• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

B'Twin Triban 7 ZeAlexandre

Quando cheguei ao Castelo soube-me mesmo bem sentar neste banquinho :cool:

mms_img2140814492_zpsa1d778d7.jpg


Tenho de arranjar outros bidons que aqueles esteticamente não são lá grande coisa :p
 

moshinho

Well-Known Member
Amigo, zelaexandre.
Abre um tópico nas "Histórias e estórias" para os teus passeios e deixa este para a tua bicla especificamente.
 

fjota

Member
Boas,

Li umas coisas em relação aos travões, e o que aconselho é a mudar os cabos, por uns de melhor qualidade, comprei uns da SRAM por acaso até são portugueses...são em aço/inox não ganham ferrugem e são muito superiores aos normais cabos que há, e a diferença de preço é pouca.
O que acontece é que os cabos parece que ''cedem'' e faz com que a travagem parece ''elastica'' com estes não acontece tanto isso, isto para melhorar, claro que tambem conta os calços, mas os que travam mais tambem ''comem'' aro...eu uso os dura-ace e trava bastante bem... Não comparo é travões de estrada com os de BTT :D a semelhança é chamarem-se ''travões'' :D
 

pratoni

Well-Known Member
Para ser mais preciso, não é tanto os cabos mas sim mais as bichas que fazem grande diferença.

Mas sim, notei bastante diferença quando troquei os cabos+bichas de origem da minha btwin para uns da jagwire (kit racer, actualmente substituído pelo kit road pro)...
 

fjota

Member
Pois, as bichas fazem a diferença...:D :D salvo seja...

Eu disse só os cabos, no caso com espirais e de qualidade de certeza será melhor, a ferrugem aparece nos 2 lados :)
Mas substituindo por cabos destes, as espirais pode até mudar mais tarde, isto porque ainda é material +/- novo.
 
moshinho - seguiu pedido para um moderador me fazer essa alteração, ou seja passar o tópico todo para a secção "histórias e estórias" e aí sim está mais enquadrado, erros de principiante hehe

fjota - Se não for mais cedo, na altura de fazer uma manutenção será uma coisa a ter em conta, obrigado!
de facto com a de btt tenho muito mais confiança a travar, e em muitas outras coisas... Nesta falta-me horas de conhecimento e uso :D
como eu costumo dizer tudo a seu tempo!

pratoni/fjota - estamos a falar numa substituição que custará mais ou menos quantos €€?

Em relação a voltinhas tem estado muito escasso, mas brevemente coloco a história do ultimo e unico passeio ;)
 
moshinho - seguiu pedido para um moderador me fazer essa alteração, ou seja passar o tópico todo para a secção "histórias e estórias" e aí sim está mais enquadrado, erros de principiante hehe

fjota - Se não for mais cedo, na altura de fazer uma manutenção será uma coisa a ter em conta, obrigado!
de facto com a de btt tenho muito mais confiança a travar, e em muitas outras coisas... Nesta falta-me horas de conhecimento e uso :D
como eu costumo dizer tudo a seu tempo!

pratoni/fjota - estamos a falar numa substituição que custará mais ou menos quantos €€?

Em relação a voltinhas tem estado muito escasso, mas brevemente coloco a história do ultimo e unico passeio ;)
 
09-03-2014
Novamente na companhia do amigo Espirra desta vez o destino escolhido foi a Arrábida!

Não tinha intenções de ir já ao topo da serra e ainda bem que assim o pensei, pois subir… não é mesmo a minha praia :eek:

07h45 fizemo-nos a estrada, direito a Sarilhos Grandes, Moita, Santo António da Charneca, Coina, depois pela N10 entramos no TGV lolol estou a brincar :p ( um dia quem sabe ) passamos pela Quinta do Conde e antes de Azeitão viramos à direita pela N379 direitos a Sesimbra, mais 3 km e viramos à esquerda pela N 379-1 em direcção a Casais da Serra, como já tinha andado por aqui com a de Btt tinha curiosidade em saber como me ia sentir agora com a fininha!

Mas antes ainda tivemos de fazer uma paragem devido a problemas mecânicos na bicicleta do meu amigo, amigo que nem uma camara de ar leva, ai ai… lá vou eu à bolsa maravilha e com um alicate deu um jeito no que precisava e siga viagem…

DSC_1076_zps62caa64b.jpg


A passagem por Casais da Serra é feita a abrir para aproveitar o sobe e desce, mas depois é só sobe, e sobe e sobe e ups... já se acabaram as mudanças :mad: bem agora é ligar o cruise control e ir andando… lá fui levantando o cu de selim algumas vezes, mas estava difícil… o que valia era algumas zonas planas antes de começar a subir novamente… não estava a ser pera doce :p
Para deixar de pensar na dificuldade ( salvo seja ) deixa lá mas é tirar mais umas fotos que a malta gosta é de fotos :cool:

DSC_1077_zps67c011c0.jpg


DSC_1078_zps285b1e20.jpg


HÁÁÁ consegui chegar ao ponto mais alto que tinha definido para hoje, uns míseros 245mt :eek: mas que foi uma boa conquista, cruzamento do Portinho da Arrábida!
E claro tirar a foto da praxe

DSC_1081_zps6f09da7d.jpg


Aproveitei também para repor energias e avisar o meu amigo que agora era a descer, com bastante desnível e com curvas fechadas…
mas devo ter falado isto numa língua qualquer estranha porque ele não ouviu patavina e foi por ali a abrir…
não se aleijou porque não calhou, primeiro par de curvas e ia saindo de estrada já fora de mão, apanhou um susto de tal maneira que lhe serviu de lição ( ou não )
Esta zona chamam-lhe o “solitário” e se a descer foi feita sempre a travar, acho que se fosse no sentido inverso teria de fazer a parte final... a pé :D
mas isso fica para outra visita!
Mais uma parte a subir e esta já foi a observar a paisagem, esta parte do Portinho da Arrábida é espectacular, é mesmo um spot espectacular ;)

DSC_1083_zps20108184.jpg


DSC_1091_zpsbc0e0e2c.jpg


DSC_1092_zpsa664fc1b.jpg


Aproveitei também para tirar uma foto há minha pessoa e toca a arrumar o telele muito bem pois começou a chover, bolas…

DSC_1094_zpsebec996f.jpg


Como tudo é novidade para mim, pneus completamente slicks no piso molhado também não foi uma sensação muito boa, ainda para mais quando não tenho muito boas referências em relação a estes pneus, hutchinson equinox e quando ao passar por uma passadeira em paralelo dentro de Setúbal foi feita a deslizar, então ainda mais medo tive :eek:
Restantes kms foram feitos sempre com chuviscos!

De referir que fui a Decathlon do Barreiro onde tenho estado a ser muito bem atendido, trocaram-me o avanço por um mais curto e agora sim, senti-me devidamente encaixado…

Foi uma experiencia mais ou menos boa pela nossa serra da Arrábida, subidas não é mesmo o meu forte, mas para se evoluir qualquer coisinha “esta parte também faz parte”
Próxima ida à serra será para ir às Antenas, pelo menos assim espero :cool:

Para quem gosta aqui fica o track da volta
http://www.strava.com/activities/119004002

Depois desta volta só fiz mais um contra relógio daqueles Montijo a Canha e como tem estado de chuva estava a dedicar-me aos rolos, mas… uma bela tarde estava eu a rolar “todo contente” nos rolos quando o meu puto chega ao pé de mim e atira com um gorro para cima da corrente… estão a imaginar o desfecho :mad: O gorro foi agarrado na corrente e só parou quando partiu o dropout e destrui o desviador :mad: que treta! Não estava nada à espera de ter de gastar já dinheiro com ela mas prontos… azares que acontecem :mad:

Há 1 mês que não sai para a rua, mas está quase de regresso e com novas mods :D mas isso fica para a próxima história ;-)

Abraço a todos ;)
 

Morg

Well-Known Member
Durante muitos anos passei férias em Azeitão.

Essas fotos fizeram-me regressar ao passado, há já alguns anos que não vou lá.

Boa zona para ciclismo.
 
Morg quando vieres cá vais notar umas diferenças brutais...
Devido a queda de pedras, fizeram uns tuneis que parece que estamos no GP de Formula 1 do mónaco, não tirei fotos porque já estava a ficar todo molhado, mas quando lá voltar a ver se dou mais ao gatilho!
 
18-03-2014

Sexta-feira santa, feriado, vamos lá pedalar :cool:

Devido ao azar do mês passado e como os €€ estavam um bocado escaços tive de encostar a fininha até a conseguir arranjar, durante este tempo fui praticando btt e apanhando constipações, este ano tem sido demais :mad:

Mas na quinta-feira passada lá consegui ir buscar a fininha há loja e para além do dropout e do desviador, que com uma diferença tão pequenina de preços, optei por colocar de uma gama superior ou seja 105, veio também um par de rodas Mavic Aksium, 2 pneus continental e uma cassete 12/30, as rodas de origem ficam para fazer rolo!

Escusado será dizer que estava em pulgas para ir testar tudo e assim que vejo um post no grupo de pedaladas a dizer que iam andar nesta sexta-feira nem pensei duas vezes :p

https://www.facebook.com/OnRoadTeamMontijo?hc_location=timeline

O tempo mais uma vez está a mudar e vem la chuva mas por acaso aguentou-se

1_zps41eac08e.jpg


Fomos em direção ao Pinhal Novo pela N252

2_zps4c98d8d9.jpg


Volta da Pedra, Setúbal e…

3_zps94dd2f70.jpg


4_zpsa88b111b.jpg


Toca a começar a subir…

5_zpse8227079.jpg


O destino eram as Antenas e eles lá foram todos empolgados por ali acima…

6_zpsddb9b466.jpg


E quando dei conta já tinha as relações da cassete nova no fim, agora uma 12/30 e esta avozinha permite-me manter uma cadência mais engraçada, mas não há milagres, 6 a 7 km/h e deixa-te ir hehe mas nisto há um elemento do grupo, grande Tozé, que decide esperar por mim e fazer-me companhia que é como diz fazer um treino de força, pois manter velocidades tão baixas com outros tipos de relação não é fácil… mas lá fomos subindo e subindo, bolas ainda falta muito :eek:

Restantes elementos do grupo que tinham chegado às Antenas voltaram para trás ao meu encontro e claro fazer mais um pouco de treino…
O amigo Vitorino após uns segundos a analisar a minha subida diz-me que vou a travar e abre-me os travões…
E eu “Abris-te o quê!?!?!" Lol Não fazia a mínima ideia o que aquilo queria dizer e se há coisa que gosto é de ter travões… mas ele lá me explicou direitinho o porquê de ter feito aquilo, pois cada vez que me colocava em pé e pedalava as rodas encostavam nos calços e travavam, por isso é que a subida me custou tanto hehe ( desculpas ) :p

O Cláudio tirou-me esta foto espetacular que espelha bem o meu esforço

7_zpse46985d1.jpg


Como ia em grupo não quis estar a parar para tirar fotos, heide lá voltar e aí sim apreciar melhor a paisagem, por isso a paragem foi feita a seguir as antenas num estacionamento onde pude dar ao gatilho

8_zps72be5387.jpg


9_zps206dcbae.jpg


10_zps2f9708e0.jpg


11_zpsa0306e0b.jpg


12_zps00fbcccf.jpg


Aproveitamos também para repor energias e siga viagem que agora é sempre a descer, por isso cautela, avisa o Vitorino, atenção que há ali uma curva que se entras muito rápido atira-te contra a parede, não te preocupes que o Zé não é muito de arriscar dizia eu :D mas querem saber de uma novidade, não é que noto uma diferença brutal na aderência destes pneus comparando com os anteriores (hutchinson equinox) e quando dei conta estava a fazer curvas a pedalar e não a travar como anteriormente, resultado, algures pela serra dei 64.4 km/h loucura hehe :cool:

A passagem por Casais da Serra foi feita em alta velocidade para não se perder a embalagem, chegados a Azeitão já eu ia a dar as últimas, pela N10 em direção a Coina fui sempre no cone do grupo e em esforço, por isso quando chegamos a Coina desculpem lá mas têm mesmo de parar que estou a ficar desidratado e preciso de qualquer coisa fresca pela goela abaixo

13_zps1822eb28.jpg


Soube-me tão bem :eek::D

Siga que já tou pronto para ir à serra outra vez, dizia eu, mas o que é certo é que na subida pela N 11-2 para Santo António da Charneca o homem da marreta apanhou-me :eek: que é como quem diz, empeno há vista! Mas não desesperes porque agora é sempre a descer até ao Montijo, quer dizer, mais ou menos, ainda se tem de passar pela Moita e aqui há uma subida e antes de a fazer tive mesmo de parar para ganhar forças!

14_zps28b91829.jpg


Depois desta subida, agora sim, foi só descer até ao Montijo e dar por concluído este empeno, quer dizer este treino :eek:

16_zpsadf2bac1.jpg


Não é que tenha feito muitos kms, foram 86, mas o ritmo imposto pelo grupo e a visita à serra, 1000 de acumulado, ditou que para já este tenha sido o empeno do ano!

Para quem gosta aqui fica o track do percurso
http://www.strava.com/activities/131458569/overview

Depois foi tomar um belo banho e um belo recovery

15_zps74e68d8f.jpg


E agora é só recuperar para a próxima volta ;)

Em relação aos upgrades novos aqui vai a minha análise:

Desviador 105 - sinceramente não notei diferença nenhuma para o Tiagra.

Rodas Mavic Aksium – para já ainda não tenho grandes comentários a fazer, espero que sejam mais resistentes que as de origem da marca btwin que devido ao meu peso e à qualidade das nossas estradas já estavam a ficar empenadas!

Cassete 12/30 – esta mudança da 12/27 para 12/30 ajudou-me imenso nas subidas mais inclinadas, excelente upgrade!

Pneus Continental Ultra Race – bem que diferença brutal para os hutchinson equinox, senti muita mais confiança com eles, 5 estrelas, assim dá gosto gastar os nossos escassos €€.

E por hoje está tudo, espero que para a semana haja mais!
Abraço a todos :)
 
Podes crer moshinho ainda para mais que agora me colocaram um objectivo para breve, mais propriamente para dia 10 por isso vou ter de me aplicar nos treinos!!!
 
25-04-2014

Sexta-feira, feriado, vamos lá pedalar :cool:

Depois da visita à Serra na sexta-feira passada e como tinha um objectivo em mente, que seria a ida a Fatima, tinha de treinar :p

A parte psicológica à muito que estava preparada, as pernas vão estando preparadas, o meu único receio seriam as muitas horas em cima do banco, por isso estava mesmo a precisar duma tirada longa para calejar o cu, até parece que isto é assim de um dia para o outro :eek:

Percurso decidido, Montijo – Almeirim – Montijo, +- 150 km com hora marcada para abalar e sem hora de chegar, gosto disto, vai ser um belo treino :cool:

Sozinho tem a sua piada mas com companhia ainda é melhor, como tinha sido o amigo Espirra a falar-me no grupo que ia fazer Taipadas – Fátima e como já tinha dado os nossos nomes para ir, convidei-o para este feito, claro que me chamou MALUCO não sei quantas vezes, mas há que treinar e claro que não me ia deixar ir sozinho, para além de aceitar ainda arranjou mais uma vitima, o amigo Ricardo, eu da minha parte também arranjei mais um elemento para este grupo, o amigo Toze, que carinhosamente lhe chamam Locomotiva, mais tarde irão perceber porquê!

Tudo combinado e delineado não há nada que enganar é sempre em frente até Almeirim, comemos a sopa da pedra e regressamos, vai ser um belo empeno :eek:

Kms iniciais com um sol maravilhoso, dia magnifico mesmo

1_zps93153bca.jpg


N119 com muito pouco transito, campos todos verdinhos

2_zps0c7ba770.jpg


Passada uma horinha estávamos na rotunda do infantado onde eu e o Toze nos juntamos aos restantes dois amigos, seguimos em direcção a Santo Estêvão e em termos de altimetria tivemos a nossa prova de montanha nessa zona, que se traduziu em subir cerca de 40 mts
Gosto destas montanhas hehe

3_zpsfbec6925.jpg


Seguimos pela estrada que vai dar a Benavente, muito bom alcatrão e praticamente sem trânsito, depois entramos na N118 em direcção a Salvaterra de Magos, Muge e Almeirim!

Todos juntos o andamento aumentou e bem e lá se foi a ideia de passeio e para mim passou a ser treino mesmo, mas aceitável pois não ia a fundo, por isso siga…

4_zps9176c92f.jpg

5_zps8845952f.jpg

6_zpsc9e02507.jpg


Chegados a Almeirim e depois de devidamente tratados estava na hora de nos fazermos novamente há estrada, aqui o amigo Toze aconselhou ( novamente ) prudência pois isto não era propriamente uma volta de 100 km e convinha abrandar o ritmo ( estávamos com média de 28 ), mas a malta é nova e quer é acelerar e ao invés de manter a média ainda a aumentámos, obvio que isso se ia pagar caro, mas até lá toca a desfrutar da paisagem sempre pela N118

7_zpsb5568407.jpg

8_zps2f1f7c70.jpg


Ao km 115 mais coisa menos coisa, acendeu-se a luz Vermelha de falta de energia, ao km 125 o Ricardo e o Espirra seguiram em direcção a Canha pela N10 e eu e o Toze pela N118 em direcção ao Montijo e nesta recta toda a única coisa que vi foi a minha roda da frente e a de trás da bicicleta do Toze pois já não dava para mais…
Aqui foi mesmo a locomotiva sempre a puxar, Granda Toze :cool:

“Quem é que teve esta ideia de ir para tão longe” praguejava eu

“tão depressa não me consigo sentar, com tantas dores que tenho no cu”

Foi o rir!!! Quer dizer o Toze ria-se com as minhas lamurias, eu nem por isso!

Depois de 6 horas de viagem e 155 km dei por completa esta minha “loucura”

http://www.strava.com/activities/134004665/overview

O meu treino longo de preparação para Fatima estava feito, em principio só me tinha que preocupar com a subida final!

Em relação há Triban 7 portou-se lindamente e já conta com 824 km ;-)

Até daqui a 15 dias, Fatima aqui vou eu ;)
 

Morg

Well-Known Member
Muito bom, olha que 150km com bom ritmo não é para todos.
É mais do que muitos colegas do fórum já fizeram.

Muitos parabéns e boa sorte para Fátima.
 
Realmente tens razão no que dizes Morg, às vezes acho que nem nós próprios temos noção das nossas capacidades!
Pelo menos eu sou assim e em cada volta vou evoluindo :D
 
Top