• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tour de France 2015

wazosky

Member
eu acho que o valverde corre contra o contador , um desentendimento da ultima volta a espanha o contador usava o valverde/purito para atacar o froome e no fim atacava ele e deixava os outros dois para traz , a partir dai o valverde e o purito nunca mais ajudaram o contador , tudo se paga .
 

albertosemcontador

Well-Known Member
eu acho que o valverde corre contra o contador , um desentendimento da ultima volta a espanha o contador usava o valverde/purito para atacar o froome e no fim atacava ele e deixava os outros dois para traz , a partir dai o valverde e o purito nunca mais ajudaram o contador , tudo se paga .

Bem verdade!! Eram os los tres amigoss!!! Em bom portugues o TRIODEMIRA!!!

Hoje nem com 5, e nem sequer com 4 gajos da movistar...

grande abraco...
 

guerras

New Member
A Movistar está a fazer um Tour a roçar a perfeição, apenas falta a conquista de uma (ou duas) etapa, o Valverde não tendo propriamente características para voltas de três semanas, especialmente, o Tour está a fazer o melhor Tour da sua carreira, tem trabalhado o mais que pode para Quintana e está na terceira posição na luta pelo pódio. A Movistar só não está em primeiro e segundo na geral porque está na presença de um super Froome, não é fácil atacar alguém que até hoje e mesmo em várias situações isolado não mostrou fraquezas e além de responder aos ataques todos ainda tem energia para por uma mudança acima e ser ele a atacar os seus adversários ganhando tempo. Não é nada fácil ter forças e moral para atacar alguém que dá este tipo de respostas.

Esperemos que para bem do espetáculo continuem a atacar o homem de amarelo e que este ceda para colocar alguma indecisão na coisa. Se o Contador atacar o Valverde vai ter de responder, pois trata-se da luta direta pelo pódio e com um ataque de longe sem a sky ter equipa para controlar esses ataques pode ser que surga qualquer coisa. . .
 

JPLopes_73

Well-Known Member
Boas

O tour depois do 2º dia de descanso leva a mais algumas desistências no top_10 :confused: ... está a criar uma apatia extrema ...
vou continuar a acompanhar mas acho que se está a voltar ao modelo antigo ... :mad: ou pelo menos parecido com alguma coisa que já se viu ...

52. POR OLIVEIRA Nelson 155 LAMPRE - MERIDA 70h 39' 46'' + 01h 32' 57''
61. POR MACHADO Tiago 98 TEAM KATUSHA 70h 51' 16'' + 01h 44' 27''
114. FRA FONSECA Armindo 206 BRETAGNE - SECHE ENVIRONNEMENT 71h 36' 52'' + 02h 30' 03''
144. POR PIMANTA COSTA MENDES José Joao 197 BORA-ARGON 18 72h 00' 43'' + 02h 53' 54''

proposta ... se o descanso vos faz mal então façam-se as 21 etapas todas seguidas ...
 

Karne

Active Member
A Movistar está a fazer um Tour a roçar a perfeição (...)

Eu diria mais, A Movistar está a fazer um Tour na perfeição
Quando se corre um tour feito à imagem e semelhança do principal atleta da equipa (Quintana), sem um CRI longo a meio da prova que só o beneficia a ele, e o melhor que este faz é uns tiros de pólvora seca no ultimo km da etapa, está tudo dito, mas é verdade, está em 2º, ou 1º... dos últimos, efetivamente está a ser fabuloso.

Mas também digo mais, o Froome está em primeiro com mérito porque atacou e quis atacar e tem respondido a tudo (que tem sido pouco). Contudo, acho que falta-lhe a estocada final, tem de a dar, os verdadeiros campeões ganham e convencem.
 

Murplatina

Active Member
Boas,

Isso é verdade, no Tirreno, o ataque dele é bem mais explosivo que isto.

Sinceramente hoje a Movistar mostrou ao que veio, preferem o pódio dos dois líderes a tentar fazer cócegas no Froome. O Nairito nunca mais apanha um perfil do Tour como o deste ano.

Concordo, a Movistar já viu que não tem hipótese com o Froome e vai lutar para levar 2 ao pódio (Quintana e Valverde), percebeu isso à etapas atrás e viu-se ontem com o Contador.
Mas claro que ainda temos mais montanhas para fazer estragos.
 

Wawando

Well-Known Member
...(que tem sido pouco). Contudo, acho que falta-lhe a estocada final, tem de a dar, os verdadeiros campeões ganham e convencem.
N concordo com esta parte. O Froome tem dado aço e os outros tb. Vejam quando o ritmo aperta o que acontece ao resto do pelotão... atenção, não estamos a falar de meninos de coiro... descarregar um Contador e Nibali é obra e mérito do Quintana e Froome

Hoje a Sky tb se deve poupar, amanhã vai ser um inferno criado pelo céu!!! lolol (ou então por ser este o plano óbvio, podem fazer o contrário...)
 

cutkiller

Well-Known Member
Hoje é esperar pela 2ª categoria para o Quintana...

E espero o Nibali ao ataque na HC, e se o Contador estiver bem idem aspas aspas.... :D


De resto o vencedor vai sair de uma fuga e espero ver um tuga hoje... Andam desaparecidos e não gosto disso..... Caso contrário Purito all_the_way! :D :D :D
 

jpacheco

Well-Known Member
Possivelmente outra fuga Claudia? :D 1, 2ª hora de corrida serão alucinantes até se formar uma fuga... Amanha vai ser uma etapa duríssima, e não estou a ver ninguém com muita vontade de se desgastar muito hoje. Mas vamos ver!

Entretanto a imagem dos homens mais fortes neste momento em plena cavaqueira:

CKi9aEzWcAAHbzO.jpg
 
Boas,
ontem foi uma etapa mítica!
alguns comentadores falavam dos 5 magníficos!

olhando para os 5 (sem entrar em guerras de preferências!!!) e de forma tranquila e transparente lolol
- vejo que o Contador não está a pedalar como era habitual, talvez algum cansaço que se esteja a revelar, a posição dele na bicicleta parece ter um ombro mais fixo, pedala menos em pé, o rosto sempre com um sofrimento... será que teve algumas mazelas pós Rota do Sul nos Pirenéus? há algo estranho... pois sou apreciador da forma de correr dele.
- Valverde em grande forma! mt bem! estou a gostar
- Quintana mt bem a picar o Froome :), mas por vezes parece um pouco retraído (parece que não gasta todas as energias... mas sempre pareceu assim por isso pode ser dele mesmo), mas tá lá!
- Nibali a melhorar agora na 3ª semana!
- grande Froome!!! a aguentar-se bem e a responder com garra! está a gerir bem! grande campeão! colocou como ponto alto a Volta a França e está a dar cartas!

os 5 magníficos!:rolleyes::cool:
 

Cláudia

New Member
Possivelmente outra fuga Claudia? :D 1, 2ª hora de corrida serão alucinantes até se formar uma fuga... Amanha vai ser uma etapa duríssima, e não estou a ver ninguém com muita vontade de se desgastar muito hoje. Mas vamos ver!

Muito provavelmente tens razão e lá vai a fuga do dia mais uma vez.
A Sky não está de todo para se matar, nem tem de o fazer claro, por isso vai controlar ao seu ritmo.
A Movistar, pronto também não está com disposição para grandes ataques, só se for mesmo na ultima súbida mas como não acaba em alto tenho as minhas dúvidas.
Espero que a Astana mexa qualquer coisa.
 

GMQ

Well-Known Member
mas qual aliança?! aquilo é falta de inteligência da movistar, mais nada.
Falta de inteligência da Movistar?? Desculpa Carolina mas acho que não. A tactica da movistar é a daquelas equipas de futebol que sabem que não têm capacidade para ganhar e jogam fechadinhas para o empate. Se surgir hipotese de marcar e ganhar o jogo fazem-no se não vale o empate. Eu já tinha dito antes que Valverde, Quintana e Contador em aliança seria muito dificil. Acho que a Movistar ainda irá desferir alguns ataques nas restantes etapas. Mas talvez já se tenham apercebido que não existem condições para roubar a amarela. Goste ou não a Movistar está a fazer uso do adágio popular " Mais vale um pássaro na mão do que dois a voar".
 

GMQ

Well-Known Member
Mais acho que a Sky encontrou na Movistar um aliado de peso para controlarem a Thinkof/contador em fugas loucas.
 

jpacheco

Well-Known Member
"
Louis Meintjes a non starter today
South Africa's Louis Meintjes of MTN-Qhubeka won't start today's stage due to illness. “He completed stage 16 in pain and was taken in ambulance straight to hospital where he was resuscitated on intravenous fluids and given some medication”, said team doctor Jarrad van Zuydam in a team press release.” After some investigations, we found he has quite a severe case of gastroenteritis. will spend another day in hospital and then more than likely, he will be discharged tomorrow.” “It is really sad that Louis won't start today”, echoed team principal Douglas Ryder. “It is Louis first Tour de France too and it is a race he really wanted to do well in, especially these stages coming up that he had looked at previously in training during his preparation for the Tour de France. It is sad for him and it is sad for the team but Louis is a young rider who has a lot to give to cycling in the future. His health is first and foremost, for us as a team it is much more important to realise his potential going forward and we want to look after his health as much as possible. I am certain that Louis will be back at the Tour de France in the future, going for the overall victory and we will absolutely support that in the future but for now his health is the first priority.”
"

não está fácil para muitos corredores. Ainda por cima meintjes que teria nestas etapas a sua oportunidade de andar no seu terreno.

"
The ascent to the Glandon is officially 21.7km long. In reality, from Séchilienne, it's 47 kilometres of climbing. It seems like never ending.
"

Vai ser duro!!
 
Top