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Bicicleta estrada com travões disco

albertosemcontador

Well-Known Member
Não duvido, com tanto tempo que ocupas a espalhar a tua sabedoria de mecânica e restantes temas de ciclismo, deves ter alguma dificuldade em arranjar as "babes"!!!


Lol... Nao e ao contrario por saber muito de mecanica e nao andar com travoes de disco e que nao preciso dos mecanicos e ate aqueco bem as minhas pincas...
LOL E em 35 anos de vida os meus travoes nunca falharam e ja ouvi dizer que muitos com 20 anos andam ai que lhes falha os travoes...LOL
Tenho 35 mas nao pareco, meto muitos meninos de 20 ao bolso na estrada e FORA DELA!!!!...LOL
Grande abraco... Foi so uma brincadeira....
 

desmo13

New Member
Oh desmo13, mas tu entendes a diferença entre as bicicletas... Tu tens uma bicicleta «polivalente» que te permitisse «deslocações para o trabalho, mas simultaneamente desse para fazer 100/200km's em quase todos os pisos e condições climatéricas». Os teus Avid BB7-SL custam 1/4 do preço dos Shimano hidráulicos. Agora faço-te duas perguntas:

Se tu fosses comprar uma bicicleta de estrada (pura) neste momento davas primazia a um sistema de travões hidráulico ou a umas boas rodas? E...
Se fosses colocar travões hidráulicos numa Synapse ou numa Domane, quais seriam as principais razões?

A comparação que faço entre as duas bikes é feita nas mesmas subidas e descidas!!! São bikes diferentes, mas é possível fazer a comparação. Eu pelo menos já testei uma de cada, ao contrario de 99% dos que opinaram aqui!
Posso-te dizer que quando comprei a BMC Team Machine SLR01, entrei na loja para comprar a BMC Grandfondo 01 Disc, e só não a comprei porque não tive dinheiro para ela!!!
Respondi à tua pergunta?
 

bandit1200s

New Member
Caro Bandit ha muitos anos que faco estrada e btt e muitos cepticos ja vi de btt a jurarem nunca passar para o lado escuro ou lado negro da estrada, como assim chamavam e inclusivae com atitudes de gozo aos colegas que faziam estrada e com um sentimento de que estrada nao tem piada nenhuma, estrada e aborrecido, estrada e para os fracos e Btt e que e coisa de Homem, muito mais puxado, muito mais experiencia etc...
E... Olha la?

E conta-los agora!!! Os dedos das maos e dos pes, nao chegam para contar o numero de colegas que gastou o seu dinheiro todo em bikes de BTT, em tempos e agora muitos nem o orcamento que tu tens... Conseguem, para comprar uma fininha... Mas se fores a ver a bicicleta de Btt deles, sao gordas para custar acima de 5000 euros em alguns casos, agora os colegas que fazem estrada e sempre fizeram, nao tem culpa disso...

A vontade de se integrar nesta modalidade e vertente de estrada e tanta que nem importa o meio e nem importa como, muitas vezes ridiculo ou nao, ca estao eles a pedir conselhos e a tentar ensinar-nos alguma coisa ...E como sempre se diz desta agua nao beberei... Ca estamos todos de novo... Sempre na mesma vertente a falar de ciclismo e de bicicletas...E nao e que????!!!! Pois... Enfim...

Isto sim e cepticismo...E nao uns travoes de disco para uns travoes v brake...

Agora quanto aos travoes... E respondendo ao teu comentario de sermos ultrapassados pela forca da realidade...Te vou dizer aqui uma coisa:
Neste meio de estrada, as coisas tem um sentido em que tudo o que sobe, tambem desce, tudo o que vai para a esquerda tambem vira para a direita, sempre foi assim,no BTT muitas vezes nao e, ja ha muitos anos, e acredita que se os travoes de disco viessem para ficar, ja ca estavam... E nao estao... Podem vir! Mas nao para ficar... Acredita se quiseres...Se nao quiseres acreditar, nao acredites, agora fica mal uma atitude de:
EU VENHO DO BTT... EU JA SEI TUDO!!!
Nao sabem nada... Tem muito para aprender e nao esquecer que todos nos tambem aqui fazemos BTT...

O melhor conselho sobre que bike comprar, estrada com travoes de disco, ou pelo menos pela marca, ja foi dado na minha opiniao...
Se quiseres ir para o meu primeiro da Cervelo R2, tens uma bike do melhor, com caracteristicas recentes embora sem travoes de disco...
Se queres travoes de disco, uma grande marca ja foi referida pelo colega Grouk pois eles tem muita experiencia em travoes de disco para estrada, ou seja a Colnago, a Colnago que ele referiu a world cup, e uma excelente bike de ciclocross, embora seja em aluminio e nao carbono e tenha os cabos a percorrer pelo exterior e nao pelo interior.. Mantendo a marca, que tanto gosto, Tens a Colnago CX zero disc, um pouco mais cara, mas se calhar a melhor opcao tendo em conta o que tu queres, dentro dessa grande marca...

Agora quanto a resistencia dos cepticos e ser ultrapassado pela forca da realidade...Sim reforco porque tu nao sabes tudo!! Porque se soubesses tudo nao vinhas aqui para o forum perguntar o que comprar?

por isso...

Quanto a resistencia dos cepticos, o unico ceptico que esta a resistir aqui es tu, no que toca a realidade da estrada e tendencias pois como mencionas andas atras delas...
A tua realidade...E que o teu orcamento...Sao 2500 euros caro amigo e infelizmente 2500 euros em estrada nao e o mesmo que 2500 euros em btt...Essa e a realidade...

Por isso boa sorte e seja o que for que escolhas que te dure muitos anos, que esteja sempre na moda, sobretudo para que como muitos de nos daqui a 20 anos...Ainda pedalar e com gosto...NA ESTRADA!!!
grande abraco...

Amigo vamos lá ver se nos entendemos. Não sou propriamente um "Rookie" nestas andanças de bike de estrada, tenho 45 anos desde 1996 que pratico ciclismo e tenho em casa 2 bikes de estrada a saber 1 orbea orca de 2012 com 105 e rodas Mavic Ksyrium Elite, e outra bike uma Trek Madone 3.1 de 2013 equipada com Durace de 10 velocidade com uma geometria mais confortável do que a orbea . Sou também praticante de BTT e tenho uma Orbea OIZ Carbon de 2009. Perante este cenário o meu amigo talvez seja voçê o novato. Quanto ao pedir opinião sobre a bicileta de estrada com travões de disco, prende-se com o facto de ser uma pessoa humilde e gostar de saber a opinião de pessoas que nutrem esta paixão tal como eu pelo mundo das bicicletas, pois não sou o dono da razão.
Obrigado a todos pela vossa opinião, continuem a opinar, que começo a ter um ideia daquilo que vou comprar.
 

klaser

Well-Known Member
Peguei um bocado de "nojo" ao BTT pois nos últimos tempos o pessoal perde muito mais tempo a discutir qual o tamanho de roda que anda mais que a treinar para ganhar canelo,que como todos sabem é o que faz a bike andar de verdade....só espero que a "mania" do obsoletismo programado não chegue à estrada também...
 

lance_legstrong

New Member
Amigo vamos lá ver se nos entendemos. Não sou propriamente um "Rookie" nestas andanças de bike de estrada, tenho 45 anos desde 1996 que pratico ciclismo e tenho em casa 2 bikes de estrada a saber 1 orbea orca de 2012 com 105 e rodas Mavic Ksyrium Elite, e outra bike uma Trek Madone 3.1 de 2013 equipada com Durace de 10 velocidade com uma geometria mais confortável do que a orbea . Sou também praticante de BTT e tenho uma Orbea OIZ Carbon de 2009. Perante este cenário o meu amigo talvez seja voçê o novato. Quanto ao pedir opinião sobre a bicileta de estrada com travões de disco, prende-se com o facto de ser uma pessoa humilde e gostar de saber a opinião de pessoas que nutrem esta paixão tal como eu pelo mundo das bicicletas, pois não sou o dono da razão.
Obrigado a todos pela vossa opinião, continuem a opinar, que começo a ter um ideia daquilo que vou comprar.

Uiiiiiii.... Agora é estás lixado e vais ter que ouvir o Berto....
É que ele tem 35 anos de idade, mas uns 50 de ciclismo!
E em bicicletas ninguém o apanha, são mais de 30, sendo que 5 são pinarello, umas15 colnago e por aí adiante!!
Pena falar tanto mas não mostrar nenhuma foto do estábulo que tão belas eguas possui, e partilhar o perfil do Strava para a gente abrir a boca de espanto com o grande andamento que ele tem a pedalar.
 

Morg

Well-Known Member
Peguei um bocado de "nojo" ao BTT pois nos últimos tempos o pessoal perde muito mais tempo a discutir qual o tamanho de roda que anda mais que a treinar para ganhar canelo,que como todos sabem é o que faz a bike andar de verdade....só espero que a "mania" do obsoletismo programado não chegue à estrada também...

Esta semana tive uma situação que reflecte esta questão do tamanho das rodas.
Apanhei um ciclista com uma bike BTT e aproveitei para ir na conversa.
Ele tinha uma bike que pelo aspecto não pesava menos de 15 Kg, 29''. Entrada de gama.
Disse-lhe que tinha uma Epic com 11,5 Kg e roda 26'' e ele desdenhou porque é de 26'' e a dele 29''.

Parece que para ter uma bicicleta boa é só preciso ter roda 29'', o resto que se lixe.
 

GMQ

Well-Known Member
O obsoletismo apenas é ditado pelos construtores de bikes, são eles que introduzem as modas/inovações com fins comerciais. Ha´sempre pontos negativos e positivos nas evoluções que vão sendo feitas. As 29 não são a perfeição assim como as 26 não são os patinhos feios (Tenho uma 29 e uma 26). Agora se os construtores fizerem na estrada com a introdução dos travões de disco, o que fizeram no btt em que muitos deixaram de produzir 26, vamos chegar a um ponto em quer se queira quer não, gostemos ou não, se quisermos comprar uma nova bike vamos ter que comer os travões de disco. Sou mais pelo purismo. Já tive medo a travar com a fininha em descidas acentuadas? Já!! de me borrar!!Senti que ia cair? Não, a eficácia está lá mas difere dos travões de disco? (Tenho uma Jorbi básica com campgnolo xenon e travões com autocolante a dizer jorbi lol) Sinto necessidade de ter travões de disco até agora não.

Mas o bandit1200s quer com travões disco. Eu já dei os meus 50cts anteriormente, mas vou sugerir que ele dê uma olhadela pelos dois últimos numeroda Ciclismo a Fundo pois tem lá analises de fininhas com travões de disco que podem interessar.

Vamos lá a ter calma malta:p
 

pratoni

Well-Known Member
Isto do obsoletismo programado, como chamaram anteriormente, está mais do que em voga.

Basta olhar para a quantidade de "standards" de eixos pedaleiros que existem actualmente.... LOL

Compreendo perfeitamente a posição do criador do tópico de querer uma bike com travões de disco, para precaver que a bike seja minimamente "future proof", ou seja, que daqui a uns anos, caso tenha de trocar de material não seja confrontado com o facto de ser obrigado a colocar material de substituição que "já não se fabrica" ou ter que fazer na prática um downgrade...

Eu se actualmente estivesse comprador de uma bike de estrada para me durar vários anos, acho que um dos 1ºs requisitos era a mesma ter discos (hidráulicos ou não já seria um pormenor) porque, quer queiramos, quer não, é para onde os fabricantes apontam no futuro próximo, seja por manobra de marketing para obrigar os clientes a comprar novos produtos, ou não.

Mas, sinceramente, em termos de custo acho que ainda é cedo para dar o salto, principalmente no caso dos hidráulicos e felizmente não estou comprador de bike...

Voltando ao tópico, não te sei dar nenhuma sugestão...
 

Fonseca

New Member
Eu já nem falo nas questões técnicas e muito menos nas de marketing.

Aguardo para ver como se comporta uma bicicleta com travões de disco de 140mm (e o seu "piloto") a bater, por exemplo, o KOM existente na descida da Sra da Assunção em Santo Tirso. Depois falamos melhor...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Uiiiiiii.... Agora é estás lixado e vais ter que ouvir o Berto....
É que ele tem 35 anos de idade, mas uns 50 de ciclismo!
E em bicicletas ninguém o apanha, são mais de 30, sendo que 5 são pinarello, umas15 colnago e por aí adiante!!
Pena falar tanto mas não mostrar nenhuma foto do estábulo que tão belas eguas possui, e partilhar o perfil do Strava para a gente abrir a boca de espanto com o grande andamento que ele tem a pedalar.


Caro Amigo estas enganado, porque a ele ja nao lhe respondo...Ja ficou na minha roda e na de muitos mais que lhe responderam e com razao...

Ele e humilde e esta aqui a pedir opiniao para saber que bike comprar, nota-se e ja se notou, eu vou fingir que acredito no que ele diz...E espero que ele se divirta com a escolha que fizer e que nunca se arrependa, pois quem tem 2500 euros para gastar numa bicicleta, felizmente nao por experiencia minha, mas infelizmente pelo que vejo, nao tem 2500 euros para gastar muitas vezes, senao nao era 2500 eram 5000, 7500 ou 12000 e por ai fora e se tens alguma experiencia veras que nesses valores, quem gasta valores sobretudo acima de 7500 nao vem perguntar para o Forum...

E ser humilde.. E muitas vezes como eu faco, vir aqui e dar conselhos do melhor ao pessoal para poderem usufruir do melhor que ha..Tendo em conta o orcamento deles. Sem criticar carteiras, magras ou gordas, de invejosos ou de orgulhosos e ate de mentirosos estou sempre aqui para dar a minha opiniao e e uma opiniao com fundamento e com razao... Se nao agrada, tambem aceito, agora a loucinha e roupa suja de cada um, lava-se em sua casa...
Agora para ti Lance legstrong...

1.Falo muito e estou aqui muito tempo, porque gosto da modalidade e gosto de discutir temas de ciclismo e como Emigrante que sou, discuto muito ciclismo no dia dia, mas infelizmente nao em Portugues, sinto a falta e acho giro poder discutir estes temas com camaradas do meu pais, adoro e se queres o meu Feedback, desde que comecei a vir aqui, a experiencia tem sido muito positiva, obrigado Forum Ciclismo...

2. O tempo que passo aqui, felizmente tenho um trabalho que me permite, estudei muito para ser quem sou e para ter tempo e possibilidade de trabalhar numa area que gosto e tambem poder fazer o que entender sem ter um patrao a controlar-me.
Em casa fosse mais facil, pela familia, mas um homem de 35 com mulher e 2 filhas e perfeitamente normal passar aqui o tempo, pois esta no calor do seu lar, com um olho no ecra e o outro atento a familia em vez de estar no cafe, pois acredita que com 25 de certeza que nao me apanhavam aqui...

3.Quanto ao meu estabulo e as minhas Eguas, estas enganado, ja coloquei aqui fotos, mas nao coloco mais, porque antes de colocar era mentiroso, depois de colocar, sou gabarolas ou seja, muitas vezes nao querem falar de ciclismo, querem e prender a malta por ter cao e por nao ter... Ou seja, novidades? E o que vem em revistas.... E tudo muito bonito, mas quando esta em maos de alguem, ja deixa de ser bonito e ja passa a meter nojo, por isso meu caro amigo, gosto muito de mim para andar aqui a meter nojo ao pessoal com as minhas fotos, por isso essa situacao tambem acabou e partilho o que quero e quando entender e nao para provar alguma coisa a alguem...

4. O meu perfil do strava e pessoal e partilho com quem eu quiser e bem entender, nao digo que nao haja ninguem ca do forum com quem eu nao partilhe, se calhar ate acabo por partilhar com um ou outro e com todo o gosto, agora contigo? Isso nao partilho de certeza, porque isto e um forum e ha que saber separar o trigo do joio e vem ca parar tudo e abrir a porta de nossa casa e sentar a comer a nossa mesa... E quem agente quer e tu a minha nao sentas de certeza... Sabes porque? porque quem quer rir?? tem que fazer rir...
Passa bem meu amigo
 

rm6

Member
A verdade é uma, quer queiramos ou quer não, estamos nas mãos dos fabricantes no que toca a "modas"... tal como em outras situações, quando estamos compradores de algo, tentamos comprar o que estiver mais actualizado, e isso é ditado pelos fabricantes e o seu marqueting...
Caso fosse comprador de uma máquina nova, iria ponderar ter travões de disco, e 11v e etc...
Neste momento pode ainda ser muito cedo para adquirir uma bicicleta com travão de disco, na minha opinião, penso ainda estarem numa fase ainda muito verde, acho que poderás encontrar outros modelos, sem a parte dos travões de disco, muito bem equipados pelo preço que procuras e talvez tires mais partido disso.
Num futuro próximo já quando os discos estiverem enraizados nesta vertente, aí já poderá ser mais compensatório a compra de uma bicicleta com esses atributos... na minha opinião. :) Quanto a modelos com travão de disco, já existem que chegue para criar confusão na cabeça... :) Boa sorte :)
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Disse-lhe que tinha uma Epic com 11,5 Kg e roda 26'' e ele desdenhou porque é de 26'' e a dele 29''.

Parece que para ter uma bicicleta boa é só preciso ter roda 29'', o resto que se lixe.[/QUOTE]

Ainda te incomoda? isso? Eu ja nem ligo... Anda por ai muita ignorancia a pedalar e a desdanhar bicicletas, sobretudo as que sao melhores que as deles e que se sentem bem. Em montanha as 29 levam coca das 26 e sempre levaram e quando eles comecam a vir na roda e so ver os tralhos que eles dao.... A minha primeira 29er ja la vao tantos anos que nem em Portugal consegui comprar tive que ir a Espanha...Enfim...
Isso acontece na montanha mas tambem agora ja se passa com as de Estrada, uiii, como eu digo quem corre por gosto nao cansa e quem corre para andar a desdanhar material, ou a ver o que este e aquele tem,nao para gabar o que e alheio ou admirar e aprender, mas sim para procurar pretextos para se sentirem melhor tambem nao dura muito, tao depressa estao na estrada a correr como tambem tao depressa estao com elas desmontadas na garagem ou a venda no Ebay ou OLX e a engordar no sofa e a beber cerveja e fumar cigarros....
Grande abraco...
 

Diogo112

New Member
Aquilo que me parece, é que somos fashion victims, o caso do BTT é flagrante, começámos com as 26, de repente apareceram as 29, entretanto apareceu um gajo que ganhou um campeonato do mundo de XCO que não era carne nem peixe (27,5), nisto das medidas de rodas também segui a "carneirada" comprei um a 29, mas a minha experiência diz-me uma coisa muito diferente, da 27,5 para a 29 ainda sinto um imenso "fosso", pois faltam-me pernas para tão grande burra não consigo ter o mesmo rendimento na 29 daquilo que tenho na 27,5, quando diziam alguns estudos que as 26 estavam mortas e que as 27,5 não serviam para coisa alguma!

Seja a subir a rolar ou a descer o meu rendimento na 27,5 é sempre superior que na 29, mas eu como teimoso que sou, hei-de render mais apenas há que treinar para isso, a unica vantagem que vejo na 29 é a transposição de obstáculos mais nada, mas isto fala quem tem falta de pernas!

A contra corrente também já se viu, passem por exemplo os olhos pelas páginas do olx e dos grupos de vendas de material no FB e vejam quantas 29 aparecem à venda usadas por inadaptação dos seu proprietários, já começam a ser bastantes, vitimas da moda rendidas às evidências dos factos!

mais umas sugestões de finas com discos: GT Grade Carbon 105 - 2399€, Focus Cayo 4.0 disc - 2499€ (agora sim bikes dentro do orçamento)
 

Fonseca

New Member
Amigo albertosemcontador,

Não te chateies nem deixes que provocações te incomodem. É normal entrar nas bacoradas quando se perdem argumentos válidos para dar continuidade a uma "conversa" produtiva.

Boas pedaladas
 

lance_legstrong

New Member
Caro Amigo estas enganado, porque a ele ja nao lhe respondo...Ja ficou na minha roda e na de muitos mais que lhe responderam e com razao...

Ele e humilde e esta aqui a pedir opiniao para saber que bike comprar, nota-se e ja se notou, eu vou fingir que acredito no que ele diz...E espero que ele se divirta com a escolha que fizer e que nunca se arrependa, pois quem tem 2500 euros para gastar numa bicicleta, felizmente nao por experiencia minha, mas infelizmente pelo que vejo, nao tem 2500 euros para gastar muitas vezes, senao nao era 2500 eram 5000, 7500 ou 12000 e por ai fora e se tens alguma experiencia veras que nesses valores, quem gasta valores sobretudo acima de 7500 nao vem perguntar para o Forum...

E ser humilde.. E muitas vezes como eu faco, vir aqui e dar conselhos do melhor ao pessoal para poderem usufruir do melhor que ha..Tendo em conta o orcamento deles. Sem criticar carteiras, magras ou gordas, de invejosos ou de orgulhosos e ate de mentirosos estou sempre aqui para dar a minha opiniao e e uma opiniao com fundamento e com razao... Se nao agrada, tambem aceito, agora a loucinha e roupa suja de cada um, lava-se em sua casa...
Agora para ti Lance legstrong...

1.Falo muito e estou aqui muito tempo, porque gosto da modalidade e gosto de discutir temas de ciclismo e como Emigrante que sou, discuto muito ciclismo no dia dia, mas infelizmente nao em Portugues, sinto a falta e acho giro poder discutir estes temas com camaradas do meu pais, adoro e se queres o meu Feedback, desde que comecei a vir aqui, a experiencia tem sido muito positiva, obrigado Forum Ciclismo...

2. O tempo que passo aqui, felizmente tenho um trabalho que me permite, estudei muito para ser quem sou e para ter tempo e possibilidade de trabalhar numa area que gosto e tambem poder fazer o que entender sem ter um patrao a controlar-me.
Em casa fosse mais facil, pela familia, mas um homem de 35 com mulher e 2 filhas e perfeitamente normal passar aqui o tempo, pois esta no calor do seu lar, com um olho no ecra e o outro atento a familia em vez de estar no cafe, pois acredita que com 25 de certeza que nao me apanhavam aqui...

3.Quanto ao meu estabulo e as minhas Eguas, estas enganado, ja coloquei aqui fotos, mas nao coloco mais, porque antes de colocar era mentiroso, depois de colocar, sou gabarolas ou seja, muitas vezes nao querem falar de ciclismo, querem e prender a malta por ter cao e por nao ter... Ou seja, novidades? E o que vem em revistas.... E tudo muito bonito, mas quando esta em maos de alguem, ja deixa de ser bonito e ja passa a meter nojo, por isso meu caro amigo, gosto muito de mim para andar aqui a meter nojo ao pessoal com as minhas fotos, por isso essa situacao tambem acabou e partilho o que quero e quando entender e nao para provar alguma coisa a alguem...

4. O meu perfil do strava e pessoal e partilho com quem eu quiser e bem entender, nao digo que nao haja ninguem ca do forum com quem eu nao partilhe, se calhar ate acabo por partilhar com um ou outro e com todo o gosto, agora contigo? Isso nao partilho de certeza, porque isto e um forum e ha que saber separar o trigo do joio e vem ca parar tudo e abrir a porta de nossa casa e sentar a comer a nossa mesa... E quem agente quer e tu a minha nao sentas de certeza... Sabes porque? porque quem quer rir?? tem que fazer rir...
Passa bem meu amigo

Ó meu amigo Berto...
(posso tratar-te por meu amigo berto, é que de tanto te ler sinto que já te conheço desde há longa data)
Não podes ser tão sério, levar as coisas tanto a peito, estava a brincar. Tu também não gostas de brincar?

A sério moço, gosto muito de ti e acho que no fundo somos muito parecidos - é que eu também sou o maior da minha rua - e talvez por isso os nossos feitios possam chocar.

Ainda assim reitero, és bom moço e eu gosto muito de ti, quando cá vieres havemos de pedalar e beber umas cervejas juntos.

Um grande abraço para ti!
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Ó meu amigo Berto...
(posso tratar-te por meu amigo berto, é que de tanto te ler sinto que já te conheço desde há longa data)
Não podes ser tão sério, levar as coisas tanto a peito, estava a brincar. Tu também não gostas de brincar?

A sério moço, gosto muito de ti e acho que no fundo somos muito parecidos - é que eu também sou o maior da minha rua - e talvez por isso os nossos feitios possam chocar.

Ainda assim reitero, és bom moço e eu gosto muito de ti, quando cá vieres havemos de pedalar e beber umas cervejas juntos.

Um grande abraço para ti!

Ahhh fala-me assim que eu gosto...
Assim ja me das gosto e eu fico mais entusiasmado...
E chama-me de reiteiro... Que eu adoro...;) se me conheceres veras que sou reiteiro, mas nao sou azeiteiro... ;)

De onde es meu querido?
grande abraco...
 

torui

Well-Known Member
Mera curiosidade, consequentemente uma bike com travões de disco, mesmo com periféricos de topo será difícil ficar abaixo dos 8 kgs?
 

GMQ

Well-Known Member
Não! é possivel! a Specialized tarmac sworks pesa 7 kg e tal. Ficas também mais leve na tua conta bancária. Depois há um projecto de um colega aqui do forum, mecânico do paladar de seu nome que montou uma bina com travões de disco e que está abaixo dos 7kg se não me engano. Procura por roadruner aqui no forum
 

torui

Well-Known Member
Eu conheço esse projeto a partir aqui do fórum, mas a minha pergunta incide sobre uma típica bike de ciclismo. O projeto "roadruner" é totalmente atípico...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Não! é possivel! a Specialized tarmac sworks pesa 7 kg e tal. Ficas também mais leve na tua conta bancária. Depois há um projecto de um colega aqui do forum, mecânico do paladar de seu nome que montou uma bina com travões de disco e que está abaixo dos 7kg se não me engano. Procura por roadruner aqui no forum

Nao e o unico,se forem ver a Btwin do colega "Malukinho " para mim e exactamente a mesma coisa, e o merito que tem um, tem exactamente o outro, a diferenca e que pesa mais e e muito mais barata, quase de graca para ele e tem uma pedaleira de 2 pratos por isso tiro o chapeu aos 2, mas considerando o orcamento do Malukinho mais a ele..
Assinado por baixo...
Alberto ... sem ... contador
 
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