• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Volta a Portugal 2010

ALNM

Member
E também concordo com o Duchene:

Quanto ao espírito desportista e à forma de estar neste desporto que é o ciclismo, cada qual encarará estas lides da forma que melhor se encaixa na sua forma de ser, sendo que uma ida de 8Km à marginal com uma Vilar dos anos 80 ou a subida À senhora da graça entre dois garrafões de vinho e quatro sandes de presunto, são formas tão válidas de viver o ciclismo como a participação em provas oficiais, rodeadas intrigas, que ultrapassam e muito a salutar competição.

só acho que os tais comentários a que me referi é que não são desportivistas. Ou melhor, não são próprias de quem cultiva esse espirito. "Ultrapassam em muito a salutar competição"
 

Josant

New Member
Boas. Não vou falar da vitória do CB porque cada um tem a sua opinião.
Dizer-se ser; ou é "Portuga" não é depreciativo! Cada um interpreta à sua maneira!Não vou "discutir" isso contigo nem com ninguém.
Dei o meu comentário! Quem o quiser aceitar que o aceite, quem não quiser...paciência!

Em relação à permanência no Fórum ou não...meu caro...a porta de entrada é a mesma de saída. É como em tudo na vida e só faz falta quem cá está. Quem sentir-se envergonhado por certos comentários deste espaço, não o deve frequentar!

Agora categorizar uma ou várias opiniões como sendo o rosto de um espaço "pobre" e mal frequentado, isso não.


Josant
 
Boas a todos:

Este é o meu primeiro post neste fórum, e desde já, obrigado por me receberem e parabéns a quem teve a ideia de congregar os amantes da bicicleta em estrada. Espero, como sou ainda novo nisto das pedaladas, aprender muito com todos vós.

Quanto à etapa de hoje da Volta... Alguém disse que a organização deu a vitória ao Cândido. A mim parece-me que "Dar" é de facto o verbo correcto a usar.

No meio da habitual choraminguice, o Cândido diz que leva um toque pela esquerda que o impede de lançar a bicicleta para a linha final. Ora, sucede que depois de ver o sprint os milhares de vezes que a RTP repetiu, fiquei com a certeza que ele não ia lançar a bicicleta porque até levar o tal toque (que de facto existiu) não tinha a mais pálida ideia que estava ali o francês e que vinha bastante mais rápido do que ele.

Depois, ao seu melhor estilo, claro que o Cândido se preocupou mais em protestar, não se sabe muito bem o quê, do que em finalmente lançar de facto a bicla para a linha.

Não dá de facto para entender esta decisão do colégio de comissários, numa óptica de justiça desportiva. A única razão de ser da decisão de hoje só pode ser a de querer à força elevar à condição de mito um atleta que, muito honestamente, nunca me pareceu ter talento suficiente para tal.

Espero não ter arranjado muitos inimigos logo na minha primeira postagem :) :):)

Saudações ciclistas
 

Scorpio

Banned
Atão pessoal! Vamos lá a acalmar as hostes!

Quanto ao sprint, posso-vos dizer que foi regular e "limpo" por parte do ciclista francês!

Em conversa com o Sérgio Ribeiro ele garantiu-me que nada existiu e que se houve em nada iria interferir com a capacidade do Cândido ganhar ou não a etapa. Há tantos sprints que são discutidos ombro a ombro e hoje só um "toquezinho" faz-se um alarido enorme.

O Colégio de Comissários esteve mal e eu no lugar do atleta desclassificado iria até às ultimas instâncias para que a verdade desportiva existisse e fosse colocada no terreno.

Bem, mas a verdade é que o menino Cândido tinha de levar uma etapa para casa, caso contrario iria ficar amuado. "Ah! E tal! Ganhar assim não tem o mesmo valor! Bla bla bla bla bla bla... Wihskas Saquetas. :D Cândido Cândido, já tinha idade para ter um bocadinho mais de juízo!

Foi a Voltinha que tivemos!

Adorei a etapa em Lisboa, apesar de alguns imbróglios entre a Camara Municipal e a organização. Mas a verdade é que espero ver todos os anos a Volta a acabar em Lisboa, afinal há estruturas para tal.

Espero sinceramente que a Volta não continue a morrer aos poucos e que volte a ser a nossa Volta a Portugal, com visita aos 4 cantos do território.

Eh pá, quanto ao ser ou dizer-se ser Portuga, Tuga, Pretuguês, ou coisa que o valha para mim é-me igual ao litro. A única coisa que posso dizer é que me orgulho de não ser Português!

Boas pedaladas para todos e o David Blanco já comeu a vaca com uma alegria contagiante :D
 

ivan

New Member
concordo perfeitamente com o post do amigo Carlos Rodrigues76
apesar da comissaria que desclassificou o francês é francesa e esta hei....... ao menos foi o que disse o Marco Chagas
aqui neste forum nunca procurei agredir ninguém e acho que o pessoal procura nunca fazer isso, cada um dá a sua opinião boa ou fraca e nos opinamos se bem entender-mos isso. NÂO ENTENDO a revolta dum certo colega de forum............
boas pedaladas
 

Fevereiro

Member
Eu continuo a dizer que hoje sinto-me envergonhado!!!
De qualquer forma o meu comentário não ataca directamente esse individuo que ganhou hoje. Agora por favor não me venham dizer que não foi um presente....
 

Scorpio

Banned
Colégio de comissários oferece etapa a Cândido Barbosa

Chegada2.jpg


"O português Cândido Barbosa (Palmeiras Resort-Prio-Tavira) ganhou injustamente a última etapa da Volta a Portugal, pois o francês Julien Simon (Saur-Sojasun) foi injustamente desclassificado. O colégio de comissários, presidido pela francesa Catherine Gastou, considerou irregular um sprint completamente legal do gaulês Simon."


Fonte da informação: http://jornalciclismo.com/frances-simon-surpreende-candido-blanco-festeja-em-lisboa
 

rpires

New Member
Pois, já tudo foi dito, no entanto eu quero ser mais um a deixar a minha opinião, que honestamente é mais um protesto relativo ao que penso ser uma vergonha o que se passou com a desclassificação do ciclista que cortou a meta em primeiro

Não está em causa o atleta Cândido Barbosa, quem sou eu para o criticar!!!
Agora, posso e devo criticar o individuo Cândido, que aceita a decisão dos comissários e ainda a justifica, dizendo que após o toque não conseguiu lançar o sprint.
Bom, mas o sprint já não estava lançado? ou será que ele ia lança-lo a dois metros da meta??

Sinceramente, não me parece de todo honesto, diria mesmo lamentável.
Possivelmente o mesmo viverá bem com este tipo de atitudes, é um problema dele, mas não só dele, ao que parece haverá muito boa gente a viver com este tipo de desonestidade...
 

ALNM

Member
Caro Josant, eu estava a ser irónico. Se releres com atenção o meu comentário:
"São uma palhaçada, comentários destes não são dignos de um bom forum. Sinto vergonha mesmo, só me dá vontade de nunca mais acompanhar o forum. Amélias. Só podem estar amuados!"

são exatamente as mesmas frases que foram aqui usadas. Mas agora que eu as diriji ao forum tu já não gostaste... estou satisfeito, percebeste a mensagem.

Quanto a essa do Portuga, sei que estás do mesmo lado que eu. Só podias. Mas cometeste o erro de a usar num contexto errado. Tanto é que gerou o comentário infeliz do GeoRCZ: "A única coisa que posso dizer é que me orgulho de não ser Português!". Ora, não sou eu o moderador...

Ivan, ainda não entendeste a minha revolta?! Mas qual revolta? Só respondi aos comentários que foram aqui colocados: "cada um dá a sua opinião":rolleyes:
 

cokenim

Active Member
Só critico que tenha havido tanto alarido da Rtp quando o Cândido foi desclassificado.Num sprint irregular a Rtp tentou passar a ideia do contrário e hoje não houve ondas.Devem ter achado uma decisão justa.As imagens frontais da chegada enganam e bem .E se foram essas as imagens que utilizaram as comissarias, foram levadas em erro.Não sei se fui o único a ver, mas há um bloco de imagens aéreas que mostra precisamente o Contrário_Onde se vê uma vez mais o Candido encostando-se aos poucos para o lado esquerdo,de certeza que não passou só na minha televisão.Fui um admirador do Cândido ao longo da sua brilhante carreira,mas sinceramente nos últimos anos já começo a ficar farto desta raposa.Em PORTUGAL só torço por atletas Portugueses mas este passou a história.E quando este senhor for um dia director desportivo de alguma equipa só desejo que ele passe aos jovens atletas valores mais nobres.
 
Last edited:

Josant

New Member
Voltem ao tópico pf.

Ser ou não ser isto ou aquilo, aqui e neste tópico não interessa para nada.

Agradeço a atenção.

Josant
 

rumbafum

New Member
E nessas imagens de helicóptero podia-se ver a trajectória totalmente correcta do ciclista francês.

É triste ter acontecido isto. Injusto o Cândido ter ganho esta etapa da maneira como aconteceu.
 

Scorpio

Banned
Foi, na minha opinião, o final de Volta mais bonito que me lembro e a única coisa a lamentar é o seu desfecho.

Pela minha parte está tudo dito.

Boas pedaladas
 

Cozy_Powell

New Member
Efectivamente foi uma vergonha a desclassificação de Julien Simon... até pensei que o comentador da RTP estava a brincar quando disse isto :s

Mas acho estranho ainda não ter havido nenhuma comunicação pública (pelo menos que eu tenha visto) por parte do atleta ou da sua equipa, Saur-Sojasun.
Alguém sabe de alguma coisa? Será que foram silenciados pelos comissários ou outra organização qualquer??!?
 

ivan

New Member
sim amigo stress também me pareceu ver o Candido a deslocar-se para a esquerda é que ele não sabe sprintar em recta lol
agora a serio acho que a comunicação social tem demasiado poder nas decisões, como tu mencionas-te no alarido feito pela RTP
 

cokenim

Active Member
No meu balanço final da volta Não gostei de ver problemas graves com a segurança.Era ver carros alheios a volta a circular juntamente com os ciclistas. No contra relógio ciclistas que por acidente entraram em rota de colisão com os carros.Falta de competitividade.Já vi grandes prémios com mais emoção.Não fosse a dureza do calor e mais parecia a volta do futuro.Se para o ano for mais do mesmo ,prefiro ver as grandes equipas na volta ao Algarve .Mesmo que venham treinar.
 

Burning Dogma

New Member
Antes de mais, parabéns ao David Blanco pela merecidíssima vitória nesta Volta, este sim é o acontecimento do dia. Cada entrevista que vi deste homem ao longo da Volta mostrou a humildade e simplicidade deste campeão. Vence na estrada e fora dela também. Não é português, mas é como se fosse.

Quanto ao resto, desde já um muito obrigado ao Cândido pelas muitas páginas de discussão que originou hoje neste tópico, é bom ver aqui a malta animada:D

Por um lado concordo com o ALNM, a decisão é incorrecta mas foram os comissários que a tomaram e são esses que temos que atacar e culpar. Não foi o Cândido que tomou a decisão. Mas, e há sempre um mas, acredito que isto já venha desde à 2 dias. O Cândido, por várias situações ao longo do tempo, tem demonstrado não valer um chavo como homem. E não sou só eu que acho pois já ouvi muitas vezes comentários destes por pessoal de dentro. A verdade é que desde que o desclassificaram no outro dia, ele tem feito um choradinho público, como ontem na entrevista antes do CR a fazer beicinho e a dizer que não tinha motivação nenhuma e não sei quê. Hoje com o teatro em cima da linha da meta e depois na entrevista a dizer que não conseguiu lançar a bicicleta, etc. Depois é curioso observar os comentários dele na entrevista no final da etapa de hoje a dizer que não é assim que gosta de ganhar para logo de seguida festejar efusivamente a vitória no pódio.

Na transmissão falavam de que o ciclismo tem o privilégio de ser o único desporto em que os árbitros tem a oportunidade de usar os meios televisivos para conferir situações destas e actuar. Mas se mesmo assim cometem abortos destes, de que é que vale? Mais uma vez a culpa deve morrer solteira. Para os ciclistas estrangeiros que cá vieram e que se apercebem do modo "Superstar" como o Cândido é tratado, devem levar cá uma imagem de desportivismo e imparcialidade da nossa Volta...

Gostava era de ver o Blanco a dar umas lições de humildade ao Cândido, pois ele bem precisa. O Cândido tão querido pelos portugueses mas é por aqueles para quem ciclismo é só a Volta a Portugal, porque dos que percebem da modalidade, não me parece que ele tenha assim tantos fãs. Nunca foi ciclista que eu gostasse e sinceramente se ele se for embora para o ano, não fico com saudades nenhumas dele.
 
Top