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BMC SLT01 Team Machine - Queijo, vacas, relógios, montanhas e a rebeldia helvética!

paradawt

Moderador
Eu nem arrisco...

Vou aguardar para ver, porque o quer que venha por aí, é com qualidade, com bom gosto e muito bem estruturado :D
 
@Pedro
Não é que as Parlee sejam muito vistas… Mas já estão a ganhar 2-0 em aparições nacionais!
Quanto ao preço, mesmo o dos modelos standard fica a milhas do meu orçamento.

Para quem ainda se lembrar, posso afiançar que o novo quadro ficou praticamente ao preço que me custou o BMC na altura. A oportunidade é tudo! Ou seja, não vamos ter nenhum recorde de preço aqui no fórum (longe disso!) e consequentemente ficam já de fora umas 800 marcas de bicicletas…

Quanto às italianas… há algumas de tirar o fôlego!

@Zé
Que marca é essa? Conta!

Peço desculpa se vou entrar neste topic...mas gostu muito ler as historias e relatos que Duchene escreve sobretudo porqué consigo enriquecer os meu fraco, muito fraco portugués e depois estou curioso com esta nova bike:))...não conheço Duchene mas se calhar tenho alguns "flash" do tipo de bike que podem gostar....bem BMC são bike que a respeito do design podem ser consideradas " diferentes" ....eu vou arriscar e digo que Duchene encomendou uma "love#3"!!!..o que é?..esta:

http://www.pegoretticicli.com/frames/type/love-3

ehehe...o pessoal está abituado as brands italicas de costume que adoptam design de massa mas poderia por uma centenas de website de artigianos que fazem bike realmente unicas, mas não quero "poluir" o topic!..faltava só isso.

Será uma Love??..Dario Pegoretti ..do your DD.

love%25233.jpg


ou será uma Scapin?:)...

scapin.jpg



Estou curioso :)

ciao

Fabry
 

duchene

Well-Known Member
Fabry, o que tu foste buscar...

Um quadro Pegoretti é a matéria prima da qual é construída a minha bicicleta de sonho. Ponto final. Mas teria de ser o Responsorium, com uma pintura Ciavete altamente gestualista. E acho que nunca mais olhava para outra bicicleta na vida...

Só faltam mesmo os 4300€, os dois anos de espera e apanhar o Dario bem disposto para conseguir deitar a mão a um destes pedaços de pura arte...
 

duchene

Well-Known Member
acigrejaentreosrios.jpg

No pátio da Igreja de São Miguel de Entre-os-Rios

E mais uma vez a agenda trocou-me as voltas. Tive de vir almoçar a casa e trabalhar a meio da tarde, por isso hoje ainda não foi dia de despedida da BMC. A sortuda ganhou uma voltinha extra, já que hoje de manhã fiz a Clássica de Capela e Abragão e eu tive a prova que estou num paupérrimo momento de forma...

Assim sendo vou ter de tirar um dia de férias para cumprir o desígnio final, já que os próximos sábados já estão reservados e começar a desmontar a BMC dia 25 para a ter pronta e testada no PIF de dia 2 não é plausível. Talvez aponte para dia 13... vamos ver se não me trocam as voltas de novo!
 

Paulo V.

New Member
Paulo, há aí um equívoco qualquer... :)

Longas tiradas (e heroísmo) não é comigo, isso é nos tópicos aqui ao lado: Pedro Indy, Pedro Pereira e Daniel Kézia! Esses sim malucos com pernas! :)

Eu sou só um tipo que gosta de andar por estradas com 4 números na designação...

Não há equivoco nenhum... basta ler as tuas primeiras aventuras relatadas aqui no forum, para ver que são tiradas longas (pode não ser em Kms mas em horas). Heroismo, sabes perfeitamente que muitos de nós que lêm o que relatas achamos que é preciso uma dose de heroismo e muita vontade para ir para o desconhecido, não estou a confundir a palavra heroismo com outro significado qualquer de conquista ou premio ou competição, porque sabes perfeitamente que o nosso maior prazer é fazer da bicicleta um meio para conhecer aquilo que não se conhece de carro, fazer uma determinada subida ou descida que nunca se fez, passar por uma estrada desconhecida que ouvimos falar, passar por um trajecto novo que vimos no mapa. E neste forum se há um guru nessa materia, esse guru és tu.

Avançando, por onde andaste hoje de manhã, em principio vou para lá amanhã... deixa lá que a minha forma fisica pouco melhor deve estar que a tua, por isso vamos a ver como vai ser.
Entretanto a BMC deve estar feliz por ter ganho uma volta extra ;)
 
André se passaste em Abragão acho que foi por uma questão de horas que não nos cruzamos, sendo que eu fiz no sentido descendente. É uma estrada que merece ser feita no sentido Abragão/Vila boa ou Penafiel.

A foto está excelente :D
 

Bk75

Member
Posso não estar a perceber a tua questão, mas tendo um prato maior (o de 50), nunca se colocará a questão de o mais pequeno (o de 34) ser curto.

Pois às tantas não me expliquei bem. Queria comentar que presumo que o 34 (que nunca experimentei) seja demasiado curto para andamentos em plano (a não ser que se cruze muito a corrente), pelo que se fica limitado a apenas um prato (50 ou 52) nessas condições. Daí andar a equacionar comprar um 36 ou mesmo 39, mas estou ainda com dúvidas.
 

duchene

Well-Known Member
Varinho,

Não existe um sentido correcto para a montagem da fita. Existem sim, dois pontos possíveis para iniciar a colocação: na extremidade final do guiador ou junto ao avanço. Normalmente a fita é colocada de baixo para cima, fazendo-se o remate junto ao avanço.

Eu gosto de fazer ao contrário. Começar no topo, e fitar para baixo. Assim não há remates e o trabalho fica muito mais agradável à vista.
 

varinho

Member
Viva,

Sim, também tinha a ideia que a maneira "correcta" seria de baixo para cima.
Mas, concordo contigo.

PS- quando desvenda qual o quadro? Se é que ainda não o desvendaste, passando-me ao lado, tal apresentação. :)
 

duchene

Well-Known Member
Salvo algum imprevisto, depois de dia 19 já deverá haver novidades sobre a montagem.

Quanto à BMC, espero não adiar mais a volta final, e que seja cumprida amanhã, conforme planeado. Mas ultimamente a agenda não tem sido muito minha amiga, por isso tudo ainda pode acontecer...
 

jofari

New Member
Sei de quem faça a colocação das fitas de "cima para baixo" pois isso evita a fita-cola como acabamento.
Por mero acaso, estive a ver ontem umas fitas colocadas desta forma, e a primeira coisa que eu reparei foi na falta da fita-cola no final, o que traduz num excelente acabamento.
Pondero muito seriamente, fazer isto, quando tiver que trocar as fitas.
 

duchene

Well-Known Member
jofari, a dúvida do varinho vem precisamente na sequência da fotografia da BMC que surge na página anterior e onde se pode ver a fita colocada de cima para baixo, antes de ser rematada junto aos drops.

Eu acrescento três fotografias tiradas hoje um pouco à pressa, onde se pode ver como fiz o arranque da fita, a saída das espirais de travão/mudança e como fica a zona de transição entre a fita e guiador. No caso do Syntace da BMC, optei por não fitar até perto do avanço, para manter os logos visíveis.

Pessoalmente considero esta a forma mais agradável de fitar um guiador de estrada, daí que seja o método que utilizo tanto na bmc como na B'Twin. Escusado será dizer que na próxima montagem será esta a forma utilizada para fitar.

acfita01.jpg


acfita01b.jpg


acfita02.jpg



Já agora, na companheira de treinos, o mesmo sistema:
acbtwin04.jpg
 

fogueteiro

Active Member
Sempre foi assim que eu fazia nas bicicletas que arranjava, tal como o meu pai me ensinou, isto no antigamente

Mas a moda de começar por baixo pegou, embora sempre achasse que o acabamento seja muito mais limpo.

Haaaaa, já me esquecia dum pormenor que ainda põe a coisa melhor: O nº de voltas que a fita der de um lado tem que ser as mesmas do outro.;);););););)
 

duchene

Well-Known Member
(...)pormenor que ainda põe a coisa melhor: O nº de voltas que a fita der de um lado tem que ser as mesmas do outro.;);););););)
Óbvio! E não vale aldrabar. Quando se chega aos cobre manetes esse número já tem de estar igual, assim como o espaçamento entre voltas. De igual forma o remate na ponta do guiador tem de ser feito da mesma forma dos dois lados.

Pormenores... mas que fazem toda a diferença. :D
 

fogueteiro

Active Member
É fácil.

Na parte superior viras a ponta um pouco para dentro para que na 1º volta fique logo presa, se possível na parte inferior do tubo para ficar melhor ainda.

Depois o remate no final, cortas a fita que está a mais e em tudo funciona como se colocasses a fita de baixo para cima, fixando-a com a "ROLHA":D:D:D:D
 

pratoni

Well-Known Member
Obrigado. :)
Em baixo já tinha percebido porque é igual dos dois modos, em cima é que não tinha chegado lá ainda... ;)
 
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