• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

[Arquivo] La vélo Duchene: As crónicas de André Carvalho

Status
Not open for further replies.

syndicaterider

Active Member
Após as crónicas fantásticas do André, podem ter a certeza que vão ter que me aturar nesse convívio!!! Pelo menos nas descidas....é que nas subidas sou antisocial e gosto de ficar para trás sozinho!!
 

Skyforger

Active Member
Mais um que irá engrossar o pelotão se a coisa se der por Viseu ou Caramulo. Ou se quiserem um pouco mais a sul, porque não Lousã? Ou, e aqui chamo o amigo fogueteiro à recepção, no Pinhal Interior que tem lá tanto recanto desconhecido por explorar?
Se ficarem pelo norte, também será sempre de ponderar alinhar na aventura.
 

petrix

Well-Known Member
Para a Freita vou já colocar o dedo no ar, é o meu quintal de treinos (ainda que só conheça uma pequena parte).:cool:
 
Vou só mandar aqui uma posta para o ar para servir de fim de off-topic.

Esperemos que o próximo encontro não seja mais uma vez de vendedores de lenços!
Tradução: Muito entusiasmo e no fim vão os mesmo do costume.

Diverte-te amanhã André!
 

duchene

Well-Known Member
Na altura dos PIF, todos teremos oportunidade de fazer as devidas combinações nos tópicos que certamente serão criados para o efeito.

--

Daniel:
Infelizmente e apesar de estar tudo acertado para um dia de pedaladas, à ultima da hora tive de ficar por casa, cortesia de uma enorme gripe da Maria. Fizeram-se pedaladas mas foi no triciclo do herdeiro, lá pelos corredores de casa. Para ele se ir habituando!

Quanto aos vendedores de lenços... já ficou o toque dado. Até porque éramos tantos que ainda sobrou stock... :)
 

duchene

Well-Known Member
Passado que está mais de um mês e meio sem poder rolar, daqui a pouco, mal o sol nasça, regresso às aventuras por estradas mais ou menos desertas, mas sempre fascinantes.

Hoje não há rabisco no mapa, não ha track gps nem há locais inusitados para visitar. Tenho apenas para mim um número e uma localidade. E em mente o mote de 2014 no que diz respeito às duas rodas: "Pedalar para longe". Portanto, vamos ver se ainda me lembro como se faz.

Não será uma volta particularmente diferente, mas os mais curiosos poderão ir espreitando o desenrolar do dia de pedaladas no meu > instagram.

Depois conto como correu! ;)
 

petrix

Well-Known Member
Pelos vistos foste para os lados de Alvarenga e Arouca. Adoro aquela zona, tem lá uma praia fluvial espectacular com água quentinha (no verão claro), depois de passares a Ponte do Silêncio.
Já agora, quando páras nos cafés para acomodar o estómago, como é que controlas a fininha para ela não desaparecer, usas algum aloquete ou só a vais controlando com os olhos?
Obg e boas pedaladas.
Cumps.
 

pratoni

Well-Known Member
Fui acompanhando ao longo do dia no instagram e deve vir daí um belo relato sem dúvidas. Pelo menos as fotos são interessantes...
 
Daniel
Há matéria para pelo menos 3 grandes empreitadas de convívio. Por um lado o Pedro Lobo já está a pensar em algo para a Freita, nos inícios da primavera. Por outro essa ideia de por o Filipe a bater KOM's à nossa custa no Caramulo não é nada má. Pelo meio vou ver se preparo uma surpresa num sítio um bocado menos conhecido... Estão portanto reunidas as condições para nos entretermos por uns meses a passear para aqui e para ali...

Pedro
Se falas da Freita, essa já está escolhida pelo Pedro Lobo! ;)

Para o que estou a planear na primavera será uma "Freita diferente" nem eu passei em quase 40% do percurso:confused::confused:, por isso reservam-se algumas surpresas.
Estou a gostar de ver tanta gente empenhada, e logo este ano que terminarei as minhas "voltas miticas" a partir de Junho :(:(.... derivado a afazeres familiares e profissionais, enfim não se pode ter tudo. Espero por voces na primavera para ter uma despedida em cheio.

Duchene, folgo em ver-te novamente por "estradas desertas e fascinantes", com direito a fotos e relatos. Bem hajas:cool::cool:...
 

duchene

Well-Known Member
Petrix
Sim, foi uma pesseata em torno do rio Paiva. Conheço a praia que falas embora nunca tenha ido a banhos por lá. Fica nos planos!

Nas paragens tento escolher cafés com condições para aparcar de forma a dificultar o trabalho a quem venha com más intenções. Acessos recuados da estrada e com degaus são o ideal. Talega e carreto mais pequeno engatados e se possível encosto-a com um par de cadeiras de esplanada à frente. Sempre no campo de visão. Mas é como tudo, se quiserem roubar, claro que roubam.

Pratoni
As fotos são escassas, porque a filosofia desta volta foi um bocadinho diferente do meu habitual. O relato vai ser mais minimalista mas tentarei manter uma prosa interessante.

Bruso
Obrigado! Andas a falhar com novidades da ilha maravilhosa!

Pedro
Obrigado! Se a agenda permitir, não deixarei de participar na passeata à Freita. Apesar de já conhecer alguns recantos mais escondidos, ainda há muito para palmilhar naqueles fantásticos recortes geográficos...
E que história é essa da despedida em cheio? :confused:
 

Paulo V.

New Member
Se não andas e fazes aos 180Kms... que fará se andasses :D
Venha de lá o relato com as fotos, dado que existem para aí locais que eu conheço e muitos outros que não conheço.
 
Marcos e André, não é nada de especial mas como a "cegonha" vai chegar, as "voltas miticas" e longas serão adiadas por algum tempo, é só isso:cool:
 
Status
Not open for further replies.
Top Bottom