• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

BMC SLT01 Team Machine - Queijo, vacas, relógios, montanhas e a rebeldia helvética!

duchene

Well-Known Member
Re: Fatiota de gala...

Nada disso!

Se fosse pelo peso, andava a ver cubos M5, C4, Extralite e companhia. Neste momento ando a ponderar entre os Tune MIG/MAG, os Chris King R45 e os DT240s ou seja, tudo cubos para fazer montagens na casa dos 1300g/1350g o que já me deixava satisfeito.

Não me adianta fazer um par de rodas de 1150g e depois andar com elas feitas num 8!

Quanto ao peso da bicicleta em si, é complicado ser um weightwennie quando se começa com um quadro de 1300g! Para já acho que consegui um simpático equilíbrio entre o moderadamente leve e o minimamente resistente...
 

duchene

Well-Known Member
Re: Fatiota de gala...

E aqui está o desfecho esperado na questão da pedaleira KCNC.

Depois do envio da pedaleira danificada para a Fizzbikes, foi-me dito que o representante estava de férias, portanto só a meio de Setembro é que a pedaleira poderia ser analisada.

Assim foi, e a resposta do distribuidor francês chegou há uns dias, embora só agora poste aqui. Concluíram que foi falha do material e que por isso iam considerar uma garantia normal, assumindo a substituição.

No entanto, e como tinha ficado previamente acordado com a Fizzbikes, eu não tinha interesse em reaver a pedaleira uma vez que já estava servido nesse aspecto. Como tal foi-me creditado o valor da mesma na minha conta, o que encerra assim o capítulo referente à KCNC. O período de férias é sempre complicado para tratar destas coisas mas, mesmo assim, considero que tudo se resolveu de forma relativamente célere e correcta. Alheio a esta apreciação não é naturalmente o facto de eu já estar novamente servido e de a pedaleira não me estar a fazer falta.

Assim, já tenho uma pequena ajuda de lado para a compra do meu ninho privado de vespas furiosas. ;)

--

Quanto à BMC, são já 3200Km este ano, contando que no último mês foi complicado fazer quilómetros dado o gigantesco volume de trabalho que me veio parar às mãos. Em 3 semanas devo ter dormido 2x acima das 4 horas o que naturalmente se reflecte no desempenho em cima do selim e na disponibilidade para pedalar.

Agora é a metereologia a fazer das suas, portanto vai ser tempo de fazer uns pequenos ajustes. Decididamente a fita branca não me enche as medidas, e portanto tanto a fita como os cobre manetes serão trocados para preto, na busca do ar mais discreto possível.
 

tranquilo

Active Member
Re: Fatiota de gala...

Ainda bem que correu tudo bem! Mas o pessoal anda deserto para para ver umas fotos de pormenor da bicicleta! Na minha opinião está aí um projecto muito bem pensado e construído numa marca que tem algumas das mais bonitas bicicletas da actualidade.

Abraço
 

duchene

Well-Known Member
Fita, desfita e torna a fitar!

Work in progress.

acblack.jpg


Acabei por não ficar convencido pelo conjunto de fitas+cobre manetes em branco, por isso voltei à forma que mais gostei de ver ao longo das (muitas) versões do cockpit da BMC. Talvez por existir agora no mercado um excesso de peças coloridas para os detalhes, acabo sempre por contrariar a tendência generalizada e voltar à minha ideia inicial de ter a BMC o mais discreta possível. O quadro não precisa de mais competição, uma vez que fala por si, e ganha um destaque ainda maior estando rodeado por periféricos mais sóbrios.

A fita é da Mavic (sacrilégio) mas gostei bastante do toque e do facto, visível na foto, do verso ser em silicone e não em adesivo como nas fitas tradicionais. Isto permite posicionar e reposicionar a fita as vezes que forem necessárias o que, para um paranóico da simetria como eu, dá imenso jeito.

Os cobre manetes são o complemento que faltava uma vez que, ao contrário do normal, eu comecei com os cobre manetes em branco que vinham no kit das manetes, comprei novamente branco quando destruí os primeiros numa queda e, no final de contas, acabei por comprar os pretos!

Há 2 meses que não tenho praticamente tempo disponível (ainda nem consegui escrever a crónica da aventura no Douro!) e por isso fotos a sério vão ter de ficar para um Domingo chuvoso qualquer, já que os outros, os solarengos, são para pedalar. Pode ser que nessa altura já tenha uma ou duas novidades na montagem...
 

tranquilo

Active Member
Re: Fita, desfita e torna a fitar!

Já tinha dito que acho a tua bicicleta um espectáculo. Muito bem pensada mesmo.
Já agora, a versão do cockpit que pessoalmente mais gostei foi com fitas em preto e cobre manetes em branco. Se bem que em preto não ficam nada mal.

Mas não resisti em escrever que também reparei que não são só as fitas que são da Mavic pois não? ;)

Abraço
 

joao49

Member
Re: Fita, desfita e torna a fitar!

tambem reparei nisso....mavic aksium race??e o modelo antigo??...aposto que isso e um regredir para um futuro explosivo..o que vem ai??
abraço
 

Lyp

Active Member
Re: Fita, desfita e torna a fitar!

Também acho que os cobre manetes brancos ficavam melhor... Cortavam um pouco todo esse preto... Mas também fica impecável.

Relativamente às rodas, também tenho a opinião do João... Deve vir aí alguma coisa ;)
 

duchene

Well-Known Member
Re: Fita, desfita e torna a fitar!

Vocês não deixam passar nada. Por acaso era para cortar a foto pelo pneu mas decidi soltar um pouco a lebre. Na verdade coloquei as Aksium para ver o efeito de uma roda toda preta na bicicleta, uma vez que será essa a montagem que mais tarde irá equipar a BMC. O efeito é muito porreiro! Tenho pena é que os CX-Ray só tenham metade da largura e portanto um pouco menos de impacto no conjunto, mas mesmo assim ficarão muito bem.

As Shimano continuam por cá e as Aksium serão para seguir com a B'Twin, arranje eu tempo para a preparar para a venda.

Quanto à foto, preto nunca é demais, aliás, se pudesse, teria a versão Hublot da BMC:

bild-92.png


Ou então uma qualquer Parlee em full black!

Embora concorde que a versão do guiador com os cobre manetes em branco também fica catita, o lado negro teve mais apelo e, portanto, teremos de ir por aí...
 

paradawt

Moderador
Re: Fita, desfita e torna a fitar!

Se eu pudesse tb tinha uma cabra nessa cor :D Depois com fato preto, calçado preto, óculos pretos e capacete preto parecia o Ghost Rider ;)

Deixa ficar em preto. Torna-a mais discreta! Fica muito bem assim sem dúvida!
 

Figueiredo

Active Member
Re: Fita, desfita e torna a fitar!

Já pensei quando o meu quadro começar a ter umas mazelas fazer-lhe uma pintura nesse género "Full Black" são gostos...
 

nogueira.nuno

New Member
Re: Fita, desfita e torna a fitar!

A BMC é sem duvida das Bikes mais bonitas de estrada para mim e no momento.

Eu adoro a Impec deles, é mesmo impecavel aquele Look, espero que no proximo fim de semana haja alguma por Santarém :)

BTT especialmente :)
 

duchene

Well-Known Member
Borracha nova!

acmichelin02.jpg


Quase 6000Km de aventuras depois, está na hora de trocar o pneu traseiro.

O Krylion portou-se fantasticamente ao longo do último ano, aguentou os meus 90 quilos, os maus tratos de todas as estradas secundárias que cruzou, o paralelo e até a gravilha em alguns troços. Tudo isto sem furar uma única vez!

Sexta-feira na inspecção pós lavagem, reparei que já havia uma pequena porção de tela à mostra e por isso estava na altura de trocar. Provavelmente ainda faria mais uns 500Km assim, mas nestas coisas prefiro antecipar a troca do que depois ter de andar a reparar furos a 100Km de casa, sem necessidade.

acmichelin03.jpg

Aqui, além das fibras nota-se o tipo de dano mais comum no pneu: Os pequenos cortes.

Em Julho, e tendo em conta que este já tinha o perfil praticamente quadrado, já tinha mandado vir um suplente.

acmichelin01.jpg

O perfil quadrado, causado pelo desgaste, é bem visível...

Com um pouco de água e sabão, em menos de nada estava de novo pronto para mais aventuras!

A 25 euros e 242g por pneu estou plenamente satisfeito com a protecção e segurança que já demonstraram. Dão-me, por isso, total confiança para enfrentar as maluqueiras que planeio.

O pneu da frente, pelo aspecto rigorosamente impecável ainda deve fazer pelo menos mais 2000Km a 3000Km o que torna a sua longevidade excelente.
 

fogueteiro

Active Member
Re: Borracha nova!

Comprei, há tempos, dois pneus desses e partilho a opinião que são excelentes. Para mim, o melhor que por aí anda. Quando precisar de trocar novamente, já não terei dúvidas. Sempre fui fã da Michelin, mas agora ainda mais.
 

Burning Dogma

New Member
Re: Borracha nova!

Bem, quadrado é favor! Esse pneu está completamente espalmado!:eek: E eu que pensava que os Pro Race gastavam muito no centro. O pneu nesse estado não se torna perigoso para curvar?
 

duchene

Well-Known Member
Re: Borracha nova!

Sabes que eu não sou propriamente um peso pluma e depois isso nota-se... :-D

Mas até ver, não apanhei sustos com ele. É claro que não ando propriamente a fazer corridas, mas de facto não senti um degradar de propriedades nem tive especial cuidado na condução. Quer a rolar quer a curvar. Acredito, naturalmente, que se torne menos eficaz quando apresenta este tipo de desgaste, especialmente com o aumento da velocidade e em piso molhado. Mas como a minha velocidade é sempre moderada para apreciar a paisagem e não saio para a estrada com chuva, vou estando um pouco imune.

Mesmo quando fui ao tapete há uns tempos foi o pneu da frente que se baldou, muito por culpa da areia e da má avaliação do piloto. Ainda assim lembro-me perfeitamente que se tentou agarrar até à última...
 

duchene

Well-Known Member
Re: BMC SLT01 Team Machine - Queijo, vacas, relógios, montanhas e a rebeldia helvétic

És um malandro António! :D

Por acaso já conhecia, não tivesse eu corrido quase todos os tópicos sobre BMC de diversos fóruns internacionais para estudar soluções, combinações estéticas e técnicas e para mirar as belas máquinas que se conseguem montar com esta interessante base que é qualquer quadro BMC.

No entanto esse é um projecto um pouco mais estratosférico que o meu uma vez que só o quadro SLR, que veio substituir o meu, pagaria a minha bicicleta incluindo os próximos upgrades (rodas e travões).

Considero-a fantástica e seriam poucos os pormenores que mudaria. Algumas das soluções estiveram mesmo na minha lista de hipóteses de compra: Grades de bidão da Tune, os TRP e o kit da 3T.

No entanto por diversas razões acabei por não optar por estes componentes o que não significa que ali funcionem impecavelmente.

E a tua lindíssima celeste? Como se tem portado na luta?
 

ALNM

Member
Re: BMC SLT01 Team Machine - Queijo, vacas, relógios, montanhas e a rebeldia helvétic

A maior luta tem sido com a Scott mas já lacabou de levar um par de upgrades. Os últimos. Já estão no tópico.
Em termos estéticos a tua BMC não fica atrás daquela :)
 

duchene

Well-Known Member
Re: BMC SLT01 Team Machine - Queijo, vacas, relógios, montanhas e a rebeldia helvétic

acwonder.jpg

Tenho a impressão que, nos próximos dias, duas pessoas do "nuôrte" ficarão bastante contentes... :cool:


Onde está o wally?
 

joaoosilva

New Member
Re: BMC SLT01 Team Machine - Queijo, vacas, relógios, montanhas e a rebeldia helvétic

Começa por T tem um R no meio e acaba em P ? :) Nunca tive oportunidade de te dizer mas a tua bicicleta está fantástica!
Abraço
 
Top