• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Volta a Portugal 2010

duchene

Well-Known Member
O Cândido deve ter ficado com uma queimadura de abrasão, tal a violência do raspão que o francês lhe deu... Amélias...
 

Scorpio

Banned
Foi dos sprints mais limpos que já vi até hoje!

Não há nada de irregular!

A culpa é dos portugueses que andam com o Cândido ao "colo" e ele sabe disso.

É por isto que gosto de estar no sofá neste momento!
 
quer dizer: o júri imparcial há 2 dias, passou a ser parcial?
não sou adepto do Cândido mas também não vejo que seja um ciclista tão mau. ou então ganhou 25 etapas à conta dos árbitros?
é só aziados. isto é que é uma mania de ser «contra» alguma coisa...
parabéns ao David Blaco que (quase) igualou o enorme Marco Chagas
 

ivan

New Member
diz o Candido que quem decidiu tem estudos para isso mais parece um colégio de comissários formado por macacos...
que raio de homem que se dirige a si sempre na 3 pessoa irrita.
não sei que pensar desta volta oferecer a etapa só por que o homem pode sair do ciclismo mais parece que isto anda de resultados viciados...........
nem vale a pena comentar mais..
 

Scorpio

Banned
Atenção que o próprio Marco Chagas discorda da decisão do colégio de comissários e que ja recebeu varias sms's a dizer que o sprint foi limpo!
 

Fevereiro

Member
Será mesmo que é so aziados? :)


quer dizer: o júri imparcial há 2 dias, passou a ser parcial?
não sou adepto do Cândido mas também não vejo que seja um ciclista tão mau. ou então ganhou 25 etapas à conta dos árbitros?
é só aziados. isto é que é uma mania de ser «contra» alguma coisa...
parabéns ao David Blaco que (quase) igualou o enorme Marco Chagas
 

Valente

New Member
Os comissários com pena do Cândido atribuíram-lhe a vitória na etapa de hoje. Caso contrário teria terminado a volta sem nenhuma vitória. Encostos existem em todos os sprints. Sprints aos S só com o Cândido.
 

Figueiredo

Active Member
O Cândido eventualmente ate merecia a vitoria, mas não assim e uma vergonha que não dignifica em nada a nossa Volta a imagem que transmite do nosso ciclismo lá fora ...
 

fonsecarlos

New Member
Soube agora do desfecho da etapa. Vi o final em directo e quando venho ao forum vejo que afinal foi atribuida a vitoria ao CB

Inacreditavel....não há mais palavras.
 
se não é azia chamem-lhe o que quiserem. por mim não vale a pena gastar espaço de fórum a bater no ceguinho e num resultado e decisão que não vão ser mudados e que não vão mudar nada: o Barbosa é ums dos ciclistas que já ganharam mais de 20 etapas da volta a Portugal. Sem ser um fenómeno deve andar alguma coisita...mais que todos nós ou se quiserem mais que eu. este foi mesmo o ponto final a discutir algo que não a vitória do Tavira e do Blanco. E para o ano é o record do Chagas a ir à viola...Blanco outra vez.
e eu que nem sequer sou do «povo» adepto do Foguete...mas o que é demais é moléstia
 

joao49

Member
nem ha nada a dizer...
o cb com o seu prestigio tinha que acabar a carreira com uma vitoria,tinha mesmo que ser......
abraço
 

Bruno E. Santos

New Member
Achei muito polémica e vergonhosa aquela desclassificação do ciclista francês, no "sprint" da etapa de hoje!

Já são poucas as equipas estrangeiras que vêm para ter uma participação activa na Volta e tentar ganhar algo, sem ser só para dar treino, rodagem e experiência a ciclistas jovens! A Volta tem um baixo coeficiente de pontuação UCI, dá prémios monetários baixos, está situada no calendário internacional numa época má (entre o Tour e a Vuelta), é disputada numa época de calor extremo e sol abrasador (a que se junta infelizmente o fumo dos incêndios), etc...; o que torna a Volta pouco atraente para equipas internacionais! E estes factos estranhos não ajudam nada...! :p :p :p
 

ALNM

Member
:confused::confused::confused:
“... que raio de homem...”;
“...Tinham de dar uma vitoria ao Cândido senão ele não se calava!”;
“...Que palhaçada, ganhar na secretaria não é digno de um bom ciclista...”;
“...Que vergonha sinto neste momento. enfim. Só me dá vontade de nunca mais acompanhar a volta do candido!”;
“... Amélias...”;
“...Isto foi para não ficar amuado pela etapa que ficou desclassificado!!!”

:confused::confused::confused::confused:
Não entendo os vossos comentários: afinal foi o Cândido Barbosa que desclassificou o Julien Simon? !! É que estes comentários são dirigidos ao Cândido, não à decisão de um grupo de juízes.A mim parecem-me ataques pessoais que, como diz o Pré-Histórico, é de quem está aziado. Não têm sentido. São uma palhaçada, comentários destes não são dignos de um bom forum. Sinto vergonha mesmo, só me dá vontade de nunca mais acompanhar o forum. Amélias. Só podem estar amuados!
:mad:Gostam disto, os moderadores?

E quando se comenta que “a volta terminou bem à Portuga” isso para mim é um elogio. Porque eu sou Portuga e, não só tenho muito boa opinião de mim, como também sou muito respeitado lá fora. Tenho pena, isso sim, que alguns compatriotas meus se desprezem e desdenhem a si próprios e ao que é seu.

Ah! Eu estive na Avenida da Liberdade e para um domingo de verão e típico de inicio/fim de férias até que achei a região bastante frequentada. Gostava de saber quantos de vocês estiveram em Lisboa e em Sintra para ver e aplaudir os ciclistas.

Afinal parece-me que é mais fácil subir a Senhora da Graça e fazer quilómetros em cima da bicicleta do que construir um verdadeiro espirito desportista :rolleyes:
 

Scorpio

Banned
Boas ALNM,

Vamos lá ver se percebi. Na tua opinião o Cândido ganhou a etapa?

É que ainda não percebi a utilização do termo "aziado" nesta discussão.

Boas pedaladas
 

duchene

Well-Known Member
Naturalmente a distância geográfica não permite a todos os que desejavam, estarem presentes no final de uma etapa. No entanto continuo a dizer que, pelas imagens televisivas, para uma área metropolitana com quase 3 milhões de habitantes, me parece manifestamente pouca gente a assistir ao mais importante evento ciclístico a nível nacional. Não será tanto um queixume, mas sim uma constatação de que a realidade do ciclismo enquanto desporto que atrai pessoas em portugal é muito primária em relação a outros países, que nunca deixaram cair o ímpeto que o ciclismo ganho nas primeiras décadas dos século XX.

Naturalmente que o Cândido não desclassificou ninguém mas a reacção ao toque no braço a 2 metros da meta foi mais que ostensiva. Para quem esteve envolvido numa situação bem mais exuberante uns dias antes, pareceu-me demais.

Quanto ao espírito desportista e à forma de estar neste desporto que é o ciclismo, cada qual encarará estas lides da forma que melhor se encaixa na sua forma de ser, sendo que uma ida de 8Km à marginal com uma Vilar dos anos 80 ou a subida À senhora da graça entre dois garrafões de vinho e quatro sandes de presunto, são formas tão válidas de viver o ciclismo como a participação em provas oficiais, rodeadas intrigas, que ultrapassam e muito a salutar competição.
 

ALNM

Member
Na minha opinião ganhou a etapa quem ganhou. E os juízes decidiram. Certamente que o Julien Simon e a sua equipa poderão recorrer se não concordarem. Assim como toda a gente tem o direito a opinar.
Agora, os comentários:
“... que raio de homem...”;
“...Tinham de dar uma vitoria ao Cândido senão ele não se calava!”;
“...Que palhaçada, ganhar na secretaria não é digno de um bom ciclista...”;
“...Que vergonha sinto neste momento. enfim. Só me dá vontade de nunca mais acompanhar a volta do candido!”;
“... Amélias...”;
“...Isto foi para não ficar amuado pela etapa que ficou desclassificado!!!”;

é que não têm nada a ver com concordar ou não com a decisão dos juízes.
Porque fazem juízos de valor relativamente a uma pessoa (que eu até nem conheço). E porque utilizam o termo Portuga (eu sou) como depreciativo.

O que eu estou a dizer, GeoRCZ, não é que os juízes têm razão.
Quanto à "legalidade" do sprint podemos falar dela à vontade.
Percebeste?
 
Top