Estamos a falar de guiador es de carbono, alumínio, ou ambos?Viste como é que estava o guiador por baixo das fitas anteriores? Há relatos de surpresas desagradáveis por baixo de fitas antigas por causa do suor...
PS: Grande bike!
Não uso luvas. Só no Inverno e se estiver mesmo muito frio e chuva. As fitas que estão por baixo são as de origem com 6 anos.Não reparei.
Se usas luvas e não fizeste muito treino indoor com a bicicleta não deves ter problema.
Epa não sei bem. Não me lembro desse pormenor... Epa mas é capaz de não ser bom para ambos penso eu.Estamos a falar de guiador es de carbono, alumínio, ou ambos?
Viste como é que estava o guiador por baixo das fitas anteriores? Há relatos de surpresas desagradáveis por baixo de fitas antigas por causa do suor...
As fitas que estão por baixo são as de origem com 6 anos.
Se forem umas fitas boas, podes estar descansado que voltam para o guiadorEntão tenho que ver isso, vou tentar tirar ambas as fitas e reaproveitar as novas. Mas estou com receio de não dar para aproveitar, elas têm menos de uma semana.
Os suor tambem ataca seriamento os componentes em carbono.Se o Guiador for de carbono não padece do mesmo mal de corrosão que os de alumínio.
Penso que estás a falar do quadro. Foi comprado em Dezembro de 2011 mas a montagem so foi finalizada em 2014, logo tem 6 anos de uso, ultimamente mais intenso. Às vezes vejo relatos de pessoal que tem quadros bem mais caros e com a suposta garantia vitalícia que depois vai-se a ver e de vitalícia não tem nada, porque algumas marcas arranjam desculpas esfarrapadas para fugir à responsabilidade, é aí que penso que a compra que fiz foi mesmo muito boa.as fábricas dessa zona, são conhecidas prela qualidade de fabrico.
apesar de não curtir muito modelos aero, parece ter sido uma boa compra. 10.000km depois, comprova-se.
boas voltas.
O pneu não tem só 600km. Isso foi os KMS que fiz em Janeiro onde fiz um uso mais constante do rolo devido ao mau tempo e ao confinamento.ainda bem que se prontificaram para resolver a situação, mas isso não é normal em 600km.
Vendi o meu pneu da kinetic com quase 3000km e estava praticamente novo, mas o rolo era de metal não sei se fará diferença.
É esperar que te enviem o material novo, isso para mim tem de ser defeito do pneu, vou falar com um colega meu que tem um pneu desses para saber se já lhe aconteceu
Recentemente notei que o pneu de rolo da marca Btwin estava apresentar um desgaste muito elevado, é verdade que tenho dado bastante uso, foram 600km em Janeiro. Mas mesmo assim acho que foi exagerado e vai acabar por danificar o rolo.
Seguem imagens de como está ser feito o aperto.
O próprio cilindro do rolo começa apresentar desgaste, que deve estar relacionado com o mau estado do pneu. Da para ver restos vermelhos no próprio rolo do desgaste sofrido. Tirando isto e como já tinha referido à uns tempos atrás, soltou-se um íman do interior do rolo. Assim como o rolo ainda está em garantia, após colocar um post na página do Facebook da Decathlon Bike Lovers, também enviei uma reclamação para a Decathlon que rapidamente entrou em contacto comigo via telemóvel, questionado o que estava acontecer e prontificando-se a resolver o problema. Como as lojas estão fechadas, vão enviar-me pelo correio um pneu novo e disseram-me que posso entregar o rolo para reparação na loja de Matosinhos que está aberta ou então aguardar e entregar em Braga, minha zona de residência, quando as lojas abrirem. Quero aqui, por agora, dar os parabéns pela resposta e tentativa de resolução dos problemas por parte da Decathlon. Apenas fico de pé atrás em relação ao próprio rolo, já tive um tacx flow em 2010 com cilindro em metal e tal situação nunca aconteceu, penso que o material que compõe os cilindros da Btwin, o elastómero, não aguente muito bem a fricção durante muito tempo, 1h30 no máximo no meu caso, e com o aumento da temperatura estes sofram desgaste.