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BMC SLT01 Team Machine - Queijo, vacas, relógios, montanhas e a rebeldia helvética!

MJRocha

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Re: BMC SLT01 Team Machine - Queijo, vacas, relógios, montanhas e a rebeldia helvétic

Boas

Mais uma opção, e que lá fora existem dezenas de montagem. Como és relativamente pesado (não te preocupes que eu ainda sou pior :) ), aros Kinlin ( segundo os entendidos são excelentes, no teu caso pelo que eles dizem o ideal seria Kinlin Xr300 ), sapim cx-ray ou se quiseres poupar um pouco os Laser servem perfeitamente, uma vez que não dás preferência á aerodinamica, e o seu peso é practicamente igual, e cubos Dt swiss ou por cerca desse preço ou até mais barato (dependendo de que Dts estás a pensar) uns M5. Na RAR (roues artisanals ele costuma montar mas são mais com os xr270 e já fez montagens com 1240g, também podes optar por meter atrás um Xr300 e á frente um Xr270, para poupar um pouco mais no peso. Ficas com umas rodas excelentes e super leves. E até as podes tentar montar tu, uma vez que pelo que vejo também gostas de meter as mãos na massa, e pelo que tenho lido não é nada de outro mundo, ainda por cima sendo com aros de aluminio mais "fácil" se torna.
 

duchene

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Re: BMC SLT01 Team Machine - Queijo, vacas, relógios, montanhas e a rebeldia helvétic

Sem desprimor por nenhuma das outras opiniões, MJRocha isso é que foi falar! É precisamente esse tipo de exotismo que procuro, sendo o RAR uma perdição!

Será algures esse o caminho a seguir. Bem longe dos nomes conhecidos da praça. Umas rodas gourmet! ;)

A montagem não farei eu porque me dou mal com enraiamentos, e neste caso prefiro uma montagem profissional.
 
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Cancellara

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Re: BMC SLT01 Team Machine - Queijo, vacas, relógios, montanhas e a rebeldia helvétic

Podes não gostar de aros médios/altos, mas eu estou bem satisfeito com as minhas AC. A rolar são um espectáculo, não são pesadas e, na minha opinião, ficam muito bem com o quadro que tenho. E há poucas por aí.

Em termos estéticos não há como os aros médios/altos. Na minha opinião, claro :)
 

pratoni

Well-Known Member
Re: BMC SLT01 Team Machine - Queijo, vacas, relógios, montanhas e a rebeldia helvétic

Duchene, mas resumindo e concluindo, passados estes km's todos (quantos são?) que opinião tens das rodas actualmente?

Sabes dizer que semelhanças e diferenças há entres as RS80 e as RS20? Para além do peso, claro... ;)
 

duchene

Well-Known Member
Re: BMC SLT01 Team Machine - Queijo, vacas, relógios, montanhas e a rebeldia helvétic

A fim de mais de 3500Km, feitos por estradas nem sempre perfeitas, com bastantes pancadas à mistura e sempre com pelo menos 85 quilos em cima, a opinião sobre estas rodas não poderia ser melhor, o que aliás só vem justificar a ponderação que fiz aquando da compra. Neste momento estão como novas, sendo o desalinhamento do aro em ambas as rodas praticamente neglicenciável.

São muito provavelmente as rodas sub-400€ mais leves que se conseguirá encontrar, esteticamente bastante interessantes, pese embora serem de raios prateados o que retira alguma sobriedade ao conjunto. Aliás, analisando em qualquer campo, esse é o grande defeito que encontro a este conjunto. Com os raios pretos seriam, no segmento onde se encontram, praticamente perfeitas. E felizmente a Mavic continua a ser o nome mágico, portanto este é um par de rodas que acaba por ser bem exclusivo.

A diferença entre as RS20 e as RS80 é total. As RS20 são rodas de entrada de gama, com aro em alumínio, cubos mais pesados e menos refinados e bastante mais pesadas como é natural. As RS80 são rodas de gama média/alta, partilhando o aro com as Dura Ace, o que faz toda a diferença uma vez que o peso na periferia é o que mais se nota no rolar. Também por isso, praticamente 300 euros separam o preço das RS20 das RS80.

A troca prende-se sobretudo com a possibilidade de ajustar ainda melhor as rodas a um projecto diferente como este. No entanto, no dia em que as trocar, deixarão certamente saudades, não tivessem elas acompanhado grande parte das minhas longas aventuras de estrada.
 

pratoni

Well-Known Member
Re: Fatiota de gala...

Não estará na altura de fazeres um ensaio fotográfico à altura dos teus créditos e da BMC? ;)
 

duchene

Well-Known Member
Re: Fatiota de gala...

Neste momento a prioridade é para desfrutar da máquina e aproveitar o bom tempo em cima dela e não de volta dela.

A seu tempo irão aparecer fotos com mais qualidade. Para já, e para sossegar as hostes, vou criar um cantinho na página inicial deste tópico com as fotos que vou tirando ao longo das voltas e que já mostram a BMC em corpo inteiro...
 

pratoni

Well-Known Member
Re: Fatiota de gala...

Acho bem!! É que o pessoal aqui é viciado é em fotos...

Os textos podem ser engraçados mas o que cativa os olhos são mesmo as fotos, e as tuas então nem se fala... lol ;)
 

race van

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Re: Fatiota de gala...

duchene que maquinao...........
gostei bastante da tua maquina isso ta leve mas leve a minha ao pe da tua meu deus ;) tem que emagrecer um kito...... desde sempre gostei de bikes com vermelho e a tua enche me as medidas....... a minha e preto ebranco e fixe mas talvez a tua salte mais a vista ....... parabens gostei abc
 

marco soares

New Member
Re: Fatiota de gala...

ei pá estou a ver que ha bmc por aqui.como ja falei no topico de outro user que tambem tem uma bmc,estas bicicletas nao sao para todos.sao de uma classe,de um bom gosto,de uma categoria bem elevada,bons kms e aproveita bem uma das maravilhas do mundo das bicicletas.
cmps
 

duchene

Well-Known Member
Re: Fatiota de gala...

@tchivalo: O site tem montagens interessantes mas, apesar de eu ter dito que pretendia fazer um investimento sólido, não chego à loucura de dar tanto por umas rodas como pelo restante da bicicleta. As Edge em clincher dão de facto uma roda bonita e leve no entanto não deixo de pensar no custo de trocar um aro daqueles caso tenha um azar numa das soberbamente pavimentadas estradas de interior por onde regularmente ando! Quanto aos aros FRM, tal como o restante material da marca, não me inspiram grande confiança. Os cubos seriam uma boa escolha, mas não sei se estou preparado para gastar tanto dinheiro nuns cubos que são basicamente uns 240s com rolamentos cerâmicos e menos peso. No final de contas acabei foi por deitar novamente o olho foi aos travões M5... Um dia destes ainda perco a cabeça!

@marco: De facto estou a desfrutar imenso da companhia da BMC nestas lides aproveitando ao máximo os quilómetros e as bonitas estradas por onde vou passando.

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E só para não deixar o tópico muito parado, uma linha para confirmar que a BMC está agora numa forma exemplar, e em velocidade de cruzeiro quanto ao comportamento dos componentes. Num futuro próximo voltará a ter fitas e cobre manetes pretos e, por arrasto, um kit novo de espirais, para completar um look mais discreto e low profile, dentro dos possíveis.
 

nogueira.nuno

New Member
Re: Fatiota de gala...

....No final de contas acabei foi por deitar novamente o olho foi aos travões M5... Um dia destes ainda perco a cabeça!...

Só perdes a cabeça uma vez mas o arrependimento vai ser ZERO

Atenção que também conta ter uns calços bons, ainda hoje o disse aqui no Forum, instalei uns SwissStop para Carbono e eram abrandadores, instalei uns de cortiça e ficou um Dura Ace a travar.

Melhores que os M5 só mesmo os EE e acerca dos M5 já vi por aí bons negocios por isso é uma questão de espera ;)

Rodas? Sai caro o investimento mas pelo que vejo hoje o mais Caro acaba por serem mesmo os Pneus porque uns bons Cubos(que servem para qualquer Setup ou Aro), raios(não são Caros uns bons e leves) e uns Aros Chinesses como uns que já tive na mão e fazem parte aqui duma compra conjunta de Amigos ficas de certo com umas rodas acessivelmente leves e baratas.
Tenho as Zipp e Zipp é Zipp, nada arrependido do buraco na carteira mas seria talvez o que fazia neste momento, uns bons cubos e Aros e ao preço destes Aros até me metia num Setup 50mm atrás e 38mm á frente, se não gostasse de certo vendia para quem quizesse montar umas Rodas com os 38 ou 50mm.
 

MJRocha

New Member
Re: Fatiota de gala...

Boas

Quanto aos calços, tenho lido que as performances variam muito com a pista de travagem das respectivas jantes, parece que as "borrachas" da Corima nesse aspecto são as mais polivalentes (ainda por cima agora cada vez se vê mais fabricantes a "inventarem" na zona das pistas de travagem, como usarem Kevlar nas mesmas), só é pena serem carotas (mas também as mais leves).
Quanto á montagem das rodas também penso (e também influenciado por "debates" sobre o assunto noutros foruns), que o ideal neste momento e principalmente para as nossas estradas (dependendo da carteira de cada um , obviamente) que a melhor solução é fazer uma montagem do tipo jante chinoca (e atenção que aqui tanto se pode ter umas razoaveis como umas bem boas, dependendo do construtor). Lá fora muita gente se tem queixado de jantes de gama alta partidas e que depois para as arranjar têm de dispender outra fortuna, e por isso muitos têm optado por mandarem fazer ou costruir umas chinocas para treino, e muitos têm até acabado por as usar depois não apenas nos treinos.
Nogeueira.nuno, as que estou a pensar construir vão ser exactamente 50 atrás e 38 frente, mas também mandei vir um 38 para mais tarde montar uma traseira.
Só por curiosidade e para ficarem a pensar um pouco, se uma Zipp partir a jante anda á volta de 750€ (lá fora), uma chinoca já se sabe mais ou menos :), e dependendo da chinoca, mesmo sendo um pouco mais caras que algumas, são sempre mais baratas que na Fastforward (cerca de 350€ por uma) e outras afins, sendo que quem fornece a FFWD e essas afins é a Gigantex, e estas são as tais que se arranjam um pouco mais caras que as normais chinocas, mas com um pouco mais de qualidade e por um preço bem mais em conta.

Peço desulpa pelo offtopic Duchene.
 

duchene

Well-Known Member
Re: Fatiota de gala...

Atenção que os aros altos só cá vieram ao barulho porque a Edge faz aros de perfil alto, em carbono, para clincher e com um peso aceitável. A minha ideia continua a ser um clincher de perfil baixo e tudo o que forem montagens com tubular estão fora de questão pelas razões que já enumerei antes.

Quanto aos aros chinocas, já tinha tido oportunidade de falar isso com um dos colegas da compra de grupo. Não tendo nada contra essa solução, uma vez que também uso carbono chinês aqui e ali, ainda sou algo renitente a confiar no trabalho das empresas orientais menos conhecidas, neste tipo de componentes onde uma falha pode ter consequências complicadas.
 

rotiv1959

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Re: Fatiota de gala...

, ainda sou algo renitente a confiar no trabalho das empresas orientais menos conhecidas, neste tipo de componentes onde uma falha pode ter consequências complicadas.

Boas Duchene,
A maior parte das marcas conhecidas compram a empresas chinesas e as de componentes de ciclismo (principalmente carbono) limitam-se a colocar o nome.Por exemplo as rodas RCZ são lá fabricadas. se se partir uma, eles não têm problema em substituir porque ficam ao preço da chuva!!! a maior parte das marcas têm lucros, quando lançam os modelos, de mais de 500%!!! Para teres ideia um aro de 50mm para eles saem a 50 euros o par, se encomendarem mais de 100 unidades!!! é verdade!!. há pouco tempo contactei uma empresa chinesa que fabrica componentes em carbono, para comprar suporte de bidons EM CARBONO, para colocar publicidade, sabes quando custava cada um, se encomenda-se 200 unidades? saiama 5 euros, gravados!!!! estavam a fazé-los para a Specialized. A quanto aparecem á venda? nunca menos de 25 euros, por baixo " e de uma marca rasca"!!!Por isso, se houver falhas, nem se chateiam, trocam sem hesitar!! e nós ficamos todos contentes: garantia 5 estrelas!!!
 
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duchene

Well-Known Member
Re: Fatiota de gala...

Repara, além de conhecer o funcionamento das economias de escala orientais, não tenho dúvidas nenhumas que a garantia funciona. E que eles trocam sem hesitar. Mas se uma grade de bidão se partir, além do aborrecimento e eventualmente de um bidão perdido, a coisa fica por aí. A descer o Velão ou Senhora da Graça se um aro em carga partir, o cenário pode não ser tão bonito. E portanto, não censurando nem questionando as escolhas quem já fez ou irá fazer milhares de quilómetros sem qualquer tipo de problema com aros nestas condições eu, pessoalmente, prefiro manter-me dentro de uma determinada zona de conforto, mesmo que isso implique pagar mais ou andar com um par de rodas mais pesado.

Até porque, como já referi, no meu caso as rodas serão para voltas longas, em autonomia, situações em que a fiabilidade deverá ser priorizada.
 

rotiv1959

New Member
Re: Fatiota de gala...

A descer o Velão ou Senhora da Graça se um aro em carga partir, o cenário pode não ser tão bonito. .
Tens razão amigo mas isso pode passar com qualquer roda por muito bem construida que esteja Mavic, Zipp shimano etc
vê o que passou com estas Mavic R-Sys!!!
Nota: Podes apagar este offtopic, para não estragar este teu topico.
mavicrsystourdownunder.jpg
 

Scorpio

Banned
Re: Fatiota de gala...

Boas pessoal,

Atenção que a "1ª fornada" de Mavic R-Sys foi recolhida pela própria Mavic devido a falhas de concepção.

Boas pedaladas
 

consciouness

Active Member
Re: Fatiota de gala...

Duchene, cuidado com o material muito leve. Não te esqueças do teu peso. É só um aviso, verdadeiro. Não entres em loucuras, só pelo peso.
 
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