• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

BMC SLT01 Team Machine - Queijo, vacas, relógios, montanhas e a rebeldia helvética!

duchene

Well-Known Member
Daniel,

Após demorada consulta com a BMC, ela transmitiu-me que não está para passar vergonhas com a minha paupérrima condição física e que portanto teremos de andar mais ou menos incógnitos nos próximos tempos.

Agora mais a sério, de facto não estou numa altura interessante para desfrutar de um passeio em grupo. O ritmo tem de ser gerido à minha feição e além do mais intensificou-se a vertente fotográfica das voltas, por isso quero alguma liberdade para parar quando quiser. Por outro lado a agenda de trabalho ao fim-de-semana vai andar altamente instável (o que já adiou por mais 15 dias novo regresso à estrada), e isso também impede que me possa comprometer com datas.

Mais do que ninguém tenho todo o gosto em reunir e desfrutar de bons quilómetros com os excelentes companheiros de pedalada aqui do fórum, mas de facto esta não é uma fase propícia. A partir de Abril já deverei ter as vidas mais estabilizadas e aí, para compensar, terei todo o gosto em organizar uma passeata por aquelas estradas que normalmente fazem arregalar os olhos e doer as pernas...

Abraço!
 

duchene

Well-Known Member
As novidades que existem estão, para já, no segredo dos deuses. :eek:

Apesar de o quadro já estar ali a olhar para mim desde Janeiro, tenho feito jus à filosofia desta nova montagem e, com toda a paciência e ponderação, vou recolhendo a pouco e pouco os elementos que irão fazer parte deste devaneio. Dentro de poucos dias chegarão, vindos directamente do outro lado do atlântico, aqueles que serão os elementos finais dessa lista de novidades. O que posso adiantar para já é que vão aparecer algumas coisas nunca antes vistas por cá, continuando assim a tradição já firmada pela BMC.

Estou proibido de pedalar até ao final do mês, por isso a despedida final da BMC também tem sido adiada e, consequentemente o arranque da mudança de quadro. Mas nada que me tire o sono, porque ganho mais tempo para acertar todos os pormenores. E que pormenores…

Assim sendo, a terceira semana de Maio será a nova data estimada para o arranque das hostilidades. Primeiro com a revisão geral dos componentes que transitam da BMC e depois com a revelação do corpo de delito. Portanto, mais suspense só num filme do mestre...

Mas antes preciso de uma volta de checkup no final de Abril para confirmar a desgraça que se abateu sobre a minha forma física e a partir daí concretizar então o corolário da rebeldia helvética que marcará também o final deste tópico onde agora escrevemos.

E depois… bem, só mesmo vendo!

:D
 

duchene

Well-Known Member
Ora aqui está a volta de checkup: O epílogo da ousadia suíça, parte dois: Finalmente a Mina do Fôjo.

acminafojo.jpg


Já só restam mais duas aventuras...
 

joao49

Member
fantastica foto..duchene tens k me dar o track dessa volta..a foto fica na cabeça e junto a vontade de conhecer.......
abraço j49
 

duchene

Well-Known Member
acfinalbmc.jpg


Sábado chega ao fim a rebeldia helvética. Por estradas desertas e fascinantes, uma última vez acima dos 1000m, numa conquista inédita por terras altas, agrestes e incrivelmente belas.

Hoje foi dia de um último banho, da habitual vistoria completa e de preparar os detalhes para que a despedida seja memorável, tal como foram todas as outras aventuras aos comandos desta pequena maravilha do design industrial...
 
A bicicleta está maravilhosa e as unicas coisas que nunca me agradaram foram os pratos tortos e o selim virado para nordeste :D

Espero que desta vez te estiques na volta e também em prosa no final. Além da bike o merecer, nós (leitores) também o merecemos de igual modo!
 

Bk75

Member
Excelente todo este tópico. Deveria ser inamovível. Prosa brilhante e fotografias notáveis. Muito inspirador.

Desculpa o detalhe da pergunta, mas manténs ainda o 50/34 e 11-26? Não se torna muito curto o 34 para o teu andamento?
 

duchene

Well-Known Member
@RTC
Para mim o novo projecto significa passar a um patamar completamente diferente. E assim teria de ser... caso contrário não seria capaz de trocar a BMC.

@Daniel
Acuso o toque. A prosa tem falhado, acredita que com mais pena minha do que de quem não me vê escrevendo e vai pedindo para retomar.
Mas obviamente que o momento será especial e portanto está garantido o regresso às longas e ilustradas dissertações filosóficas sobre esta paixão de pedalar por estradas desertas e fascinantes.

@Bk75
Obrigado pelos elogios. O tópico já foi mais rico quanto à escrita e à ilustração mas alguns paradigmas foram se alterando ao longo do tempo e por vezes não sobra espaço para manter o nível de qualidade desejado.
Quanto aos andamentos, continuam os mesmos. Não fiques com a ideia errada de que me sobra a força. Muito menos nesta fase em que terei uns 600km feitos no último meio ano. Mesmo nos tempos áureos nunca senti o 50 curto simplesmente porque não faço questão de apertar o andamento em plano ou mesmo nas descidas. Sou um ciclista de montanha e é na subida longa, árdua e penosa que me sinto bem. Portanto as descidas são exclusivamente para recuperar, não para me cansar ainda mais. Daí que o 50/34 com 11/26 continua a ser perfeita para o que me dá prazer.
 

joao49

Member
eu estou desejoso por ver o k aí vem..das me a entender k alguma base vai sair da bmc..e vira um quadro k na minha opiniao passa por outro tipo de material :)
ha algum tempo lia o k escrevias e gostava do que lia..mas cá com os meus botoes: sim,este "gajo" é passado..só serra só serra,só acumulado lol..quando as minhas ideias me levavam para o plano,pelos enormes pelotoes a rolar a grande velocidade,as chegadas ao sprint,aquelas brincadeiras.......
ainda hoje continuo a gostar disso mas a minha imagem tem mudado e tenho passado muito pelas serras,pelas conquistas pessoais,pelo vencer de mais uma dura,longa e desconhecida subida..
olha,a ti agradeco este "pequeno bicho" k tem crescido.....
abraço j49
 

Bk75

Member
Referia-me ao 34 (e não ao 50) ser curto. E isso basicamente limita-te a teres apenas um prato (50) para o plano, não?
 

duchene

Well-Known Member
Posso não estar a perceber a tua questão, mas tendo um prato maior (o de 50), nunca se colocará a questão de o mais pequeno (o de 34) ser curto.

Se a cadência se tornar desconfortavelmente alta, muda-se para o prato maior para ter uma relação menos desmultiplicada... por isso é que o prato que poderia ser curto é o 50, e daí a explicação que te dei.
 

fmm

Member
Boas.

Apesar de não te conhecer pessoalmente, sinto e acho que a maior parte dos foristas consegue ter a percepção quase real do que sentes em relação ao mundo do ciclismo.
Espero que o teu novo projecto acarrete mais e bonitas histórias e fotos como as que tens feito até agora.
É de louvar as tuas partilhas.
Abraço e cá esperamos novidades.

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/208/semttulodcn.jpg/] Uploaded with ImageShack.us[/URL]
Hummm, será ?
A minha aposta vai para aqui. ;)

Filipe
 
Top