• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

B'Twin Triban 7 ZeAlexandre

Boas,
O meu nome é José Alexandre mas podem tratar-me por Zé, tenho 33 anos e sou do Montijo!

Há uns anitos atrás foi-me diagnosticado diabetes, para além da medicação praticar algum exercício físico era importante para perder algum peso e ajudar a ter a glicémia controlada! Com a vinda de um filhote teria mesmo de “investir” na minha saúde isto se quero andar por cá mais uns anitos e viver esta nova fase da vida!

Em Janeiro de 2012 comecei a praticar exercício físico mais regularmente!

As caminhadas ajudam mas para além de serem chatas, para terem efeito é preciso mais tempo do que o que tenho disponível, correr seria mais rápido mas os meus joelhos não aguentam com os 110 kg de peso, por isso escolhi o btt! Procurei e procurei e voltei a procurar e fiquei possuidor de uma Merida! Muitos kms e muitas aventuras já passamos juntos… mas está na altura de evoluir!

Em relação aos diabetes estão minimamente controlados e basta-me não “parar” para não ter alterações na glicemia, em relação ao peso perdi 10 kg mas quero perder mais e não tem estado a ser fácil… e é aí que eu entro neste fórum :D

O ano passado um amigo diz-me que se fizesse estrada iria perder peso mais facilmente e evoluir no btt, seguindo o conselho dele adquiri uns pneus de estrada medida 1.5 e siga para o alcatrão! Deu para ganhar pedalada e nas voltas grandes sim perder peso! Ora experimentar o alcatrão e gostar é sinonimo de investimento numa “fininha” a sério e cá estou eu!

Li muito, pesquisei muito, chateei muito e depois de procurar novas e usadas adquiri uma B’Twin Triban 7 que baixou um pouco agora de preço devido à saída dos novos modelos! Já saiu um pouco fora do orçamento por isso espero ficar bem servido durante muitos kms!

Esta bicicleta tem o seguinte equipamento:
Quadro em alumínio com a forqueta e escoras em carbono
Grupo transmissão completo da Tiagra ( pedaleiro 50/34 e cassete 12/27 )
Restantes componentes são B’Twin!

No site diz que pesa 9,4 kg, se é ou não, não sei, sei que pesa bem menos que a de btt e sinceramente o mais importante é que me faça emagrecer uns bons quilinhos a mim!

Inicio assim o diário de bordo da minha Triban 7 onde irei relatar as minhas voltinhas por essas estradas, onde irei vos pedir ajuda e também ajudar!

Fica uma foto de como ela chegou cá a casa e assim que der a primeira volta virá a respectiva análise ;-)

8e0m.jpg
 

jpacheco

Well-Known Member
Vais perder 10kg em 6 meses numa facilidade tremenda.. tens máquina agora é só esgalhar e dar ao pedal. De zé para zé bem vindo ao fórum Boas voltas e esperamos pelos teus relatos.
 

duchene

Well-Known Member
Bem vindo ao fórum Zé.

Parabéns por, ao teres entrado naquela fase da vida em que temos a nosso cuidado algo mais importante do que tudo, teres tomado a decisão acertada para ti próprio.

A dada altura da minha vida, o sedentarismo e a inércia levaram-me a atingir na balança um número de que pouco me orgulhava: 125Kg. Hoje peso menos 35Kg e grande parte dessa redução devo-a ao ciclismo. Primeiro com o BTT e mais tarde na estrada, onde descobri que me sinto verdadeiramente realizado na montanha, terreno que antes sempre tentava evitar.

Com a B'twin terás agora, certamente, mais motivação para evoluir e ela será protagonista de boas aventuras. Mas, como decerto já experienciaste, existem momentos de grande provação e desânimo. Contudo, se tiveres a capacidade de os transformar em oportunidades, atingirás em breve os teus objectivos de uma vida muito mais saudável e, como bónus, terás incontáveis histórias agradáveis para viver e recordar.

Boas pedaladas!
 

Skyforger

Active Member
Caro Zé, sê muito bem vindo!
Tal como o duchene referiu, é incrível como um filho altera toda a nossa vida e as nossas prioridades, ao ponto de nos pôr a pensar em nós com o objectivo fundamental de alcançar o bem deles!

Tens aí máquina para proporcionar-te imensos kms de prazer (com algum sofrimento à mistura, é verdade, mas faz parte :) ) e para fazer crescer em ti um fantástico e saudável vício! A tua saúde física e mental agradecerá, bem como aqueles que te são mais queridos! Força e vai passando por cá!
 

Bruso

Well-Known Member
Bem vindo ao forum Zé.

Espero que consigas cumprir os objetivos a que te propuseste. Tens uma excelente bike para devorar km's.

Força nisso.

p.S: cria um tópico nas "Histórias..." para partilhares as tuas aventuras.
 
Desde já boas pedaladas para todos :p

Jpacheco: tenho um amigo que me diz para ter sempre os objectivos por cima e mesmo sem ainda me ter iniciado com ela, esse é o objectivo para 2014, ou seja chegar ao final do ano com 90kg!

Pratoni: e mai nada :cool:

Duchene: 125kg upa upa isso é que foi :eek: eu o máximo que vi na balança foram 113kg, mas sempre estive bem “até provas em contrário” lol nunca me senti constrangido por causa do peso excessivo, mas assim que comecei a fazer exercício físico aí sim, senti dificuldades e muitas! Nunca me hei-de esquecer da primeira volta de bike na passadeira em que demorei 1 hora para fazer 10 kms, fui ultrapassado por um senhor a correr e nunca mais o apanhei! Foi uma “grande chapada” psicológica… Depois disso tem sido sempre a evoluir :cool:
Em relação a montanha vai ser lindo vai :confused: na de btt a avozinha é muito minha companheira e até chego a implorar pela bisavó hehe nesta de estrada a avozinha é tão nova que não sei não, a ver vamos como vão correr as primeiras subidas :eek: eu depois conto!

Skyforger: Tens toda a razão, um filho muda tudo! Por incrível que pareça tenho de agradecer à diabetes pois se não fosse ela não iria começar a fazer exercício e hoje não iria conseguir andar a correr atrás do meu filhote a brincar com ele sem me cansar, por isso digamos que há males que vêm por bem!

Bruso: Obrigado e és capaz de ter razão, eu quando começo a escrever nunca mais “me calo” por isso peço a um moderador para se for possivel me “transfira” o tópico para a secção “Histórias e Estórias” que lá estará bem melhor ;)

Por falar em Histórias escrevo aqui mais umas linhas em relação ao meu inicio e respectivas peripécias na “estrada”!

Quando através de um amigo adquiri as rodas com pneus 1.5 para equipar a de btt, vieram logo com um aviso do género: “assim que experimentares não vais querer outra coisa e vais querer arranjar logo uma fininha” e foi quase isso :eek: só não foi mais depressa porque a troika não permitiu.

Números redondos foram 1000 os kms que fiz com elas! Até deu para fazer a volta mais longa até hoje, 104 kms, os restantes kms foram voltas de final de dia entre os 30 e os 50 km, umas sozinho, outras em boa companhia dos amigos! Até tive direito a uma queda bastante aparatosa mas sem consequências de maior… e foi assim que o bichinho se foi entranhando no corpo!

No final de 2013 um amigo emprestou-me a sua Scott Speedster e prontos “partiu a loiça toda”, transcrevo para aqui o “relato” que retirei do meu facebook:

“Hoje foi dia de experimentar uma fininha a sério e palavras para quê?
Acho que o sorriso de orelha a orelha diz tudo :D
Foi um misto de emoções!
A leveza e a agilidade com que se circula, o silencio, o vento parece que está sempre vento hehe Obrigado Bruno Oliveira Espirra por esta experiencia há maneira.

E claro que esta experiência tinha de ser partilhada com o meu grupo de amigos 100% Btt Team Montijo, pena não estarem lá todos mas os que estavam começaram logo a dar dicas de como as coisas funcionam na estrada, assim que paramos fizeram logo uns ajustes na bike, comemos uma bela de uma bifana e siga fazer kms com este pessoal!

É engraçado a experiência de condução ou as eventuais comparações com a de btt com rodas mais finas, mas querem saber de uma coisa, não há comparação!
Assim que se arranca já vamos a 20, meia dúzia de pedaladas e vamos a 25, aplicamos-se um bocadinho e estamos a 30, e depois, bem depois ficamos cansados hehehe
Foi impressionante fazer 20 km com estes amigos com uma média na casa dos 31 a 32, Espectáculo, obvio que isto não são andamentos para mim e cheguei a Loja Nova e saí de fininho para Canha que já ia todo roto !

No final foram 70 km com uma média de 25 que me souberam... a pouco!!!
Pai Natal onde andas tu!”


Depois deste dia iniciaram-se as pesquisas, lojas e sites, aqui pelo fórum, olx em força, olhar para a carteira, até que apareceu este negócio e não o deixei fugir, foi a última!
Agora quer é kms…

Já aproveitei para fazer as primeiras modificações, retirei o conjunto de luzes e os reflectores e troquei os pedais pelos de btt para poder usar os mesmos sapatos!

Pessoal tenho 20% de desconto na próxima compra de acessórios que estou a pensar gastar em porta bidons, bidons, bomba de ar, camara de ar, bolsa de acessórios, calças, alguma coisa que me esteja a esquecer e que seja importante!?

Desde já Obrigado e como o pessoal gosta é de fotos aqui ficam algumas ;-)
m0mv.jpg
 

pratoni

Well-Known Member
Uma das compras que não me arrependo nada mesmo em estrada, pelo menos no outono/inverno, foi o colete refletor da btwin:

http://www.decathlon.co.uk/en1150-approved-vest-7-id_8154018.html

No site português não estou a encontrar o colete...

Para além de servir de corta-vento, o que em dias mais frios dá jeito, também sinto que me deixa muito mais visível no meio do trânsito e, consequentemente, dá uma maior sensação (pelo menos psicológica) de segurança...

big_800PX_26877243.jpg

big_800PX_26877228.jpg
 

Bruso

Well-Known Member
Eu comprei um corta-vento que dá para tirar as mangas e fica num colete igual a esse. Comprei na Sportzone. Mas é preto e vermelho.

Quanto a equipamento é uma questão de ires à decatlhon e veres o que te dá jeito. Eles lá têm de tudo.

Ao que disseste acrescento: pernitos, manguitos, gorro, meias, gps/ciclocomputador, jerseys, casacos (dependend da zona de onde és), um multiferramentas, oculos de sol
 

jaires

New Member
Bem vindo ao fórum! Agora já sabes o que falta! Km nas perninhas para levar essa saúde ao seu auge :)
Não te esqueças que há aqui pessoal que à primeira volta da fininha vai querer um resumo do comportamento da b´twin (que parece ser uma máquina à maneira) e um resumo também de como te comportas-te com esta primeira estradista eheh
Muitos e bons km companheiro!
 
ws85.jpg


A estreia era para ser no fim-de-semana mas como acho que não vou ter disponibilidade, já para não dizer que estava em pulgas para a ir experimentar, não passou de hoje :eek:

Não deixes para amanhã aquilo que podes fazer hoje, já a minha avó dizia!
Tinha de ser uma volta rápida pois hoje calhava-me a mim fazer o jantar!

Equipamento de btt vestido e siga… de fininha!!!
Não foi mais estranho porque já tinha tido aquele test drive na Scott do meu amigo, mas é tudo tão diferente, as mudanças, os travões ( ui onde é que eles andam ), as irregularidades das nossas estradas, o empedrado, em relação à posição de condução ainda tive de parar duas vezes para ajustar o banco, penso que já ficou melhor, se bem que cheguei ao final da volta a doer-me o joelho esquerdo e as palmas das mãos!

Em relação à experiencia de condução, bem que leveza, até eu me sinto mais leve :D hoje esteve um dia ventoso e frio e por isso mesmo senti que a roupa que tenho a estas velocidades não me agasalha lá muito, se bem que depois sou um gajo muito encalorado e no final da volta já suava em fio! Escolhi um percurso de 20 km aqui pertinho do Montijo e que deu um acumulado de 116mt em que um terço desse acumulado foi feito na “subida da Atalaia” que segundo o segmento do strava tem 1.1km com uma inclinação de 3%, aqui por perto era o que tinha assim mais inclinado e já deu para ver que as subidas são mesmo o meu ponto fraco, quando for visitar a Arrábida é melhor levar um lanchinho para fazer um pic nic a meio :rolleyes: se calhar é melhor levar dois :cool: mas a visita á serra é um dos objectivos para breve!

E está assim iniciado o conta kms da Triban que para já nada tenho a assinalar!

Ps: soube-me a pouco :p

Para quem gosta de ver aqui ficam os dados da volta
http://www.strava.com/activities/110029640
 
Como já pratico btt há dois aninhos já tenho algum equipamento, mas acho que vou ter que adquirir umas calças ( só tenho calções ), umas luvas e acho que aquelas capas para os sapatos também deve dar cá um jeito! As velocidades de estrada em nada têm a ver com o btt e um gajo literalmente congela! 2 porta bidons e dois bidons! Bolsa para colocar debaixo do selim com os desmontas, camaras de ar ( tenho uma sorte com os furos ) ferramentas para um desenrasque, pacotinho de açúcar…

E siga fazer kms que é o que ela quer :cool:

Até breve pessoal ;)
 

jaires

New Member
Fazes muito bem em pensar vir um dia destes à serra mãe, garanto-te que não te vais arrepender nem um pouqinho daquelas subidas dificeis pois digo-te que a vista é mais que compensatória!
Já agora por quanto conseguiste a b´twin 7? no site já não a encontro mas sim uma nova b´twin Allur700 que não me parece nada mal (sou mais um como tu, andar de bicicleta de btt com pneu 1.5 no alcatrão faz-nos tanto querer uma fininha...).
Grande abraço! :)
 
jaires - de btt já conheço alguns trilhos pela serra mas pela estrada só de carro :D e já não é facil ;)
A B'Twin 7 ficou-me em 699€90, desconto de 50€ ao preço de tabela e um desconto de 20% na proxima compra em acessórios e equipamento!
A Allur 700 pelo que percebi é já a substituta desta, vem mais bem equipada mas o preço também é outro mais superior :eek:
Os pneus 1.5 foram criados para despertar o bichinho da estrada que há em nós :cool:

pratoni - nem o "toucinho" extra que tenho me salva :mad:
Primavera chamada à recepção hehe ;)
 
Top