• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

As minhas voltas

ivan

New Member
Lenzerheide-Albula-Fluella 3 gigantes

boas pessoal
já há muito que não posto por aqui, não é que não tenha feito voltas mas nada de novo e iria estar a repetir tópicos.
O strava havia lançado um chalenge: Rapha rising que consiste em fazer uns cerca de 7300 mts positivos numa semana, e eu pensei porque não fazer quase tudo numa tirada. Desde semana e meia que não andava de bike e hoje de manha acordei não a 100%, mas com vontade de devorar kms.
A saida foi feita ainda quase de madrugada, havia preparado 2 isotonicos caseiros, e carreguei mais umas barras de cereais juntamente com uns trocos.
A primeira subida começou cerca dos 30kms, já a fiz este ano e desta vez correu melhor, são cerca de 13 kms que vão de Chur a Lenzerheide. e a partir daqui começam as hostilidades é uma subida incerta tanto é suave como subitamente endurece por uns tempos, mas tem uma boa zona de descanso pelo meio.
Apos Lenzerheide toca a descer até Alvaneu seguir a Filisur, Bergun e Preda acompanhando sempre a linha do Comboio do albula Patrimônio Unesco, aqui sim começa a doer sao kms e kms a subir com a calor a apertar e o ar a perder qualidade, mas la cheguei ao topo do Albula contente com o bem que havia corrido a subida.
Mas a partir daqui as coisas começaram a correr nao tao bem, parecia que ia aparecer umas caimbras e as pernas ardiam de cansaço, uma paragem com umas batatas fritas e la resultou, a subida do Fluella foi dura como tudo, estava cansado e muito calor depressa esvaziei os 2 bidoes, mas la com umas paragens de longe a longe venci os quase 14 kms ate ao topo do Fluella, depois foi praticamente sempre a descer, mas ao chegar ao plano fazia-se sentir um vento muito forte de frente o que me levou a baixar os braços a uns 25 kms de casa e chamar pela Maria, pois ja havia feito as montanhas qua tinha planeado e levava uns gordos 183 kms.
vamos as Fotos...
vista apos Lenzerheide
v4ga.jpg

wilz.jpg

a caminho do Albula
3ssw.jpg

kzqx.jpg

0a1j.jpg

mg74.jpg

apos o Albula e vista de La Punt onde o Rui Costa limpou uma etapa
29ip.jpg

yhzz.jpg

eya2.jpg

dcb8.jpg

Trepando o Fluella
s8wi.jpg

29fu.jpg

y4nr.jpg

xdy0.jpg

2bpg.jpg

jm1p.jpg

link para o Strava
http://app.strava.com/activities/67006612
pois pessoal ate uma proxima penso que haverá coisas novas em breve
 

SithLord

New Member
Fabuloso!
A região Alpina é sem dúvida lindissima.
Aproveita, pensa em todos nós a cada pedalada que adoravamos estar contigo.
Boas pedaladas.
 

papaléguas

New Member
Boas !

Muito bom, bela volta !
Qual é a temperatura média nesta altura do ano ? Aqui nesta altura é muito quente para fazer esssas voltas !

Boas pedaladas !:cool:
 

ivan

New Member
ja postei isso noutro topico... mas claro que ha uma diferença grande de uma para a outra para ja em tamanhos KTM 55 CERVELO 54 e geometria, mas colocadas lado a lado selim e avanço estao a mesma altura apenas difere que a ktm tem avanço mais longo, mas a testa de direcçao esta no mesmo local em ambas. a ktm é mais longa melhor absorvente das irregularidades, temos de ver que é uma bike pensada mais em cicloturismo e nao no puro sangue da cervelo e neste momento com as ES estara nos 7 kg com pedais e grades , a S2 tem umas medidas mais compactas, o mais estranho é a roda bater no sapato quando se gira, va la que a curvar deita-se a bike, a bike na loja com umas easton basicas foi pesada em 6,9 kg, é uma bike pensada em aceleraçao e velocidade, sente-se a estrada mas nao me é desconfortavel, fiz recentemente uns 180 kms com 5000 mts e foi confortavel mesmo com o selim tipo tabua, a bike reage a toda pedalada, é mais fluida ao pedalar reage a pedalada bem melhor que a ktm..
em relaçao do dura-ace ao red, quero o estendal nas duas, as manetes da shimano sao muito mais confortaveis, em resistencia devo dizer que o red levou um tombo que torceu o drop-out so tive de o acertar e ao desviador e funciona.
penso eu que sao 2 bikes em patamares diferentes, a s2 foi feita para a competiçao ja a ktm nao e alem disso ainda é o primeiro quadro de carbono que a marca lancou em 2006. procura na parte da analises e testes tem la topicos das 2 bikes
 

ivan

New Member
where the gods ride

boas pessoal ja a muito que nâo postava nada aqui nos meus passeios, nao deixei de seguir o forum mas o tempo para escrever algo é pouco.
Mas hoje como foi subir uma das mais elevadas subidas do mundo do ciclismo (na europa), resolvi encontrar um tempo para colocar umas fotos e contar um pouco como foi levar a Cervelo onde a Ktm ja tinha andado.
foi a primeira vez que subi ao Stelvio pelo lado de Prato allo Stelvio, ja tinha feito estes dias uma subida longa com uns 23kms e 1400mts de desnivel mas esta supera tendo 26 kms e 1800mts de desnivel. ha por aqui uma mais longa e com mais desnivel mas ainda esta em fase de estudos.
os planos para hoje era sair de casa e enfrentar os cerca de 140 kms com 3 montanhas ate ao Stelvio, mas a minha boleia falhou e tive de fazer novos planos, coloquei a bike no carro e conduzi ate Sta Maria junto a fronteira com Italia (tirol sul), depois de preparado foi so descer ate chegar a Prato allo Stelvio, uns bons 22 kms para tentar aquecer apesar dos miseros 4° que se faziam sentir a entrar pelo termico dentro. Antes de iniciar a subida ja estava mais calor e deu para tirar a cubertura e iniciar a subida apenas em calçoes e meia manga, mas senti a geada ate estar exposto ao sol, ate que por final as temperaturas ja se aproximavam dos 18° e foi bom para fazer a subida.
demorei umas 3 horas a subir parei para umas fotos, mas tambem porque aos 2000 mts começou a doer-me as costas e sentia ardencia nas pernas tive de gerir para aguentar a interminavel subida, as placas nos ganchos tornam a subida mais interessante e emotiva do 48 ao 30 leva muito tempo mas depois sao mais seguidos ate que no 14 a estrada torna-se um desafio muito mais dificil a inclinaçao aumenta e o oxigenio simplesmente ja por la anda esquecido e entrei no modo diesel sem turbo, outro promenor interessante é aos 5 km do topo a estrada esta marcada portanto sabemos quanto falta, ate que chega o 1km os 500 mts 200, 100 e cheguei ao fim da epopeia que é esta subida por nos conhecida.
927171_357615304407347_26814399_n.jpg

um dos glaciares que se pode observar durante a subida
http://photos-d.ak.instagram.com/hphotos-ak-xaf1/10684170_359357517556251_1667941872_n.jpg
10004100_568538773274843_345270628_n.jpg

10684064_551150491684381_826596783_n.jpg

os ultimos ganchos parece ja ali nao, mas ainda faltam 8 kms
1742941_391665974317789_893838740_n.jpg

a cobaia usada para este experimento, agradeço a quem me tirou a foto, um rapaz nos seus 20 anos que subiu com um 39 e o seu pai ja de cabelos brancos com um 39 tambem, e eu com o meu 34-27 julgando-me forte.
10684103_1513660035548244_889026962_n.jpg

a Cervelo foi prestar homenagem ao Fausto
1168723_1472266886370724_915962364_n.jpg

vista da esplanada onde se ve as lojas de recordaçoes, barracas de cachorros e um transito interminavel de Motos e bicicletas mais alguns carros
1209602_726784284059136_1989116411_n.jpg

ja na descida para a Suiça o Umbrail pass por onde ja subi ao stelvio
10707119_922585001104183_1023736386_n.jpg

o Stelvio visto de Umbrail
10666148_564870073614416_1764888896_n.jpg

e Sta Maria donde estava o carro a minha espera.
boas pedaladas a todos e disfrutem das bikes
 
Top