• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Vuelta... Como vai ser este ano?

paradawt

Moderador
vgal,

Sinceramente não vi a Sky à rasca por causa dos ataques do Nibali porque os ataques do italiana não tinha duração nem intensidade para isso. O único que cedeu dos favoritos foi o Cadel Evans.

Temos que admitir que a Sky esteve brutal no Tour, mas com uma Saxo Bank a sério e o Andy com a Leopard, a história podia ser outra.

O que é certo é que a vitória caiu para o Wiggins e para a Sky porque foram os mais regulares.
 

exausto

New Member
Para mim o que falta ao Purito é somente equipa, coisa que o Contador e o Valverde têm de sobra.
Sempre que o Contador ou Valverde faziam daqueles ataques , ao invés do que fez a Sky no tour, a Katusha ficava-se e quem os tinha que ir buscar ,era sempre o mesmo, o Rodriguez.
Ao fim de 2 semanas o homem quebrou.Normal.
Devo dizer que sou grande fan dos 3. e só gostava que ganhasse o Purito , porque tem a equipa mais fraca.
 

vgal

New Member
Quando disse que via a Sky á rasca nos ataques do Nibali, referia-me mais ao Wiggins. Todos se lembram daquelas confusões do Froome ir buscar o Nibali e depois ter que esperar pelo Wiggins. Se houvesse lá mais alguém disposto a atacar ia ser muito complicado.
É claro que a vitória da Sky foi merecida, sem dúvida a equipa mais forte do Tour.

A katusha tem mesmo falta de equipa, são muitas chegadas em alto a terem que controlar a corrida.
 

RSilva

Well-Known Member
O único homem da Sky que pode responder a Contador é Froome mas para isso tem de estar em excelente forma...

Wiggins contra Contador nem dá para aquecer e mesmo que faça contra-relógios de outro mundo, Contador não perderá muito tempo para Wiggo...

Ou seja, ou a Sky, mesmo mantendo Wiggo como chefe de fila, tem um plano B, ou não terá sequer hipótese de discutir o Tour '13...
 

syndicaterider

Active Member
Epa acabado de ver o resumo da etapa de ontem e apesar de gostar bastante do Contador, fiquei um pouco triste com a quebra do Rodrigues, acho que até esta etapa se alguem merecia a camisola vermelha, era ele. Mas o desporto é mesmo assim... até ao final da ultima etapa nada está decidido!!
Atenção que o Contador ainda não ganhou, o Valverde ainda terá uma palavra a dizer e mesmo o rodrigues vai fazer das tripas coração na Bola del Mundo, onde tudo se irá decidir!
Assim vale a pena ver ciclismo!!!
Agora para terminar em beleza era o André cardoso fazer top 15 na etapa de Sábado !!!
 

paradawt

Moderador
O mal do Rodriguez na minha opinião foi pegar na camisola vermelha muito cedo também.

Com 10 chegadas em alto e com uma equipa ligeiramente mais fraca devia ter evitado esse factor.

Cumps.
 

FDias

New Member
Sim se o Rodrigues se tivesse poupado podia... se...
Mas ainda bem que o homem fez o que fez e nos brindou com este espetáculo todo e não nos podemos esquecer dos ataques de Contador e Valverde na parte final das subidas, que desgastaram todos, incluindo eles próprios.
 
Este ano a vuelta está mesmo brutal! Fica aqui mais um vídeo do ataque do Contador na etapa 17.
[video=youtube;xAN4RI8Y6zU]http://www.youtube.com/watch?v=xAN4RI8Y6zU[/video]
 

RicardoTomaz

New Member
Off-Topic. Rui Costa faz 3º NO Grand Prix Cycliste do Quebeque e sobe 2 posições no ranking UCI. Passa Samuel Sanchez e Chris Froome.e está agora em 7º. O nosso ciclista da elite mundial no que toca a vitórias individuais. Agora vem o GP Montreal, do qual o Rui é detentor do título.
 

Armando

New Member
Parabéns ao Contador.

Parece que desde que ele assumiu o comando da prova este tópico perdeu o interesse.

Mais uma vez ficou provado que o mais importante é como se termina uma prova e não como se começa.

Ah...não se esqueçam de pagar as apostas.
 

rodda

Member
mas o contador não é aquele com os joelhos como o mantorras? :)

Esta vuelta foi uma prova espectacular, gostava que vencesse o Valverde, porque não me esqueço do que fez ao Rui Costa na suiça.
Sou fã do contador e tambem fiquei contente por ter vencido, no entanto o Purito merecia mais, é um grande ciclista, fiquei fã do Purito.
O froom foi-se abaixo na minha opinião porque não teve pernas para os ataques do contador. Não se esqueçam que os ataques do contador não são iguais aos do Nibali ou van der brook (no tour).
Dos portugueses, o André muito bem com o 21º lugar, o Sérgio e o Bruno excelentes no apoio ao seu lider.

Espero que no proximo tour possamos ter todos estes e outros ciclistas em grande forma.
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
aiaiaiaiaiaiaai ARMANDO se a subida ontem tivesse mais uns kantos KMS ias ver o VALVERDE.


EU AGORA ANDO COMER BIFE PARA VER SE ACUMULO MAIS ALGUMAS PROTEÍNAS.

xau bons treinos

olha hoje 2 curvas mais a baixo onde tu caíste, caio um outro colega que nos visita de vez em quando de ÉVORA ( também só cromado )
 

Armando

New Member
aiaiaiaiaiaiaai ARMANDO se a subida ontem tivesse mais uns kantos KMS ias ver o VALVERDE.


EU AGORA ANDO COMER BIFE PARA VER SE ACUMULO MAIS ALGUMAS PROTEÍNAS.

xau bons treinos

olha hoje 2 curvas mais a baixo onde tu caíste, caio um outro colega que nos visita de vez em quando de ÉVORA ( também só cromado )

Se,se,se...os factos são os que lá estão e de nada vale argumentar.

Parece-me que essas estradas são uma autentica "Lixa"...lixadela,para quem cai.

Come só bifes espanhois,pois esses é que são bons!!...eu preferia antes as "Bifas" estrangeiras que vos visitam.

Grande abraço
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
OIOIOIOI

Eu coma o que comer sou sempre um autentico empenado ( atenção á piores que eu ) para o ano que vem vamos fazer o EXAMIADOR MAS A SUBIR OLHA O TRAZES O SAPATOS DE BTT O TROCAS DE ANDAMENTOS ( vais fazendo uma seris enquanto eu vou subindo no meu passo ) é boa ideia.

As ferias já se acabaram hehehehe e bifas de qualidade só em terras Algarvias
 

Karne

Active Member
Boas,

Depois de ler todo o tópico, algumas partes na diagonal, fico com a impressão que nem todos viram a mesma Vuelta. Alguns viram a Vuelta do Froome, quando ele explodiu, desapareceu, escafedeu-se, tiraram férias e meteram a viola no saco. Outros viram a vVuelta do Purito, muito bom, muito bom mas depois, coitado, merecia ter ganho mas não ganhou, fica com a vitória moral. E finalmente os outros viram a Vuelta de dois corredores notáveis, Contador e Valverde. Que andaram, e andaram e deram espetáculo sem nunca baixar os braços. Não fosse um Valverde do outro mundo e aquela queda tinha-o atirado para as calengas, desmoralizava, deixava-se ir e fazia mais um "Tour". Não se esqueçam do tempo que ele perdeu e da recuperação/desgaste que teve de realizar para se manter em prova. Depois vem o Contador, que teve de soar as estopinhas para ganhar isto, deu tudo o que tinha e desta vez a coisa saiu bem.
Agora dizer que a Katusha isto, a Katusha aquilo, a Saxobank é assim, e assado é tudo tretas. O Purito não teve pernas e pronto. Teve de responder aos ataques de quem?? Que eu visse, apenas e só do Contador (O Valverde andou sempre - devido á queda -a responder ao ataques do Contador também), logo bastava-lhe ir na roda e estava tudo feito. O que fez o Wiggins no Tour?? O Purito não teve pernas e está tudo dito. A Saxobank acelerou e o Purito não aguentou. Que eu saiba o Contador não ia de mota, também pedalava, logo ao Purito bastava-lhe, se conseguisse, manter-se na roda do Contador. Nunca teve de responder aos ataques, do Valverde, Roche, Froome, etc, etc., apenas e só ao Contador. Que eu saiba as etapas não foram em contra relógio por equipas, estavam todos juntos, não??
O Contador ganhou e ganhou bem porque foi o mais forte. Teve uma equipa que colocou um ritmo alucinante e ele aguentou esse ritmo. Os outros não aguentaram, logo, perderam.

Boas pedaladas
 
Top