Na quarta-feira passada, numa volta que durou 50 km, sempre que passava em alcatrão esburacado parecia-me que a caixa da direcção estava com folga. Isto já tinha acontecido há pouco tempo atrás mas não estranhei já que era a primeira vez que pegava na bicicleta depois que mudei o avanço e o guiador. Quando cheguei a casa a folga era impressionante e os parafusos do avanço estavam com pouco aperto. Reapertei-os com chave dinamométrica e retirei a folga da caixa.
Ontem era dia de volta grande. Assim que peguei na bicicleta vi que o velocímetro Polar CS200 não estava a funcionar. Troquei a pilha, re-programei e saí.
Ao fim de mais de 40 km começou a dar valores de velocidade demasiado baixos (talvez devido a falhas na captação da passagem do magnete), ou simplesmente a não medir a velocidade. O monitor cardíaco continuava, pelo menos aparentemente, a mostrar valores correctos. Dos mais de 100 km que fiz, nem 70 marcou
Alinhei e realinhei o sensor diversas vezes e como estava a usar as rodas Shamal também não creio que tenha a ver com o magnete. Acabei por comprar pilhas novas, não fosse a que eu troquei estar usada já que estava fora da embalagem.
Na próxima saída verei se o problema ficou resolvido mas estou mesmo decidido a deixar de usar Polar. Desde que o montei que não inspira confiança. E eu gosto de poder contar com o equipamento na hora de sair.
Mas mais preocupante foi ter dado por nova folga na caixa da direcção quando estava a chegar a Loures. Ainda devo ter feito mais de 50 m até regressar... Quando cheguei a casa voltei a verificar todos os parafusos e os do avanço estavam a precisar novamente de reaperto…
Não sei se não vou acabar com o avanço Extralite antes que ele acabe comigo
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