• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

a minha ana MONTANA

jorgefcd

New Member
Estou a ver que tao ai umas ideias muito interessantes para o futuro sim senhora ;) olha eu ca não metia um 1 único volt de energia no meio do monte para partir Xb nada como o cabo pois algumas das peças no monte levam muita porradinha e partires uma mudança sendo electrónica levas um salapismo que até tremes todo mesmo na estrada apesar da altíssima qualidade dos grupos electrónicos ainda os acho um pouco caros demais, acredita que eu trocava o meu red por o ultrega di2 ficava a ganhar 1000 a 0 fase ao grupo mecanico da sram só perdia em peso mesmo mais uma vez pena o preço.
 

DaSilva

New Member
eu tambem praticamente todas as semanas afino uma bike com Sram Red e nao gosto nada daquele funcionamento!
é assim, eu ja andei varias vezes na Scultura com DA di2 já com cerca de 2 anos, e aquilo nunca se queixou até hoje! e acredita que ja tem milhares de km´s, ja praticamente toda a gente da freguesia andou nela e tudo mais, e até hoje está como no 1ºdia! mas aquele toque de 2botoes... ainda me mantenho muito tradicional mesmo assim
 

jorgefcd

New Member
Eu do sistema de afinação do sram não digo mal esta longe de ser perfeito tanto a maneira como o cabo passa e como pequenas diferenças na maneira de uma pessoa passar os cabos nas aspirais fazem diferenças enormes, e tb Jã notei que não é um grupo que se mantenha muito tempo afinado a 100%, quando andava de shimano dura-ace (de cabo claro) raramente precisava de afinar apenas me queixava da dureza delas a funcionar mas agora que coloquei o sram red tive com o Hugo mecânico da selecção nacional e ele pôs-me um shimano dura-ace devidamente montado e o shimano em termos de suavidade rapidez e durabilidade mete o sram num bolso o meu sempre teve mal montado (mecânico "bom" que eu frequentava ainda bem que ganhei juízo e abri os olhos) a única vantagem do sram é o peso e mais nada (cheira-me que muita boa gente vai se rir daquilo que estou a dizer) mas quem tiver shimano dura ace 7900 numa bike e ele estiver duro experimentem levar esse grupo a um mecânico preparado para mexer nesse grupo e verão as diferenças.
Quanto ao di2 o que mais gosto é a velocidade que ele reage ao toque no botão e que um homem pode estar a fazer a carga que quiser nos pedais que aquilo entra sempre já tive o privilegio de andar algumas vezes com o di2 e fiquei mais que rendido a qualidade do grupo principalmente o dura ace di2
 

DaSilva

New Member
nao é por desafinaçao, mas sim por dar uma lavadela, e andar sempre a trocar de rodas.. mas do funcionamento do RED detesto por completo! agora que o peso fala mais alto...
e no DA di2 desde fins 2009 até hoje foi so afinar no 1ºdia e andar!
 

jorgefcd

New Member
Não dasilva acredita que o dura-ace instalado como um japoneses mandam nunca mais tens de mexer no grupo também ;) digo-te pq o dono de uma loja aqui foi aos períneos, alpes voltou andou o resto do ano com o dura ace fez milhares de km teve quedas e nunca precisou de afinar e sempre a funcar melhor que o meu Xb depois que vi a bike (que era uma bike dada pela marca pois ele é piloto de testes) agora montou uma bike tendo em vista o menor peso possível meteu sram e adivinhem qual a opinião dele?? shimano dura ace é muito melhor, mas la esta a diferença de peso que ainda é grande fala muito alto e o funcionamento do red também não é nada comprometido mas que tem umas falhas bem grandes no sistema double tap isso tem
 

pratoni

Well-Known Member
Duggast? isto?

http://www.a-dugast.com/index.php?page=shop.product_details&product_id=32&flypage=flypage.tpl&pop=0&option=com_virtuemart&Itemid=1&lang=en

Spooky_Brakes_Ca_4da5fe1f76ddf.jpg
 

DaSilva

New Member
percebeste-me mal Jorge... eu sou da mesma opiniao do que tu! o DA di2 que estava a falar foi afinado apenas no dia de compra, e até hoje nunca mais se olhou para aquilo! desde fins 2009

Pratoni, credo, o que é isso? :D eu apenas me referia aos tubulares deles.. nada mais :D e ter dinheiro para 2tubulares deles, sabe deus :D
 

DaSilva

New Member
mas sao algo caros e nao me parecem lá muito resistentes... e pelo que tive a ver o os tektro que a Merida traz pesam 126gr/cada... ou entao o peso dos Dugast é o par?!?
 

rjferraz

Member
Ui, então o grupo RED desafina muito? Presumo então que os FORCE também? Se pudessem optar entre ULTEGRA e FORCE, ficavam pelo primeiro??

Abraços.
 

paradawt

Moderador
Não!!!!

Eu optaria sempre pelo Force!

Desafina muito?

Eu ando com Rival e o grupo é um relógio.

A corrente é que é a KMC X10SL. No outro dia fui treinar nem óleo tinha, uma chiadeira maluca e as velocidades sp a entrarem certinhas...
 

DaSilva

New Member
boas tardes pessoal...
calma que ninguem disse que SRAM desafinava muito, mas a comparar com shimano, a propria suavidade e mesmo o tempo que se anda sem tocar na transmissao é muito superior a qualqer SRAM !
Patroni - eu ja tinha visto essa informaçao no site deles, mas entao quer dizer que ainda saem umas boas gramas, visto o peso que apresentei dos tektro é de cada um (só nao sei se é com calços ou nao) mas se a diferença de travagem for notoria, tambem pode ser um futuro upgrade|
 

jorgefcd

New Member
o sram só tem uma vantagem é o peso de resto mas de resto é pior que um shimano bem montado digo bem montado pq não é qualquer um que o monta correctamente foi o caso de quem me montou o mesmo.
Wilson nunca tiveste que afinar o sram?? ja tiveste sim ao fim de alguns treinos eu normalmente acabo por te dar um jeito a isso o sram é mais sensível a sujidade, e tb é mais meticuloso na sua afinação, e muito mais barulhento a trabalhar o que revela ali algumas limalhas no desenvolvimento para não falar na mudança da frente red super mole o que prejudica muito o funcionamento do grupo (coisa já corrigida no novo claro) e o pedaleiro também para alem de um pouco pesado tem uns pratos que também não prestam para nada (coisa corrigida no novo também), mas no meu grupo a falha da mudança da frente revelasse muito, o resto não tenho grandes queixas pois não tenho o pedaleiro red nem a cassete deles.
 

paradawt

Moderador
Jorge,

Se bem te lembras, os ajustes que fomos fazendo foi porque a minha mudança de trás está praticamente morta e porque andei a trocar de andamentos ;)
 

jorgefcd

New Member
Sim isso tb é verdade mas o grupo sram é mesmo assim e todas as reviews á seria dos grupos sram focam os problemas que eu referi, que em principio já foram todas corrigidos ou minimiados no novo grupo
 
Top Bottom