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a minha ana MONTANA

DaSilva

New Member
já para nao falar que os grupos Sram nunca na vida vao agoentar tantos km´s e anos de andamento como uns Shimano! mas em termos de estectica e peso, para mim sao dos melhores!
pessoal, tenho uma duvida, se alguem me poder ajudar claro... como funciona nas bikes de ciclocross, aquelas que tem os travoes normais, e ainda tem aqueles travoes extra´s?! só mesmo para me matar a curiosidade.. eu tenho uma pequena ideia, mas nao sei se estou certo... será que ao acionar a manete Ultegra, a outra manete extra tambem "trava" ou sao as 2independentes?!
ja procurei na net mas ainda nao descobri nada
 

jorgefcd

New Member
As manetes devem ser independentes mas não tenho a certeza estou só a obedecer a uma logica que aqui fiz na minha cabeça pois não vi nenhuma bike assim ou se vi nem prestei atenção
 

DaSilva

New Member
pois, eu ja vi imensas, mas nunca me tinha passado pela ideia como funcionava aquilo! e independente, pela logica que fiz na minha cabeça, nao deve ser :D
 

pratoni

Well-Known Member
Eu coloquei isso na minha.

Aquilo puxa o mesmo cabo. Se puxares uma, a outra não mexe, mas o cabo sim, porque é o mesmo.

Não sei se te consigo explicar melhor...
 

gurumor

Member
O comprimento da espiral de travão entre a manete vertical (a comum, dos drops) e a manete horizontal é sempre fixo. O mesmo é válido para a espiral entre a manete horizontal e o travão. Quando se usa a manete vertical, o cabo é puxado através da manete horizontal de um modo perfeitamente normal. Quando se aperta a manete horizontal esta, em vez de puxar o cabo, empurra a espiral inferior contra o batente no travão, fazendo entrar para dentro da espiral o cabo que antes estava para lá do batente inferior. Ou seja, a manete horizontal, em vez de puxar o cabo para cima, empurra a espiral para baixo... :p
 

DaSilva

New Member
sinceramente fiquei a perceber pior!
ahahha realmente percebi mais ou menos, mas nao estou a ver aquilo a funcionar da maneira que falaste!
e ela que teima em nao chegar... pusha :D
 

gurumor

Member
:eek:
Lá isso é verdade, Jorge!! Que travem, e que travem bem!! :D
E já agora, para travar bem tem que ser na manete vertical (que puxa cabo), porque a horizontal (que empurra espiral) trava pior... :cool: :cool: :cool:
 

pratoni

Well-Known Member
Para mim, a grande vantagem dessas manetes é:

  • Em casos de emergência e caso levemos as mãos na parte de cima do guiador, elas estão logo ali à mão, diminuindo o tempo de travagem. Acreditem que já caí porque não tive tempo de reação de levar as mãos às manetes sti, quando um gajo caiu à minha frente num passeio de cicloturismo;
  • Para mim que sou um nabo a descer, dão-me mais conforto/segurança/controlo em descidas longas e/ou íngremes...
 

DaSilva

New Member
ainda bem que ouço boas noticias :D é assim no catalogo nao faz referencia os travoes horizontais, mas nas fotos que pesquisei elas trazem todas! vamos ver se amanha ta ca a bicha..
estou mortinho por lhe colocar as maos ;D
metam fotos das vossas pessoal ;)
 

DaSilva

New Member
chegou ontem a tarde pessoal :D sem contar nem nada, muito menos a cor, heis que chegou isto!
cimg3529.jpg


hoje ao fim da tarde nao resisti e com as peças que tinha a mais aqui por casa ficou assim...
cimg3543r.jpg


contabilizando ficou 490gr mais leve! mas isto nao vai parar por aqui... espero que voçes malta me ajudem, pois falta cerca de 1mês para a primeira prova da epoca de ciclocross, e ela tem de ir toda TCHANÂââ :D
tambem nao sei se irei seguir neste topico ou entao criar um novo, mas por enquanto aqui fica a espera de vossa justiça! Vamos lá começar mais um projecto...
 
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