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  1. A

    A mítica Estrada Nacional 2

    Boa noite. Não vou descrever nada que tenha feito, venho é oferecer logística a quem precise, que queira e que eu possa ajudar. Como vivo num local de passagem/paragem estou ao dispor em Montemor-O-Novo. Estejam à vontade, podem contar comigo. Em sebastião a amaro "arroba" gmail.com (retirar...
  2. A

    Volta a Portugal 2015

    Belo palpite/análise. Não foi etapa mas foi prólogo. E não foi sorte, foi força. 1º,3º e mais uns quantos bem classificados. Pena ficarem por aqui.
  3. A

    Membros esquecidos

    Boa noite. Estejam descansados que continuo a seguir o forum diariamente. Muito aprendi aqui, no de btt, no youtube e com na minha experiência de vida (50)anos. Comecei as minhas lides de mecânica aos 8-9 anos. O tempo passou e aos 16-17 anos veio a casal e depois a sachs, a famila, carro...
  4. A

    China frame FR-315

    ;) Também não percebo como é que os bidons lá se seguram. Alguma tecnologia nova!;):D
  5. A

    Hipertrofia ventricular esquerda

    Só para alertar o pessoal. Uma das causas bastantes frequentes, muito silenciosa que leva à dita dilatação do ventriculo esquerdo e que causa muita morbilidade é a Tensão Arterial elevada. Esta sim, dá cabo da máquina. É a chamada cardiopatia hipertensiva.E para quem tem meio século de vida...
  6. A

    Hipertrofia ventricular esquerda

    Só uma pequena correção académica. A oxigenação do coração faz-se pelas artérias coronárias, que começam algures no início da artéria aorta. Não tem nada a ver com a dilatação ou não da auricula equerda. Na volta tens tudo normal. Não penses nisso.
  7. A

    Hipertrofia ventricular esquerda

    Não te preocupes com isso. HVE de grosso modo envolve a soma da onda S em v1 e R em v5 ou v6. No total se for superior a 35 mm é que se pode considerar HVE. A prova de esforço nunca dará nada, digo eu. Se dé-se alguma coisa mal de nós com cargas de esforço que fazemos. E atenção a que faz os...
  8. A

    Mundiais 2013

    Excelente. Agora espero umas palavras elogiosas, de Sua Ex o Presidente da Republica, iguais ou melhores que aquelas que proferiu sobre a conquista de um torneio de ténis por João Sousa. Ou será que é constrangedor falar de ciclismo? Mais uma vez parabéns.
  9. A

    Tubulares/Clincher, segurança em caso de furo.

    Sim. Os conjuntos pesados têm liquido preventivo anti furo. Um da tufo. No conjunto tubelles tenho liquido da Geax. Os raios da campagnolo não sei como são, embora tenha tido umas shamal versão tubelles.
  10. A

    Tubulares/Clincher, segurança em caso de furo.

    No meu caso foi sem problemas.
  11. A

    Tubulares/Clincher, segurança em caso de furo.

    Não deixa da teres razão. Mas ...este fim de semana fiz um passeio de 117 km num grupo de cicloturismo e tudo correu bem. Na segunda feira foi observar os pneus e vi um arame cravado " daqueles que se soltam das máquinas de limpar a estrada,digo eu". Simples, tirar, colocar o buraco para...
  12. A

    Tubulares/Clincher, segurança em caso de furo.

    Fica com pode ser, parte no aro e parte no tubular. Mas com paciência fica grande parte no aro e é suficiente para colar o outro. Claro que em casa temos de refazer tudo.
  13. A

    Tubulares/Clincher, segurança em caso de furo.

    Só perguntas simples de respostas difíceis. 1ª: no meu caso como utilizo fita, a operação é muito simples. Esvazia-se, um pouco de força e ele esta fora. A cola que existe é a própria fita. Tenta-se que ela fique no aro para colar melhor o tubular suplente. 2ª: os pneus tubeles são montados em...
  14. A

    Tubulares/Clincher, segurança em caso de furo.

    Pronto. Domingo dia 15 lá nos encontramos a subir até à Torre. Levo 1 BIDON PEQUENO e mais um garrafão de 5 litros no carro de apoio. Agora a sério. Tenho tubulares tufo. Após ter recolocado uma segunda fita, posso recolocar outro tubular em caso de furo que dificilmente sai do aro. A cola...
  15. A

    Tubulares/Clincher, segurança em caso de furo.

    Só um aparte. Qual a alternativa para fazer 3 ou 4 horas com temperaturas superiores a 35 graus aqui no Alentejo. Sem ter que parar nas várias capelinhas. Nas localidades pequenas até os cafés fecham pela hora do "calmeiro". Tenho é pena de não caberem bidons com 1 litro. Quero lá saber do...
  16. A

    Working title: "La vélo duchene"

    Claro, a minha sugestão é converter os aros. Converter pneu nem pensar, digo eu. Eu uso estes, duma oferta muita curta do mercado. http://www.hutchinsontires.com/en/catalogue-route.php?fiche=fusion3-rtl.php&univers=4&pid=116
  17. A

    Working title: "La vélo duchene"

    Boas tardes. Parabéns pelo teu projecto. Também ando com um quadro debaixo de olho da Jerónimo para btt de suspensão total mas faltam aérios. Queria fazer-te uma pergunta / proposta: Já pensaste em converter essas rodas em tubeless. Tenho a minha Chinoca equipada com tubeless e não me queixo...
  18. A

    Made in china 2.º acto

    Pois, a máquina está como eu quero. Mas agora eu quero outra coisa. Um guiador de carbono. É mais flexível "confortável" que o de alumínio. Física e psicologicamente. Para manter o conjunto deda com guiador de bom peso é preciso uma nota muito grande. No ebay ou em lojas físicas e virtuais há...
  19. A

    Mais uma...Chinoca!

    Tantos por esse mundo fora! http://www.ebay.es/itm/BIKE-FRAME-PROTECTOR-TAPE-CLEAR-CHAINSTAY-CABLE-/280941052120?pt=UK_SportGoods_CyclAcces_RL&hash=item41696440d8...
  20. A

    Made in china 2.º acto

    Pesagem final. Inclui duas grades de bidom, suporte das botijas de co2, suporte do edge e respectivos oring da garmin, sensor de cadência e de velocidade da garmin e as 3 partes de abraçadeiras de fixação. 7130 gramas. Foi o que se pode arranjar. As rodas são À LÁ CARTE. Tem aros notubes...
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