Boas amigos,
Como disse anteriormente no tópico criado para a KTM, estava decidido a trocar a bicicleta pois o tamanho era pequeno para mim (comprado por sugestão do vendedor...) e tinha uma testa demasiado baixa, tornando os treinos/passeios longos bastante cansativos, principalmente para o pescoço e zona lombar da coluna. Realizei uma análise bastante vasta dos modelos possíveis que se encaixassem no perfil procurado (testa mais alta, conforto, beleza, assistência técnica, preço comedido...) e, confesso Jorge, a opção escolhida era mesmo a Merida Scultura Comp... (acertaste no palpite!). Entretanto, estava decidido a entregar a KTM e apanhar a Merida quando, ao conversar com os amigos Nuno Neves e Filipe, surgiu uma proposta interessante de um quadro que não tinha posto em causa, o quadro Ultralight. E por quê não havia posto em causa? Primeiro porque o único quadro Ultralight que vi, lá na loja, era uma versão de competição (cablagem externa) com decoração branca/vermelha que, apesar de admirar a beleza do quadro e níveis de acabamento, não achava grande piada pela decoração e a tal cablagem externa que a mim não agrada definitivamente. Quando fui à loja na sexta-feira, curioso para ver a tal proposta alternativa à Merida, fiquei louco. Era um quadro Ultralight, mas na versão civil (quase como os carros de rali e as versões de série...), com cablagem interna, decoração que a mim apanhou logo em cheio (sempre achei que os quadros mais bonitos da BH eram em preto/branco/azul) e uma geometria que torna este quadro confortável (altura da testa igual à Scultura no mesmo tamanho, escoras finas para flexão e conforto, equipamento full carbono). Fiquei doido com a proposta (apesar de gastar um pouco a mais...), e pensei neste quadro de maneira a ter um equipamento com mais qualidade e com maior potencial para futuros upgrades. Segue abaixo a descrição pormenorizada da minha nova máquina:
Quadro: Ultralight RC (875g) preto/branco/azul
Forqueta: Ultralight RC (300g)
Pedaleiro: FSA 386 K-Force EVO 50-34 (desenhado especificamente para este quadro), com um tuning de parafusos vermelhos nos pratos...
Eixo Central: BB386 EVO
Cassete: SRAM Red 11-26
Desviador traseiro: Shimano Ultegra
Desviador dianteiro: Shimano Ultegra
Corrente: KMC X11 SL Superlight Silver Chain
Travão dianteiro: Shimano Ultegra
Travão traseiro: Shimano Ultegra
Avanço: FSA K-Force Light EVO
Guiador. FSA K-Force Light EVO
Fita guiador: Deda Tape Black Carbon
Espigão: SLR Monolink
Selim: SLR Monolink Flow
Rodas: Rodas Full Carbon "FCD" 50mm (em homenagem ao amigo Jorge, responsável pelo projecto!)
Pneus: Continental Sprinter GatorSkin Tubular
Grades de bidon: FSA SL-K (duas)
Pedais: Exustar PR2 EPS-R CK (126g cada)
Peso total do conjunto: 6,73kg (com as grades de bidon + sensor de cadência Garmim + suporte Garmin para relógio 910XT + pedais)
Fotos:
As fotos foram tiradas hoje no fim da tarde, peço desculpas de tiverem um bocado escuras...
As primeiras impressões ao rodar foram muito positivas. Não foi um grande teste, pois o tempo não ajudou, mas a bicicleta tem uma resposta muito reactiva, e ao mesmo tempo muito confortável, penso eu, devido às escoras traseiras realmente finas (fazem lembrar um pouco as da Supersix). O selim, tem um design espectacular, mas pareceu-me um bocado rijo pro meu rabo...vou dar o benefício da dúvida para umas voltas maiores...
Eu, particularmente, fiquei muito satisfeito com o resultado. Os componentes estão todos devidamente a combinar, gosto muito do layout deles e enquadram-se perfeitamente no conceito da bike, afinal foram especialmente desenhados pela FSA para este quadro. É possível tirar mais peso dessa bike? Certamente, o avanço é pesadote (corpo todo em carbono), bem como o guiador e o espigão (todos full carbono também), entretanto, dão muito conforto e estilo à bicicleta.
Aguardo as opiniões dos amigos e peço desculpas por algumas fotos, vou fotografá-la com luz natural, vai ficar ainda melhor!
Tenho de fazer alguns agradecimentos para a conclusão deste projecto:
- Ao amigo Jorge (jorgefcd), obrigado pela ajuda nas rodas, foram batizadas em sua homenagem!
- Ao amigo Filipe (DaSilva), que meteu-me o bicho na cabeça! Sem dúvida, esse quadro está lindo!
- Ao amigo Nuno Neves da Longusbike, pela sinceridade e confiança, além do exemplar atendimento!
- À malta toda da Longusbike, pela ajuda e dedicação!
Abraço a todos!
Como disse anteriormente no tópico criado para a KTM, estava decidido a trocar a bicicleta pois o tamanho era pequeno para mim (comprado por sugestão do vendedor...) e tinha uma testa demasiado baixa, tornando os treinos/passeios longos bastante cansativos, principalmente para o pescoço e zona lombar da coluna. Realizei uma análise bastante vasta dos modelos possíveis que se encaixassem no perfil procurado (testa mais alta, conforto, beleza, assistência técnica, preço comedido...) e, confesso Jorge, a opção escolhida era mesmo a Merida Scultura Comp... (acertaste no palpite!). Entretanto, estava decidido a entregar a KTM e apanhar a Merida quando, ao conversar com os amigos Nuno Neves e Filipe, surgiu uma proposta interessante de um quadro que não tinha posto em causa, o quadro Ultralight. E por quê não havia posto em causa? Primeiro porque o único quadro Ultralight que vi, lá na loja, era uma versão de competição (cablagem externa) com decoração branca/vermelha que, apesar de admirar a beleza do quadro e níveis de acabamento, não achava grande piada pela decoração e a tal cablagem externa que a mim não agrada definitivamente. Quando fui à loja na sexta-feira, curioso para ver a tal proposta alternativa à Merida, fiquei louco. Era um quadro Ultralight, mas na versão civil (quase como os carros de rali e as versões de série...), com cablagem interna, decoração que a mim apanhou logo em cheio (sempre achei que os quadros mais bonitos da BH eram em preto/branco/azul) e uma geometria que torna este quadro confortável (altura da testa igual à Scultura no mesmo tamanho, escoras finas para flexão e conforto, equipamento full carbono). Fiquei doido com a proposta (apesar de gastar um pouco a mais...), e pensei neste quadro de maneira a ter um equipamento com mais qualidade e com maior potencial para futuros upgrades. Segue abaixo a descrição pormenorizada da minha nova máquina:
Quadro: Ultralight RC (875g) preto/branco/azul
Forqueta: Ultralight RC (300g)
Pedaleiro: FSA 386 K-Force EVO 50-34 (desenhado especificamente para este quadro), com um tuning de parafusos vermelhos nos pratos...
Eixo Central: BB386 EVO
Cassete: SRAM Red 11-26
Desviador traseiro: Shimano Ultegra
Desviador dianteiro: Shimano Ultegra
Corrente: KMC X11 SL Superlight Silver Chain
Travão dianteiro: Shimano Ultegra
Travão traseiro: Shimano Ultegra
Avanço: FSA K-Force Light EVO
Guiador. FSA K-Force Light EVO
Fita guiador: Deda Tape Black Carbon
Espigão: SLR Monolink
Selim: SLR Monolink Flow
Rodas: Rodas Full Carbon "FCD" 50mm (em homenagem ao amigo Jorge, responsável pelo projecto!)
Pneus: Continental Sprinter GatorSkin Tubular
Grades de bidon: FSA SL-K (duas)
Pedais: Exustar PR2 EPS-R CK (126g cada)
Peso total do conjunto: 6,73kg (com as grades de bidon + sensor de cadência Garmim + suporte Garmin para relógio 910XT + pedais)
Fotos:
As fotos foram tiradas hoje no fim da tarde, peço desculpas de tiverem um bocado escuras...
As primeiras impressões ao rodar foram muito positivas. Não foi um grande teste, pois o tempo não ajudou, mas a bicicleta tem uma resposta muito reactiva, e ao mesmo tempo muito confortável, penso eu, devido às escoras traseiras realmente finas (fazem lembrar um pouco as da Supersix). O selim, tem um design espectacular, mas pareceu-me um bocado rijo pro meu rabo...vou dar o benefício da dúvida para umas voltas maiores...
Eu, particularmente, fiquei muito satisfeito com o resultado. Os componentes estão todos devidamente a combinar, gosto muito do layout deles e enquadram-se perfeitamente no conceito da bike, afinal foram especialmente desenhados pela FSA para este quadro. É possível tirar mais peso dessa bike? Certamente, o avanço é pesadote (corpo todo em carbono), bem como o guiador e o espigão (todos full carbono também), entretanto, dão muito conforto e estilo à bicicleta.
Aguardo as opiniões dos amigos e peço desculpas por algumas fotos, vou fotografá-la com luz natural, vai ficar ainda melhor!
Tenho de fazer alguns agradecimentos para a conclusão deste projecto:
- Ao amigo Jorge (jorgefcd), obrigado pela ajuda nas rodas, foram batizadas em sua homenagem!
- Ao amigo Filipe (DaSilva), que meteu-me o bicho na cabeça! Sem dúvida, esse quadro está lindo!
- Ao amigo Nuno Neves da Longusbike, pela sinceridade e confiança, além do exemplar atendimento!
- À malta toda da Longusbike, pela ajuda e dedicação!
Abraço a todos!