João Carlos
Member
https://www.strava.com/activities/6737122863 tem aqui partes bem acima de 20% , apesar de ser "apenas" 1km e tambem ia a 6kmh
Deixa de ser ciclismo e passa a ser equilibrismo. Subir o Angliru com 39x28 nem aos zig-zags. 36x32 e mesmo assim . . .Mesmo assim não estou a ver como se consegue manter o equilíbrio a 4km/h, numa subida a mais de 20% sem tombar. É uma relação de 1.39. Ou sequer conseguir pedalar.
Olá Pacheco.@FilipeNasa e agora com este post lembrei-me... Como está a tua pequena? (se já o disseste desculpa, escapou-me)
Abraço
Bater tempos no Strava?!? Essa está boaNão percas o entusiasmo. Se tiveres tempo de ir lá, vai. Se não tens objetivos de bater tempos no Strava, não te preocupes com preparações. Eu já lá fui com uma bicicleta do continente que custou nova menos de 100 €, sem preparação especial e a sensação de conseguir foi espetacular. Pus o pé no chão várias vezes, demorei umas 2h... mas, e quê?
Digo-te já, vais chegar ao topo! Melhor ou pior, se não houver melindres psicológicos ou lesões, toda a gente chega.Bater tempos no Strava?!? Essa está boa
Nada disso. O objectivo é ir...e depois de lá estar, chegar ao topo. Se o conseguir sem levar o pé ao chão, óptimo. Se não, paciência...mas lá eu penso nisso.
Uma coisa sei: o objectivo passa por subir...mas não passa por descer!
Se tivesse discos na bicicleta, talvez tentasse...talvez.Digo-te já, vais chegar ao topo! Melhor ou pior, se não houver melindres psicológicos ou lesões, toda a gente chega.
Mas agora que falas, lembro-me que a descida é desafiante, sobretudo nas partes inclinadas e com piso molhado. E se aparecerem algumas vacas/bois...
Uma vez, estava na loja onde comprei a bike de estrada, e estava um cliente a queixar-se que as pastilhas duravam pouco...Se tivesse discos na bicicleta, talvez tentasse...talvez.
Assim não tento, porque sou muito consciente das minhas limitações!
Estão a ver o gajo mais azelha do vosso grupo nas descidas?? É triplicar!!
O meu "asa" goza comigo por eu ser patético a descer...e não é que o gajo tem razão?!
Desde que nao faça como o outro (moi) que foi para lá com as pistas de travagem derretidas do dia anterior nos Lagos de Covadonga lolO importante na descida do Angliru é nunca deixar a bike "embalar"
Uma das "dificuldades" de perceber a inclinação de uma subida (ou descida) é que é difícil uma camara fotográfica conseguir "apanhar" o grau de inclinação de determinado sector. Exemplo:
Diria que essa parte é o "aviru" já quase a chegar ao fim. Sim, é muito inclinado.
É depois da "cuena des cabres", a parte mais inclinada.
Concordo que muitas vezes na TV um gajo não tem a noção da inclinação real...Uma das "dificuldades" de perceber a inclinação de uma subida (ou descida) é que é difícil uma camara fotográfica conseguir "apanhar" o grau de inclinação de determinado sector. Exemplo:
sei/sabemos que a Cuena Les Cabres tem +/- 24% de inclinação...no entanto, não consigo ter essa perceção em nenhuma das fotos ou vídeos que vi até à data!
Nesse aspecto, esta foto parece-me fazer jus à inclinação...digo eu, que nunca lá passei
Boas,
para os entendidos/malta que já subiu:
faz sentido referir algum FTP abaixo do qual não será aconselhável tentar a subida?