• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

BMC SLT01 Team Machine - Queijo, vacas, relógios, montanhas e a rebeldia helvética!

carlo 156

Member
(Não querendo desviar o assunto do tópico)

No meu caso optei por colocar o carregador por baixo do selim:
8828482_QFzu8.jpeg
 

duchene

Well-Known Member
Carlo, no meu caso não achei prático colocar no selim por várias razões. A mais premente é o facto de que depois seria necessário utilizar muito mais cabo para chegar do selim até ao avanço. Isto implicaria criar mais pontos de fixação para impedir que o cabo ficasse a roçar na pintura ou que fizesse barulho ao passar em estradas mais degradadas.

E como o objectivo da solução é ser facilmente removível, não cumpriria nesse aspecto.
 

Figueiredo

Active Member
@ duchene

Desculpa a pergunta mas para voltas no máximo de 6/7 horas achas que não têm autonomia suficiente ?

Obrigado
 

duchene

Well-Known Member
Aguenta perfeitamente as 6 ou 7 horas, desde que a bateria esteja em condições (há relatos de unidades em que as baterias têm uma autonomia muito baixa, provavelmente unidades com algum tipo de defeito).

A primeira saída que fiz teve perto de 5 horas e a bateria ficou a 62% da capacidade.
 

mr.al

New Member
Bom dia Andre, excelente bike gadget!
Há uns meses atrás, pensando nas minhas voltas longas de verão, comprei este carregador portátil para adaptar ao edge705, no entanto o encaixe mini usb do edge não é muito adaptável a este mini carregador, portanto ainda não experimentei (para já o 705 não me tem deixado mal em autonomia) e tenho que arranjar um cabo miniusb/miniUsb (nem sei se existe) para fazer uma coisa dentro dos moldes do que fizeste.
A pergunta: sabes se o 705 também comuta automaticamente entre o fornecimento de energia interno e externo?
A questão: Tu que estás por dentro destas coisas ;), achas que ganho muito em trocar o 705 pelo 800?
 

duchene

Well-Known Member
O que precisas para aí é um com um Mini USB fêmea numa ponta (para a bateria) e um mini USB Macho na outra (para o edge). Uma boa casa de informática/electrónica deverá ter isso, senão online encontras certamente, porque já vi fotos disso.

Quanto à pergunta, segundo o que que pesquisei, com o último firmware e um bom cabo USB, o Edge comuta sem problemas entre os dois tipos de fornecimento de energia. Mas basta engatares a bateria na unidade, com ela ligada. Se passar logo para o modo de alimentação externa é porque não terás problemas na transição.

Quanto à questão... Opinião pessoal é que não compensa a troca. Uma coisa é comprar novo, optando obviamente pela unidade mais recente caso o orçamento permita. Outra coisa é re-investir depois de ainda teres uma unidade perfeitamente capaz. E como também fazes BTT, o 705 é bem mais robusto para o efeito.
 

azulen

New Member
Que coisa mais linda! Deixou-me com agua na boca!

Alguém sabe onde posso adquirir uma BMC numa loja física (algarve) ou site de loja portuguesa?
 

duchene

Well-Known Member
Felizmente a rede de distribuição da BMC em Portugal ainda não é muito alargada. Aparte de alguns casos pontuais, o grosso das vendas foi feito pela Gaiabike que entretanto perdeu a representação para a toda-poderosa Ciclocoimbrões que representa agora a BMC em Portugal. Ambas as empresas são de Gaia.
 

joli

New Member
Boas, numca teve problemas com esses aros? os meus salta-me o pneu fora, está a usar a fita da notubes com camara?
 

duchene

Well-Known Member
Apesar de ter lido que certas combinações deste aro com alguns pneus têm dado problemas, os meus contam já com 2 anos de utilização, exclusivamente com pneus Michelin Krylion 23mm, e não tive, até à data, qualquer tipo de problema. Aliás, se tivesse muito provavelmente já seriam outros os protagonistas da montagem.

E não posso dizer que sejam os aros mais bem estimados à face da terra porque em 70% do tempo rolam por estradas de qualidade medíocre ou má, muito comuns nos percursos mais alternativos que realizo. Por isso, a acontecer alguma incompatibilidade, já se teria certamente manifestado.

Os aros são da primeira geração e têm a fita original amarela da Notubes com 2 voltas por aro, embora os esteja a usar com câmara de ar. Circulo normalmente com 8 bar atrás e 7 bar à frente, num compromisso possível entre sustentação e conforto.

A solução para o teu problema poderá passar por experimentar outro pneu do mesmo modelo, um pneu de marca e/ou modelo diferente ou, em último caso, dando primazia à segurança, trocar os aros.
 

duchene

Well-Known Member
A farewell to arms...

bgwies.jpg



Cumprem-se hoje 1097 dias de reinado da BMC. Três anos repletos de aventuras e incontáveis horas de puro prazer a pedalar por estradas desertas e fascinantes.

Com ela conquistei inúmeros desafios pessoais e visitais lugares marcantes, quer pela elevada dificuldade com que se deixaram conquistar quer pela extraordinária envolvente cénica que amiúde escondiam sob a sua alçada.

Agora, numa altura em que profundas mudanças se desenham num horizonte muito próximo, impõe-se preparar e cumprir uma trilogia de exoneração de serviço para a Team Machine.

Irei revisitar algumas das zonas mais emblemáticas e fascinantes que fizeram parte das nossas grandes aventuras destes últimos anos, como forma singela de retribuir a solidez e fiabilidade que sempre me levaram do princípio até ao final de cada uma das aventuras, sem quaisquer percalços.

E depois seguir-se-à o mais que merecido descanso para a BMC…
 

duchene

Well-Known Member
Apesar de já estar ali uma caixa recheada com a grande novidade, para já nao vou revelar pormenores. Ainda faltam 2 componentes principais para poder avançar com a montagem e entao aí abrirei um tópico com a respectiva génese.

Mas posso adiantar que não será uma segunda BMC.

Cá em casa só há lugar para uma, e esse já esta muito bem ocupado... :eek:
 

Lyp

Active Member
Para já fico muito contente por te ver a postar cá novamente. A ideia de ler os teus relatos, e observar as tuas fotografias, empolgam qualquer um. Essa é sem dúvida a parte melhor.

O resto, a bicicleta, apesar de obviamente me criar muita curiosidade, não superará o prazer de ler as tuas aventuras. Claro que, vendo toda a pesquisa que fizeste para a BMC, para cada um dos componentes, deixa antever um projecto de muita qualidade.. Cá estaremos para ver.

Gostava era que não abandonasses o fórum...

Bem vindo de volta :)
 

20fps

Member
Duchene, cheguei a julguei que nos tivesses deixado. Felizmente enganei me. Estou para ver o que ai vem com expetativa.
 

ventura

Member
Bem vindo de volta Duchene.

Aguardo com expetativa o que irá sair de dentro dessa caixa e que decerto terá muitas aventuras para contar daqui a algum tempo.

Venham daí as novidades e muitas crónicas.
 
Top