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Topico albertismo/carolismo

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albertosemcontador

Well-Known Member
Boas a questão que me trás aqui é de longe bem menos interessante que a do user anterior,mas cá vai prende se com as pressões que voçês aconselham para os Bontrager originais da Domane?
Eles dizem na carcaça entre 80 a 110 psi ou 5.5 a 7.5 bar,acertei hoje as pressões achava-os com a pressão um pouco baixa e hoje como comprei uma bomba nova decidi encher tendo colocado 7.0 bar atrás e 6.5 bar na frente!
Que acham?

Que medida são?

Ouvi dizer que andas com uns pneus largueiroes??

Atenção é preciso ter noção que 7 bar num pneu de 23 não é mesma coisa que 7 bar num pneu 25 ou 28' sucessivamente!

7 bar a 23 é muito menos quantidade de Ar do que 7 bar a 25!!

Por isso, para se chegar a 7 bar a 28 é muito, muito, quantidade de ar!!! É preciso dar muito a manivela! Naturalmente!

Grande abraço...
 

kostaviks

Well-Known Member
@kostaviks

Vamos lá fazer aqui uma consulta então!

Tens turbo trainer? Treinas em casa?



Estou a começar do 0 porque não quero ler o que está para trás, dei uma olhada nos teus números assim rapidamente! Como foi dito não são maus! Mas ainda há muita disciplina, muito número a espremer! Isto é, se assim quiseres!

Comecemos do zero!

Grande abraço...

Viva.
Gosto da abordagem. Se é para espremer, espremer vamos :D
Tenho um rolo simples tacx que uso só mesmo quando não dá para sair para a rua.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Viva.
Gosto da abordagem. Se é para espremer, espremer vamos :D
Tenho um rolo simples tacx que uso só mesmo quando não dá para sair para a rua.

Ora bem! Mal! Errado!...

Já detectamos aqui uma coisa que estás a fazer mal! Que e colocar o turbo em 2 lugar!

Erradíssimo!

O turbo e o teu melhor amigo!

Primeiro o turbo depois a estrada!

É preciso investir em motivação, em casa primeiro!

Como e? Vamos esquecer o retirar pesos em gramas a bicicleta e vamos investir em casa primeiro?

Grande abraço...
 

Hugorgvteixeira

Well-Known Member
Que medida são?

Ouvi dizer que andas com uns pneus largueiroes??

Atenção é preciso ter noção que 7 bar num pneu de 23 não é mesma coisa que 7 bar num pneu 25 ou 28' sucessivamente!

7 bar a 23 é muito menos quantidade de Ar do que 7 bar a 25!!

Por isso, para se chegar a 7 bar a 28 é muito, muito, quantidade de ar!!! É preciso dar muito a manivela! Naturalmente!

Grande abraço...
São 700x32 alberto...... Na carcaça diz usar entre 5,5 bar até 7,5 bar como estou pesado 76kgs optei por 6.5 na frente 7.0 atrás achas muito?
 

Hugorgvteixeira

Well-Known Member
As sensações que tive a testar não foram más,eles estavam com a pressão baixa cerca de 4.0 bar em ambos.... Amanhã dou a minha voltinha matinal habitual e depois deixo feedback,se achar muito rija talvez coloque 6.0 frt e 6.5trs que achas mestre Alberto?
 

kostaviks

Well-Known Member
Ora bem! Mal! Errado!...

Já detectamos aqui uma coisa que estás a fazer mal! Que e colocar o turbo em 2 lugar!

Erradíssimo!

O turbo e o teu melhor amigo!

Primeiro o turbo depois a estrada!

É preciso investir em motivação, em casa primeiro!

Como e? Vamos esquecer o retirar pesos em gramas a bicicleta e vamos investir em casa primeiro?

Grande abraço...

Pois, isso de já estar a investir é que...
Mas vá, diga de sua justiça.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Pois, isso de já estar a investir é que...
Mas vá, diga de sua justiça.

Calma!!

Não estamos a falar em dinheiro, estamos a falar em investir, energia, investir tempo, investir conhecimento, fé! Acreditar!!!

Acreditar que tu, bem treinado, com as boas bases! Numa bicicleta de 10 kilos, querendo, das porrada a qualquer um numa de 5 kilos, que não tenha a mesma Fe, conhecimento e mentalidade que tu!

Isso que eu quero que invistas! Polir as arestas todas! Aperfeiçoar toda a tua técnica!

Ou seja,

um atirador que é bom atirador, o melhor da vila dele, vai à feira popular, e aponta uma arma de chumbos e lá no barraco pergunta a filha que peluche é que ela quer??

E a filha aponta para o Noddy e ele aponta, respira fundo, carrega no gatilho! E o que que acontece?

A filha trás o Peluche que quiser para casa!!!! Obviamente!

Esse atirador! Neste momento és tu!

Agora esse mesmo atirador, antes de ir com a filha para a festa, passa na sede e encontra o irmão, o cunhado o primo e o carai, e bebe uma aqui, e bebe mais uma ali, e o Nel!! Pega lá mais uma! O Nel?? Anda cá! Pega lá pra fuma aqui disto e o caraiiii!! Etc...etc...
Fica com uma Borratcheiraaaaa!!! Que Borratcheiraaaaa do caraaaaaiiiii!!! Fossss até anda de lado!

E depois vai à feira com a filha a ver se acerta no peluche??? Acerta e o caraiiii!!! Lol... O mais certo é foder aquela merda toda, ainda vai preso ou o caraaaaiii!!!

Tu és o Nel! Num dia bom! Estas bem! Num dia mau, não te aguentas, perdes a consistência!

O teu tiro já não é tão certeiro!

Mas!!! És bom atirador! Isso ninguém te tira!

Agora comparando por exemplo o Nel atirador a um Navy Seal?

O Navy Seal, dás-lhe 6 whiskys, mais 3 bagaços, mais 2 charutos e o gajo com 40 de febre e metes o peluche a andar de um lado para o outro e o que que acontece??

Pois é!!!

A filha leva na mesma o peluche para casa!

Fode o Peluche! As vezes que quiser, em qualquer condições!!

Porque? Porque treina, sempre, sempre, para o Pior! O treino é feito a pensar no pior!! A vida dele está em risco!

E é este tipo de consistência no treino, que um indivíduo como tu precisa neste momento e não tanto subir os números, aumentar a velocidade! Não!!! No teu caso é manter, mas sem vacilar, reforçar, encher bem de cimento!
@kostaviks queres treinar como o Navy Seal?

E no turbo trainer amigo!

Numa fase de um ano, os números podem até nem subir, em casa, mas a técnica, a consistência, a dureza, vai aperfeiçoar e muito!

É claro, quando fores a estrada! Até tu ficas surpreendido!

@kostaviks eu sou treinador!!! Lol!!

Grande abraço...
 

kostaviks

Well-Known Member
Percebi o raciocínio ;)

É bom perceber que às tantas posso fazer melhor.
Eu dedico-me sempre às coisas em que me envolvo a 100%, 99%, vá!
Confesso que o rolo não é do que mais goste, mas se melhorar passar por fazer mais rolo... faz-se mais rolo.

Seria interessante ler os posts anteriores porque este ano o trabalho está quase terminado. Faltam 4 provas btt e o Porto, sendo que no Porto já deverei ir numa de passeio :D:D:D
 

ladycycler

New Member
Olá a todos

Quero comprar um selim novo mas não sei qual, nem como encontrar um selim mais ideal.

Vi este vídeo e fiz este teste em casa para descobrir a distância entre os ossos íscios:
Infelizmente não sei se é de não ter peso suficiente mas esses dois sulcos não ficam no cartão...

Portanto quero uma sugestão de como fazer este teste de outra maneira para correr bem, e também de conselhos para encontrar, depois disso, o formato do selim.

(O selim que tenho actualmente causa-me dor à frente, penso que o conselho básico é ter um selim com um "corte" (não sei se se diz assim em portugues), um selim cut-out, que não seja muito fofinho mas sim mais firme/duro, mas sou super novata nisto).
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Olá a todos

Quero comprar um selim novo mas não sei qual, nem como encontrar um selim mais ideal.

Vi este vídeo e fiz este teste em casa para descobrir a distância entre os ossos íscios:
Infelizmente não sei se é de não ter peso suficiente mas esses dois sulcos não ficam no cartão...

Portanto quero uma sugestão de como fazer este teste de outra maneira para correr bem, e também de conselhos para encontrar, depois disso, o formato do selim.

(O selim que tenho actualmente causa-me dor à frente, penso que o conselho básico é ter um selim com um "corte" (não sei se se diz assim em portugues), um selim cut-out, que não seja muito fofinho mas sim mais firme/duro, mas sou super novata nisto).

Nem sempre!!! Não necessariamente!

A Madame terá a gentileza de colocar aqui uma foto de seu selim, e sua bicicleta, para nós podermos ver face aos rails, face ao seu ângulo de inclinacao, em que posição se encontra?

Tenha a bondade a sua excelência! :)

Comecemos por aqui, para já!

Grande abraço...
 

Carolina

Well-Known Member
Olá a todos

Quero comprar um selim novo mas não sei qual, nem como encontrar um selim mais ideal.

Vi este vídeo e fiz este teste em casa para descobrir a distância entre os ossos íscios:
Infelizmente não sei se é de não ter peso suficiente mas esses dois sulcos não ficam no cartão...

Portanto quero uma sugestão de como fazer este teste de outra maneira para correr bem, e também de conselhos para encontrar, depois disso, o formato do selim.

(O selim que tenho actualmente causa-me dor à frente, penso que o conselho básico é ter um selim com um "corte" (não sei se se diz assim em portugues), um selim cut-out, que não seja muito fofinho mas sim mais firme/duro, mas sou super novata nisto).

Malta que vem do reddit ;)

Que bike e que selim é que tens?

Já tive esse problema e não era o selim, era o guiador que estava muito baixo!
 

open

Active Member
Olá a todos

Quero comprar um selim novo mas não sei qual, nem como encontrar um selim mais ideal.

Portanto quero uma sugestão de como fazer este teste de outra maneira para correr bem, e também de conselhos para encontrar, depois disso, o formato do selim.

Faz numa escada, diretamente no degrau (duro) e arranja uma altura para os pés. Ou passa por uma loja e pede para medir, eles têm uma "placa" com uma almofada em gel e ficas logo a saber.
 

ladycycler

New Member

ladycycler

New Member
É um selim igual a esse? Isso deve é estar mal nivelado. Consegues tirar foto à bicicleta de lado?

Aqui:
zU2Ja
fVHFMnW.jpg

mYFCZeM.jpg
 
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