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BH Ultralight RC

rjferraz

Member
Mt obrigado pela resposta "rjferraz", mas entao uma botija de co2 coloca quantos bar num pneu?

Não por isso amigo, sempre às ordens. Então, eu encaro a cápsula de CO2 da seguinte maneira: permite-me voltar à casa e não ter de recorrer ao "serviço de assistência em viagem" (minha esposa ). Mas posso te dizer que uma cápsula tanto enche um pneu de BTT quanto um tubular, claro que no caso de um tubular, que aguenta muita pressão, nunca encherá como uma bomba de pé...mas fica suficientemente cheio para continuares o treino/passeio e regressares à casa. Pense sempre nessas coisas como dispositivos para não ficar apeado. E nunca esqueça de levar o telemóvel, mais importante que isso tudo!;)

Abraço!
 

stilo

Member
insistindo no co2!!

essa brincadeira com o adaptador é coisa para ficar por quantos aerius por botelha?
 

rjferraz

Member
insistindo no co2!!

essa brincadeira com o adaptador é coisa para ficar por quantos aerius por botelha?

Boas stilo,

O adaptador nunca é perdido, reutiliza-se sempre, e custa à volta de 4 a 8 euros (há uns em que consegues controlar a saída do CO2). Uma cápsula de CO2 16g (suficiente pra te safar) custa entre 3 e 4 euros. Não acho um valor absurdo, vai ficar mais caro se tiveres de chamar a tua esposa ou apanhar um taxi...:rolleyes:
 

jorgefcd

New Member
Bem eu já usei essas botijas de co2 e para mim é assim btt=5 estrelas, na estrada 0 estrelas. Pq que digo isso? É muito simples na de btt o pneu não leva mt pressão e com 1 botija das grandes ou se for a primeira vez a faze-lo é natural gastar duas pois na primeira vamos meter os pés pelas mãos lol, agora na estrada ainda andava eu com pneu furei todo contento saco das minhas botijas e adaptador para encher a câmara de ar surpresa a minha com uma botija nem metade do pneu enchi toca a sacar da minha ultima eu a pensar que ia correr tudo bem e ia encher o resto, pois não foi bem assim, continuou bastante vazio e já não dava para andar mt se não fosse ter o adaptador para ir a uma bomba de gasolina, desde ai que ando com uma bomba pequena da zefal air profil Xl a cerca de dois anos e faz o impensável enche o tubular a pressão pretendida 140psi e sem grande esforço o wilson pode confirmar o seu desempenho não só dá para remediar como para resolver defensivamente e é compatível com os dois tipos de válvula até ver só tive de mudar um vedante de borracha que com tanto uso se foi gastando.
 

rjferraz

Member
Bem eu já usei essas botijas de co2 e para mim é assim btt=5 estrelas, na estrada 0 estrelas. Pq que digo isso? É muito simples na de btt o pneu não leva mt pressão e com 1 botija das grandes ou se for a primeira vez a faze-lo é natural gastar duas pois na primeira vamos meter os pés pelas mãos lol, agora na estrada ainda andava eu com pneu furei todo contento saco das minhas botijas e adaptador para encher a câmara de ar surpresa a minha com uma botija nem metade do pneu enchi toca a sacar da minha ultima eu a pensar que ia correr tudo bem e ia encher o resto, pois não foi bem assim, continuou bastante vazio e já não dava para andar mt se não fosse ter o adaptador para ir a uma bomba de gasolina, desde ai que ando com uma bomba pequena da zefal air profil Xl a cerca de dois anos e faz o impensável enche o tubular a pressão pretendida 140psi e sem grande esforço o wilson pode confirmar o seu desempenho não só dá para remediar como para resolver defensivamente e é compatível com os dois tipos de válvula até ver só tive de mudar um vedante de borracha que com tanto uso se foi gastando.

Epá, claro que não dá pra encher um tubular na plenitude...160psi tens dificuldade até com uma bomba de pé das boas, que dirá com a bombinha de mão...mas já é o suficiente pra voltares pra casa. É assim que encaro esses dispositivos, não tenho a pretensão que eles façam o mesmo que uma bomba de 80 ou 90 euros e um bocado de força. Mas isso sou eu, que prefiro carregar essas cápsulas a uma bomba, ou então acordar a minha esposa e o meu puto para virem buscar-me a meio do caminho...:p
 

pratoni

Well-Known Member
eu prefiro as botijas de co2 e adaptador + bomba de mão convencional.

Assim tenho redundância e se um dos sistemas não resultar, resulta o outro...

Ah, não me incomoda esse peso extra se um dia me salvar a voltinha. ;)
 

rjferraz

Member
eu prefiro as botijas de co2 e adaptador + bomba de mão convencional.

Assim tenho redundância e se um dos sistemas não resultar, resulta o outro...

Ah, não me incomoda esse peso extra se um dia me salvar a voltinha. ;)

Um homem prevenido vale por dois, amigo...;)

Abraço pratoni!
 

rjferraz

Member
Boa noite malta!

Vamos sempre a pensar nos upgrades para as nossas máquinas...uns de ordem técnica, outros de ordem estética, outros de ambos...:cool: Desta vez, resolvi realizar um upgrade de ordem técnica que acabou por surpreender-me. Pra quem não sabe, cá em S. Miguel as subidas são uma constante, e não são propriamente simples. Por isso, como andava cá a sofrer um bocado com a minha cassete RED 11-26, resolvi "tornar a minha vida mais simples" e alterar para uma cassete 11-28. Acontece que, não queria abdicar de ter uma cassete de qualidade e leve, e que prejudicasse o peso final da bike. Assim, perdi o amor ao dinheiro e troquei a minha RED por...uma RED ainda melhor! Assim sendo, troquei a minha RED OG 1090 Black Edition 11-26 por uma RED XG 1090 11-28 e não prejudiquei o peso final da bike...e melhorei os meus andamentos para cá...:rolleyes:

Pesei a bike inicialmente para conferir as mudanças no peso (peso com grades de bidon, suporte e sensor de cadência Garmin):
j2od.jpg


Aqui está a cassete nova:
54gk.jpg


Devidamente pesada antes da instalação:
oi3z.jpg


Peso da anterior cassete, sem diferença significativa no peso, apesar da outra ter um carreto de 28 dentes e não ser "banguela"...lol!
6pm3.jpg


Já devidamente instalada na bike:
w9nf.jpg


E a proeza!!! Peso final ligeiramente mais baixo! Sucesso!!;)
ec4o.jpg


Essa diferença deveu-se, provavelmente além da cassete mais leve, da mudança da corrente (tinha uma KMC que pesava 230g por outra Ultegra ligeiramente mais leve), pois o desviador ficou demasiado esticado com a corrente anterior, que já tinha um elo rápido. Assim, achei melhor trocar. Não sei se existem correntes mais leves e fiáveis, mas os amigos podem ajudar nesse sentido...;)

Amanhã vou fazer um treininho cedo para estrear a cassete, se bem que não vou desfrutar muito da "avozinha" pois é somente rolar. Mas no fim-de-semana tenho de apanhar umas subidas valentes pra ver quanto vale o carreto 28...:)

Em breve chegam as grades novas de bidon para aligeirar a bike...:rolleyes: E vamos pensando em novas alterações a unir o útil/leve/bonito!

Abraço a todos!
 

rjferraz

Member
A propósito, a RED Black Edition vai para a cabra...que tinha uma Shimano 105 12-25 e sempre vai perder uns gramas...::cool:
 

rjferraz

Member
Alguém conhece este material?

32067_00_d.jpg


Pesa somente 145g...por cerca de 300 euros, parece-me bem. Segundo o site, é desenvolvido em colaboração com a AX-Lightness. O modelo da AX, com esse peso, custa cerca de 800 euros...:eek: Grande diferença!
 

rjferraz

Member
Boas amigos,

Este fim-de-semana resolvi instalar uns pequenos "mimos" que chegaram de França...lol!

Remoção das grades de bidon SL-K e respectivos parafusos:
1sf9.jpg


Novas grades de bidon ultraleves e respectivos parafusos com algum tuning:
zo2e.jpg


Instalação das novas grades na fininha:
6i21.jpg


Vista superior com os novos parafusos a combinar com outros componentes:
wfy6.jpg


E agora, outro mimo para as rodas:
7lr8.jpg

dby2.jpg

Falta arranjar uns extensores em condições, pois esses estão aí muito ranhosos...:p Mas estão a ser providenciados!

A BH Ultralight antes dessa pequenina modificação encontrava-se com 6,66kg, "emagrecendo" assim para 6,61kg. Não é muito, mas sempre dá alguma alegria vê-la mais magrinha...:cool: Amanhã há treino cedo, onde as novas grades de bidon serão testadas...segundo o Jorge funcionam bem, a ver vamos...lol!
Essa cena de estar a tirar peso da bike é sempre algo que motiva...onde vocês os amigos acham que poderia ser o próximo passo para tirar peso dessa bike?

Abraço a todos!
 

paradawt

Moderador
Ferraz,

Os extensores da FFWD são pretos. Ficavam melhores.

Quanto às tampas nas válvulas... :mad:

Epá isso não se usa na estrada.
 

jorgefcd

New Member
Ui eu conheço essas grades de bidão de algum lado acho que há por ai uma scott com umas parecidas ;) vai ver que não se vai arrepender com a compra são muito boas apesar do aspecto frágil. já agora quando estiver pelo porto com a maquina passe pela minha loja para eu ter o prazer de ver a maquina e as rodas :) e também participar num dos nossos treininhos de domingo :)
 

rjferraz

Member
Ui eu conheço essas grades de bidão de algum lado acho que há por ai uma scott com umas parecidas ;) vai ver que não se vai arrepender com a compra são muito boas apesar do aspecto frágil. já agora quando estiver pelo porto com a maquina passe pela minha loja para eu ter o prazer de ver a maquina e as rodas :) e também participar num dos nossos treininhos de domingo :)

Boas Jorge,

Quando peguei essas grades nas mão, pensei mesmo..."epá, isso parece-me mesmo ordinário.." No entanto, fui ao treino de hoje e, durante 3 horas, elas portaram-se lindamente!! Tinhas razão mais uma vez, meu amigo...obrigado!;) Então tens uma loja agora? Passa lá então a morada pra eu te fazer uma visita! Por acaso para a semana tenho uma prova de triatlo na distância olímpica na Corunha e vou levar a Ultralight para o continente comigo, arranjo um tempo para levar a bike lá e assim dás uma opiniões! E vês as rodas "FCD" ao vivo!

Abraço!
 

rjferraz

Member
Ferraz,

Os extensores da FFWD são pretos. Ficavam melhores.

Quanto às tampas nas válvulas... :mad:

Epá isso não se usa na estrada.

Também poderia colocar os da ZIPP, também são pretos.., mas não me apetecia muito os pretos, estou mais inclinado para o vermelho, combina com os cubos e as cabeças dos aros...com relação às tampas...:rolleyes:epá, mariquices tás a ver! ;)
 
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