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BMC SLT01 Team Machine - Queijo, vacas, relógios, montanhas e a rebeldia helvética!

O santo saíu para tu tirares a foto?

Pelo que vi no strava parece-me ter sido uma volta bem engraçada.

Espero um dia destes juntar o São Domingos às minhas conquistas!
 

duchene

Well-Known Member
Foi o santo chão que ajudou na foto! O S. Domingos para ti é canjinha....

A minha foi uma volta. Claro que gostei e que me motivou, senão não tinha ido. Sempre serve para ir ganhando rotina, embora a evolução seja lenta e irregular.

Mas sinto saudades das estradas a sério...

--

Entretanto esqueci-me de dizer que ainda encontrei o Paulo V. pelo caminho. Não o reconheci porque estava sem a Bianchi e eu sou mau para associar caras a nomes. Mas ainda deu para parar um bocadinho e dar duas de letra antes de seguir novamente cada qual no seu sentido.
 

jofari

New Member
DUCHENE, só queria dizer que não é assim tão estranho a colocação de fitas "ao contrário". Penso que tenha sido aqui no forum, que vi um mecânico a colocar duas vezes fitas no guiador, com a primeira a ser colocada "normalmente, mas a segunda e a que ficava visível a ser ao contrário.
Na minha opinião da forma como colocas as fitas fica muito bom.
 

Paulo V.

New Member
Foi o santo chão que ajudou na foto! O S. Domingos para ti é canjinha....

A minha foi uma volta. Claro que gostei e que me motivou, senão não tinha ido. Sempre serve para ir ganhando rotina, embora a evolução seja lenta e irregular.

Mas sinto saudades das estradas a sério...

--

Entretanto esqueci-me de dizer que ainda encontrei o Paulo V. pelo caminho. Não o reconheci porque estava sem a Bianchi e eu sou mau para associar caras a nomes. Mas ainda deu para parar um bocadinho e dar duas de letra antes de seguir novamente cada qual no seu sentido.

Não sei se foste tu me encontraste se fui que te encontrei a ti :D
Mesmo estando camuflado e com o meu Ferrone Azul se eu não faço marcha atrás nunca nos encontravamos... é que isto de ver um tipo com pelos faciais e uma BMC associa-se logo aqui ao nosso amigo :D e nada como ir confirmar.
Foi um gosto ter falado contigo, pois já não falavamos desde o PIF do Torrão, e quando tiveres uma aberta vamos ver aquele percurso que me falaste.
 

duchene

Well-Known Member
acfarewelltoarms.jpg


Uma máquina excepcional, mereceu uma despedida também ela a todos os títulos excepcional...

Hoje, cumpriu-se o último capítulo da BMC como companheira de viagens únicas por estradas desertas e fascinantes. Cumpriu-se de uma forma nostalgicamente especial e numa região que tanto me diz e tanto me enche a alma.

Contam-se 10 longos meses, desde a última vez que pedalei mais do que 150Km. Ainda assim, não podia deixar que este fosse um dia de serviços mínimos.

Assim, e sem a mínima rotina que pudesse preparar uma despedida assim, juntos pedalamos os últimos 167Km, acumulamos mais 3522m de subida aos milhares que já subimos e deslizamos uma última vez pelo asfalto que finta o óbvio, o monótono e o convencional.

O cenário transmontano esteve inquestionavelmente à altura da ocasião: Cabeceiras de Basto, Uz, Beços e Carvalho, Salto, Corva, Amial e Bagulhão, as arrepiantes ruínas das Minas da Borralha, a Albufeira de Salamonde, a Central Eléctrica da Venda Nova, a estrondosa subida até Paradela, Montalegre, a Barragem dos Pisões e o corolário disto tudo, com a subida aos 1230m da Serra do Barroso. Não podia ter pedido melhor!

Uma explosão cénica única aliada a um desafio físico considerável que deixarão certamente uma marca vincada no meu rol de aventuras em estrada.

Fechou-se hoje um capítulo de 3 anos em que sempre regressei ao ponto de partida, em que a mecânica nunca me deixou ficar mal e em que cada aventura foi verdadeiramente memorável.

Está agora na altura de virar a página e voltar a contornar as "regras" para dar vida a um novo projecto, ainda mais especial.

Per ardua ad astra, sempre por estradas desertas e fascinantes!
 

duchene

Well-Known Member
acbmcclean.jpg


Uma última fotografia oficial, antes da BMC ser cuidadosamente embalada e religiosamente guardada. O futuro ainda lhe reserva uma inesperada missão...

Quanto a este tópico, volvidos que estão 3 anos e 4 dias desde a sua criação, termina aqui.
Obrigado a todos quantos o acompanharam e nele participaram de forma tão positiva e agradável.

Os novos projectos materializam-se muito em breve. E nessa altura, darei as aguardadas novidades!

Boas pedaladas!
 
Excelente tópico! O próximo projecto irá com certeza superar as expectativas! ;)

Ler este tópico simplesmente é uma fonte de motivação para pedalar cada vez mais! ;)

Boas pedaladas!
 

duchene

Well-Known Member
Daniel,
Não serve para ciclocross porque não tem os apoios para os travões cantilever. Mas garanto-te que morasse eu em Trás-os-Montes ou do centro do país para sul, era precisamente uma bicicleta de ciclocross/monstercross que iria montar!

Mário,
É mesmo! Apesar de ser um modelo cujo desenho já tem praticamente 10 anos. A primeira Team Machine foi produzida especificamente para a recém criada equipa Phonak, corria o ano de 2004. De lá para cá, mudou apenas o tipo de carbono usado e a decoração.

Pedro,
Obrigado pelos elogios. E espero que as expectativas não sejam muito altas, para serem fáceis de superar... :D
 

ajaneiro

New Member
Era isso que ia notar... Não é um quadro da 'última época' mas faz inveja a muitos da 'última época', ombreando com qualquer um.

Uma beleza dessas não merece ficar resguardada dos UV's durante muito tempo, seja em que ano for.

Boa sorte com o novo projecto.


Abraço
 

pratoni

Well-Known Member
jofari, a dúvida do varinho vem precisamente na sequência da fotografia da BMC que surge na página anterior e onde se pode ver a fita colocada de cima para baixo, antes de ser rematada junto aos drops.

Eu acrescento três fotografias tiradas hoje um pouco à pressa, onde se pode ver como fiz o arranque da fita, a saída das espirais de travão/mudança e como fica a zona de transição entre a fita e guiador. No caso do Syntace da BMC, optei por não fitar até perto do avanço, para manter os logos visíveis.

Pessoalmente considero esta a forma mais agradável de fitar um guiador de estrada, daí que seja o método que utilizo tanto na bmc como na B'Twin. Escusado será dizer que na próxima montagem será esta a forma utilizada para fitar.

acfita01.jpg


acfita01b.jpg


acfita02.jpg



Já agora, na companheira de treinos, o mesmo sistema:
acbtwin04.jpg

Conhecem algum vídeo (youtube ou afins) com este método de colocar a fita? Eu penso que já percebi o método, mas não há nada como ver a ser feito... :)
 

pratoni

Well-Known Member
obrigado moshino mas nao foi isso que pedi. queria era ver a fitar de cima para baixo e sem usar fita aderente...
 

moshinho

Well-Known Member
obrigado moshino mas nao foi isso que pedi. queria era ver a fitar de cima para baixo e sem usar fita aderente...

Mas já tinha tentado ajudar...

É a mesma coisa praticamente. Só que ao contrário

Nem sei outra forma de dizer...é a mesma coisa do vídeo mas ao contrário...só que onde acaba não leva a fita aderente...é presa com o dropbar end cap...mas em cima prende-se mais na oblíqua, como mostra a foto do Duchene.

Não consigo explicar melhor...utilizei este método e explicação que dei...

Boa sorte na colocação da fita!
 

Marcos200

Member
André,


one million dollar question.....quando a BMC vai ver a luz do dia novamente? agora que a titânica está a ficar mais dedicada aos coletes refletores?
:)

grande abraço
 

duchene

Well-Known Member
Marco,

Já te respondi à "bicada" :p pessoalmente, mas não queria deixar de registar aqui. A BMC provavelmente só verá a luz do dia quando tiver uma montagem realmente interessante para lá lhe colocar e que esteja à altura do calibre do quadro. E isso não deverá acontecer nos tempos próximos, portanto será uma longa hibernação para o carbono.

Mas para compensar haverá novidades interessantes numa outra montagem, a revelar lá para Junho ou Julho. ;)
 
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