• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Armstrong acusado de doping pela USADA

Sobre este tema... apenas penso desta forma:

"Acima de tudo que se faça justiça relativamente a todos os envolvidos. Não há nada como colocar tudo em pratos limpos pois não se pode viver no meio da mentira"

Os apaixonados por esta bela modalidade merecem esse respeito.

Cumps,
Pedro
 

RTC

Moderador
Staff member
A Nike não censuro, mas a decisão da Trek já pode ser considerada mais "arriscada".
Lance está na Trek desde os anos 90. Grande parte do que a Trek é hoje, foi conseguido com os resultados e visibilidade do Lance.
Sem prejuízio desses resultados terem sido alcançados com recuso a drogas, penso que a Trek deveria ter ponderado melhor esta decisão. Aguardava mais um pouco e depois veria se a marca estaria a ser pressionada para romper o patrocinio ou se estaria a ter diminuição nas vendas e talvez conseguisse escapar a esta "onda" negativa que caiu sobre o Lance.
Para alguns, a Trek mordeu a mão a quem lhe deu de comer durante muitos anos.
 
[video=youtube;MIl5RxhLZ5U]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=MIl5RxhLZ5U[/video]

muito irónico este video nos dias de hoje.
esta publicidade foi paga pela nike nos anos dourados de LA
 

fonsecarlos

New Member
É triste, muito triste tudo o que se está a passar a volta deste desporto que tanto gostamos.

Era como se de repente descobrissemos que aquilo que apreciamos em Ronaldo ou Messi fosse em parte uma Fraude.

Que sirva pelo menos para abrirmos os olhos e olharmos para o desporto em geral ( e não só o ciclismo, que isso nos possa mitigar a dor) de uma forma menos apaixonada e mais racional.
Mais conhecedora mas também mais critica.
Afinal os idolos somos nós que os criamos.
 

plx

New Member
Não se surpreendia nada se fosse descoberto que andam todos dopados nesses grandes clubes, basta verem as diferenças de rendimento nos clubes e na selecção...
 

mariosimas

Well-Known Member
postei a acusação da USADA no inicio de Junho e era tudo dúvidas, pois chegámos á conclusão que é o fim do mito dos 7 Tours.

Contudo tenho a firme convicção que a esmagadora maioria dos atletas pro tour tomam substancias dopantes ou usam processos para aumentarem as capacidades fisiológicas de uma forma ilegal desportivamente.

Todos nós enfiamos a cabeça na areia e adoramos ver aquelas prestações sobre-humanas nas montanhas, nas fugas nos contra-relógios.

A luta contra o doping é uma luta sem fim pois é da natureza humana ser fraca e tentar ultrapassar-se.

Os ciclistas de topo (e não só) tomaram, tomam e irão tomar substancias dopantes SEMPRE.
 

rjferraz

Member
Boa noite a todos os amigos do fórum,

Como amante do ciclismo e fã de Lance Armstrong, julgo todas essas revelações demasiado tristes, e deitam por terra a seriedade e o profissionalismo supostamente existentes no ciclismo profissional. Quanto a Lance Armstrong, continuo a admirá-lo pela sua trajectória de vida e seu empenho em ajudar às pessoas que, como ele, padeceram de um mal terrível, que é o cancro. Somente é lamentável que o profissional Lance tenha sido fraco a ponto de "vender a sua alma ao diabo", conseguir o sucesso a todo custo. Os fins nunca justificarão os meios, espero sinceramente que ele se arrependa um dia disso tudo, afinal todos erramos na vida e temos o direito a mudar. Que o diga Vinoukorov, já escurraçado do desporto por doping, arrependeu-se e retornou para triunfar como profissional. E quem diz Vinoukorov diz outros tantos... Agora, o que considero imoral é a hipocrisia em utilizar Lance Armstrong como instrumento de moralização, afinal, todos eles foram cúmplices, quer seja por se doparem, corromperem ou simplesmente silenciarem-se. Querem a moralização total, façam uma devassa completa em todos os profissionais nos últimos 30 anos...mas é como dizem uns colegas por cá...será um risco enorme abrir a caixa de Pandora.
Sinceramente, o ciclismo profissional será arrasado por isso. E o desenvolvimento do desporto não se dá mais por filantropia ou amor à camisola...será a destruição de toda a máquina que dá funcionamento a isso, patrocinadores, atletas, público e etc. A perda total da credibilidade será a morte do artista. Falo por mim, que não mais acompanharei o ciclismo profissional como antes. Pra quê? Daqui a uns anos será o Purito, Cancellara, Wiggins, Froome, Costa....enfim, recuso-me a assistir essa triste morte anunciada do desporto profissional. A vingança pessoal de alguns funciona aqui como uma bomba atómica...é como atear fogo no campo, em terra queimada nunca mais nada cresce.

O ciclismo está de luto, e isso não é demagogia. Todos, absolutamente todos perderam/perdem/perderão com isso. E, sinceramente, tenho dúvidas de que a médio prazo o desporto conseguirá se recuperar desse escândalo imoral que é o ciclismo, de maneira geral. Essa situação não foi somente criada por Lance Armstrong, e sim por todos que, agora, apontam o dedo e confessam. Deviam todos ser banidos do desporto, sem exceção. Mas não acredito que isso seja suficiente para salvar a situação. Ao invés de comer os ovos, mataram a galinha.
 

Hetfield

Member
Ora aí está o resultado de tanto se remexer na m....! Tal como se previa, se já havia poucos interessados em patrocinar equipas de ciclismo, cada vez haverá menos.

Quanto às posições da Nike e TREK só digo isto: "When you smile, the world smiles with you. When you cry, you cry alone!". Típico...

Eu só gostava mesmo era que todo este rigor de controlo anti-doping (com o qual não discordo totalmente) fosse extensivo a outros desportos, nomeadamente aquele que mais dinheiro movimenta e que mais adeptos tem. Era capaz de haver por aí umas surpresas engraçadas...
 

Daniel

Member
Quando eu escrevi aqui que o ciclismo ia sair a perder, levantaram-se logo vozes "Que não, que não, o ciclismo ficará mais limpo, agora é tudo maravilhas...".

É caso para dizer: "Está-se a ver"
 

MFMS

New Member
Eu só gostava mesmo era que todo este rigor de controlo anti-doping (com o qual não discordo totalmente) fosse extensivo a outros desportos, nomeadamente aquele que mais dinheiro movimenta e que mais adeptos tem. Era capaz de haver por aí umas surpresas engraçadas...

Concordo plenamente! Até me lembro que, aquando a operação Puerto o médico Eufemiano Fuentes disse que se falasse o que sabia, a selecção Espanhola perderia o titulo de Campeão do Mundo de 2010.

Logo a seguir 14 ciclistas que estavam envolvidos no caso foram removidos do processo!
 
sempre tive a ideia que o cancro de lance amstrong era devido ao abuso de de produtos dopantes agora tenho a certeza absoluta disso, uma das testemunhas da USADA disse que estava presente na altura em que LA estava doente e estava a ser Observado por médicos, o medico perguntou-lhe se usava drogas e lance respondeu que usava testosterona, hormona de crescimento humano epo corticortisoides e esteróides anabolizantes.

E o que tenho dito aqui neste forum sempre que se fala de doping, o factor mais importante é a saúde muitos tem morrido e adoecido devido ao abuso destas substancias, mas quase toda a gente só olha para o lado dos resultados desportivos, é devido a uma questão de saúde publica. porque quando estes tipos vão para o hospital ser tratados já deixam de ser eles a pagar e passamos a pagar todos, porque todos contribuímos para os sistemas de saude seja em forma de seguros ou impostos ou segurança social.
 

rjferraz

Member
Quando eu escrevi aqui que o ciclismo ia sair a perder, levantaram-se logo vozes "Que não, que não, o ciclismo ficará mais limpo, agora é tudo maravilhas...".

É caso para dizer: "Está-se a ver"

Os efeitos da sujidade no pelotão internacional , vão agora ter efeito.
A Rabobank anuncia a retirada do patrocínio.

É meus amigos...isto é o início do fim...aguardem cenas dos próximos capítulos. Abriram a caixa de Pandora.
 

pratoni

Well-Known Member
Os efeitos da sujidade no pelotão internacional , vão agora ter efeito.
A Rabobank anuncia a retirada do patrocínio.

http://www.rabobank.com/content/new...sponsorship_of_professional_cycling_teams.jsp

Depois de ler o comunicado retenho principalmente a seguinte frase:

We are no longer convinced that the international professional world of cycling can make this a clean and fair sport. We are not confident that this will change for the better in the foreseeable future.

Isto vindo de um patrocinador de 17 anos, ou seja, talvez a equipa mais antiga do pelotão, signifca realmente alguma coisa...
 
Então acabe-se com o ciclismo como modalidade profissional porque infelizmente isto é próprio do ser humano, quando há dinheiro envolvido não se olha a meios para atingir os fins e isso meus amigos nunca há-de mudar, e está ai dito isso exactamente nessa frase citada do comunicado! Eles podem é encontrar maneiras de o encobrir mas nunca vai acabar a batota!
 

mariosimas

Well-Known Member
fundamento para a minha argumentação pode ser encontrado aqui a partir da linha 28
http://d3epuodzu3wuis.cloudfront.net/Andreu+Frankie+Affidavit.pdf

o que se conclui ao ler estes depoimentos é que a pratica do uso de substancias dopantes é uma banalidade dentro desta modalidade

é encarada com "alguma" normalidade. faz-me lembrar o caso do futebol e as pressões para escolher os arbitros. se sempre foi assim porque eu haveria de fazer diferente

os outros fazem então também posso e devo fazer.
 
Top