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BH Ultralight RC

rjferraz

Member
Realmente concordo contigo que Zipp ou FFWD ou Mavic ou outra coisa qualquer não fica bem. MAS ATENÇÃO!!!! Não precisas tirar o verniz dos aros! Encomendas os autocolantes e colas por cima. Eu não gostava do lettering Hed da minha roda de trás e foi o que fiz. Nunca mais saiu.

Agora também vou ser sincero... FERRAZ nas rodas?????? É tudo uma questão de gosto mas cá para mim é matar o projecto.

Uma bicicleta com esse quadro, com um selim da MCFK, essas grades de bidão... começa a arrastar-se para uma coisa mais exclusiva. E queres colocar FERRAZ? Percebes onde quero chegar? ;)

Quanto às bolsas, a menos que sejam para grandes tiradas a solo em que estás em autonomia total, já sabes a minha opinião!!!

Boas amigo parada,

1) Então consigo colocar autocolantes com aspecto mate nas rodas? Não entendi essa parte...porque entre os raios continua a ter verniz a aparecer...ou então autocolantes somente com lettering, é isso?

2) Concordo plenamente contigo, e o intuito é mesmo esse, dar exclusividade à bicicleta. Pois, confesso que não seria exatamente isso (Meu nome), mas não vejo algo mais criativo, que achas que poderia utilizar??

3) Sim, eu faço quase todos os meus treinos/voltas sozinho, de maneira que sempre dá jeito andar com a bolsa...levo ali o tufo para o tubular, cápsula de CO2, chave multiusos, desmontas...é verdade, posso tirar os desmontas (reparei que carregava os desmontas à toa, enquanto escrevia isso...:p)! Por isso dá sempre jeito ter essa bolsa ali...a outra, dá jeito carregar as gomas, os géis, é muito prático alimentar-se ali...prometo que tiro na próxima sessão de fotos! ;)

4) Aproveitando agora essa conversa de exclusividade...que achas que poderia alterar de maneira a dar mais esse tom na bike?

Abraço!

PS: Pra semana passo lá na loja do Jorge pra tomar um café...se estiveres por lá em algum periíodo do dia, pago o café aos dois!
 

rjferraz

Member
Boas amigos,

Tenho andado um bocado ausente do burgo devido ao novo rebento que não dá boas noites…lol. Mas andava com vontade de deixar a Ultralight totalmente stealth e eliminar os padrões de carbono 3k dela…claro que isso implicaria em mudar as rodas de 50mm, que são muito boas a rolar, mas a subir está quieto. Assim sendo, após muita análise e reflexão, a escolha recaiu sobre as Mavic Ksyrium SLR. Estava em dúvida entre a Ksyrium SLR e a R-Sys SLR, mas ainda são 400 euritos de diferença entre elas, que ao meu ver, não se justificam. Tenho lido muito boas impressões sobre estas rodas, além da sua inquestionável beleza. É verdade que a Ultralight engordará 120g com a mudança, entretanto, ganhará em beleza e poder de subida. As rodas já foram encomendadas hoje, a ver se para a semana posto fotos. Alguém sabe se as pistas descascam ou desbotam com o tempo?
 
Eu tenho umas rodas dessas há cerca de 6 mesese e até agora 5*. Tenho um amigo que tem umas com um ano usadas em todas as condições e é claro que a pista de travagem mostra uma pequena diferença de cor em relação ao aro, mas nada de especial, continua bastante escura. Acho que fizeste uma boa opção pois essas rodas ficam bem em qualquer bicicleta.
 

paradawt

Moderador
rjferraz,

Se vais colocar peso como ganharás em subida? É contraproducente não? E vais trocar de tubular para pneu? Faz sentido?
 

pratoni

Well-Known Member
Também não percebo onde é que uma roda de alto perfil perde numa subida para uma roda de baixo perfil, sendo mais leve que a última...

Não se coloca a questão da resistência do vento/aerodinâmica, penso eu de que...
 

rjferraz

Member
rjferraz,

Se vais colocar peso como ganharás em subida? É contraproducente não? E vais trocar de tubular para pneu? Faz sentido?

Boas Parada,

A questão toda resume-se a uma palavra: VENTO. É que com muito vento (o normal num sítio como os Açores), até a subir sente-se a instabilidade da roda dianteira. A descer então, deixa de se tornar desconfortável para ser perigoso… Para além disso, parada, acho que o carbono 3k está ali a mais na bike, olho para ela e não vejo o encaixe, percebe?
Com relação à troca de tubular para pneu, sim, preferia que houvesse a opção por tubular, mas não há. Depois, a pensar em provas de triatlo com montanha (Ironman Lanzarote, por exemplo), as Zipp 404 não ajudam muito, sendo mais interessante utilizar estas. E, sendo pneu, para essa situação, tenho alguma chance de continuar a prova sem desistir. A questão é que gostava de continuar com o mesmo peso actual (6,6kg), entretanto, pra isso tinha de optar pelas R-Sys SLR, e isso aumenta o budget em 400 euros...:(
 
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