, de resto, água quanto basta, para não haver retenção de liquidos na barriguinha, o nosso organismo vai buscar a água que necessita aos alimentos, essa conversa dos 8 copos por dia é uma treta é mito, cuidado com a água que em excesso intoxica o organismo, e venha de lá esses hidratos complexos.
 
Pessoal preciso da vossa ajuda, estava aqui a alojar as fotos para publicar mais uma cronica da voltinha de ontem quando reparo que ImageShack está em versão trial e que só tenho mais 5 dias :(
Alguma maneira de contornar esta situação sem ter de pagar? Costumam usar algum que seja gratuito?

Carolina - é sempre bom ler alguma coisa relacionada com o assunto obrigado pelas linhas ;)
 
Pessoal preciso da vossa ajuda, estava aqui a alojar as fotos para publicar mais uma cronica da voltinha de ontem quando reparo que ImageShack está em versão trial e que só tenho mais 5 dias :(
Alguma maneira de contornar esta situação sem ter de pagar? Costumam usar algum que seja gratuito?

Carolina - é sempre bom ler alguma coisa relacionada com o assunto obrigado pelas linhas ;)
 

Bruso

Well-Known Member
Podes usar o google +. É o que tenho usado. Quanto ao imageshack já tenho há bastante tempo e nunca paguei nada.
 
Só espero que as fotos alojadas no imageshak não desapareçam pois irá deixar as linhas bem mais pobres sem fotos :(

Mais logo já vou avaliar as vossas opções, Obrigado!
 
23-02-2014

Mais um belo dia para pedalar pelo menos iria estar solinho outra vez :cool:

Novamente na companhia do amigo “Espirra” desta vez o destino seria diferente, a ideia seria duplicar o acumulado da volta anterior e para que isso acontecesse teríamos de subir :p e Palmela foi o destino escolhido…

No dia anterior uma feijoada que me caiu muito mal levou-me a andar mal disposto o resto do dia e o jantar foi muito escasso, já sabia que isso iria ser muito mau para o dia seguinte mas…

07h50 siga viagem que o Sol hoje já vai mais alto
1_zps6f5241a3.jpg

Epah hoje há vento :( pior… ainda por cima contra :mad:
Bolas detesto vento!!!
2_zps4f529668.jpg

Segui pela Nacional 4 até Pegões, esta estrada está toda partida e temos de ter atenção para não colocar a roda em alguma “racha”, já para não falar no “desconforto” causado ao passar em cima destas partes todas partidas… o meu rabo começou logo a queixar-se! Para além disso fui sempre a levar com o vento de frente…
3_zps7893db98.jpg

4_zps70fb17be.jpg

Tínhamos combinado encontrar-se às 09h00 em Pegões e pelas minhas contas iria demorar 1h10 ( média de 28, ando armado em campeão ), mas estas contas foram feitas no sofá e lá não faz vento nenhum por isso pareceu-me bem :eek: resultado demorei mais dez minutos do que tinha pensado e o pior nem foram esses dez minutos a mais, foi mesmo ter ido sempre a puxar contra o vento ( acho que ainda não tinha dito que estava vento ;) ) para não chegar atrasado e por isso mesmo cheguei a Pegões com uma vontade enorme de acabar a volta ali mesmo!!! Estava completamente desmoralizado e desmotivado! Para inverter esta situação estava lá o meu amigo hehe disse meia dúzia de alhos e bogalhos e siga viagem :p
Agora pela Nacional 10, o vento passou a lateral e com companhia a coisa animou bastante…
Vamos nós entretidos na conversa quando a chegar à Landeira a GNR manda-nos encostar
5_zpsd45dae49.jpg

“os seus documentos e os da viatura se faz favor” hehe estou a brincar :cool:
Foi só para deixar passar os ( brutos ) primeiros classificados da maratona de Fernando Pó
6_zpsf6ddc43d.jpg

Por falar em “pó”, com esta “brincadeira” de ter comprado a fininha quem está a ganhar pó é a Merida que está arrumada à espera que os trilhos estejam mais enxutos!!!
Assim que o tempo melhorar vou ter grandes dilemas, Fina ou Grossa? Estrada ou Mato?
Bem mas por enquanto deixa-me focar na estrada, pois com a chegada a Setúbal a atenção ao trânsito teria de ser redobrada!
7_zpsa1cc5e90.jpg

Num cruzamento tive mesmo de travar rápido o que fez com que a roda bloqueasse e fosse de rojo… não gostei nada da sensação!
Não gosto do feeling que os travões me transmitem… Tou sempre com a sensação que ao carregar na manete se não abrandar vou bloquear novamente a roda :-/ será falta de experiencia? Será dos travões? Será da qualidade do pneu? Será ar a mais no pneu? Está com 8 bares +-! Alguma coisa será certamente…
De Setúbal seguimos pela N252 em direcção a Palmela e a partir daqui é que começaram as dificuldades, que é como quem diz a partir daqui começou a subir :eek: Fui sempre no meu ritmo, numa passada que me deixou confortável, o meu amigo aqui sentia-se bem e levantou o cu de selim e foi por ali acima todo feliz da vida… Só pensava para mim um dia também hei-de fazer esta subida assim como ele, mas até lá… aguenta contigo!!! Quando tiveres a comer pensa nas subidas que tens de fazer e no quanto te custa fazê-las devido ao excesso de peso que tens! Hehe isto são muitos dos meus pensamentos pois geralmente as subidas são feitas sozinho e tenho de arranjar forças em mais sítios para além das pernas!
A ida a Palmela incluía a visita ao castelo pois claro :p e desta vez foi pelo lado do cemitério ou seja, 1.2 km com 7% de inclinação segundo o Strava e… bolas custou-me pra car… ai é melhor não dizer asneiras aqui!!!
Tudo bem que hoje não me sentia lá muito bem, tudo bem que já vinha com 70 km em cima, mas não era preciso custar tanto a subir…
Esta “avozinha” comparando com a de btt é mais tipo “tiazinha” tou tramado :eek:
Pela primeira vez levantei o cu do selim a pedalar e… preciso de aprender a pedalar de pé :eek: mas a sensação até foi boa, o pior foi quando me sentava, conseguir arranjar força para pedalar novamente, não era fácil… Pelo caminho ainda consegui ultrapassar uma mãe que empurrava o seu bébé no carrinho, o que ela se deve ter rido com a minha figura! Resultado quase 10 minutos para fazer esta subida… Mais um minuto do que na de Btt!
Bem mas isto já são linhas a mais vamos mas é a fotos que isso é que a malta gosta!
Aqui está o merecido prémio
8_zps971eab50.jpg

9_zpsf4bd86af.jpg

10_zpsbde4cf31.jpg

Paramos para repor energias
77a23db0-69bf-42a3-b8b0-6a3ee75acdb9_zps154f56a3.jpg

12_zpsc1cc059e.jpg

Tiramos a “foto de grupo”
13_zpsefe622df.jpg

e… agora é fazer esse 1.2 km sempre a descer e… se a subir me custa pelo esforço, a descer “tenho medo” :rolleyes: tenho medo que a roda resvale por causa do meu peso, ou que a detrás bloquei opah só eu… mas isto com o tempo deve passar… pelo menos assim espero!

E para o fim estava guardado o melhor pitéu, tipo a cereja em cima do bolo hehe lembram-se do vento???
Agora estava favorável e por isso mesmo foi sempre a fundo novamente pela N252, da Volta da Pedra até ao Montijo foram 17 km feitos em menos 30 minutos
hááá como eu gosto do vento hehehehe
Ai vento vento, odiado durante 32 km e adorado durante 17 :( Assim não compensas :mad: para a proxima faço a volta ao contrario :)

Resumindo e baralhando foi mais uma bela voltinha em muito boa companhia, desta vez fiquei-me pelos 90 km mas com mais sensações novas, umas melhores que outras, mas faz parte! As subidas não são mesmo a minha praia, as decidas também não :) gosto mesmo é de rolar!

E Prá semana há mais… pelo menos assim espero!

O conta kms da Triban 7 com um mês de vida já conta com 300 km e até agora só precisou da corrente oleada e um pano passado pelo quadro para limpar uns salpicos de agua e suor!
Isto “da estrada” é outro asseio :cool:

E para quem gosta aqui ficam os dados da volta
http://www.strava.com/activities/115437432
 

baba2775

New Member
As escolhas entre a gorda e a fininha às vezes são complicadas, eu desde que comprei a fininha em finais de julho do ano passado pouco ou nada tenho pegado na gorda, este fds apeteceu-me pegar nela e.... meu deus.... parecia um trator aquilo.... larga (640mm contra 420mm de guiador), confortável (afinal o alcatrão é liso :)). Já tinha saudades, mas tem desvantagens, principalmente quando tem que se ir pela estrada para chegar ao mato... barulho dos pneus... o pessoal das fininhas a passar por mim e arrancar-me a pintura. Sendo coisas diferentes, mas não me vejo a desfazer-me de uma em favor da outra, até porque às vezes um banho de lama sabe bem :)
 

torui

Well-Known Member
A desmultiplicação em entrada é totalmente diferente da de btt, dai as dificuldades a subir. O peso extra também não ajuda (eu também já tive o mesmo problema). O ideal é treinar cadência, e aproveitar esse tipo de pedalada para tentar subir melhor, isto, dependendo da relação que tiveres (a titulo de exemplo com 50-34, 11-25, dá para subir bem, só tens que apanhar o jeito), quanto aos travões também são totalmente diferentes dos de btt, são mais abrandadores, mas se se comportam da forma que descreves podem precisar de uma pequena afinação...
 

elpibe

New Member
Boas.
Zealexandre, isso é que é documentação das voltas que andas a dar :). Boa sorte com essa máquina e principalmente com a "máquina" que vai em cima da bicicleta, essa é que precisa da melhor manutenção de todas ;). Sim, os filhos mudam a nossa vida defenitivamente, dão realmente outra visão da vida.
Eu também tenho uma BTT, mais adaptada à estrada do que ao uso para o qual ela foi feita, enfim. Ando a ver se tb dou o salto para a estrada. Mas mais do que uma estradista pura, procuro as chamadas "hibridas" onde acho que consigo um bom compromisso entre estrada e a utilização que mais lhe faço, casa-trabalho / trabalho-casa, sempre com a presença de uns alforges para levar o almoço, lanche e afins.
Cumprimentos a todos.
Boas pedaladas.
 
Vamos ver o que acontece daqui a uns dias com o imageshak mas para já "alojei" as fotos no photobucket :p

Isto de não conseguir-mos editar os posts colocados por um lado é bom mas por outro é mau, por isso para verem a ultima foto têm de torcer um bocadinho a cabeça hehe :p

baba2775 - Adivinha-se mesmo escolhas complicadas mas não hade ser nada, neste momento as saudades maiores é mesmo de ir testar o material pois fiz varias alterações na Merida que me estão a deixar super curioso de ver e sentir como ficaram, quer dizer já fiz um pequeno teste e eu parecia outro mas falta as afinações finais e depois... depois venho cá contar como foi :rolleyes:

torui - A desmultiplicação não tem mesmo nada a ver o que ainda vai ajudando "é a diferença" da fininha!
Cadência? Pois eu bem tento cadência mas :eek: chega a um ponto em que já não há cadência para ninguém :p tenho de ir treinando!!!
A minha cassete é uma 12/27 mas acho que se fosse 30 não se perdia nada... Prá semana estou a pensar dar um pulinho à serra ao lado ( Arrabida ) e não sei como vai ser :cool:
Em relação aos travões isto é tudo diferente para mim e às tantas até é normal, parece que não mas os pneus de btt sempre têm mais base a agarrar no chão!
Vamos ver como correm os próximos kms ;)

elpibe - Gostas-te da "reportagem"? eu também gostei de dar estas voltinhas e depois vir aqui documentar ;)
Aliás foi devido a ler as "crónicas" de alguns users do forum que dá incentivo a escrever estas linhas
Quando falas-te em alforges vei-me logo à ideia uma viagem enorme :eek: adoro assim estas maratonas :rolleyes:

edununo - Obrigado :cool:
 

pratoni

Well-Known Member
os travões de estrada tens que ir travando, ou seja ir reduzindo a velocidade de forma gradual e não apertar bruscamente os travões como se faz com os discos...
 

Andre_S

New Member
É sem duvida um optimo desporto para a mente e para o corpo, pedalar e disfrutar das nossas magnificas paisagens... Parabéns pelas fotos estão ai algumas 5*
 
pratoni pois eu acho que deve ter sido mesmo a minha falta de experiencia e assim que vi o carro quis logo travar o mais rápido possivel :eek: vá lá "ter encontrado" a manete de travão :rolleyes: isto ainda anda em fase de habituação :D

Andre_S A bicicleta dá-nos uma liberdade magnifica ;)
 
Top