As minhas voltas

Ola colegas..
é com gosto que ao final de um ano de aventuras, as revejo neste topico, poderiam ter sido mais, mas para nos a vida não é apenas bicicleta, existe a familia e outras coisas que nao podemos controlar (chuva, vento, frio, etc...).
Este ano consegui um sonho, escalar ao olimpo do ciclismo e que emoção foi nesse dia, mas houve tambem outras subidas bem duras e importantes que fiz.
Hoje faz uma semana que cai a neve torna-se dificil trabalhar, quanto mais encontrar uma boa aberta para andar de bike, sendo assim ha que tirar a ferrujem a spinn e preparar o ano que vem e pensar em novos desafios e estradas, ao olimpo sim desejo ir novamente e desta vez sem apoio do comboio e subir o mitico Fluela pelo caminho, procurar fazer outros passos de montanha para outros lado ou ainda uma pequena peregrinação a Einsiedeln visitar a igreja da Schwarz Madonna.
mas o grande gosto seria participar na Oztal radmarathon que coincide com uma subida a 2830mts, fica aqui uns links para conhecer um pouco,
http://www.youtube.com/watch?v=ZZkXO2nfUXY&NR=1&feature=endscreen
http://en.wikipedia.org/wiki/Ötztal_Glacier_Road
a todos muito obrigado pelo que comentaram ao longo das aventuras, caso nao hajam mais saidas este ano muito obrigado a todos e boas pedaladas
 
O vídeo é excelente. Pessoalmente revi-me em alguns momentos, mesmo que nunca tenha subido tão alto, mas o esforço solitário, a superação e a alegria da chegada são as mesmas. Obrigado pela partilha.
 
ola pessoal
hoje foi dia de volta, esteve um dia assim assim e como dao queda de neve para amanha e ate ao fim de semana, resolvi esticar as pernas.
tendo em conta que me faltou power nas pernas durante 2012, pensei como antes conseguia subir (treinei a força na spinn umas semanas), 2012 foi ano para perder peso, este ano quero ver se recupero um pouco da performance que tinha antes de fujir de PT.
coloquei as matrix na bike la tive de colocar gel anti-furo para precauçao, afinar o desviador a cassete esta tem 2mm de afastamento. e utiliza uma cassete 12-25 um pouco mais dura que a 12-27 das R3.
vestir e afinar a bike levou mais de meia hora, mas no fim la sai, o conta kms pifou de vez (ja mandei vir um nao muito complex, algo resistente), coloquei o termometro e nunca passou de 1 grau. escolhi um percurso de rampas exigentes umas 4 rampas cada uma com a sua tecnica e dificuldades escondidas.
ja havia feito este percurso no 30-12-12 mas com as R3, desta vez correu melhor alem de mais rapido nao me castiguei tanto. no final por causa do frio tive umas caimbras ao desmontar da bike (aiaiaiaiaiiai) mas umas massagens e estiramentos tudo resolvido.
esta volta foi para treinar um pouco a força a subir mas tambem para recuperar a tecnica a descer, eu ganhei medo estes anos e fiquei com uma tecnica fraca a descer lenta e perigosa tenho de relembrar o que aprendi com os meus colegas de Ponte de Lima.
http://app.strava.com/activities/36932895
nao ha fotos pois quando cheguei a casa ja era escuro, se tive-se parado para fotos teria sido perigoso.
boa spedaladas a todos
 
Boas Ivan,
Antes de mais, desejo um bom ano para ti e para os teus.
Voltando ao ciclismo, isso é que é força de vontade! Eu nem para a Freita vou de inverno, quanto mais com essa temperatura. Mas também tem estado de chuva... Por isso força nas canetas e vai contando as tuas aventuras, a ver se a malta anima :-D O moral anda um pouco em baixo por estas bandas. Um abraço
 
boas saurio
um bom ano tambem para ti e para toda malta
tem de haver vontade de sair de casa, senão a bike pouco rola, mesmo nos rolos ha que aproveitar todos minutos que da.
o ciclismo é uma coisa que se um gajo nao pratica enferruja com uma velocidade incrivel tem de praticar sempre um pouco. espero poder fazer boas aventuras este ano.
obrigado pelas forças, e boas pedaladas
 
sim patrick estou na Suica como esta em todas as fotos dos meus passeios ao longo de 2012 incluindo umas incursoes pela Austria, Liechsteineain e Italia (Stelvio),
o mudar de pais nao me fez perder o vicio na fininha, apesar de nao ter tempo como antes procuro conhecer um pouco de tudo por aqui em bike
 
Espetáculo de país!!
Tenho família em Bern (cantão alemão), tive já oportunidade de visitar parte da zona e sinceramente é o meu país de referência..
Aproveita bem, porque é privilegio estar por essas bandas..
 
boas
hoje foi dia de fazer uns kms para completar 200 milhas para um desafio do Strava, o ideal era completar as 1000 milhas mas o tempo fraco mal deu para 200.
hoje foi um dia de muito vento e da parte da tarde ia ser pior, escolhi o percurso para tentar andar a favor do vento ou enconberto. tinha por ideia fazer uma subida mas mal cheguei ao inicio resolvi nao arriscar, era meio dia e o sol ainda nao se via era apenas montanha, aquelas zonas em que o sol desparece durante uns tempos. tirei uma foto de uma zona lindissima e onde estava muita malta a preparar mergulho no lago (grandes tolos)
saindo da zona fria regressei sempre na ciclovia que é mais abrigada ao vento, ao chegar a casa ainda me faltavam 20 km, la prolonguei o passeio para completar o que faltava


Uploaded with ImageShack.us