• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Working title: "La vélo duchene"

torui

Well-Known Member
Podes sempre vir montar esse "presunto" até ao dia 31 deste mês no VII Congresso Mundial do Presunto...lol lol
 

Morg

Well-Known Member
Foi a emoção, nem pensei nisso :).
Ainda pode ser a 586 porque não me parece que seja a 566 igual à minha.
Com muita pena minha descarto a Look.
Agora aposto na LAPIERRE.
 

duchene

Well-Known Member
torui
Já não vai a tempo. só fica pronta no dia 1 de madrugada...

morg e pemartins
estão a ficar perspicazes ;)


--

PS. Não levem a mal a minha "maldade" em não divulgar a marca ou modelo do quadro. Mas gosto de apresentar as coisas com um certo "show off" e ainda não estão reunidas as condições para tal! :p
 

joao49

Member
deixemos o duchene em paz,sozinho com a sua obra de arte e não lhe roubemos mais tempo para que ele possa usa lo a montar a bicicleta..:) ca aguardo novidades...
 

RJLA

New Member
Já que estamos numa de palpites, o meu vai para Cervélo...

Marca pouco comum em Portugal, julgo que inexistente aqui pelo fórum e aquela na qual eu apostaria caso pudesse atirar-me para uma aventura a pensar em alguma exclusividade...
 

Lyp

Active Member
Alguém se está a divertir à brava com a panóplia de palpites... ;)

Falta muito para Domingo??
 

duchene

Well-Known Member
Lyp:
Falta quinta-feira, sexta-feira e sábado... :D

onlaine e varinho:
Até podia ser. mas não é um fabricante nacional. Talvez siga essa rota no próximo projecto, coisa que já se magica por aqui.

--

Cheguei agora de apertar as primeiras coisas no quadro, essencialmente para efeitos de percepção visual de grande parte do conjunto. :eek:
Na prática, os rolamentos da caixa de direcção, a pista da forqueta, as grades de bidão e o movimento pedaleiro já estão instalados no sítio definitivo.

Amanhã segue-se o arranjo "pré-fit" do espigão, selim, avanço, guiador e manetes, sendo que muitos dos ajustes transitam da BMC, o que deverá tornar a operação relativamente rápida.
 

duchene

Well-Known Member
Completa está a lavagem e limpeza profunda de todos os componentes que transitam da BMC bem como a ronda de ajustes no posto de condução.

A montagem está sensivelmente a 50% sendo que já completei a parte mais aborrecida do processo e que passa por ajustar as curvaturas, simetrias e interacções entre todas as espirais. A luta foi intensa mas o resultado é soberbo. :cool:

Amanhã (mais logo digamos) vou ao torneiro maquinar uma peça única desta montagem e começo a ligar os cabos e a instalar a transmissão. A noite fica para a fitagem e para os pormenores e acabamentos. O objectivo é deixar o dia de Sábado (que vai ser curto porque só tenho uma janela de 2 ou 3 horas a seguir ao almoço) para os testes de estrada.

Lentamente, a coisa vai-se compondo...

--

PS desculpem a ausência de fotos, mas não tenho hipótese de as colocar agora. Prometo fazer o report da montagem à posteriori.
 

Marcos200

Member
fotos de montagem agora...he...he....essa é boa André. Bom trabalho e boas pedaladas para Domingo.... tenho que me começar a juntar nestes passeios. Se necessitares de ajuda avisa que vou a valongo dar uns apertos com a chave torque
 

duchene

Well-Known Member
acpano.jpg


Eis que caiu o pano...

E o que detrás dele se escondia era apenas um quadro em titânio da Lynskey, modelo R230, tamanho L em acabamento escovado.

Pragmatismo total. Simples, sem corantes nem conservantes.
 
Top