• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Armstrong acusado de doping pela USADA

silvioferraz

New Member
Como diz a ZON... há uma linha que separa o texto da primeira parte, da segunda:

"Armstrong has never tested positive in any doping tests"

A perseguição continua... é bom sinal! :)
 

plx

New Member
perseguição? so nao ve que ele andava dopado quem for cego por amor de deus.
é mais que os outros queres ver? toda a gente se dopava, incluindo a equipa dele toda, ele era especial?
por ser especial é que o deixaram dopar-se a vontade, pq ele foi apanhado logo mas viram nele potencial para faturar muito dinheiro

dizer que ja fez x testes nunca fui apanhado é facil, quando se tem a equipa de dopagem no seu lado..
 
Antes que a "clubite" futeboleira domine os comentários que se vão seguir, queria só dizer que mais do que se concentrarem em obter "a cabeça" do Chico, do Zé ou do Joaquim, seria bom que as organizações se focassem em limpar de facto este e os outros desportos, em vez de usarem estes casos sonantes para mascarar a sua total inoperância e mesmo inutilidade actual.
 

grade

New Member
Se formos a analisar o caso pela opinião do plx, que afirma que toda a gente se dopava, então o melhor é desclassificar todos os atletas que correram nesses anos o tour de france. É que só assim é que será possível trazer alguma justiça ao assunto.
Se condenarem somente o armstrong e lhe retirarem os títulos então pergunto: e todos os restantes atletas, também não estariam dopados? É que se o homem foi testado para cima de 500 vezes e nada, então são todos uns batoteiros..!!
Ou será que estou a pensar mal..!!
 

Neutrolio

New Member
Pois...
Quem tem sucesso está sujeito a estas coisas. Quem é o melhor mais sujeito está.

Dopado ou não, não ponho as mãos no fogo como é óbvio.
O que tenho a certeza é que há um apetite voraz para o ver no charco, querem-no acusar custe o que custar.
 

silvioferraz

New Member
Como disse antes. É bom saber que esse grande campeão, mesmo fora de cena (ciclismo profissional, porque ainda à duas semanas ganhou um Ironman 70.3), ainda incomoda muito invejoso.

Atenção que não sou ingénuo. O que faz do Lance um dos maiores de sempre, não foi o dopping, mas ajudou claro, assim como ao Merccx, ao Joaquim Agostinho, ao Contador, etc . O Lance apesar de tudo NUNCA TESTOU POSITIVO E ISSO MAGOA MUITA GENTE.
 

Neutrolio

New Member
Só sei que, se fosse eu, não conseguiria voltar a dormir bem para o resto da vida. Teria sempre o remorso na consciência ou o receio de ser provado como culpado.
Não conseguindo dormir bem, teria muitas dificuldades a continuar a ter uma capacidade física ímpar e ganhar, por exemplo, o ironman como aconteceu recentemente com ele. Talvez ele também se dope para conseguir dormir em condições :confused:
 
Eu só gostava que se dessem conta que estes casos bombásticos, mas que deixam muito a desejar no que a seriedade diz respeito, contrariamente ao que parece, descredibilizam o desporto muito mais do que o ajudam.
 

grade

New Member
Voltamos ao mesmo, pois se todos os vencedores se dopavam, então não podem existir vencedores de nenhum tour nos últimos anos..!!!

O que eu acho incrivel é que noutros desportos, é só noticias de atletas com morte súbita e ninguém se interroga se isso é assim tão normal..!!
Só aos "animais" do ciclismo, carregados de doping até às orelhas, é que não lhes dá nada após 200km e com etapas a terminar a 2000 metros de altitude

Mas só no ciclismo, uma mão cheia de anos depois, é que ainda se anda a tentar culpar um superatleta que ganhou 7 vezes o tour..!!
Pergunto-me se não estamos a falar de manobras de diversão, agora que o europeu está a decorrer e o JO estão aí à porta..!!
 

jimlizard

Member
É obvio que é apenas uma coincidência infeliz, mas não deixa de ser irónica este notícia a pouco mais de uma semana do Ironman da França, o primeiro Ironman (distância completa) em que o Lance ia participar. Depois do recorde do 70.3 em Kona, provavelmente os franceses ficaram assustados...
Espero que, apesar disto, algum dia tenha a hipótese de o ver contra o Craig Alexander.

Independentemente de ser ter ou não dopado (e eu, apesar de grande fã, acredito que sim), o desporto já não tem nada a ganhar com isto.
 

plx

New Member
resposta do Lance Armstrong contra a acusação:

http://lancearmstrong.com/news-events/lance-armstrong-responds-to-usada-allegation

aqui fica a resposta dele agora com comentários de uma pessoa dentro assunto

AUSTIN, TX -- June 13, 2012 -- I have been notified (on a Tuesday) that USADA, an organization largely funded by taxpayer dollars (to be the US Anti doping Agency!!) but governed only by self-written rules (WADA rules, which you agreed to), intends to again dredge up discredited allegations dating back more than 16 years (I cant believe they didnt go back to the suspicious testosterone samples of 93) to prevent me from competing as a triathlete and try and strip me of the seven Tour de France victories I earned (because paying off the UCI is not cheap).
These are the very same charges and the same witnesses that the Justice Department chose not to pursue after a two-year investigation. (and which I spent a fortune getting political lawyers to quash) These charges are baseless, (even though they never got to court) motivated by spite and advanced through testimony bought and paid for by promises of anonymity and immunity (did Floyd get his 06 Tour back?).
Although USADA alleges a wide-ranging conspiracy extended over more than 16 years, I am the only athlete it has chosen to charge. (you want to take away Floyds & Tylers results, again?) USADA’s malice, its methods, its star-chamber practices, and its decision to punish first and adjudicate later all are at odds with our ideals of fairness and fair play. (indeed, USADAs stance on fair play would be very different to yours)
I have never doped, (ok) and, unlike many of my accusers, I have competed as an endurance athlete for 25 years with no spike in performance, (except the Classic rider to GT specialist thing) passed more than 500 drug tests (just like Valverde, Basso, Marion Jones etc) and never failed one (well, except for corticeroids on 99, oh and the 6 EPO ones, and the one in 2001...).
That USADA ignores this fundamental distinction (with good reason, as its bogus) and charges me instead of the admitted dopers says far more about USADA, its lack of fairness and this vendetta than it does about my guilt or innocence. (They havent said you're guilty, just charged you - you should welcome the chance to clear your name....)
 

M1962

New Member
Olá

Armstrong ficará para sempre na história do desporto como um atleta verdadeiramente excepcional, esse facto é incontornável.

Naturalmente que todos os ídolos são rodeados por admiradores incondicionais a par com detractores .

Acredito que não haverá atletas mais controlados que os verdadeiros campeões, os que ganham, os que vão á frente, os que são melhores.

Um atleta de elite é uma mistura de capacidades, entre as quais apenas destaco duas, força física e inteligência.

Uma sem a outra de nada valem, portanto em jeito de conclusão Armstrong já demonstrou até á exaustão a fibra de que se faz um campeão, burro não é certamente, nem tão pouco precisará de provar o que quer que seja em termos desportivos.

Todos sabemos que o mundo se rege por princípios que nem sempre são claros. E basta escrever “Armstrong acusado” de “dóping “ para correrem mares de tinta.

Abraço

Mário
 

Daniel

Member
Como disse antes. É bom saber que esse grande campeão, mesmo fora de cena (ciclismo profissional, porque ainda à duas semanas ganhou um Ironman 70.3), ainda incomoda muito invejoso.

Atenção que não sou ingénuo. O que faz do Lance um dos maiores de sempre, não foi o dopping, mas ajudou claro, assim como ao Merccx, ao Joaquim Agostinho, ao Contador, etc . O Lance apesar de tudo NUNCA TESTOU POSITIVO E ISSO MAGOA MUITA GENTE.


Ora aqui está exactamente o que eu penso!
Até não deixa de ser um fenómeno curioso, que quando o Lance corria os Tours e os ganhava era o maior. Agora, perante a acusação de doping, os mesmos que o defendiam como sendo o melhor já mudam o discurso...
Meus amigos, ainda que ele possa não ser completamente inocente, parece um pouco exagerado que exista todo um sistema (mundial) de falsificação de resultados anti-doping, mais a mais porque se ele (ou a equipa) tinham dinheiro para pagar resultados limpos, outras equipas e organizações também o tinham para fazer o contrário... Isto falando em teorias da conspiração, claro.

O que é certo é que, se todo o pelotão andava dopado, ainda assim o Lance era melhor!!!
 

paradawt

Moderador
Outra vez arroz?????????

Deixem o homem com as 7 vitórias no Tour porque nada foi provado e muitos lutam contra doenças em que a única esperança é exactamente a força deste homem.

Não meto as mãos no fogo por ninguém mas acho que não devem levantar a poeira novamente.

Isto é tipo caso Contador! Apesar de ser não sei quantas vezes inferior ao limite permitido decidiram castigar o homem...
 
eu acho que se esta a passar ao lado do principal problema, para mim o principal problema é o seguinte (saúde mental e física) muitos destes grandes desportistas, não tirando o mérito das vitorias no terreno acabam todos com problemas. ja alguém se perguntou porque o amstrong teve cancro nos testículos em tão tenrra idade? um dos efeitos do uso perlongado de hormonas de crescimento e anabolizantes é a diminuição dos testículos e cancro testicular, após sobreviver a isso ele virou-se para a epo. apenas nunca acusou nada porque quem ganha 10 milhões de euros por ano pde muito bem gastar 1 milhão em médicos e equipamentos de controlo para andar no chamado doping legal, nos limites do que e considerado normal ou algo estranho.
2º deixando de falar deste casou vou dar uns exemplos mais recentes, ricardo rico, quase se matou, pantani, não morreu pelo doping mas por outros problemas associados, dependência de químicos.
estes são os casos mais conhecidos. e aqueles que são abafados por federações ou governos para evitar a humilhação internacional. temos um caso muito recente em portugal de um jovem atleta que morre em competição com um derrame cerebral que segundo uma das pessoas que participou na autopsia disse nunca ter visto tal coisa mesmo nos casos mais graves de pessoas com problemas cardíacos ou obesos mórbidos. para evitar humilhação internacional assina-se como morte inconclusiva e assunto encerrado. não ha culpados e faz-se uns memoriais em honrra do falecido.
 

plx

New Member
Usar o numero de testes feitos por ele como razão para estar limpo nos dias de hoje é completamente irrelevante, num mundo de drogas sintéticas e substancias ou métodos indetectáveis.
Marion Jones nunca testou positivo apesar de ter feito umas boas dezenas de testes também e como ela muito outros dopados.
 

salpicão

Member
Boas,
não coloco as mãos no fogo por ninguém...
amigos o mundo do doping é transversal a todo o tipo de desporto, não tenham dúvidas... agora duma coisa não tenham dúvidas o homem tinha/tem um grande motor e sem motor mesmo carregado de "octanas" ele não anda. se ele andava dopado os concorrentes também andavam e no final ganha o melhor.
Isto já cheira mal...
Abraço.
 

grade

New Member
Boas,

Isto parece a caça às bruxas..!!
Nuns desportos caiem que nem tordos e noutros arranjam-se conspirações de dopagens com mais de 10 anos para entalar alguém..!!
O Indurain e o Merckx que se ponham a pau, porque se alguém se lembra de dizer que os viram dopar-se ou a comer bifes aditivados, ainda lhes retiram os títulos conquistados..!!
 
Top