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Problema na escora (quadro de carbono ou é só tinta)

jpacheco

Well-Known Member
Boas,

na segunda-feira, após um ano e cerca de 8500km em estrada, levei alegremente a minha Radon Spire Carbon 6.0 para um SPA com direito a banhos turcos e mudanças de óleo. Mas hoje recebo a noticia do SPA onde deixei a bicicleta a dizerem que tenho o quadro de carbono rachado e que terei que enviar o quadro para a marca.

Confesso que ainda não vi com os meus próprios olhos, e sei à partida que tinha tinta estalada nessa zona... Já havia alertado o senhor que me havia montado a bicicleta dessa situação que me disse ser normal a tinta estalar nessa zona para não me preocupar (4, 5 meses atrás).

Deixo as fotos que me enviaram do SPA onde se vê realmente a tinta estalada mas ainda não consegui ver o que me disseram ser o quadro rachado na escora: https://drive.google.com/folderview?id=0B5aegstgx_kycnk4bUF0RzV6Q0E&usp=sharing

Resumindo:
- Para já disseram-me que tinha quadro carbono estalado.
- Só mais logo quando levantar a bicicleta é que poderei tirar mais fotografias e aferir do estado do mesmo.
- Já enviei mensagem para a Radon para agilizar este processo... e enviarei mais imagens. Se não ser não for mais, fica já registado que detectei este "problema" para efeitos de garantia.

Se fossem vocês o que fariam nesta situação? Eu não queria deixar de andar, e já sei que estes casos demoram sempre o seu tempo até serem resolvidos. Sei também que que há users que adquiriram uma bike igual, vocês estão com o mesmo problema?

PS: não sei se será este o sitio adequado para este tópico, se não for peço aos moderadores que o movam sff.
 

g1zm0

Member
É sempre um risco andar com carbono estalado...
Se calhar ja anda assim à algum tempo e nunca notas-te nada, mas agora sabendo do problema pelo menos eu não conseguiria montar-me nela descansado.
Ja ouvi falar bem e mal das garantias da RADON, esperemos que corra tudo bem.
 

RTC

Moderador
Staff member
Mas é nas duas escoras?

Pelo menos na escora esquerda não me parece só tinta estalada. Pelo que percebo e vejo, tens mesmo a escora rachada ali na união.
E sendo essa escora a que leva o aperto da roda, veremos se eles não vão implicar com "qualquer coisa", percebes.
Espero que não e vamos esperar o melhor.
 

klaser

Well-Known Member
As fotos não são 100% esclarecedoras...depois tiras umas fotos melhores...mas parece que há algo mais ali que uma simples tinta estalada...já tive para comprar bikes Radon,tanto de estrada como BTT algumas vezes,também gostaria de saber como se comporta a garantia se for caso disso...informa a malta..Obg
 

jpacheco

Well-Known Member
É em ambas as escoras. E obrigado a todos pelo feedback . Vou tirar fotos amanhã durante o dia com luz natural e depois público.

E irei manter o post actualizado sobre este processo...
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Mesmo sendo apenas a tinta estalada, é sinal de fraqueza dessa zona! :-/
Garantia com ela..... e aguardar com calma o resultado do diagnostico que vão fazer.

Boa sorte.. ;)
 

fjsilva

Active Member
Boas,

Quando uma coisa destas acontece é impossível não ficarmos chateados:(

Mas para quase tudo na vida há sempre uma solução;)

Pode ser que fiques com um quadro novo:)
 

SBRDYDY

Well-Known Member
penso que o melhor é buscar uma loja parceira da random em portugal, existe algumas e é a melhor forma de resolver esse tipo de problemas
 

jpacheco

Well-Known Member
penso que o melhor é buscar uma loja parceira da random em portugal, existe algumas e é a melhor forma de resolver esse tipo de problemas

Ao primeiro sinal das pequenas fendas, que detectei à uns meses atrás, foi o que fiz.. o gajo da loja disse-me que era normal e que não havia problema. A verdade é que agora se notam mais. Vou aguardar pelo que me dizem na marca.

@Medroso mas era toda essa situação que queria evitar e pelos vistos irei ter que fazer. Desmontar, empacotar, enviar, esperar, enviar, montar. E até voltar andar cheira-me lá para final de Janeiro ou Fevereiro.

Vou mantendo o status desta operação sempre que possivel para o pessoal perceber como funciona a marca nestes casos.

Obrigado a todos pelo feedback
 

RTC

Moderador
Staff member
Em último caso (ou no pior dos casos) mandas reparar cá. Há aí bons técnicos que reparam carbono. O carbono já não é segredo para ninguém.
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

É verdade friend RTC, hoje em dia há excelentes trabalhos/reparações em qualquer tipo de peças de carbono.

Eu por exemplo, estou a aguardar um garfo em carbono que rachou o tudo.... na zona de aperto! Será reparado, e ao mesmo tempo aumentado cerca de 3cm. Quem está a fazer esse serviço, tem feito TODO tipo de reparações... até em aros. Impressionante, nem se notam as emendas... :)
 

jpacheco

Well-Known Member
atualização.

basicamente, neste momento depois de ter enviado toda a prova solicitada fui orientado para outra pessoa e estou numa fase de troca de emails. Aparentemente nota-se a intenção de querer trocar o quadro. Só não têm é o verde nem um modelo de 2013 por isso terei que tentar negociar qualquer coisa em que não saia prejudicado.

No final poderei entrar em maior detalhe, neste momento e sabendo o que é possível fazer na internet, irei ser o mais cordial que puder :p

Obrigado a todos pelas contribuições. Aparentemente haverá menos uma verdinha na estrada. Estou desolado :/
 

jpacheco

Well-Known Member
O processo não está concluído mas passei por cá para avisar que chegou a casa o novo quadro. Não é o mesmo modelo o que atrasou o processo da troca...

Agora falta passar em casa na hora de almoço para ver se está tudo direito.

Logo que o processo esteja todo concluído, e nova montada 100%, tentarei fazer um resumo da garantia da radon spire. Mas resumindo em poucas palavras... propuseram-se logo a trocar do quadro. Tudo o resto foi uma questão de stock e modelos.
 

jpacheco

Well-Known Member
Sim à primeira com muita pena minha e não à segunda. Eles viram as imagens e quiseram logo trocar.

Já tenho o quadro e forqueta em casa, e o seatpost vem a caminho por isso para a semana devo ter a nova radon vaillant montada.

16278597672_ade62607d9_k.jpg
 

Medroso#78

Active Member
Boas

Caro camarada jpacheco, costumava fazer treino nos rolos com a "amarelinha" (curiosidade)!?
..ainda bem que está o assunto resolvido. :)
 

jpacheco

Well-Known Member
Como prometido, uma descrição mais pormenorizada dentro do possível da garantia Radon.

- 5 Dezembro: recebo a info da loja em Coimbra com a indicação da possibilidade do quadro estar partido (fotos no inicio do post). Envio no mesmo dia email à marca com as fotos que haviam tirado. Até ao dia 8 de Dezembro houve troca de emails para fazer prova de "invoice", fotos detalhadas do problema e o numero de série do quadro.
- 11 Dez fizeram-me a proposta para troca de quadro. Por um modelo diferente da verde visto não haver em stock. Alias o modelo era o mesmo mas do ano anterior ao meu. Não aceitei e fiz algumas contra-propostas como a troca por um modelo vaillant de 2015 ao qual eu pagaria o restante.
- 18 Dez aceitaram a proposta de troca pela vaillant mas do mesmo ano do meu quadro (pareceu-me justo e aceitei).
- 14 Janeiro recebo em casa o quadro + forqueta / e desviador da frente novo que tive que pagar...
- 15 Jan notei que me faltava o dropout + seatpost (que é especifico do modelo). Já tinha sido negociado... só se devem ter esquecido.
- 24 Jan estou a montar c/ mecânico a nova bike e apercebemo-nos que a caixa de direcção da forqueta é diferente. Está quase toda montada faltando unicamente a parte inferior do headset que é mais estreito do que o modelo anterior.

Em forma de conclusão, embora se possa pensar que o processo foi demorado existiram vários factores para que isso tenha acontecido.

- A não existência do modelo de quadro
- Negociação do quadro a trocar
- Alteração do modelo, veio a complicar ainda mais porque foram necessárias diferentes peças.
- Altura do Natal
- E por fim azelhice minha nestas coisas... tive que pesquisar imenso sobre todos os componentes. Se mal me sabia explicar em português o que fará saber os nomes certos em inglês :D Por isso houveram imensos emails de um lado para o outro e nessa troca fiquei realmente a conhecer melhor a composição da "menina".

O pessoal da marca foi muito prestável... sempre o mais directos possível na resposta. E agora só o tempo o dirá se foi um bom negocio esta troca. Andei muitos dias com dúvidas... porque este ano, com Verdinha correu muito muito muito bem.

Uma foto só para atiçar o apetite. Logo que possa tirarei mais fotos...

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ps: @Medroso, sim mas num curto período para afinações... Até já pensei em desfazer deles visto não lhe dar uso, por isso acho impossível ser disso.
 

CMFP

Member
parece que o tópico não está morto :)
Vim cá muitas vezes ver se as fotos já tinham sido postadas e até pensei que se estivesse esquecido, mas esta justificada a demora.


E sim a foto atiçou o apetite, venham mais
 
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