GuilhermeOliveira
Well-Known Member
Isto sem testemunhas, sem polícia, sem fotos, sem declaração, sem nada ao fim ao cabo, esperemos que não seja um prego de dois bicos
Se não tens declaração amigável assinada por ele e se a polícia não se deslocou ao local para registar o auto...O condutor sdeu se como culpado. Agora nao assinamos nenhuma declaração... apenas dei a minha versao no posto da GNR. De qq modo, ja co versei com ele, e nao gostei da conversa, pois parece que o seu seguro ira protelar ao maximo a resoluçao da coisa.
pode ter apanhado um gajo honesto. É raro mas existem algunsSe não tens declaração amigável assinada por ele e se a polícia não se deslocou ao local para registar o auto...
Alarguem as estradas, pintem um risco no chão e ponham polícia a multar quem parar lá em cima - a primeira formação a fazer devia ser a da polícia e dos meios de comunicação social
Tenho ideia de que depois que passei a usar luz (a piscar) à frente isso quase deixou de me acontecerOlá pessoal,
Venho aqui partilhar uma opinião.
Por vezes vou eu na minha volta e deparo-me com a seguinte situação: seja com carros que estão num cruzamento e querem entrar na estrada principal ou seja com carros que estão a sair de um estacionamento sinto que "muitos" condutores veem-me a uns 200 ou 300 metros, mas pensam "lá vem mais um em cima da bicicleta que se f***". E depois o que sucede? Sucede que eu quase sempre nesses casos venho a 50 e muitos / 60 km/h e de repetente vejo-me a ter de travar para ir a 30 / 35 km/h e a ir atrás daqueles artistas que andam mais devagar do que uma carroça puxada por um burro . Eu questiono-me. Se viesse um carro quem quisesse entrar deixava o carro passar. Só porque vem uma bicicleta já se estão a lixar? Não sei porque mas por vezes penso que o comum automobilista pensa que uma bicicleta anda no máximo a 20 à hora. às vezes ultrapasso uns carros e ficam a olhar para mim com cara de burros.
a minha filosofia é simples, o mais lento deixa passar o mais rápido. tanto serve para o automobilista como para o ciclista, mas parece que infelizmente há muita gente que quer lá saber de quem anda na estrada.
Concordo com essa filosofia. Já estava a misturar assuntos. Peço desculpa.Quanto à tua filosofia, não concordo. Deveria ser "Quem não tem prioridade, deixa passar o outro". Assim é que devia ser, não tem nada a ver com o mais lento ou o mais rápido.
Pois bem visto.Eu acho que muitos pensam consoante o tamanho do veiculo que lá vem. Tipo se for um camião e me bater fico todo fodido logo não me meto, agora como é uma bicicleta o ciclista é que se fode portanto ele que trave que eu sou maior que ele...
Há pessoal que não tem noção das distâncias.Ainda no outro dia estava numa estrada da cidade da Guarda e uma rapariga ultrapassou me, e tinha mais do que espaço. Estava um vento desgraçado mas não estava frio, tinha um casaco corta-vento aberto totalmente tanto que quando ela passou por mim ouvi o meu casaco a bater no carro dela lol
Ela olhou pelo espelho e eu pensei "é que nem te atrevas a mandar vir"...claramente não passou sequer a 1m de distância de mim para o bolso (tinha la o telemovel) ter batido no carro dela e se ter ouvido. Mas nesse caso ela nem mandou vir, mas é apenas ridiculo como é que há pessoas que passam a menos de 1,5m de ti quando têm mais do que espaço.
Boas pessoal;O condutor sdeu se como culpado. Agora nao assinamos nenhuma declaração... apenas dei a minha versao no posto da GNR. De qq modo, ja co versei com ele, e nao gostei da conversa, pois parece que o seu seguro ira protelar ao maximo a resoluçao da coisa.
Alguém sabe até onde vai?
Eu também tenho essa perceção. Desde que ando com luz frontal diurna ( ION PRO RT) noto-me muitíssimo mais visível aos outros. Nos cruzamentos noto que quase toda a gente tem noção da minha presença;Tenho ideia de que depois que passei a usar luz (a piscar) à frente isso quase deixou de me acontecer
É isso mesmo!
Nunca mas nunca esquecer que somos o elo mais fraco na estrada e ficamos dependentes da boa vontade de outros para nos ajudarem caso fiquemos deitados na estrada.
Eu não me importo com tempos no strava, e tento ir o mais defensivamente possível sempre.
É preciso saber andar acompanhado também e facilitar os carros.
Já tive este discurso algures, mas de novo:
-sempre à direita possível
-atento a cruzamentos/entroncamentos
-quando os carros estão parados, olhar para as rodas: às vezes ajuda perceber se os carros estão a andar, coisa que não dá para ver ao olhar para os condutores
-roupas visíveis
-não custa levantar o braço para fazer o pisca
-se quisermos abrandar/ir para o meio da estrada, olhar para trás manter contacto com o condutor e fazer sinal para abrandar
-agradecer aos condutores o mais simples gesto que possam ter
-atenção às mudanças de direção! Sinalizar e garantir que é feita em segurança!!
-facilitar a passagem dos carros, ajuda todos na estrada (incrível que é aqui que recebo mais agradecimentos, seja com 4 piscas ou pequenos bips das buzinas)
-tentar evitar discussões - havia um gajo no YouTube intitulado "capitão bina" que na minha opinião manchava a marca de quem anda de bicicleta. Ir bater na janela dos condutores e achar-se com razão, é só burro
-tentem evitar andar sem mãos
-se for para alimentar, parem 2min e comam em segurança. Não custa assim tanto parar, abastecer e depois voltar em segurança.
-atenção, e cabeça fria. O mais importante é chegar a casa vivo e sem qualquer acidente no bolso
Se é mais fácil falar? Claro. Mas se fizermos a nossa parte ficaremos sempre de consciência tranquila.
Gostava de saber a malta que teve acidentes por aqui, a quota parte de culpa. Se realmente estava tudo ok do deles e veio um condutor e pumba, ou se tinham possibilidade de corrigir qualquer coisa.
Boas pedaladas!
É preciso saber andar acompanhado também e facilitar os carros.
Por causa disto é que passei a adoptar uma postura defensiva e reativa no sentido em que normalmente faço por circular centrado na metade mais à direita da faixa de rodagem porque:Mas por outro lado a minha experiência mostra-me que muitas vezes que facilito chegando-me mais para a berma é quando apanho os maiores sustos e fico muitas vezes a pensar "não devia estar a chegar-me tanto para a berma que estes gajos fizeram matemática avançada e fazem o cálculo exato entre o carro que vem de frente vs eu próprio vs tamanho da sua viatura"