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Bicicleta estrada com travões disco

bandit1200s

New Member
Estou a pensar em comprar uma bike de estrada mas tendo em conta as tendências terá que ter as seguintes carateristicas:

-Quadro em carbono com cabos pelo interior.
-Preferencialmente transmissão ultegra, sem por de lado 105.
-Travões de disco hidraulicos.
-Melhor preço possivel.

O que me podem aconselhar
 

gfrmartins

Well-Known Member
O que é que é para ti o "Melhor preço possível"?

1000€? 4000€?

O que pretende gastar altera muito as opções, mas assim à 1º Vista com essas características lembro-me da BMC GranFondo GF01
 

GMQ

Well-Known Member
"Melhor preço possível" é impreciso e não permite grandes ajudas. Tens que ser preciso. Qual é o teu orçamento?
 

undernardo

Active Member
Trek Domane 4.5 Disc. Acho que se enquadra nos requisitos.

Asset_222460

ou uma Cannondale Synapse Carbon Ultegra Disc.

Cannondale-Synapse-Carbon-Ultegra-Disc.jpg

Lembrei-me desta agora: Orbea Avant M20D

D113TTCC-B2-SIDE-AVANT%20M20D%2015%2053.jpg
 

Fonseca

New Member
Tenho alguma curiosidade em ver como é que uns discos de apenas 140mm dissipam o calor gerado pela travagem em descidas longas e rápidas... já que no BTT se desce a velocidades bem mais baixas e usam-se de 200mm para dissipar o calor.
 

Morg

Well-Known Member
Concordo, acho que até sem travões, com o pé na roda.
Mas a menina fez algumas maratonas em zona de serra e nunca senti necessidade de melhores travões, sentia era medo pela falta de experiência.
Tendo em conta que os travões actuais servem para os profissionais, será que é preciso mais de 140mm para um amador?
 

undernardo

Active Member
Tenho alguma curiosidade em ver como é que uns discos de apenas 140mm dissipam o calor gerado pela travagem em descidas longas e rápidas... já que no BTT se desce a velocidades bem mais baixas e usam-se de 200mm para dissipar o calor.
Nem precisas de ir tão longe Fonseca.

Antes sequer de se abordar os princípios de dissipação de calor ou os diâmetros dos discos é preciso responder a uma outra questão: há vantagens de travagem face ao sistema de pinças? Já passei os olhos por um teste, num site com algum nome diga-se de passagem, em que o resultado foi empate técnico entre uns Chorus face a estes BR-R785 que a Shimano lançou.

Travões de disco é apenas mais uma moda que vai render uns belos milhares/milhões às marcas. Basta ver quanto custa um sistema de travagem destes em comparação com uns calipers. Mas isso são contas de outro vigário que poderiam ser discutidas num tópico adequado. :D

Se a pessoa em questão, tendo em conta as tendências, pretende uma bicicleta com travão de disco então há que respeitar. Também saiu uma S-Works Tarmac Disc que é qualquer coisa... :rolleyes: :rolleyes:
 

Fonseca

New Member
Morg eu costumo pedalar bastante no Geres por exemplo e mesmo com 180mm já senti falta de potencia na travagem a descer por exemplo a Portela do Homem, onde se desce facilmente a 60/70 km/h e depois temos curvas fechadas de 180º, a mesma descida faz-se numa bicicleta de estrada a uma velocidade superior e eu não me sentia confortável nem seguro com uns discos de apenas 140mm
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Tenho alguma curiosidade em ver como é que uns discos de apenas 140mm dissipam o calor gerado pela travagem em descidas longas e rápidas... já que no BTT se desce a velocidades bem mais baixas e usam-se de 200mm para dissipar o calor.

Nao dissipam...

E ja agora Undernardo...

Se e para ir com as " tunduencias" essas que estao aqui nao servem pois as " tunduencias " sao para ir para o "aeruduinameco"... Embora a tendencia ja esta um pouco ultrapassada porque a tendencia verdadeira e fugir da tendencia...Esses e que estao na moda...Enfim embora...Essas nao devem servir...lol

A melhor bike do momento, relacao preco qualidade, ou seja a Bike do ano para mim, embora nao tenha travoes de disco, embora como muitos e como a questao foi levantada e bem... Para que? A bike que eu recomendo para um orcamento abaixo de 2000 euros e a CERVELO R2... Grande abraco...
 

GMQ

Well-Known Member
Nem precisas de ir tão longe Fonseca.

Antes sequer de se abordar os princípios de dissipação de calor ou os diâmetros dos discos é preciso responder a uma outra questão: há vantagens de travagem face ao sistema de pinças? Já passei os olhos por um teste, num site com algum nome diga-se de passagem, em que o resultado foi empate técnico entre uns Chorus face a estes BR-R785 que a Shimano lançou.

Travões de disco é apenas mais uma moda que vai render uns belos milhares/milhões às marcas. Basta ver quanto custa um sistema de travagem destes em comparação com uns calipers. Mas isso são contas de outro vigário que poderiam ser discutidas num tópico adequado. :D

Se a pessoa em questão, tendo em conta as tendências, pretende uma bicicleta com travão de disco então há que respeitar. Também saiu uma S-Works Tarmac Disc que é qualquer coisa... :rolleyes: :rolleyes:

è mesmo qualquer coisa no valor e no peso essa tarmac.

Respeitando a pretensão de quem criou este tópico julgo questão dos travões de disco nas fininhas é um pouco de moda com fins comerciais.
 

GMQ

Well-Known Member
O certo é que o autor deste tópico não clarifica que valor tem em mente como orçamento.
 

grouk

Active Member
Trek croket focus amares ou colado Word cup disse. Isto sim são bikes com travão de disco. E se tudo correr como se espera este inverno estarei a treinar com esta colnago
 

bandit1200s

New Member
Pessoal o orçamento que tenho são 2500 Euros, todos os valores abaixo são bem vindos. Quanto aos travões de disco era de esperar alguma resistência de alguns cepticos que pura e simplesmente vão ser ultrapassados pela força da realidade já que dentro de 2 ou 3 anos praticamente todas as bicicletas de estrada virão equipadas com travões de disco. faz-me lembrar á quase 2 decadas atrás quando este sistema de travagem apareceu nas bikes e BTT o barulhinho que houve e hoje os V_brake desapareceram. Com a rodas 29 o mesmo , quantos colegas que pregavam pragas às 29 e agora eles próprios têm bicicletas 29. Concordo que no meio disto tudo o factor comercial está e estará sempre presente, mas não pode ser de modo algum desculpa para travar o desenvolvimento dos equipamentos do desporto que tanto gostamos, e no fundo todos os verdadeiros adeptos do desporto relacionado com as 2 rodas estão desejosos e curiosos por novidades, verdade??????
 

gfrmartins

Well-Known Member
Talvez consigas a abaixo dos 2500€ a MMR Adrenaline Evo-D

Marca não tão conhecida mas na minha opinião muito Bonita e bem equipada
 

undernardo

Active Member
Pessoal o orçamento que tenho são 2500 Euros, todos os valores abaixo são bem vindos. Quanto aos travões de disco era de esperar alguma resistência de alguns cepticos que pura e simplesmente vão ser ultrapassados pela força da realidade já que dentro de 2 ou 3 anos praticamente todas as bicicletas de estrada virão equipadas com travões de disco. faz-me lembrar á quase 2 decadas atrás quando este sistema de travagem apareceu nas bikes e BTT o barulhinho que houve e hoje os V_brake desapareceram. Com a rodas 29 o mesmo , quantos colegas que pregavam pragas às 29 e agora eles próprios têm bicicletas 29. Concordo que no meio disto tudo o factor comercial está e estará sempre presente, mas não pode ser de modo algum desculpa para travar o desenvolvimento dos equipamentos do desporto que tanto gostamos, e no fundo todos os verdadeiros adeptos do desporto relacionado com as 2 rodas estão desejosos e curiosos por novidades, verdade??????
Obrigado bandit1200s, por teres esclarecido a malta quanto ao orçamento. Boa sorte para encontrares a dita cuja dentro desse valor.

Quanto à questão dos travões, é a tua opinião face à dos restantes. Em BTT faz todo o sentido essa mudança. No ciclismo, nem por isso. Uns calipers custam-te 100€ e um sistema de disco custa-te 400-500€ e para quê? Travam exactamente a mesma coisa. Ter travões de disco numa bicicleta de estrada é só para dizer que se está na moda e para se dizer que se teve antes de os outros terem... não vejo qualquer vantagem em esbanjar 300-400 de um orçamento em travões de disco quando poderia aplicar o mesmo valor num bom!! upgrade de rodas. Preferia ter umas rodas de 800€ do que ter travões de disco... mas vá-se lá entender esta minha opinião ahahah

Resumindo, se disco é o caminho a seguir porque daqui a uns anos todas as bicicletas terão travões de disco, força... está tudo dito :)

edit: para não falar da questão de troca de rodas. Quantos de nós não tem dois pares de rodas para andar?
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Pessoal o orçamento que tenho são 2500 Euros, todos os valores abaixo são bem vindos. Quanto aos travões de disco era de esperar alguma resistência de alguns cepticos que pura e simplesmente vão ser ultrapassados pela força da realidade já que dentro de 2 ou 3 anos praticamente todas as bicicletas de estrada virão equipadas com travões de disco. faz-me lembrar á quase 2 decadas atrás quando este sistema de travagem apareceu nas bikes e BTT o barulhinho que houve e hoje os V_brake desapareceram. Com a rodas 29 o mesmo , quantos colegas que pregavam pragas às 29 e agora eles próprios têm bicicletas 29. Concordo que no meio disto tudo o factor comercial está e estará sempre presente, mas não pode ser de modo algum desculpa para travar o desenvolvimento dos equipamentos do desporto que tanto gostamos, e no fundo todos os verdadeiros adeptos do desporto relacionado com as 2 rodas estão desejosos e curiosos por novidades, verdade??????

Caro Bandit ha muitos anos que faco estrada e btt e muitos cepticos ja vi de btt a jurarem nunca passar para o lado escuro ou lado negro da estrada, como assim chamavam e inclusivae com atitudes de gozo aos colegas que faziam estrada e com um sentimento de que estrada nao tem piada nenhuma, estrada e aborrecido, estrada e para os fracos e Btt e que e coisa de Homem, muito mais puxado, muito mais experiencia etc...
E... Olha la?

E conta-los agora!!! Os dedos das maos e dos pes, nao chegam para contar o numero de colegas que gastou o seu dinheiro todo em bikes de BTT, em tempos e agora muitos nem o orcamento que tu tens... Conseguem, para comprar uma fininha... Mas se fores a ver a bicicleta de Btt deles, sao gordas para custar acima de 5000 euros em alguns casos, agora os colegas que fazem estrada e sempre fizeram, nao tem culpa disso...

A vontade de se integrar nesta modalidade e vertente de estrada e tanta que nem importa o meio e nem importa como, muitas vezes ridiculo ou nao, ca estao eles a pedir conselhos e a tentar ensinar-nos alguma coisa ...E como sempre se diz desta agua nao beberei... Ca estamos todos de novo... Sempre na mesma vertente a falar de ciclismo e de bicicletas...E nao e que????!!!! Pois... Enfim...

Isto sim e cepticismo...E nao uns travoes de disco para uns travoes v brake...

Agora quanto aos travoes... E respondendo ao teu comentario de sermos ultrapassados pela forca da realidade...Te vou dizer aqui uma coisa:
Neste meio de estrada, as coisas tem um sentido em que tudo o que sobe, tambem desce, tudo o que vai para a esquerda tambem vira para a direita, sempre foi assim,no BTT muitas vezes nao e, ja ha muitos anos, e acredita que se os travoes de disco viessem para ficar, ja ca estavam... E nao estao... Podem vir! Mas nao para ficar... Acredita se quiseres...Se nao quiseres acreditar, nao acredites, agora fica mal uma atitude de:
EU VENHO DO BTT... EU JA SEI TUDO!!!
Nao sabem nada... Tem muito para aprender e nao esquecer que todos nos tambem aqui fazemos BTT...

O melhor conselho sobre que bike comprar, estrada com travoes de disco, ou pelo menos pela marca, ja foi dado na minha opiniao...
Se quiseres ir para o meu primeiro da Cervelo R2, tens uma bike do melhor, com caracteristicas recentes embora sem travoes de disco...
Se queres travoes de disco, uma grande marca ja foi referida pelo colega Grouk pois eles tem muita experiencia em travoes de disco para estrada, ou seja a Colnago, a Colnago que ele referiu a world cup, e uma excelente bike de ciclocross, embora seja em aluminio e nao carbono e tenha os cabos a percorrer pelo exterior e nao pelo interior.. Mantendo a marca, que tanto gosto, Tens a Colnago CX zero disc, um pouco mais cara, mas se calhar a melhor opcao tendo em conta o que tu queres, dentro dessa grande marca...

Agora quanto a resistencia dos cepticos e ser ultrapassado pela forca da realidade...Sim reforco porque tu nao sabes tudo!! Porque se soubesses tudo nao vinhas aqui para o forum perguntar o que comprar?

por isso...

Quanto a resistencia dos cepticos, o unico ceptico que esta a resistir aqui es tu, no que toca a realidade da estrada e tendencias pois como mencionas andas atras delas...
A tua realidade...E que o teu orcamento...Sao 2500 euros caro amigo e infelizmente 2500 euros em estrada nao e o mesmo que 2500 euros em btt...Essa e a realidade...

Por isso boa sorte e seja o que for que escolhas que te dure muitos anos, que esteja sempre na moda, sobretudo para que como muitos de nos daqui a 20 anos...Ainda pedalar e com gosto...NA ESTRADA!!!
grande abraco...
 
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