• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

B'Twin Triban 7 ZeAlexandre

Sexta-feira 31 de Janeiro recebo um convite para jantar em casa dos pais, bacalhau com batatas assadas no forno, nem tenho como recusar hehe
Único senão ou então não, era a Maria já estar em Canha com um carro e eu que estava no Montijo não ia de carro para depois no regresso termos despesas de combustível a dobrar…
Estas voltinhas de “Montijo a Canha” têm sido típicas durante o ano que passou pois no regresso a casa tenho sempre boleia e assim posso “ir a fundo” até ao destino!
O melhor tempo que tinha com a bicicleta de btt e pneu 1.5 era de 1h20m, com a Triban consegui tirar 12 minutos :cool:
Parecia um puto com um brinquedo novo!!!
Sempre a pedalar como se não houvesse amanhã hehe
Deixo-vos mais uma foto da chegada ao destino
vyf7.jpg

E para quem gosta os dados da volta
http://www.strava.com/activities/110243324
 
05 de Fevereiro

Aproveitei que o S. Pedro deu uma pausa na chuva e siga mais uma voltinha rápida!

Decidi que nesta volta tinha de subir por isso fui até Palmela, até ao Castelo de Palmela!

Fui com um amigo que assim que cheguei ao pé dele me diz “Zé hoje é para treinar”, bolas e eu a pensar que ia dar um passeio, mas vá vamos lá!
Passados 15 minutos e já estávamos no Pinhal Novo e chegou a primeira dificuldade, quer dizer chegou o meu primeiro atrofio :mad: existe uma ponte por cima da linha do caminho de ferro logo a seguir a uma rotunda e não tirei a pedaleira grande, em vez de meter a pequena ainda queria meter outra acima, bem atrofiei de tal maneira que estava a ver que tinha de desmontar!!! Erros de principiante!!!

Fomos direitos a Lagoinha , Olhos de Agua e… toca a subir até Palmela, olha acabaram-se as mudanças !!!! JÁÁÁ???
Bem nada de stresses, isto também não é assim tão ingreme, analisando agora os dados foram 1,5 km com 5% de inclinação, para a maior parte dos “ciclistas” fazem isto com uma “perna às costas” já eu demorei uns belos duns 7 minutos a fazê-la :cool: isto de ter de puxar por 100 kg não é fácil… só pensava para mim mesmo, quando for a Arrábida é que vai ser lindo, ai se vai :D

Bem continuando… Vim aqui para vir ao Castelo de Palmela por isso siga… toca a subir... mais 1.4 km com 6% de inclinação… bem esta demorei mais uns segundos a fazer e a cassete de 10 voltou a esgotar num instante :eek: mas depois do esforço vem a recompensa, Castelo Conquistado :cool:

A partir daqui é sempre a descer e vai ser sempre a curtir… isso era o que eu pensava! Se fosse com a grossa do mato ia por ali a abrir mas na fininha… estrada molhada, pneus fininhos, se não dosear bem a travagem vai bloquear e vou cair… xiii medoooo!!! Mas lá consegui chegar a terreno plano, ufa!

Nisto o meu amigo diz-me que já chega de passeio e vamos lá mas é aproveitar que o vento agora está favorável, vamos lá fazer uns bons tempos no regresso ao Montijo, isto para mim é como se fosse uma prova hehe passados vinte minutos estávamos no Montijo para mais uma peripécia, gasóleo derramado numa rotunda :mad: 2 ou 3 slides e cabuuum o meu amigo no chão… eu dois slides e lá me consegui aguentar, sem cair e sem lhe passar por cima, deve ter sido o meu peso que me deu estabilidade :p e prontos foi assim a minha terceira voltinha cheia de emoções fortes…

Dei um ajuste no banco para o chegar mais para a frente pois não fico devidamente encaixado no guiador, mas cheira-me que vou ter de trocar o avanço por um mais curto, ainda não estou familiarizado com mudanças e travões mas tudo a seu tempo!

Para quem gosta aqui ficam os dados da volta
http://www.strava.com/activities/111403598
 
16 de Fevereiro 2014

Que belo dia de sol para finalmente dar a “volta de estreia” com a fininha :cool:

07h40 faço-me a estrada… frioooo :eek: ainda não tive t€mpo para comprar equipamento por isso estiquei um pouco os calções para baixo e siga ver o nascer do sol...

1l3p.jpg


O Percurso foi estudado previamente e o objectivo seria fazer 100km e para esta aventura “arrastei” o meu amigo “Espirra”… a palavra “arrastar” se calhar não é a mais adequada, foi mais um “empurrei” o meu amigo :D esta coisa de dar uma mãozinha, dar um empurrãozinho dá-nos uma força espectacular! E atenção que não estou para aqui a exibir-me porque não tem conta as vezes que já fui empurrado por essas subidas fora ( que bem que me soube :cool: ) mas digamos que um gajo que pesa 100 kg ir a rebocar o amigo de 60 e picos kilos enche o ego a qualquer um hehe
Bem mas adiante…

O percurso foi sair do Montijo direito a Alcochete pela M-1005 e M-1004 depois fazer uns metros da A33

kb0w.jpg


Direito ao campo de tiro de Alcochete pela N 118


1k7y.jpg

81ji.jpg


Depois N 119 até ao Infantado

n8so.jpg

hb0z.jpg


Aqui ainda estava bem branquinha

h62n.jpg

ait0.jpg


os campos todos encharcados

o01a.jpg


adoro esta parte da estrada

8f4p.jpg

6d47.jpg

uk2e.jpg


Passagem ou melhor “congelagem” pela “Ribeira do Vale do Cobrão” ( só sei o nome devido ao Geocaching hehe ) que estava envolta em nevoeiro e estava um frio que até me chegou aos ossos

apw1.jpg

qs6n.jpg

a77t.jpg

2bnm.jpg

xavc.jpg

jtdt.jpg


Cheguei ao Infantado e o meu amigo ainda não tinha chegado, bem agora não posso parar senão congelo, vou ao encontro dele, faço uns kms e SURPRESA pois ele ainda não sabia que eu tinha comprado uma fininha e então deu para fazer uns 15 ou 20 kms sempre a falar na compra e no material e bla bla bla hehe
2h48.jpg

Esta conversa foi pela Nacional 10, excelente estrada para pedalar, bom alcatrão, boa berma, deu para irmos sempre descontraídos sem nos preocupar-mos com o transito, a conversa apenas era interrompida para desejar os “bons dias” aos restantes ciclistas que aproveitaram este belo dia de sol, muitos mesmo, devemo-nos ter cruzado à vontade com uma centena deles!

35qv.jpg

qdd3.jpg


Chegamos a Samora e seguimos novamente pela n 118 até Benavente, paramos nos Bombeiros para atestar o meu bidon pois já estava a ficar sem água… como transpiro imenso, água não me pode faltar! Como tenho de comprar bidons novos, acho que vou comprar de litro e meio de capacidade hehe

Depois fomos pela N1181 em direcção a Santo Estêvão, mas antes ainda paramos, pois numa “subida” a corrente da fininha do meu amigo saltou e já que estavamos parados aproveitamos para comer uma barrita! Aproveitei para tirar uma foto a esta “casa” dos tempos modernos!

y2kj.jpg


Até tivemos direito a paragem por parte de outro ciclista a perguntar se era preciso ajuda, um bem haja a tal atitude, votos de boa voltinha e lá seguiu ele!

p91c.jpg

qkde.jpg


Depois de repostas as energias fizemos mais uns kms com passagem por Vila Nova de Santo Estêvão pela estrada dos Alemães onde fomos sempre apreciando as vivendas existentes neste “condomínio” onde estive a trabalhar durante três anos, apenas tremíamos de vez em quando com o ladrar dos cães de grande porte existentes em cada vivenda, aliás em plena N119 na zona de Foros de Almada um proprietário de uma vivenda ao abrir o portão os seus Rottweillers decidiram vir para a estrada, tivemos de mandar parar o trânsito para não haver nenhum acidente e “escondermo-nos” atrás das nossas fininhas para que eles não nos ferrassem o dente! “Eles são cães de casa e não mordem” dizia o dono e nós “sim sim, prenda-os lá que nós depois lá seguimos a nossa viagem”
Foi o momento alto da volta... Alto Cagasso hehehe

Ainda em Foros de Almada tiramos uma foto nossa

nrqy.jpg


e depois... bem depois começou o meu treino :eek:
O meu amigo há 4 meses que não andava e as pilhas acabaram-se lol
Para não chegarmos muito tarde a casa e as "Marias" não stressarem fui empurrando, puxando e rebocando o meu amigo durante os ultimos 15 kms :)
Foi muitooo booom :cool:

Resultado final cumpri o objectivo de fazer os 100km, alias ainda fiz mais 5 de oferta
Em relação há Triban 7 portou-se muito bem apenas tenho de lhe mudar o avanço por um mais curto pois cheguei a uma certa altura que já não sabia como havia de ter as mãos :( em relação ao banco, até três horas de viagem fui bem, depois disso ai ai :( e mais uma vez adorei a leveza com que os meus 100 kg rolavam pelo alcatrão :cool:

Espero que tenham gostado de ler estas linhas e ver estas fotos tal como eu gostei de as percorrer ;)

Falta muito para o próximo fim-de-semana??? Já tenho mais uma volta na ideia :p

Para quem gosta aqui ficam os dados da volta
http://www.strava.com/activities/113804985
 

TigasPT

New Member
Já vi sim senhor, essas rectas intermináveis são uma dor de cabeça sempre que vou para a margem sul!
Uma faixa para cada lado, bermas inexistentes em alguns casos, e os carros a passarem a abrir...
 

pratoni

Well-Known Member
Sim também acho essas estradas particularmente perigosas, principalmente durante a semana com os camiões TIR.

Boa voltinha, bom relato e boas fotos. Continua... :)
 

torui

Well-Known Member
Eu já tive mais de 120 kgs, atualmente estou com 72 kgs, para um 1,76cm. O pedalar é importante para perder peso, mas se conseguirmos conjugar com uma dieta equilibrada, os quilos desaparecem gradualmente. Desde Outubro de 2013, já foram 17 à vida...
Parabéns zé, desfruta bem dessa máquina e muitos kms...
 
TigasPT - Deste percurso todo o que adorei mais foi mesmo a Nacional 10 pois dava para circular lado a lado em praticamente todo o seu percurso!
As restantes estradas fazem-me sempre ir "olha o burro olha o cigano" ;)

pratoni - sim sem duvida que durante a semana há muito mais transito de pesados, ainda passaram dois por mim e quase que me levavam, aumentei a velocidade em 10 km há vontade!!!
Obrigado, também me deu bastante prazer percorrer estes kms e vir aqui tentar transcrever ;)

torui - 72 kgs é um excelente peso :p desde já deixa-me dar-te os parabéns!
Seguis-te alguma dieta especifica? algum plano de treinos? alguma coisa que também eu possa seguir!?
 

Andre_S

New Member
Parabéns pela bike é bonita, e para o teu ojectivo (perder peso) é treinar regularmente pequenas voltas durante a semana, uma volta maior ao fim de semana. ter cuidado com alimentação beber muita agua, cortar ao maximo fritos, gorduras, açucar, sal, opta por peixe, muitos vegetais, cereais, carnes brancas, fruta, come poucas quantidades varias vezes ao dia, vais ver que o peso começa a descer.

Força nas pedaladas.
 

torui

Well-Known Member
Eu treino/ando praticamente todos os dias, a bike é o meu meio de transporte casa/trabalho/casa conforme já referi aqui no fórum. Acontece que nos últimos três anos não conseguia de forma alguma baixar dos 87 kgs, pese embora todos os níveis se encontrassem em perfeitas condições segundo as análises clinicas. Em outubro resolvi experimentar o seguinte: Após a hora de almoço, deixo literalmente de consumir hidratos de carbono. Sopa, chá e muita fruta até me ir deitar. Ao pequeno almoço como de tudo e mais alguma coisa (leite, pão, cereais, queijo, banana, etc), ao almoço idem; passado isto é conforme supra descrevi.
No espaço de 3 meses passei dos 87 para os 72 kgs. Os 120 kgs que referi, levaram mais tempo a desaparecer até se terem transformado nos 87. O que eu constatei é que grande parte do peso que apresentava devia-se a uma retenção de líquidos.
Na minha humilde opinião, o exercício é importante, mas para se perder peso não pode ser o único fator a ter em conta. Mas cada caso é um caso, e amigo Zé, como és diabético, provavelmente o melhor será consultares um médico especialista da área, o qual te poderá prescrever a dieta mais indicada para ti.
Abraço e boas pedaladas

Tó Rui
 
Pois o peso não desaparece assim de um dia para o outro!
No ano de 2012 quando comecei a andar perdi 10kg ou seja passei dos 110 para os 100
Em 2013 mantive o peso e ganhei foi condição fisica ou seja não tenho tanta dificuldade em fazer x kms
Mas para 2014 quero voltar a perder peso pois para acompanhar os restantes elementos do grupo tou tramado, já nem falo no esforço acrescido de ter de puxar 100kg a subir!
Gostava de chegar ao final do ano na casa dos 90 kg :cool:
Sei que cometo erros a comer ( quem não os comete ) tento fazer sempre a dieta do diabético, ou seja "roer" qualquer coisa de 3 em 3 horas e sou muito sincero na parte da "doença" estou completamente descansado ou seja posso dizer que glicemia, trigliceridios, colesterol e outras coisas mais está tudo dentro dos valores recomendados... O peso é a unica coisa que tenho a mais :p mas agora com esta nova fase ele vai baixar :D

Um dos meus maiores problemas é depois de fazer 60 ou 70 km pelo monte ou por ex depois de fazer estes 100km que relato mais atrás, chego a casa com fome, muita fome!!!
Capaz de comer um frango inteiro hehehe
Não vos acontece o mesmo!?
 

pratoni

Well-Known Member
isso é mais que normal, gastamos imensas calorias a andar e por vezes na alimentação pós voltinha é que está a diferença entre manter ou baixar o peso...

Resistir a comer tudo o que aparece depois da volta pode fazer muita diferença...
 

Carolina

Well-Known Member
(...) Após a hora de almoço, deixo literalmente de consumir hidratos de carbono. Sopa, chá e muita fruta até me ir deitar.(...)

só um reparo: fruta = hidratos de carbono

reduziste foi a quantidade de hidratos. de qualquer maneira, o que importa é que funcionou.
 

torui

Well-Known Member
Carolina, não reduzi os hidratos de carbono, deixei foi de os consumir a partir de um certo horário. Logo após o almoço, os hidratos vão à vida.
 

Carolina

Well-Known Member
sim, mas depois dizes que comes sopa e fruta até te ires deitar. a fruta é só hidratos de carbono. (a sopa também tem, mas muito pouco).
 

torui

Well-Known Member
Mas comparativamente com pão, massa, arroz e batata a fruta e a sopa (sem batata) tem uma quantidade substancialmente menor de hidratos... Mas eu "queimo" diariamente muitas calorias, associando o exercício físico (da bike) à agricultura em moldes tradicionais (enxada) aos fins de semana...lol lol
 
Top